O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS4 PRO com problemas de desempenho

Chycherbo

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Boa tarde amigos.

Estou com um problema chato no PS4, jogos possuem queda gráfica de desempenho, até o FIFA dá uma espécie de queda de FPS enquanto jogo, tipo um lag mesmo o boneco se movimenta travosamente. Uncharted 4 o gráfico fica um tanto embaçado quando em movimentação. Levei a uma assistência e foi detectado que o HD estava zuado, foi feita a troca (430 num HD toshiba novo) mas para minha surpresa o problema permaneceu. Os amigos teriam alguma ideia do que pode está ocorrendo?
Meu PS4 também nunca foi aberto para limpeza e troca de pasta térmica, pode ser o motivo?
 

jrsilva

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.227
Reações
630
Pontos
574
Boa tarde amigos.

Estou com um problema chato no PS4, jogos possuem queda gráfica de desempenho, até o FIFA dá uma espécie de queda de FPS enquanto jogo, tipo um lag mesmo o boneco se movimenta travosamente. Uncharted 4 o gráfico fica um tanto embaçado quando em movimentação. Levei a uma assistência e foi detectado que o HD estava zuado, foi feita a troca (430 num HD toshiba novo) mas para minha surpresa o problema permaneceu. Os amigos teriam alguma ideia do que pode está ocorrendo?
Meu PS4 também nunca foi aberto para limpeza e troca de pasta térmica, pode ser o motivo?
Já tentou restaurar o banco de dados?

 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.890
Reações
2.125
Pontos
653
Eu já passei por esse problema. Ele também estava incrivelmente barulhento. Não teve o que resolveu, trocar pasta térmica, cooler, troquei até o HD, restaurei, reinstalei o sistema…só não tentei por um SSD nele…no fim vendi e usei a grana pra pegar o PS5.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Eu já passei por esse problema. Ele também estava incrivelmente barulhento. Não teve o que resolveu, trocar pasta térmica, cooler, troquei até o HD, restaurei, reinstalei o sistema…só não tentei por um SSD nele…no fim vendi e usei a grana pra pegar o PS5.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

O meu anda bem barulhento no rdr2. Me pareceu mais que o normal. Fim do ano devo trocar.
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
O PS4 Pro fazer um certo barulho é normal, mas demais ai tem algo errado mesmo.

Eu coloquei metal liquido no meu e diminuiu bastante o barulho. Jogando Days Gone aumentava bastante a rotação, mas agora fica levemente mais alto, nem da pra perceber a não ser que coloque a TV no mudo. Recomendo fortemente que faça uma limpeza e use uma pasta térmica de boa qualidade ou se não sabe fazer/tem medo, procure alguém para ontem, é fundamental fazer essa manutenção preventiva.

No caso do problema do criador do tópico eu acho que ainda continua sendo o HD. Se tiver como pegar um SSD emprestado com algum colega para testar seria interessante, talvez o HD que colocaram não esteja tão bom também.

Assim como no PS3, o PS4 é bem sensível a HD ruim, qualquer coisinha já ta engasgando em algo.
 


ram79co

Habitué da casa
Mensagens
50
Reações
22
Pontos
78
Boa tarde amigos.

Estou com um problema chato no PS4, jogos possuem queda gráfica de desempenho, até o FIFA dá uma espécie de queda de FPS enquanto jogo, tipo um lag mesmo o boneco se movimenta travosamente. Uncharted 4 o gráfico fica um tanto embaçado quando em movimentação. Levei a uma assistência e foi detectado que o HD estava zuado, foi feita a troca (430 num HD toshiba novo) mas para minha surpresa o problema permaneceu. Os amigos teriam alguma ideia do que pode está ocorrendo?
Meu PS4 também nunca foi aberto para limpeza e troca de pasta térmica, pode ser o motivo?
Buenas tchê, esse HD que eles tiraram, que supostamente estava zuado, coloca em um case e passa no Crystal Disk, vai te dizer se tem mesmo algum problema ou não.
Pelo que tu relata, eu arriscaria dizer que é problema de aquecimento, uma boa limpeza e pasta térmica de qualidade pode resolver, eu tentaria por aí.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Chycherbo

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
E então amigos, me mostraram na hora no Pc via software o meu HD zuado (0 por cento de health), e o novo que comprei 100 por cento (comprei de outra loja inclusive). Trocaram na minha frente tudo tranquilo quanto a isso. O play inclusive se tornou bem menos barulhento mas ainda com o mesmo problema incômodo. Amanhã irei mandar fazer uma limpeza nele, se não resolver já não sei como solucionar esse problema. Pedirei para verificar novamente o HD tbm, vai que meu PS4 tá corrompendo HD de graça
 

Chycherbo

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Fala galera, Double post só pra atualizar vocês. Fiz a limpeza e continuou a mesma coisa. Fiz a recriação do banco de dados e ficou a mesma coisa, revi o HD novo que comprei e diz que tá ok. Até que desliguei e retirei todos os cabos conectados ao play liguei novamente e como uma mágica o PS4 tava com o desempenho de antes. Alguém tem ideia do que explica isso? Kkk não tô reclamando até pq agora enfim posso jogar sem trava
 
Topo Fundo