O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS5 menor hype da história?

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.782
Reações
23.010
Pontos
1.053
Tirando Demon's Souls remake (que não me interessa), tudo é cross generation. Vou pagar 5000 por Ray tracing e tempo de carregamento menor?????


Hype com temperaturas negativas por enquanto. Pior inicio de geração de todos os tempos.
Foi pior q a gen passada?
AFF deve ter sido.
Tipo , tem anos q não pego console.
Tenho jogado muita coisa no gamepass.
Daí vou ver o preço de um joguete atual e panz , 400 dinheiros
Consoles...
 

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.706
Reações
4.142
Pontos
944
Foi pior q a gen passada?
AFF deve ter sido.
Tipo , tem anos q não pego console.
Tenho jogado muita coisa no gamepass.
Daí vou ver o preço de um joguete atual e panz , 400 dinheiros
Consoles...

Então ao menos por enquanto, não vai ser o PS5/XBOX series que vão mudar tua opinião.

Não vejo sentido algum investir tanto se os mesmo jogos estão disponíveis na velha geração e com diferença mínima. A não ser que o cara pire o cabeção por causa dos reflexos do Ray tracing e por jogar tudo a 60fps.
 

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.277
Reações
1.680
Pontos
253
Comprar PS5 no lançamento para jogar jogos de PS4 não é algo lá muito inteligente. Viajar e comprar aquele trambolho enorme não vale a pena.
Jogos exclusivos extremamente caros.
Em 2013 além da diferença no salto dos gráficos os jogos eram muito + acessíveis.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.994
Pontos
1.434
Comprar PS5 no lançamento para jogar jogos de PS4 não é algo lá muito inteligente. Viajar e comprar aquele trambolho enorme não vale a pena.
Jogos exclusivos extremamente caros.
Em 2013 além da diferença no salto dos gráficos os jogos eram muito + acessíveis.

Adquiri console em 2013 e agora e te afirmo que isso não é verdade.

Na época peguei AC Black Flag, Ryse, Dead Rising 3, KI e Killzone Shadowfall e paguei preço cheio em tudo. Nesta geração peguei Miles Morales preço cheio (mas como é mais barato ficou semelhante ao que paguei em Ryse) e o AC Valhalla já teve desconto para ficar abaixo de R$ 170, somando as horas que joguei destes games dá o que joguei em todos os outros que citei de PS4/Xone por uma fração do preço e com bem mais qualidade. Isso sem contar PS now fornecendo uma quantidade muito maior de títulos, caro mesmo só Demon Souls, mas daqui a pouco dá para pegar em uma promoção de boa.

Da mesma forma ninguém pega PS5 para jogar jogos do PS4, pega para jogar games de PS$ MELHORADOS. Os games da retro tem avanços MAIS significativos que AC Black Flag e Watch Dogs que eram crossgen que você tinha que pegar a preço cheio.

Em suma, esta introdução de geração está MUITO superior a anterior, naquela época joguei muito game que nunca encostaria um dedo por falta de opção (Killzone Shadowfall, grande lançamento do PS4, é um deles), sem contar que acabei deixando de jogar games que queria como South Park (que mais tarde teria um remaster, novamente inferior ao que games como Pathfinder tiveram só de colocar no PS5 sem patch algum) e Dark Souls 2. Hoje tenho uma fila enorme de games como Ghost of Tsushima que deixa qualquer crossgen do passado no chinelo com seu ganho em performance.
 

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.277
Reações
1.680
Pontos
253
Adquiri console em 2013 e agora e te afirmo que isso não é verdade.

Na época peguei AC Black Flag, Ryse, Dead Rising 3, KI e Killzone Shadowfall e paguei preço cheio em tudo. Nesta geração peguei Miles Morales preço cheio (mas como é mais barato ficou semelhante ao que paguei em Ryse) e o AC Valhalla já teve desconto para ficar abaixo de R$ 170, somando as horas que joguei destes games dá o que joguei em todos os outros que citei de PS4/Xone por uma fração do preço e com bem mais qualidade. Isso sem contar PS now fornecendo uma quantidade muito maior de títulos, caro mesmo só Demon Souls, mas daqui a pouco dá para pegar em uma promoção de boa.

Da mesma forma ninguém pega PS5 para jogar jogos do PS4, pega para jogar games de PS$ MELHORADOS. Os games da retro tem avanços MAIS significativos que AC Black Flag e Watch Dogs que eram crossgen que você tinha que pegar a preço cheio.

Em suma, esta introdução de geração está MUITO superior a anterior, naquela época joguei muito game que nunca encostaria um dedo por falta de opção (Killzone Shadowfall, grande lançamento do PS4, é um deles), sem contar que acabei deixando de jogar games que queria como South Park (que mais tarde teria um remaster, novamente inferior ao que games como Pathfinder tiveram só de colocar no PS5 sem patch algum) e Dark Souls 2. Hoje tenho uma fila enorme de games como Ghost of Tsushima que deixa qualquer crossgen do passado no chinelo com seu ganho em performance.

Cada pessoa tem uma perspectiva, não tem disso de"isso não é verdade".
Na minha opinião não vale ter agora para ficar jogando os mesmos jogos que eu já estou jogando. Quem quer melhor framerate, gráficos,etc vai atrás de um PC e não um console. 2022 com certeza será um melhor ano para pegar o console.
 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.501
Reações
23.124
Pontos
803
Eu consiguiria demonstrar com certa facilidade que o Hype do PS5 é o maior da história dos videogames. Muito maior que o do SNES, o do PS2 e o do PS3, os únicos que lhes arranham os pés.



Podemos transitar em diálogo, indo de métricas de redes sociais, a sinais indiretos, a resultados práticos, aos números que seu reveal, sua marca, seu aspecto físico e seu joystick moveram.


Parte dessa imensa distância que o Hype do PS5 tem para o de qualquer outro console contemporâneo ou anterior, algo que dá pra ser demonstrado de forma objetiva, repetindo, se deve a uma caprichosa combinação de fatores, praticamente um alinhamento de planetas:


1) Redes sociais chegaram até aos rincões mais humildes da África, do Oriente Médio e do Vale do Jequitinhonha.

2) Jamais houve logística para um lançamento mundial dessa magnitude

3) Videogames atingiram o status de cool (coisa que que coube ao próprio Playstation produzir), e virou modinha, ultrapassando a indústria do cinema e a de esportes (NBA, NFL e o diabo) somadas.

4) A melhor lineup anunciada de primeiro ano da história dos videogames é justamente a do PS5

5) Os últimos 12 meses do console de mesma marca que lhe foi anterior foram muito melhores que os dos competidores

6) Um ano de pandemia catalizou as conversas sobre a new gen, as visualizações, os comparativos de performance, números e visuais, os memes, e a permanência do console entre os assuntos mais falados

7) A estratégia de revelação paulatina, a conta-contas, preparada sob régua pra vulcanizar o hype

8) O concorrente direto infelizmente peidou na farofa, e subperformou em todos os elementos que poderiam fazer dividir buzz, amplificando a presença do PS5




É uma situação bastante peculiar pra produção de Hype, uma combinação de elementos exógenos, sorte, preparação e trabalho, que dificilmente vai se repetir novamente.
 


renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.994
Pontos
1.434
Cada pessoa tem uma perspectiva, não tem disso de"isso não é verdade".

Mas no caso estamos avaliando números, somando psnow, gamepass, uma postura mais agressiva em termos de promoção (Ac entrou com um desconto de peso um mês após lançamento) com jogos maiores e temos maior número de horas por real gastos, tanto que joguei basicamente a mesma quantidade de tempo (na verdade joguei mais agora, afinal ainda estamos em pandemia) e gastei um quarto do que gastei com games em 2013.

Então não dá para falar que os preços dos games estão proibitivos, pode se falar que console está caro, mas daí temos o fato que o dolar dobrou de tempo e não haverá muito para onde correr, nem o mercado cinza salvou como fez já no início de 2014.

Na minha opinião não vale ter agora para ficar jogando os mesmos jogos que eu já estou jogando. Quem quer melhor framerate, gráficos,etc vai atrás de um PC e não um console. 2022 com certeza será um melhor ano para pegar o console.

Não vejo desta forma, PC e console são produtos diferentes. Uma coisa é sair de console para jogar o mesmo game em um sistema de jogo completamente diferente, outra é ter uma opção melhor dentro do MESMO Playstation de sempre, nesta última ninguém opta por jogar a versão pior, não há relação de pontos fortes e fracos, a galera joga porque não tem outra opção.

Considerando que você vai estar com PS5 em 2022 também, não vejo justificativa para estragar a experiencia com um jogo tipo Cyberpunk em console base se a migração é inevitável. Os jogos estão de fato MUITO melhores e são jogados da mesma forma, ou seja, são experiencias mais significativas independente de perspectiva.

Então tudo se resume a ter o dinheiro em mãos ou não. Poderia se dizer que é possível aguardar uma queda do preço, mas acho que isso vai demorar desta vez, agora do ponto de vista técnico e de satisfação, a migração imediata é muito mais vantajosa, muito mais que na geração passada onde, invariavelmente, você teria que jogar sobras (algo que você só vai fazer agora se tiver zero backlog).
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.138
Pontos
453
Adquiri console em 2013 e agora e te afirmo que isso não é verdade.

Na época peguei AC Black Flag, Ryse, Dead Rising 3, KI e Killzone Shadowfall e paguei preço cheio em tudo. Nesta geração peguei Miles Morales preço cheio (mas como é mais barato ficou semelhante ao que paguei em Ryse) e o AC Valhalla já teve desconto para ficar abaixo de R$ 170, somando as horas que joguei destes games dá o que joguei em todos os outros que citei de PS4/Xone por uma fração do preço e com bem mais qualidade. Isso sem contar PS now fornecendo uma quantidade muito maior de títulos, caro mesmo só Demon Souls, mas daqui a pouco dá para pegar em uma promoção de boa.

Da mesma forma ninguém pega PS5 para jogar jogos do PS4, pega para jogar games de PS$ MELHORADOS. Os games da retro tem avanços MAIS significativos que AC Black Flag e Watch Dogs que eram crossgen que você tinha que pegar a preço cheio.

Em suma, esta introdução de geração está MUITO superior a anterior, naquela época joguei muito game que nunca encostaria um dedo por falta de opção (Killzone Shadowfall, grande lançamento do PS4, é um deles), sem contar que acabei deixando de jogar games que queria como South Park (que mais tarde teria um remaster, novamente inferior ao que games como Pathfinder tiveram só de colocar no PS5 sem patch algum) e Dark Souls 2. Hoje tenho uma fila enorme de games como Ghost of Tsushima que deixa qualquer crossgen do passado no chinelo com seu ganho em performance.
Lembrando que isso de preço, nessa geração quem vai de mídia física e faz compras na internet existe algo que ajuda demais, os cashback, eu mesmo dos 3 jogos que comprei do ps5 (demons souls, miles morales e sackboy), 2 deles foram comprados com cashback, só o miles morales eu realmente comprei, hoje quase tudo que você compra na internet te dá cashback, eu cheguei a comprar café nespresso com 40% de cashback, comprei 250 de café e me devolveu 100, compro direto cerveja com cashback, o ps5 no malazine luiza deu 250 de cashback e depois mais o valor do ipi em cashback, tudo que você compra se usar o meliuz dá cashback, hoje to com uns mil reais de cashback só pra comprar jogos kkkkk.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.994
Pontos
1.434
Lembrando que isso de preço, nessa geração quem vai de mídia física e faz compras na internet existe algo que ajuda demais, os cashback, eu mesmo dos 3 jogos que comprei do ps5 (demons souls, miles morales e sackboy), 2 deles foram comprados com cashback, só o miles morales eu realmente comprei, hoje quase tudo que você compra na internet te dá cashback, eu cheguei a comprar café nespresso com 40% de cashback, comprei 250 de café e me devolveu 100, compro direto cerveja com cashback, o ps5 no malazine luiza deu 250 de cashback e depois mais o valor do ipi em cashback, tudo que você compra se usar o meliuz dá cashback, hoje to com uns mil reais de cashback só pra comprar jogos kkkkk.

Com certeza, entre cupons e cashback tenho cerca de R$ 1000 para pegar jogo, só estou esperando promoções mais vantajosas.

Sim, os games ficaram mais caros, mas por outro lado comprar hoje ficou mais fácil porque tem um monte opções diferentes. Quando comprei PS4 tiver que comprar Killzone, AC Blackflag e Watch Dogs a preço full porque senão ficaria sem jogar, agora não, com games que foram lançados no PS4, mas que rodam como se fosse crossgen aproveitando melhor o que o hardware entrega tenho opções o suficiente para poder esperar o preço de Demon Souls abaixar sem ficar com o que jogar.

Dai você pega cashback, sales, serviços de fidelidade e tem um leque de opções para economizar uma grana mesmo com console novo, há alternativas para não te obrigar a ficar tirando R$ 350 da carteira toda semana. Se esta situação que descrevem aqui fosse de fato a unica opção não estaria jogando tanto quanto agora, sem chance de gastar R$ 700 em jogos por mês neste momento.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Tão cedo não entro na nova geração dessa vez....Acho que começou bastante arrastado a oferta de jogos realmente de nova geração para todos ....

Tenho vários projetos em andamento....Vou comprar uma moto ,trocar de TV.....

Acho que PS5 somente no final de 2022 ou 2023 se Deus quiser...

Não estou empolgado.....Essa covid mais a falta de desenvolvimento de jogos realmente Next e algumas decisões da Sony em tornar alguns exclusivos Cross gen me broxaram legal...

Situação do série X nem se fala....acho que só lá por 2023 pra ver resultado dos estúdios que a MS comprou.
 
Topo Fundo