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PS5 Pro: 07/11/24, U$700, Digital, 16,7 TFlops, PSSR, 2 TB SSD e Drive de disco vendido separado! [UP: +/- 40 minutos de encantamento]

Qual será o valor do PS5 Pro (em dólar)?


  • Total voters
    175
  • Poll closed .

ciclando

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Avatar ficou pior no ps5 pro tb, imagem pior. Caramba muito fail isso. Como a Sony demorou pra lançar o PRO e deixar sair o PSSR todo cágado.
No Gran Turismo 7, a Digital Foundry recomenda desativar o PSSR ao jogar com a câmera em terceira pessoa, já que a tecnologia pode gerar artefatos quando ativada.

Por outro lado, se você prefere jogar em primeira pessoa, ativar o PSSR vale a pena, pois os efeitos de Ray Tracing são aplicados dentro do carro apenas quando o PSSR está on.
 


wtsds

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Isso daqui abaixo é o minimo que o PS5 PRO deveria estar fazendo:



O q acho bom do pc é isso cara. As empresas deixam presos certos jogos em tal vídeo game e nunca mais trás pros vídeos games novos. Ou deixam o Bloodborne rodando como é no PS4 sem poder ter melhorias em consoles mais atuais, oq é ridículo demais. Já pensou? O cara compra o PS6 e tem q rodar o bloodborne como é no PS4 a 30fps caindo pra 25fps em momentos críticos com uma maquina 50 vezes mais forte. É de cair o c* da bunda vc precisar de patch pra melhorar o jogo. No PC sua maquina roda no low agora, mas vc atualiza e pode re jogar no ultra a 60fps a 4k, 8k, 16k, o céu é o limite.

Fora q esses emuladores deixam os jogos vivos pra sempre. Por isso as empresas odeiam ver emuladores. Mas a mais afetada é a Nintendo. Pq os caras conseguem emular o console atual dela, isso não acontece com a Sony e seu PS5. Mas fazer híbrido com hardware de portátil, tem la seus problemas.
 

Jows

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O q acho bom do pc é isso cara. As empresas deixam presos certos jogos em tal vídeo game e nunca mais trás pros vídeos games novos. Ou deixam o Bloodborne rodando como é no PS4 sem poder ter melhorias em consoles mais atuais, oq é ridículo demais. Já pensou? O cara compra o PS6 e tem q rodar o bloodborne como é no PS4 a 30fps caindo pra 25fps em momentos críticos com uma maquina 50 vezes mais forte. É de cair o c* da bunda vc precisar de patch pra melhorar o jogo. No PC sua maquina roda no low agora, mas vc atualiza e pode re jogar no ultra a 60fps a 4k, 8k, 16k, o céu é o limite.

Fora q esses emuladores deixam os jogos vivos pra sempre. Por isso as empresas odeiam ver emuladores. Mas a mais afetada é a Nintendo. Pq os caras conseguem emular o console atual dela, isso não acontece com a Sony e seu PS5. Mas fazer híbrido com hardware de portátil, tem la seus problemas.
Eu estou jogando aqui no meu PC, PC modesto mas rodando a 1080P com uma taxa de frames de 45/60, se eu coloco em 900P mantém os 60 na maior parte e mesmo colocando em 2k ainda sim ficou acima dos 30 frames e o jogo ficou uma delicia, incrivel ver o que os fãs fazem de graça o que a sony deveria fazer num piscar de olhos mas lógico, ia cobrar 399,00 por isso rsrs.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
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Isso daqui abaixo é o minimo que o PS5 PRO deveria estar fazendo:


Uhumm

Já vi e ouvi mto dessa emulação.

"ahhh roda 4k 60fps"... roda... cheio de bug bizarro!... mas vai lá!!! Continua na sua cruzada. Quem sabe alguém acredita em vc!!

Caixista aqui no tópico do Pro querendo pagar de manjador é o q mais tem.

Boa sorte!

:ksafado
 

Jows

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Uhumm

Já vi e ouvi mto dessa emulação.

"ahhh roda 4k 60fps"... roda... cheio de bug bizarro!... mas vai lá!!! Continua na sua cruzada. Quem sabe alguém acredita em vc!!

Caixista aqui no tópico do Pro querendo pagar de manjador é o q mais tem.

Boa sorte!

:ksafado
Pra começar esqueça que eu existo muleque, vc está no ignore faz muito tempo e só tirei agora pra ver a idiotice que vc disse, postei um vídeo de um dos melhores sonystas que tem na internet, não sou eu dizendo valeu, bloodborne é um dos jogos que mais joguei na vida tanto no ps4 quanto no ps5 e agora testando no PC, com certeza joguei mais que vc no seu pedaço de plástico que ama. Abs.
 

Sega&AMD

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se eu sou da Sony teria posto mais poder e ido de resolução nativa, esses upscale só serviu para dourar a pilula
não aprovo nenhum deles. Se não aguentar vai de 1440p mesmo e fo
 

Legaia

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Fortnite atualizado para PS5 Pro - Unreal Engine 5 Hardware RT faz uma grande diferença​


  • Os reflexos de RT são muito melhorados (agora tem ray tracing, no ps5 base é lumen)
  • Tudo parece estável e mais consistente
  • menos artefatos
  • leve aumento na resolução
  • ótima performance
  • iluminação


fdsfsee.jpg

sfefe.jpg

eeerer.jpg

ffdfgdfg.jpg

fsdfsd.jpg
 

ciclando

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Fortnite atualizado para PS5 Pro - Unreal Engine 5 Hardware RT faz uma grande diferença​


  • Os reflexos de RT são muito melhorados (agora tem ray tracing, no ps5 base é lumen)
  • Tudo parece estável e mais consistente
  • menos artefatos
  • leve aumento na resolução
  • ótima performance
  • iluminação


Visualizar anexo 423208

Visualizar anexo 423207

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Visualizar anexo 423209

No PS5 Base, também era Ray Tracing!

O jogo ficou muito bom no PS5 Pro!!!!
 

hayabasa

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Fortnite atualizado para PS5 Pro - Unreal Engine 5 Hardware RT faz uma grande diferença​


  • Os reflexos de RT são muito melhorados (agora tem ray tracing, no ps5 base é lumen)
  • Tudo parece estável e mais consistente
  • menos artefatos
  • leve aumento na resolução
  • ótima performance
  • iluminação


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Você omitiu que o jogo não usa PSSR graças a deus e sim o Fsr da UE 5, ainda bem.
 

Legaia

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No PS5 Base, também era Ray Tracing!

O jogo ficou muito bom no PS5 Pro!!!!

No PS5 base é lúmen .. reflexões globais via software

Ps5 pro, Ray Tracing via hardware

No artigo escrito da digital foundry ele explica as diferenças

Mas o resultado das imagens está ai

fdsfsee.jpg

Screenshot_2024-11-29-23-49-53-853-edit_com.google.android.youtube.jpg
sfefe.jpg
 
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Legaia

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Você omitiu que o jogo não usa PSSR graças a deus e sim o Fsr da UE 5, ainda bem.

Outras informações que eu omiti

  • reflexos RT do ps5 pro esta no equivalente ao alto do PC

  • A iluminação difusa no PS5 Pro é de fato mais próxima da configuração "épica" mais alta do Pc

  • PS5 roda em 1080p e ps5 pro 1350p

  • A iluminação dinâmica de objetos também foi drasticamente melhorada



Segue abaixo o artigo com mais informações que eu omiti



 

Legaia

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Lista atualizada

Jogos que tiveram boa implementação do pssr (diferença grande ou media na qualidade de imagem comparado ao ps5 base)

  • Final Fantasy 7 remake
  • stella blade
  • demon souls
  • the last of us part 1
  • the last of us 2
  • spider man
  • ratchet and clack
  • baldurs gate 3
  • hogwarts legacy
  • The First Descendant
  • Rise of the Ronin
  • Dying Light 2


Jogos que tiveram ótimas melhorias na resolução, gráficos ou desempenho

  • Horizon Forbidden West (Melhor qualidade da imagem / sem pssr)
  • F1 - 2024 ( Modo ray tracing com 60 fps) com pssr
  • The Callisto Protocol - ( modo 60fps agora com ray tracing + modo 8k)
  • Resident Evil 4 -(Melhor frame rate)
  • Fortnite - agora Ray Tracing via hardware, melhor reflexo, melhor iluminação, melhor resolução


jogos com boas melhorias mas com leves problemas no PSSR ou bugs gráficos:

  • God of War Ragnarök - melhor frame rate vantagem média de 20/30fps sobre o PS5, modo 60fps configurações gráficas ao modo de qualidade (PSSR causa alguns artefatos em algumas áreas, como reflexos ou a barba de Kratos
  • Dragon's Dogma 2 - melhor frame rate, até 40% mais performance e aumento resolução com menos artefatos em movimento ( problemas com pssr RTGI adicionou ruído)
  • Gran turimos 7 - modo 60fps com ray tracing, modo 8k com alta resolução ( alguns artefatos no modo ray tracing)
  • The Crew Motorfest- aumento grande na qualidade de imagem (resolução) leves problemas no pssr como granulação na imagem em alguns lugares, tem que olhar muito de perto para achar



Jogos com péssima implementação do PSSR rodando pior que o ps5 base no modo geral

  • Alan Wake II
  • SILENT HILL 2 Remake
  • Star Wars Jedi: Survivor
  • Dragon Age: The Veilguard
  • call of duty
  • star wars outlaws
  • Avatar
 
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Surrag

Supra-sumo
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Jogos que tiveram boa implementação do pssr (diferença grande ou media na qualidade de imagem comparado ao ps5 base)

  • Final Fantasy 7 remake
  • stella blade
  • demon souls
  • the last of us part 1
  • the last of us 2
  • spider man
  • ratchet and clack
  • baldurs gate 3
  • The Crew Motorfest
  • hogwarts legacy
  • The First Descendant
  • Rise of the Ronin


Jogos que tiveram ótimas melhorias na resolução, gráficos ou desempenho

  • Horizon Forbidden West (Melhor qualidade da imagem / sem pssr)
  • F1 - 2024 ( Modo ray tracing com 60 fps) com pssr
  • The Callisto Protocol - ( modo 60fps agora com ray tracing + modo 8k)
  • Resident Evil 4 -(Melhor frame rate)
  • Fortnite - agora Ray Tracing via hardware, melhor reflexo, melhor iluminação, melhor resolução


jogos com boas melhorias mas com leves problemas no PSSR ou bugs gráficos:

  • God of War Ragnarök - melhor frame rate vantagem média de 20/30fps sobre o PS5, modo 60fps configurações gráficas ao modo de qualidade (PSSR causa alguns artefatos em algumas áreas, como reflexos ou a barba de Kratos
  • Dragon's Dogma 2 - melhor frame rate e qualidade resolução ( bug no ambient occlusion somente no modo ray tracing)
  • gran turimos 7 - modo 60fps com ray tracing, modo 8k com alta resolução ( alguns artefatos no modo ray tracing)



Jogos com péssima implementação do PSSR

  • Alan Wake II
  • SILENT HILL 2 Remake
  • Star Wars Jedi: Survivor
  • Dragon Age: The Veilguard
  • call of duty
  • star wars outlaws
  • Avatar

Legal, tudo isso por 7K.
 

bladejunior

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Agora sim.
Fortnite foi aprimorado e venderá milhões de consoles, mas só se o papai dessa criançada que joga esse tipo jogo comprar de Natal
 

DATUM

Lenda da internet
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SEParmera

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Jogos que tiveram boa implementação do pssr (diferença grande ou media na qualidade de imagem comparado ao ps5 base)

  • Final Fantasy 7 remake
  • stella blade
  • demon souls
  • the last of us part 1
  • the last of us 2
  • spider man
  • ratchet and clack
  • baldurs gate 3
  • The Crew Motorfest
  • hogwarts legacy
  • The First Descendant
  • Rise of the Ronin


Jogos que tiveram ótimas melhorias na resolução, gráficos ou desempenho

  • Horizon Forbidden West (Melhor qualidade da imagem / sem pssr)
  • F1 - 2024 ( Modo ray tracing com 60 fps) com pssr
  • The Callisto Protocol - ( modo 60fps agora com ray tracing + modo 8k)
  • Resident Evil 4 -(Melhor frame rate)
  • Fortnite - agora Ray Tracing via hardware, melhor reflexo, melhor iluminação, melhor resolução


jogos com boas melhorias mas com leves problemas no PSSR ou bugs gráficos:

  • God of War Ragnarök - melhor frame rate vantagem média de 20/30fps sobre o PS5, modo 60fps configurações gráficas ao modo de qualidade (PSSR causa alguns artefatos em algumas áreas, como reflexos ou a barba de Kratos
  • Dragon's Dogma 2 - melhor frame rate e qualidade resolução ( bug no ambient occlusion somente no modo ray tracing)
  • gran turimos 7 - modo 60fps com ray tracing, modo 8k com alta resolução ( alguns artefatos no modo ray tracing)



Jogos com péssima implementação do PSSR

  • Alan Wake II
  • SILENT HILL 2 Remake
  • Star Wars Jedi: Survivor
  • Dragon Age: The Veilguard
  • call of duty
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Então é melhor jogar Dragons Dogma 2 sem RT?? Ou o RT faz mta diferença e esse bug atrapalha quase em nada?
 

Planetfall

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Comentando apenas que ambos são Ray Tracing. Tanto no PS5 Base quanto no PS5 Pro.
Sim, ambos são. Um via software, outro via hardware. PS5 PRO fica bem melhor, claro, mas é curioso que o PS5 normal também pode fazer RT via hardware.

Sobre o PSSR, vocês lembram como era o DLSS 1, né? Demorou ficar bom, era um game ou outro que ficava excelente (Control, por exemplo).
 

hayabasa

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Sim, ambos são. Um via software, outro via hardware. PS5 PRO fica bem melhor, claro, mas é curioso que o PS5 normal também pode fazer RT via hardware.

Sobre o PSSR, vocês lembram como era o DLSS 1, né? Demorou ficar bom, era um game ou outro que ficava excelente (Control, por exemplo).
Control só ficou bom com DLLS2

E saiu vídeo do DF de dragona dogma, mais um jogo cagado com PSSR

Maior chamariz da Sony no ps5 pro sendo um fail absurdo na maioria dos jogos, Sony precisa arrumar isso urgente.
 

Legaia

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Control só ficou bom com DLLS2

E saiu vídeo do DF de dragona dogma, mais um jogo cagado com PSSR

Maior chamariz da Sony no ps5 pro sendo um fail absurdo na maioria dos jogos, Sony precisa arrumar isso urgente.

o pssr tem problemas em alguns pontos, mas tem outros pontos que são melhores, como aumento da nitidez

em movimento tem mais artefatos no ps5 normal

tirado do video em movimento
dddss.jpg
 

wtsds

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Sim, ambos são. Um via software, outro via hardware. PS5 PRO fica bem melhor, claro, mas é curioso que o PS5 normal também pode fazer RT via hardware.

Sobre o PSSR, vocês lembram como era o DLSS 1, né? Demorou ficar bom, era um game ou outro que ficava excelente (Control, por exemplo).

Control já iniciou o dlss 2.0. Ai sim foi a grande revolução!
 

Legaia

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Alguns pontos da analise de Dragon's Dogma 2 (digital foundry)


  • No modo gráfico e desempenho, o PS5 Pro nos dá um aumento na taxa de quadros de até 40%
  • Pro oferece uma imagem visivelmente mais nítida no geral, com mais definição resolvida em árvores e montanhas distantes
  • ps5 pro tem menos artefatos em movimento que o ps5
  • Elementos detalhados finos - como folhagens, telhas de telhado e pontes de madeira - são propensos a mais pixelização no PS5 Pro como resultado da implementação atual do PSSR.
  • pro RTGI ativado, você notará que a sombra sob a grama brilha em espaços florestais, enquanto o RTGI adicionou ruído (maior no modo desempenho)

ddss.jpg

dddss.jpg

rtyty.jpg
ffgfg.jpg
 
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