O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS5 / PS4 - Compartilhamento de contas

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.906
Reações
14.744
Pontos
403
O problema não é esse. É esse abandono do dono da conta depois de 6 meses, se entendi direito. Justamente aqui temos a opção de vender a conta inteira para transferir os dados do e-mail de criação.

O Arthur vai dar esses dados para as pessoas depois de 6 meses, ou vai "abrir mão" enquanto fica com os dados de login e senha do e-mail que comprou o jogo? Se for essa segunda opção é exatamente o que fazem no ML depois de 3 meses, quando sai do sistema a proteção do Mercado Pago. E 6 meses é o tempo máximo que você pode dar outro "desvincular conta" diretamente na PSN.

Se a pessoa for mal intencionada, se ela não passar os dados do e-mail que criou, ela pode desvincular todos os consoles depois desse período pelo navegador.
mas ate onde eu entendi ele ta so tirando a responsa dele e passando pra quem ta com a conta, os atuais donos, o que é mais pratico ate do que ficar responsavel o resto da vida por trocentas contas fora que tem maluco "responsavel" por conta que só some, eu n me incomodo tanto que todas as contas que criei tenho uma planilha com tudo anotado dados de email etc, qlqr problema so me procurar mas tem gente que como eu disse, cria a conta repassa e some no mundo.

isso claro, contando que ele vai passar so dados de email completos pra quem ta com a conta.
 

ManiacPlayerXT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
245
Reações
289
Pontos
749
mas ate onde eu entendi ele ta so tirando a responsa dele e passando pra quem ta com a conta, os atuais donos, o que é mais pratico ate do que ficar responsavel o resto da vida por trocentas contas fora que tem maluco "responsavel" por conta que só some, eu n me incomodo tanto que todas as contas que criei tenho uma planilha com tudo anotado dados de email etc, qlqr problema so me procurar mas tem gente que como eu disse, cria a conta repassa e some no mundo.

isso claro, contando que ele vai passar so dados de email completos pra quem ta com a conta.
Sim. A questão é ele garantir que vai passar esses dados. Se passar, tudo bem. Se não passar... é como fazem no ML, e isso eu não recomendo pra ninguém de jeito nenhum. Vamos ver o que ele posta quando voltar.

Aqui eu deixo tudo anotado também. Já tive problemas em 2020 com uma conta de 2018 do God of War que vendi na época do UOL, e eu nem tinha mais uma vaga. Mas consegui recuperar e dei uma limpada, criando uma senha nova e repassando para todos. Não deu problema nenhum mais. A questão é que eu só fecho grupos para jogar, e não com porcentagens de vendas, então, não tenho interesse em esticar demais.

Se não for um jogo que eu tenha interesse, como Battlefield e FIFA22, nem começo o compartilhamento.

Quando começa a perturbar, eu passo os dados para o Original 1 depois de alguns meses. Aí eles resolvem.
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.906
Reações
14.744
Pontos
403
Sim. A questão é ele garantir que vai passar esses dados. Se passar, tudo bem. Se não passar... é como fazem no ML, e isso eu não recomendo pra ninguém de jeito nenhum. Vamos ver o que ele posta quando voltar.

Aqui eu deixo tudo anotado também. Já tive problemas em 2020 com uma conta de 2018 do God of War que vendi na época do UOL, e eu nem tinha mais uma vaga. Mas consegui recuperar e dei uma limpada, criando uma senha nova e repassando para todos. Não deu problema nenhum mais. A questão é que eu só fecho grupos para jogar, e não com porcentagens de vendas, então, não tenho interesse em esticar demais.

Se não for um jogo que eu tenha interesse, como Battlefield e FIFA22, nem começo o compartilhamento.

Quando começa a perturbar, eu passo os dados para o Original 1 depois de alguns meses. Aí eles resolvem.
pseh esperar ver o que ele responde, pq ML eu n recomento e nem pode aqui, o grupo n é pra lucrar em sim fazer com que todos joguem e paguem um valor mais acessivel.
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.906
Reações
14.744
Pontos
403
vendo ps4 ori1
tales of arise - 70
NieR Replicant - 70

se levar as duas faço desconto ou troco por alguma conta ori1 ps5
 

Caio Peres

Supra-sumo
Mensagens
62
Reações
7
Pontos
168
Vendo Fifa 22 Ultimate
Sou criador da conta

Ori 1 PS5 - R$100 ( Vago)
Ori 1 PS4 - R$100 ( Vinicius)
Ori 2 - R$50 ( Eu)
 


Digos

Bam-bam-bam
Mensagens
216
Reações
40
Pontos
444
Risos, vocês estão sendo meio inocentes eu acho, não vou julgar a ideonidade do Arthur, mas vocês acham mesmo que ele vai ter trabalho de graça? Esse é mais um dos que fizeram 200 contas do PayPal de 50 reais e agora tá querendo vender por tabela em forma de compartilhamento, isso é lucrar.

Outra coisa, empréstimo de jogos também e lucro, também acho legal o empréstimo, mas...... Enfim

Enviado de meu SM-A528B usando o Tapatalk
 

arthur_games

Veterano
Mensagens
161
Reações
93
Pontos
103
Aluguel não me incomoda. É uma opção barata e viável em alguns casos (eu não faço isso, mas entendo quem goste), mas essa historinha de "6 meses" é cópia carbono do Mercado Livre. Sou contra também. Se é para fazer isso, aqui no tópico, acho melhor não fazer.

Minha intenção era utilizar gift cards parados aqui, e tentei fazer algumas regras pra oferecer mais segurança.
Mas não tenho mesmo como ficar o resto da vida cuidando da conta. Isso é uma invenção dos vendedores golpistas que dão "garantia vitalícia".
Se tiverem outras ideias, estou aberto.
 

ManiacPlayerXT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
245
Reações
289
Pontos
749
Minha intenção era utilizar gift cards parados aqui, e tentei fazer algumas regras pra oferecer mais segurança.
Mas não tenho mesmo como ficar o resto da vida cuidando da conta. Isso é uma invenção dos vendedores golpistas que dão "garantia vitalícia".
Se tiverem outras ideias, estou aberto.
Eh... não. Vou deixar a minha resposta por spoiler, porque está incomodando os outros usuários esses assuntos (apesar de ser sobre o tema proposto, e não é off).

Eu mesmo, como falei antes, ainda ajudo quem tem problemas com contas que criei em 2018. A questão é que eu não tenho muitas, pois só compartilho o que eu jogo (e é esta a intenção daqui). Esse termo "garantia vitalícia" é uma invenção do Mercado Livre.

A sugestão é o que a gente falou nos outros posts, e é o que todo mundo faz aqui (os que fazem conta para jogar, e não para lucrar): passar os dados de e-mail para o Original 1 depois de um tempo (pode ser os 6 meses), ou vender como "conta completa", e aí você passa os dados do e-mail para quem comprar, e o cara fica com Original 1 e 2.

Agora, passar 6 meses e você parar de dar suporte e ainda não passar os dados de e-mail para ninguém, aí vai me desculpar, mas tenho que concordar com o colega acima, @Digos. Na minha opinião, e isso não é ser inocente, mas todo mundo só é culpado se fizer uma coisa errada. Enquanto não fizer, tem o benefício da dúvida - o que é o seu caso.

Mas a nossa comunidade aqui não é focada em você ter lucro (pode até ter, desde que não sejam regras unilaterais), e sim viabilizar todos jogarem por um preço acessível - por isso a maioria só compartilha o que joga.

Ou é Original 1, ou é conta completa ou é alugado. Não misture as três coisas. Ou venda pelo preço que achar melhor para a pessoa ter acesso apenas por 6 meses (deveria ser menor se for o caso), ou venda e passe os dados do e-mail para o Original 1 depois de um tempo, ou venda a conta completa tudo junto, por um valor obviamente mais caro, e o cara vai ter todas as vagas disponíveis para fazer o que quiser.

Algo diferente disso, aí sim, só é encontrado por "vendedores" do Mercado Livre e OLX.
 

arthur_games

Veterano
Mensagens
161
Reações
93
Pontos
103
Risos, vocês estão sendo meio inocentes eu acho, não vou julgar a ideonidade do Arthur, mas vocês acham mesmo que ele vai ter trabalho de graça? Esse é mais um dos que fizeram 200 contas do PayPal de 50 reais e agora tá querendo vender por tabela em forma de compartilhamento, isso é lucrar.

Outra coisa, empréstimo de jogos também e lucro, também acho legal o empréstimo, mas...... Enfim

Enviado de meu SM-A528B usando o Tapatalk

Na verdade não conseguimos o cupom nem na nossa única conta no Paypal amigo. Já tinham tirado a promoção do ar quando tentamos.
Mas, nesse mundo de contas, fraudes, vagabundagem, até entendo as desconfianças.
Felizmente já consegui fazer negócio com mais de 10 pessoas aqui no fórum nesse pouco tempo e eles podem atestar a idoneidade.
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.672
Reações
436
Pontos
809
Galera alguém aqui sabe se a versão de 299 (ps4) do horizon da pra dividir em 3? Como de padrão ori 1 ps5, ori 1 ps4 e ori 2 e se automaticamente vai ter o upgrade pra quem pegar pra Ps5.. +

Alguém afim de alan wake? Queria ori1 ps5
 

leo5005

Bam-bam-bam
Mensagens
149
Reações
41
Pontos
213
Alguém querendo rachar algum desses aqui? Em qualquer opção, fico com o ori1 de PS5.

Far Cry 6 - R$168,00 ( O1 R$67,20 - O1 R$67,20 - O2 R$33,60 )

Tony Hawk 1+2 Deluxe - R$ 114,50 ( O1 R$45,80 - O1 R$45,80 - O2 R$22,90 )
 

dodoig

Supra-sumo
Mensagens
97
Reações
30
Pontos
178
Formação de grupo Guardiões da Galáxia

Original 01 PS5 - EU ($78)
Original 01 PS4 - VAGO ($78)
Original 02 PS4/PS5 - VAGO ($39)
 

HighWay

Supra-sumo
Mensagens
503
Reações
1.153
Pontos
183
Alguém querendo rachar algum desses aqui? Em qualquer opção, fico com o ori1 de PS5.

Far Cry 6 - R$168,00 ( O1 R$67,20 - O1 R$67,20 - O2 R$33,60 )

Tony Hawk 1+2 Deluxe - R$ 114,50 ( O1 R$45,80 - O1 R$45,80 - O2 R$22,90 )


Fico com a ORI 2, caso consiga mais um pra fechar o grupo.

=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/

Resta 1 VAGA de ORI 1 PS5 P/COD MW que está na promoção na PSN.

VAGA ORI 1 PS5: R$ 36

VAGA ORI 1 PS4: EU

VAGA ORI 2: SUCRILHOS
 
Topo Fundo