O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.


Psp só funciona abrindo o leitor de UMD

Scorre1980

Larva
Mensagens
2
Reações
2
Pontos
3
Boa tarde amigos.
Tenho um psp 2000 versão god of war.
Ele liga normal , mas só inicia o sistema abrindo a tampa do umd.
Alguém pode me ajudar a resolver isso?
 


Alexandre Oliveira.

Habitué da casa
Mensagens
272
Reações
335
Pontos
99
Boa tarde amigos.
Tenho um psp 2000 versão god of war.
Ele liga normal , mas só inicia o sistema abrindo a tampa do umd.
Alguém pode me ajudar a resolver isso?
O meu infelizmente está com o mesmo problema e é o mesmo modelo, essa falha ocorre no sensor do UMD, ele fica tentando ler um disco que ele pensa estar dentro más não está.. A única forma de jogar é com a tampa aberta, com um jogo ou filme UMD dentro ou se eu quiser coloco um plugin chamado: "NoUMD" que não gosto muito de usar que desativa (não completamente) o drive de UMD do PSP.
 
Ultima Edição:

edikaoz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.582
Reações
7.300
Pontos
339
Eu tive o mesmo problema.

Desmontei o psp, limpei e parou por um tempo, mas o problema voltou a ocorrer. Tentei via software também (noumd) e reinstalei a custom ROM. Nada, infelizmente. O problema continuou.

A solução? Desmontei o psp, desconectei os cabos flat do leitor (são dois), tirei uma peça que identifica que há um disco no drive e cortei a ponta do sensor de porta aberta que fica no canto superior esquerdo da porta. Obviamente não tem mais leitor de umd no meu psp, mas o problema foi resolvido em definitivo.

Na época que isso ocorreu eu postei o que fiz no tópico oficial. Qualquer dúvida dê uma olhada lá, mas também estou à disposição pra ajudar!!!
 


Toronto

Novato
Mensagens
15
Reações
3
Pontos
13
O motivo desse defeito é que com o tempo se cria zinabre no sensor do umd (um plug cinza que fica do lado do leitor).
O meu psp 3000 teve esse problema, a solução que resolveu no meu caso foi usar splay limpa contato bem no meio do sensor e fazer movimentos de apertar e soltar o sensor.
Fiz esse procedimento 2 vezes em 2 dias seguidos e resolveu. Ja fazem uns 3 anos que aconteceu isso e nunca mais deu esse problema no meu psp.
 
Topo