O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Puppeteer! Uma obra de arte que passou batido... [+PSVR]

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
Por fim, a geração atual está acabando, tivemos uma enxurrada de remasters, mas Puppeteer, uma obra de arte da geração passada, criada pela Japan Studios, ficou de fora…

É um game deveras injustiçado na minha opinião. Foi lançado no fim da vida do PS3 (setembro de 2013), com o PS4 em vias de ser lançado. Não houve praticamente nenhum esmero por parte da Sony em fazer marketing para esse jogo, ficando simplesmente fadado ao esquecimento. Lógico que foi jogado por pouca gente e deve ter feito uma merreca de dinheiro.

Poderia ter sido um título crossgen, e teria sido uma adição muito boa para a biblioteca de lançamento do PS4, e ter chegado a um número muito maior de jogadores, mas não. Poderia ter recebido um remaster durante a atual geração (era só dar um tapa na resolução e framerate), mas não. Poderia ter sido convertido como um título para PSVR, aproveitando a expertise ganha pela Japan Studios no desenvolvimento do maravilhoso Astro Bot (imaginem os cenários do teatro se formando em VR, que coisa linda seria), mas não… Por algum motivo a Sony, que preza tanto por jogos com uma pegada mais artística, simplesmente cagou pra esse jogo!

Muito esmero na produção pra depois ser simplesmente desperdiçado de uma maneira incompreensível!

E aí, mais alguém aqui sente que esse jogo deveria ter recebido MUITO mais amor por parte da “mãe” Sony?

 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.965
Reações
3.736
Pontos
709
Cara, se eu não me engano foi dado até na Plus de graça.
O jogo não vingou mesmo, uma pena :\
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
Cara, se eu não me engano foi dado até na Plus de graça.
O jogo não vingou mesmo, uma pena :\

Mas aí foi dado na plus quando o PS3 já estava longe de ser o foco dos gamers. O jogo continuou sendo pouco conhecido. Ele precisava ter recebido uma versão para o PS4 para ter mais visibilidade na minha opinião. A janela de lançamento e o marketing da Sony em cima do jogo foram péssimos.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Jogo bacana, curti a proposta e mais ainda a dublagem em PT-BR do jogo.

Puppeteer, Diablo 3 e Child of Light são os jogos com a melhor dublagem em português que já joguei.
 


MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.610
Reações
60.139
Pontos
1.724
Também não entendo pq a Sony não o portou para o PS4. Acredito que não seria caro. E seria muito interessante em VR mesmo. Ele até tem suporte a 3D.

Uma possível retro no PS5 com o PS3 pode trazer alguns jogos bacanas de volta. E Puppeteer é um deles.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
A Sony deu uma leve escorregada nessa época, alguns dos vacilos foram justamente não lançar Puppeteer e nem Gran Turismo 6 para o PS4 na janela de lançamento. Os jogos já estavam prontos, bastava portar.

Eu até entendo que o Japan Studio devia estar bem atolado com Knack, Bloodborne, os jogos de Vita e etc... Mas eles podiam terceirizar o Port, sei lá.
Quanto ao Gran Turismo fica ainda menos entendível porque demoraram DEMAIS para lançar o Gran Turismo Sport...

Se garantiram demais no DRIVECLUB e sendo que poderia ter os dois jogos de corrida logo no lançamento.
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
A Sony deu uma leve escorregada nessa época, alguns dos vacilos foram justamente não lançar Puppeteer e nem Gran Turismo 6 para o PS4 na janela de lançamento. Os jogos já estavam prontos, bastava portar.

Eu até entendo que o Japan Studio devia estar bem atolado com Knack, Bloodborne, os jogos de Vita e etc... Mas eles podiam terceirizar o Port, sei lá.
Quanto ao Gran Turismo fica ainda menos entendível porque demoraram DEMAIS para lançar o Gran Turismo Sport...

Se garantiram demais no DRIVECLUB e sendo que poderia ter os dois jogos de corrida logo no lançamento.

DRIVECLUB é outro que a Sony simplesmente matou, ate desmantelou o estúdio de desenvolvimento... Pra que tudo isso? Tá certo que o game teve um lançamento desastroso, mas depois foram corrigindo e adicionando (muito) conteúdo, de modo que com o tempo o game se tornou um jogo muito bom. Considero um jogo muito divertido e com gráficos lindos até hoje (só precisava melhorar a resolução). Aquela chuva ainda é top! Era um jogo com muito potencial pra uma segunda versão, que simplesmente nunca vai acontecer...
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
Esse jogo fica bom mesmo?

Porque eu peguei um PS3 usado agora em 2020 pra jogar esses jogos que não estão disponíveis no PS4 (Demons Souls, Metal Gear, Ratchet, etc)

Baixei a demo desse Puppeteer e achei bem mais ou menos. A dublagem que é bem legal.

Cara, se você não foi fisgado pelo jogo logo no começo, acredito que sua opinião não vá mudar avançando no jogo, porque não é o tipo de game que muda da água pro vinho depois de um tempo de jogatina. É um game com uma pegada diferente. Assim como Journey e outros, não é pra todo mundo. Mas pra quem foi fisgado pela alma do jogo, é maravilhoso!
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.661
Pontos
1.689
Tem q entender que quem joga Preiteichon é adultão que não gosta de jogo de quiancinha como Puppeteer.

Tenho jogo. É triste ver uma pérola assim tão desvalorizada.
Capaz que se a Sony lançasse no Switch venderia muito mais.
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
Tem q entender que quem joga Preiteichon é adultão que não gosta de jogo de quiancinha como Puppeteer.

Tenho jogo. É triste ver uma pérola assim tão desvalorizada.
Capaz que se a Sony lançasse no Switch venderia muito mais.

É triste mesmo ver o jogo ser tão desvalorizado pela própria dona da IP.

Mas não acho que o fracasso do jogo tenha se dado por essa correlação de PS e gamer adultão kkkk. A própria Sony já investiu bastante em jogos com essa pegada mais infantil, como os LBP, Tearaway, ambos com relativo reconhecimento e sucesso, e muito mais empenho por parte da Sony em torná-los conhecidos, além do recente Dreams... Mas por algum motivo, Puppeteer não recebeu o amor que merecia. Culpa total da Sony que lançou o jogo na hora errada, pra plataforma errada e não fez questão nenhuma de fazer propaganda do mesmo...
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
É um bom jogo, uma pena ter vendido pouco, mas Sony a tempos vem tascando o f**a-se pra produções menores. Fizeram o mesmo com Concrete Genie e Medievil. Gravity Rush 2 entao foi um crime contra a ordem gamistica, loool...

Nao a toa a Sony diminuiu imensamente o apoio a produção de jogos tipo indies. Só lembrar que Rime, Edit Finch, e aquela bizarrice do Takahashi, dentre outros, eram todos exclusivos (quando nao ip dela como o propio Rime) e foram largados antes de sairem. Pra nossa sorte foram assumidos por outras empresas...(já Wilde vaporizou mesmo...)


Esse jogo fica bom mesmo?

Porque eu peguei um PS3 usado agora em 2020 pra jogar esses jogos que não estão disponíveis no PS4 (Demons Souls, Metal Gear, Ratchet, etc)

Baixei a demo desse Puppeteer e achei bem mais ou menos. A dublagem que é bem legal.

O inicio dele é bem simples com fase curtinha. Depois fica normal. Se o seu problema com o jogo foi esse, sim ele melhora. Se foi outra coisa capaz de nao gostar mesmo...
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.661
Pontos
1.689
É triste mesmo ver o jogo ser tão desvalorizado pela própria dona da IP.

Mas não acho que o fracasso do jogo tenha se dado por essa correlação de PS e gamer adultão kkkk. A própria Sony já investiu bastante em jogos com essa pegada mais infantil, como os LBP, Tearaway, ambos com relativo reconhecimento e sucesso, e muito mais empenho por parte da Sony em torná-los conhecidos, além do recente Dreams... Mas por algum motivo, Puppeteer não recebeu o amor que merecia. Culpa total da Sony que lançou o jogo na hora errada, pra plataforma errada e não fez questão nenhuma de fazer propaganda do mesmo...
Mas não entendeu a questão. O problema não é a Sony não investir, e sim o público que joga PS não curtir mesmo.
A Sony tem um público cativo que não quer mais jogos nessa pega. Por isso que brinco com essa parada de jogo de quiancinha.


Talvez tenha realmente faltado um marketing mais focado para chamar atenção das pessoas que curtem o estilo no PS3, mas duvido que teria vendido muito mais.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Mas não entendeu a questão. O problema não é a Sony não investir, e sim o público que joga PS não curtir mesmo.
A Sony tem um público cativo que não quer mais jogos nessa pega. Por isso que brinco com essa parada de jogo de quiancinha.


Talvez tenha realmente faltado um marketing mais focado para chamar atenção das pessoas que curtem o estilo no PS3, mas duvido que teria vendido muito mais.

Publico do psx3 comprou mais de 4,5 milhoes do LitleShitPlanet e Pupeteer é muito melhor, nao tem essa de publico nao curte, numeros dizem o contrario, a culpa é sim da Sony... (ok, tambem dos jogadores por nao correrem atras e precisar de marketing pra saber que jogo tal existe, lol, mas ai é outro papo...)

Erraram até no preço. Indies muito bem feitos nao saiam por 40 dolares como a Sony tascou nele...
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
É um jogo adorável mesmo!

Pena que ficou escondido entre o lançamento de The Last of Us e do próprio PS4.

E tem uma das dublagens PT-BR mais incríveis que eu já vi.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.696
Reações
107.106
Pontos
1.003
A dublagem PT-BR do jogo é impecável. Para quem ainda não deu uma chance para essa pequena gema, fica a recomendação do Tio Blood. :kjoinha
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Esse não joguei no PS3, queria poder jogar no PS4, infelizmente não saiu uma versão remaster.
E triste é q saiu no PS3 q dificilmente o PS5 vai ter retro.
Ótimo tópico Dark !
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.234
Reações
17.203
Pontos
1.053
Depois que eu joguei puppeteer, shadow of The Colossus e tearaway n tem como considerar a Japan Studio nada menos que incrível

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Terminei a pouco tempo, gostei muito dele, e de fato a dublagem BR é de excelente qualidade.

Uma pena que não foi portado para o PS4, agora é torcer para que de pra jogar na possível retro do PS5.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.635
Reações
52.519
Pontos
2.082
Entrei achando que tinham anunciado para PSVR...

Infelizmente esse é um dos poucos jogos que eu acabei deixando passar do PS3. Esperando ficar jogável no RCPS3
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.610
Reações
60.139
Pontos
1.724
Depois que eu joguei puppeteer, shadow of The Colossus e tearaway n tem como considerar a Japan Studio nada menos que incrível

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Tearaway Unfolded que falaram aqui eu curti muito no PS4, muito legal o mundo de papel criado.
Tearaway é da Media Molecule, do mais atual Dreams.
 
Topo Fundo