O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais cursos de faculdade podem ajudar a cortar matéria em medicina?

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Galera do OS, eu estou no 3°ano do EM e estou estudando para passar em medicina. Não sei se passarei de primeira e por isso eu gostaria de saber se dá pra entrar só por um ano em outro curso relacionado à saúde (fisioterapia, odontologia, biomedicina, etc) e cortar matérias quando entrar em medicina. Como esses cursos que eu citei acima não são em período integral, dá pra continuar estudando pro Enem 2020 durante a faculdade (ou não?)
Qual seria o curso com as matérias mais próximas do que é estudado em med que dê pra cortar matérias mais tarde?

Desde já agradeço pelas respostas
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.034
Reações
3.600
Pontos
709
Galera do OS, eu estou no 3°ano do EM e estou estudando para passar em medicina. Não sei se passarei de primeira e por isso eu gostaria de saber se dá pra entrar só por um ano em outro curso relacionado à saúde (fisioterapia, odontologia, biomedicina, etc) e cortar matérias quando entrar em medicina. Como esses cursos que eu citei acima não são em período integral, dá pra continuar estudando pro Enem 2020 durante a faculdade (ou não?)
Qual seria o curso com as matérias mais próximas do que é estudado em med que dê pra cortar matérias mais tarde?

Desde já agradeço pelas respostas

Cara, eu acho que o melhor jeito é você pegar a matriz curricular da instituição que você quer fazer Medicina e a do outro curso de saúde na respectiva instituição. Você tem que analisar a ementa, o que é ensinado em cada matéria e a carga horária.
Cada instituição tem um jeito diferente de avaliar, algumas pedem que a sua ementa contemple 70% ou mais da ementa deles e tenha carga horária equivalente. Outras você pode entrar com uns 75% da carga horária e fazer uma prova pra comprovar o conhecimento, etc. Existem várias regras. Geralmente isso tudo tem nos sites das instituições, se não tiver, é só ligar na secretaria acadêmica e pedir a informação.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.661
Reações
30.530
Pontos
1.253
Nem faz isso, nunca é certeza de compensar matéria, o professor pode simplesmente cagar na sua cabeça e não aprovar.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Nem é sempre que aceitam as cadeiras, conheço gente que fez o mesmo curso em um outra instituição e simplesmente teve que começar tudo do zero quando começou a cursar na nova faculdade. Dependendo da instituição, quem decide se a cadeira é equivalente é o professor, então vai depender muito do professor.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Uma coisa que geralmente acontece é a carga horária total das matérias não bater, aí não dá para aproveitar quase nada. Se o total de horas das matérias for menor, esquece
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.383
Reações
71.580
Pontos
1.763
Se vai se estudar, se esforça uma vez só e passa direto para medicina.
 


Mefistto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.372
Reações
3.813
Pontos
759
Como vc mesmo mencionou, os cursos da área da saúde tem as cadeiras iniciais em comum. Anatomia, Neuro, Fisiologia etc... Mas isso vai depender das instituições envolvidas. O indicado é vc ir à faculdade que vc quer ingressar e verificar essa possibilidade.
 
Topo Fundo