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Quais foram as franquias artísticas (seja filme, anime, desenho, série, livro) que nunca tiveram um jogo que explorasse seu universo e você gostaria?

Ludger

Supra-sumo
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Existe alguma franquia artística que você gostaria de ver um jogo no universo dela e isso nunca aconteceu?


Gostaria de um jogo no universo deste livro

Universo totalmente propício pra um jogo, com magia, criaturas, seres fantásticos, aventura, com pitadas meio dark de um mundo estilo Harry Potter, mas muito mais obscuro mesmo.


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Outro que eu gostaria seria um jogo no universo desse livro, tem tudo pra ter um jogo bom

Livro do gênero fantasia, um mundo fictício chamado Roshar, onde o reino conhecido como Alethkar está em guerra com o povo chamado de Parshendi, fantasia pura com magia, guerreiros, criaturas, uma pitada mais forte de romance em um mundo medieval mas sem deixar a fantasia e guerras de lado.



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Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
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Torre Negra.
Um Open World no Mundo Médio seria superior.
Ou algum jogo que seguisse a saga do Pistoleiro, seria imenso mas seria muito bom.
dark tower roland gunslinger Pixel art motion graphics  Stephen King tower Roses crows beam


A Guerra Do Velho.
Universo dessa série literária daria um bom shooter espacial tipo TitanFall2.

netflix-options-old-mans-war-novels-696x464.jpg

ibagem parece meio generico mas o bagulho é muito insano e sanguinario. :klolz

Algum jogo que se passasse nas cavernas de aço do Asimov também seria interessante, ou em Traton, antes ou depois do colapso do Império.
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Trantor-Prelude-to-Foundation.jpg

Uma representação "pé no chão" de Trantor
 
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Asteriques

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Torre Negra.
Um Open World no Mundo Médio seria superior.
Ou algum jogo que seguisse a saga do Pistoleiro, seria imenso mas seria muito bom.
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A Guerra Do Velho.
Universo dessa série literária daria um bom shooter espacial tipo TitanFall2.

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ibagem parece meio generico mas o bagulho é muito insano e sanguinario. :klolz

Algum jogo que se passasse nas cavernas de aço do Asimov também seria interessante, ou em Traton, antes ou depois do colapso do Império.
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Uma representação "pé no chão" de Trantor
Rapaz, já entrei no tópico pensando na Torre Negra
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
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Rapaz, já entrei no tópico pensando na Torre Negra

sempre sonhei em estar jogando algo bom e de repente entrar em uma cidade toda destruida enquanto toca Velcro Fly do ZZ Top e descobre que tem um trem psicopata e suicida muito loko la.

Blaine The Mono meu muso


pena o fim tragico dele.
Melhor vilão
 

O Rei Rubro

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Torre Negra eu já pensei em diversos estilos de jogos...mas acho que nenhum encaixaria. Torre negra é composto de uma narrativa muito complexa, nem em filme ficou bom.
 

E2EK1EL

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O nome do vento é muito bom, pqp.

Ja estou anos aguardando pelo terceiro livro, a porta de pedra, mas o escritor está só enrolando.

Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk
 


kageyame

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Torre Negra eu já pensei em diversos estilos de jogos...mas acho que nenhum encaixaria. Torre negra é composto de uma narrativa muito complexa, nem em filme ficou bom.

Ia comentar exatamente isso, embora torre negra tenha muito material (mas muito mesmo, quase todos os livros do stephen King estão relacionados à torre negra), é dificil escolher algo para fazer sem acabar deixando superficial.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
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Torre Negra eu já pensei em diversos estilos de jogos...mas acho que nenhum encaixaria. Torre negra é composto de uma narrativa muito complexa, nem em filme ficou bom.

se não tentar colocar o jogador como Roland Deschain ou alguém do seu katet, talvez só A Canção da Susanah não dê caldo pra um jogo, com mais material de história de a grande maioria dos jogos atuais.

Ja o filme nasceu pra ser generico. :klolz
nem como filme, parece que o povo tava animado pra fazer.
 

O Rei Rubro

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se não tentar colocar o jogador como Roland Deschain ou alguém do seu katet, talvez só A Canção da Susanah não dê caldo pra um jogo, com mais material de história de a grande maioria dos jogos atuais.

Ja o filme nasceu pra ser generico. :klolz
nem como filme, parece que o povo tava animado pra fazer.

Material em termos de enredo tem…encaixar num jogo é outro papo. O que faz torre negra ser o que é é o vasto conteúdo, limitar ele a um cara armado matando capangas antropomórficos, pode até parecer legal, mas não mostraria tudo o que a torre negra seria.

Que tal um RPG? Teria tanto assunto para conversa com NPC e para contar a história que ficaria maçante.

Eu sou fã da Torre Negra já tem uns 30 anos (terras devastadas é de 1991, foi quando eu tive meu primeiro contato) e é uma história que até me emociona em diversos trechos (mago é vidro é um dos romances mais lindos que eu tenho nota…é isso vindo de stephen king…que vá lá…não é bem conhecido por histórias de amor).

E é inevitável pra mim como jogador de tanto tempo pensar em um jogo sobre Roland de Gillead. Só não consigo encontrar um estilo que fizesse um jogo bom e ainda fizesse jus ao conto.

Roland fica aleijado no segundo livro…o katet dele é formado por uma mulher numa cadeira de rodas e um viciado em heroína…eu acho que é muita coisa para um videogame.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
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Material em termos de enredo tem…encaixar num jogo é outro papo. O que faz torre negra ser o que é é o vasto conteúdo, limitar ele a um cara armado matando capangas antropomórficos, pode até parecer legal, mas não mostraria tudo o que a torre negra seria.

Que tal um RPG? Teria tanto assunto para conversa com NPC e para contar a história que ficaria maçante.

Eu sou fã da Torre Negra já tem uns 30 anos (terras devastadas é de 1991, foi quando eu tive meu primeiro contato) e é uma história que até me emociona em diversos trechos (mago é vidro é um dos romances mais lindos que eu tenho nota…é isso vindo de stephen king…que vá lá…não é bem conhecido por histórias de amor).

E é inevitável pra mim como jogador de tanto tempo pensar em um jogo sobre Roland de Gillead. Só não consigo encontrar um estilo que fizesse um jogo bom e ainda fizesse jus ao conto.

Roland fica aleijado no segundo livro…o katet dele é formado por uma mulher numa cadeira de rodas e um viciado em heroína…eu acho que é muita coisa para um videogame.

Pois é,

por eu ser pé no chão eu sei que pra fazer um jogo não tem como ser "cópia carbono" da obra original.
Imagino que daria pra encaixar muita coisa, desde Open World mata mata entre O Pistoleiro e a Escolha dos tres (pelo menos no mundo ali da praia e da floresta na lateral). a jogo de terror na parte do vento pela fechadura.
Algo mais Choro Longe Blooddragon nas Terras Devastadas. Um RDR bagaçeira no Mago e Vidro e/ou Lobo de Calla.

Um jogo se passando em Gilead por exemplo, não precisaria falar sobre o Roland e sua jornada, nem sobre Lud, nem nada. Foca em Gilead e pronto.
Assim como Shadow of the Mordor ta pouco se fodendo pro que o Frodo faz com seu anel.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
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Um anime que adoro desde quando passava na extinta Manchete e que nunca vi ter jogo por ser bem velho seria patrulha estelar (Yamato).

Acho que daria um ótimo jogo de exploração e batalha espacial.
 

Superd7br

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Um anime que adoro desde quando passava na extinta Manchete e que nunca vi ter jogo por ser bem velho seria patrulha estelar (Yamato).

Acho que daria um ótimo jogo de exploração e batalha espacial.
Yamato se não me engano teve um simulador pra PS1 e um RPG tático pro Wonderswan. Mas tá tudo em japonês.
Meu sonho era ver o primeiro anime que eu acompanhei na vida, O Pirata do Espaço ( Groizer X) fazer parte do Super Robot Wars…
 

Delphinus

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TURMA DA MONICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Com a tecnologia atual dá para fazer um jogo tranquilo no nivel das animações antigas que era melhores animadas que de hoje em dia.

Guerra dos mundos e LoveCraft também tem contéudo a se expandir.

Alice no país das maravilhas também tem bastante coisa, mas dae coloca o American McGee para monitorar os jogos.
 

Ludger

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TURMA DA MONICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Com a tecnologia atual dá para fazer um jogo tranquilo no nivel das animações antigas que era melhores animadas que de hoje em dia.

Guerra dos mundos e LoveCraft também tem contéudo a se expandir.

Alice no país das maravilhas também tem bastante coisa, mas dae coloca o American McGee para monitorar os jogos.


 

Nego_Brown___

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Entrei pra ver se alguém já tinha postado algo que vá de encontro com a proposta do tópico e o fórum não me decepcionou já na primeira página.
 

Duolks

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Yamato se não me engano teve um simulador pra PS1 e um RPG tático pro Wonderswan. Mas tá tudo em japonês.
Meu sonho era ver o primeiro anime que eu acompanhei na vida, O Pirata do Espaço ( Groizer X) fazer parte do Super Robot Wars…

Yamato tem no SRW que vc mencionou, ele é o carro chefe da história do V.

E do Groizer ele já apareceu indiretamente como vilão, tem uma linha de Groizers X - 10 a 15 que aparece em alguns jogos como grunt de Mazinger Z, isso pq no anime The Impact eles aparecem como homenagem, já que sempre foi uma série bem secundária no jap.

O Terada já comentou que gostaria de fazer um True SRW, só com mechas super robôs dos anos 70-80, inclusive falou do Groizer, mas que foi vetado pelo baixo potencial de retorno.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
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Não é bem um "universo", mas eu gostaria que aproveitassem que os novos consoles possuem SSD para fazerem um jogo com absurda velocidade. Um exemplo seria fazerem um jogo do Flash, por exemplo, com o player usando a velocidade do personagem para explorar o mapa e até viajar entre dimensões ou no tempo. Não sei se já é possível fazerem algo do tipo.
 

DarkVoid

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World Trigger (manga) só fazer um batalha táticas em time, só dar uma boa produção neste jogo que fizeram no Dreams e já era.


 

gamermaniacow

Togges
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Sempre achei que Encontro com Rama daria um ótimo jogo sci-fi. Inclusive considerei desenvolver um jogo bastante inpirado no livro antes de partir pro Togges.

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Em 1984 lançaram um jogo com aquela pegada de filme interativo da época, mas é horrível em todos os sentidos possíveis:
 

Retroviews

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Desviando um pouco da temática, mas acho que toda criança nos anos 90 ficou um pouco frustrada ao procurar por jogos baseados em Cavaleiros do Zodíaco e não achar. Até existiam uns RPGs para NES, em japonês ou francês. Tinha alguma Ação Games falando que a Gradiente queria traduzir e lançar em português. Ficou na promessa. Jogo de luta, que é o que todo mundo queria, só foi pintar a partir do PS2 mesmo.

Shurato, que passou depois, não recebeu jogo em nenhum formato. Outra decepção.
 

-Saint-

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Um universo adaptado do DREDD em um open-world denso como Batman Arkham! Com fortes elementos de Shooter claro!


Um Survivor Horror cabuloso do "The Thing" vai ver por isso sou fanzão do Dead Space!

Tem vários!
 

Dark Texugo

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ibagem parece meio generico mas o bagulho é muito insano e sanguinario. :klolz

Algum jogo que se passasse nas cavernas de aço do Asimov também seria interessante, ou em Traton, antes ou depois do colapso do Império.
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Uma representação "pé no chão" de Trantor


Não conheço não, mas eu acharia manero demais um jogo com o estilo artístico dessa capa do livro The Cave of Steel ai.
 

Queiroga'

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Kill Bill (hack'n slash) e Akira (open world).

Inception daria pra fazer um jogo de ação story-driven bem maluco também.
 

-Saint-

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Já tem e o jogo é excelente.



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Recomendo demais.

Eu tenho esse jogo!

Mas falo de algo Full Next-Gen, brutal, com uma campanha Dead Space 2 like, mas com muito mais terror psicológico! Uma coisa para arrebentar a boca do balão! :kpirata2

A mesma coisa vale para o DREDD tem de cair na porrada com Juiz Morte, atravessar o crânio dele com o punho igual HQ!

Edit: Um jogo que tem meio que uma identidade parecida com The Thing é PREY! Gostei muito!
 
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-Saint-

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Tem mais!

Jogo do Flash Paradox, vários finais e escolhas!

Matrix, um TPS massa, o "Control" serve como base...para jogabilidade claro, mas pode ser algo como Animatrix uma história no Universo!

TPS do Constantine tbm, baseado nas HQs, é difícil fazer filmes por ser meio "Over" mas em games ia ser animal!

Um jogo de luta bem feito como DBFZ, com toda galera, Naruto, Dragon Ball, One Piece, Bleach, Berserk(sei que é da Animal) e os Caraí a 4!
 

Superd7br

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Yamato tem no SRW que vc mencionou, ele é o carro chefe da história do V.

E do Groizer ele já apareceu indiretamente como vilão, tem uma linha de Groizers X - 10 a 15 que aparece em alguns jogos como grunt de Mazinger Z, isso pq no anime The Impact eles aparecem como homenagem, já que sempre foi uma série bem secundária no jap.

O Terada já comentou que gostaria de fazer um True SRW, só com mechas super robôs dos anos 70-80, inclusive falou do Groizer, mas que foi vetado pelo baixo potencial de retorno.
Tinha esquecido do Yamato 2199 no SRW V. Tava com a cabeça no anime original.
Bom saber dessa intenção de juntar todas as séries clássicas num SRW futuro. Lembrando que até um anime superobscuro como Mekanda Robot (também de 1976)participou do Super Robot Wars Compact do Wonderswan. Se o SRW 30 for o primeiro de uma trilogia, agora que há uma localização ocidental pro Steam, bem capaz dos próximos capítulos serem focados em animes que são mais conhecidos no ocidente.
 

Duolks

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Tinha esquecido do Yamato 2199 no SRW V. Tava com a cabeça no anime original.
Bom saber dessa intenção de juntar todas as séries clássicas num SRW futuro. Lembrando que até um anime superobscuro como Mekanda Robot (também de 1976)participou do Super Robot Wars Compact do Wonderswan. Se o SRW 30 for o primeiro de uma trilogia, agora que há uma localização ocidental pro Steam, bem capaz dos próximos capítulos serem focados em animes que são mais conhecidos no ocidente.

Ah sim, pelo que o Terada já comentou algumas vezes o problema não é ser tanto ser obscuro e sim que animes antigos de super robôs tendiam a ser simples, tipo a motivação tanto dos vilões como dos heróis e por isso é um tanto complicado juntar os roteiros de maneira orgânica com coisas novas, então acabam priorizando pouca coisa fora da santa trindade dos supers r. (Mazinger, Getter e Grendizer), sempre acaba sendo eles por tradição e com sorte um ou outro adicional, ainda mais agora que o custo de produção é cada vez mais alto.
 
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