O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais foram as nobices que vocês fizeram as primeiras vezes que mexeram em um PC?

H!vltag3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.323
Reações
2.704
Pontos
1.144
Em 2002, pouco antes de fazer 1 mês que meu pai tinha comprado o primeiro PC pra casa, ele matriculou eu e meu irmão naqueles cursos básicos de informática. Na primeira aula, o professor passou um texto para os alunos digitarem. Só me lembro da frase que demorei 5 minutos pra digitar: "Sonhos... simplesmente sonhos." Depois de quebrar a cabeça, resolvi olhar pro lado e ver que meu irmão já havia terminado o exercício. Aí o gênio aqui perguntou onde que ele conseguiu achar a tecla com as reticências. :facepalm
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
7.306
Pontos
1.484
Copiei uns 20 atalhos para um disquete achando que tava copiando os jogos do pc de um vizinho.... Tempos inocentes aqueles...
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Poxa, meu pai trabalha com computador desde antes de eu nascer então eu "mexo" com pc desde bebê. Difícil pensar ou lembrar de uma nubada =(
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Já é o terceiro user que comenta isso. Sério, qual a birra de vocês com o Millenium? Entre as versões de Windows que usei, ele foi bem competente na sua função. Quem devia estar na lista é o atual Windows 10, com o seu código apresentando bugs novos a cada semana.
Não é birra, você provavelmente deu sorte. O ME é considerado um dos piores produtos de tecnologia de todos os tempos. Foi um fracasso tão grande de eficiência para a Microsoft e tinha tantos problemas que ela largou os bets pouco tempo depois e parou as vendas oficiais um ano depois do lançamento.

A própria Microsoft reconhece que o ME foi extremamente problemático.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Caracaaaaaaaa, eu não lembrava de nenhuma até ler o seu.

Também já fiz :kkk:kkk

Outra cagada, foi quando comecei a frequentar lan house, jogava Warcraft III, eu enchi tanto o saco dos meus pais, que eles compraram o jogo original pra mim (isso em meados de 2003), só por que como ninguem manjava, era obvio que não rodava no meu pc de casa, levei uma bronca bem legal :brbr.

Fui usar o jogo que ganhei só em 2006 quando trocaram de pc.

Já o meu não rodava nem o Warcraft 2
 


Fernando N

Habitué da casa
Mensagens
68
Reações
134
Pontos
53
Não me lembro de fazer grandes merdas não, mas eu era burro de mais pq demorei a ter contanto com esse tipo de tecnologia, (fui ter meu primeiro quando tinha 11 anos).
Certa vez eu apertei o ctrl+alt+seta para baixo, a tela do nada apagou e quando acendeu estava de cabeça para baixo, fiquei desesperado até que um colega conseguiu resolver.
Eu achava que para excluir algum software ou gravar em um cd era só arrastar o atalho para a lixeira; demorei anos para aprender a fazer da maneira certa.
No ano passado, eu estagiava no colégio onde eu fazia curso técnico de informática; estava tentando montar um pc com umas peças que deveriam ter a minha idade, quando percebi que a placa mãe estava torta, tive a brilhante ideia de dar um empurrãozinho nela usando uma chave de fenda (o pc estava ligado), começou a soltar umas faíscas eu larguei a chave e pulei pra trás, o pior é que continuou funcionando de boa.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.095
Pontos
1.048
A primeira cagada séria que eu fiz num PC foi usar o Double Space que vinha no antigo DOS. Antigamente espaço no HDD era pouco e caro e esse aplicativo prometia dobrar o espaço em disco. Funcionava mas tinha um alto custo. Os HDDs que já eram lentos, ficavam muito mais, praticamente inviabilizando o uso do sistema. Reverter o processo era basicamente impossível, demorava horrores e sempre resultava em erros e perda de dados. E por que foi uma cagada? Por que tive que formatar a máquina e não tinha backup de nada. Foi minha primeira grande perda de dados.

Outra noobice foi quando eu ganhei o MSX que era do meu tio. Levei algum tempo pra me entender com o gravador de fita K-7, que era o "drive" do sistema. O primeiro perrengue foi como se ligava aqueles malditos cabos. Depois penei pra descobrir por que o gravador não achava os programas. Depois mais uma surra pra descobrir por que não gravava. Foi bem foda no início. Mas depois foi de boa.

Outra cagada foi quando instalei o Conectiva Linux 3.0 com dual boot. Aquele menu desgraçado não sumia nem quando mandava a partição do HDD pro espaço. Era só ligar o PC e lá estava o desgraçado. Nem lembro como resolvi......

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

SKAM

Bam-bam-bam
Mensagens
744
Reações
1.894
Pontos
333
Foi na primeira vez que tentei atualizar a BIOS. Não sabia quase nada de inglês e nem sei o que fiz direito, mas depois do "processo" o PC não bootava mais de jeito nenhum. Foi mais de uma semana de computador desligado até descobrir o milagroso Clear CMOS.
 

Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Mensagens
4.233
Reações
15.280
Pontos
1.204
deletei o arquivo himen.sys no W95 e nao tinha CD do SO pra reinstalar
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.500
Pontos
653
Fui inventar de instalar aquele programa que fazia aparecer mulheres desfilando na área de trabalho e depois não sabia como tirar. Fiquei um bom tempo usando o PC escondido. Ainda bem que só eu usava o PC em casa.
Me lembro de ter pego esse programa numa daquelas revistas tipo PC express.

Abçs
 
Topo Fundo