O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais gambiarras ou consertos vocês fizeram em seus retros recentemente?

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
680
Reações
912
Pontos
544
Verifica as soldas, ou se quiser posta fotos aqui, quem sabe alguém consegue te ajudar.
também acho que é algo na solda transcodifiquuei meu snes baby e simplesmente ele não funcionava de jeito nenhum em alguns momentos ele até funcionou com sua tonalidade de cores corretas mais quando desliguei e liguei novamente voltou o defeito ele ficava desta forma que vcs mostraram oscilando as cores porem esse problema só ocorria no cabo rca video composto ou s-video por que o console não conseguia definir exatamente em qual sistema ele estava.
Vale lembrar que com cabo scart não temos esse problema ja que não faz diferença estar em pal-m ou ntsc sempre irar rodar com cores por ser rgb então façam o teste com o cabo scart se pegar com cores normal é problema com transcoficação agora se o problema persistir provavelmente seu problema é outro.
o meu estava assim como no link abaixo.
o snes baby além de trocar o cristal tinha que mudar um resistor de lugar para ele funcionar com cores em ntsc corretamente é um resistor que não tem valor R00 ele funciona como jumper fiz a mudança e estava dando esse problema achei quue era o chip de encoder de video que estava ruim tinha até perdido as esperanças então resolvi fazer um ultima tentativa tirei esse resistor e fiz um ponto de solda no local que serviu como jumper e o console ficou com as cores normal.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
10.946
Pontos
753
também acho que é algo na solda transcodifiquuei meu snes baby e simplesmente ele não funcionava de jeito nenhum em alguns momentos ele até funcionou com sua tonalidade de cores corretas mais quando desliguei e liguei novamente voltou o defeito ele ficava desta forma que vcs mostraram oscilando as cores porem esse problema só ocorria no cabo rca video composto ou s-video por que o console não conseguia definir exatamente em qual sistema ele estava.
Vale lembrar que com cabo scart não temos esse problema ja que não faz diferença estar em pal-m ou ntsc sempre irar rodar com cores por ser rgb então façam o teste com o cabo scart se pegar com cores normal é problema com transcoficação agora se o problema persistir provavelmente seu problema é outro.
o meu estava assim como no link abaixo.
o snes baby além de trocar o cristal tinha que mudar um resistor de lugar para ele funcionar com cores em ntsc corretamente é um resistor que não tem valor R00 ele funciona como jumper fiz a mudança e estava dando esse problema achei quue era o chip de encoder de video que estava ruim tinha até perdido as esperanças então resolvi fazer um ultima tentativa tirei esse resistor e fiz um ponto de solda no local que serviu como jumper e o console ficou com as cores normal.

no scart funciona sim
no caso do n64 eu acho que pode ser a solda que vc poe na perninha do chip, pra descer ele e fazer a ligação
ou o próprio cristal que estragou

infelizmente não to com saco nenhum pra mexer com isso no momento, então to usando no scart mesmo
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
680
Reações
912
Pontos
544
no scart funciona sim
no caso do n64 eu acho que pode ser a solda que vc poe na perninha do chip, pra descer ele e fazer a ligação
ou o próprio cristal que estragou

infelizmente não to com saco nenhum pra mexer com isso no momento, então to usando no scart mesmo
a então o defeito é na transcodificação mesmo alguma solda fria provavelmente acho dificil o cristal ter dado pau.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.452
Pontos
503
Meu SNES CPU 01 depois que converti ele para NTSC novamente, ele fica com a imagem em preto e branco numa TV de tubo da Philips que tenho aqui, ele funciona de boa em outras TVs, mas até hoje suspeito que a solda que refiz da perninha que estava levantada antes, da transcodificação, talvez não tenha ficado bem soldada, mas também estou sem saco para mexer nisso agora, tenho medo de mexer e estragar de vez aquele SNES, pois já perdi uma vez um SNES do mesmo modelo que passou a dar tela preta depois que mexi naquele mesmo CI... Mas suspeito que seja problema no cristal NTSC também, pois pode ser que mesmo ele funcionando, talvez tenha alterado a frequência dele, já vi o Neto Baiano dizer uma vez que os cristais podem se desregular e mudar a frequência até se cair no chão, que eles são sensíveis... Que eu lembre eu testei dois cristais NTSC nele quando desfiz a transcodificação, mas acho que ambos tinham ficado com a imagem em preto e branco.

Mas sei também que essa minha TV é problemática com alguns consoles, pode ser que seja só problema com ela mesmo, já testei esse console até numa TV de LED e funcionou de boa.
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
680
Reações
912
Pontos
544
Meu SNES CPU 01 depois que converti ele para NTSC novamente, ele fica com a imagem em preto e branco numa TV de tubo da Philips que tenho aqui, ele funciona de boa em outras TVs, mas até hoje suspeito que a solda que refiz da perninha que estava levantada antes, da transcodificação, talvez não tenha ficado bem soldada, mas também estou sem saco para mexer nisso agora, tenho medo de mexer e estragar de vez aquele SNES, pois já perdi uma vez um SNES do mesmo modelo que passou a dar tela preta depois que mexi naquele mesmo CI... Mas suspeito que seja problema no cristal NTSC também, pois pode ser que mesmo ele funcionando, talvez tenha alterado a frequência dele, já vi o Neto Baiano dizer uma vez que os cristais podem se desregular e mudar a frequência até se cair no chão, que eles são sensíveis... Que eu lembre eu testei dois cristais NTSC nele quando desfiz a transcodificação, mas acho que ambos tinham ficado com a imagem em preto e branco.

Mas sei também que essa minha TV é problemática com alguns consoles, pode ser que seja só problema com ela mesmo, já testei esse console até numa TV de LED e funcionou de boa.
se não incomoda mano melhor nem mecher as vezes a gente fica fuçando mais ao inves de melhorar acaba piorando ou perdendo de vez.
não mecho mais no que esta quieto.
 


FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
751
Reações
1.074
Pontos
333
Desmontei meu OLD 3DS para troca de telas, carcaça e botões.
Pensa em algo penoso e delicado, é o pior portátil da Nintendo para dar manutenção.
Passar os 3 cabos flat da tela + fio antena na dobradiça é muito sádico.
Retirar os defletores led da carcaça é um teste de paciência.
 

Anexos

  • 20240420_191515.jpg
    20240420_191515.jpg
    254,5 KB · Visualizações: 11
  • 20240421_131702.jpg
    20240421_131702.jpg
    164,7 KB · Visualizações: 5
  • 20240421_131800.jpg
    20240421_131800.jpg
    192,1 KB · Visualizações: 13

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
10.946
Pontos
753
Desmontei meu OLD 3DS para troca de telas, carcaça e botões.
Pensa em algo penoso e delicado, é o pior portátil da Nintendo para dar manutenção.
Passar os 3 cabos flat da tela + fio antena na dobradiça é muito sádico.
Retirar os defletores led da carcaça é um teste de paciência.

deu certo?
esse é um dos serviços no qual eu prefiro mastigar uma caixa de remédio, ser atropelado por um fusca ou por um caminhão
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
751
Reações
1.074
Pontos
333
deu certo?
esse é um dos serviços no qual eu prefiro mastigar uma caixa de remédio, ser atropelado por um fusca ou por um caminhão
Deu, porém agora a porta de carregamento está com mal contato. Vou ter que abrir pra ressoldar.
Notei que a bateria também está estufada, vou ter que comprar uma de Pro Controller.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
10.946
Pontos
753
Deu, porém agora a porta de carregamento está com mal contato. Vou ter que abrir pra ressoldar.
Notei que a bateria também está estufada, vou ter que comprar uma de Pro Controller.

da vez que troquei do meu 3ds xl, eu perdi umas 2 telas de cima, tentando passar os fios na dobradiça, pois sempre rasgava
nisso a câmera tbm foi pro saco, e deixei sem, pq nunca usei mesmo
a dobradiça tbm trincou um pouco, não conseguia encaixar certo pra fechar

mas no fim deu certo, depois de coringar umas 10x
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
751
Reações
1.074
Pontos
333
da vez que troquei do meu 3ds xl, eu perdi umas 2 telas de cima, tentando passar os fios na dobradiça, pois sempre rasgava
nisso a câmera tbm foi pro saco, e deixei sem, pq nunca usei mesmo
a dobradiça tbm trincou um pouco, não conseguia encaixar certo pra fechar

mas no fim deu certo, depois de coringar umas 10x
Minha câmera também foi pro saco na primeira vez que abri, quebrou a travinha.
Mesmo prendendo com fita isolante não resolveu. Consegui uma trava nova, vamos ver se resolve.
Coringuei umas 3x, tive que parar e fazer outra coisa pra esfriar a cabeça.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.452
Pontos
503
se não incomoda mano melhor nem mecher as vezes a gente fica fuçando mais ao inves de melhorar acaba piorando ou perdendo de vez.
não mecho mais no que esta quieto.
Pois é, esse modelo apesar de ser um dos mais cobiçados por ser o primeiro modelo, a placa dele me parece mais sensível, e já perdi um console e duas placas desse modelo antes tentando arrumar, esse ai mexi demais nele também, fiz recap numa época que ainda estava aprendendo a remoer os capacitores SMD com alicate, por sorte não danifiquei nenhuma trilha, e troquei os capacitores até da placa de som, também desfiz a transcodificação, e hoje ele funciona de boa, só tem problema de imagem com essa TV, mas já testei em outras TVs mais novas, até de LED, e funcionou 100%, então melhor nem mexer mesmo, deve ser só encrenca com essa TV mesmo, tenho outros consoles que acontece o mesmo com essa TV, como um PS One que funciona lindamente em outras TVs depois que desfiz a transcodificação dele, mas ele também fica com imagem preto e branco nela:klol
 
Topo Fundo