O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais HDD externos pra usar com JTAG/RGH?

Heavenaut

Supra-sumo
Mensagens
4.195
Reações
226
Pontos
179
To com um da Samsung S2 com usb 3.0 que a freestyle não lê direito, to pensando em pegar outro agora

vcs tem alguma sugestão?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.229
Pontos
1.349
To com um da Samsung S2 com usb 3.0 que a freestyle não lê direito, to pensando em pegar outro agora

vcs tem alguma sugestão?

Você pode trocar a case do seu Samsung por uma case genérica que resolve. O ideal é testar o hd no xbox 360 antes.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
minha sugestão é botar a freestyle no HD interno. fica bem mais rapido.
no mais, é pra qualquer 1 funcionar perfeitamente. até por que velocidade é limitada pelo usb 2.0 (que ainda tem parte da banda reservada) do xbox.
 

Actraiser

Supra-sumo
Mensagens
1.101
Reações
711
Pontos
174
Aproveitando, vc recomendaria HD externo com fonte? Uso um sem fonte da WD 500gb, mas esses com fontes têm preços melhores.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.229
Pontos
1.349
Bom, primeiro de tudo hd interno é bom pra conteúdo que só funciona em hd interna, sim é mais rápido por usar sata. Tirando ir é só. Hd externa funciona muito bem com FSD. Mas não é todo modelo de hd externa que funciona. Alguns modelos da Samsung, Seagate, simplesmente não funcionam no xbox 360. Isso por conta da controladora usada na case desses hds. O engraçado é que funcionam perfeitamente em ps3.
O FSD funciona muito bem tanto com hd interna como externa.

Aproveitando, vc recomendaria HD externo com fonte? Uso um sem fonte da WD 500gb, mas esses com fontes têm preços melhores.

Recomendo com fonte sim, é mais seguro pro hd. E não consome tanta energia das portas USB.
 

Actraiser

Supra-sumo
Mensagens
1.101
Reações
711
Pontos
174
Bom, primeiro de tudo hd interno é bom pra conteúdo que só funciona em hd interna, sim é mais rápido por usar sata. Tirando ir é só. Hd externa funciona muito bem com FSD. Mas não é todo modelo de hd externa que funciona. Alguns modelos da Samsung, Seagate, simplesmente não funcionam no xbox 360. Isso por conta da controladora usada na case desses hds. O engraçado é que funcionam perfeitamente em ps3.
O FSD funciona muito bem tanto com hd interna como externa.



Recomendo com fonte sim, é mais seguro pro hd. E não consome tanta energia das portas USB.


Muito obrigado pela dica. Eu sempre tive um certo receio e pensava que era até mais inseguro. Vejo muitos Seagates de algun TB a venda. Achou que vou pegar algum desses para o meu RGH.
 


renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.229
Pontos
1.349
Muito obrigado pela dica. Eu sempre tive um certo receio e pensava que era até mais inseguro. Vejo muitos Seagates de algun TB a venda. Achou que vou pegar algum desses para o meu RGH.

Até 2tb vai de boa, mas se possível veja se o xbox 360 formata o hd que vai comprar. Mais de 2tb complica pra formatar.
 

Heavenaut

Supra-sumo
Mensagens
4.195
Reações
226
Pontos
179
Você pode trocar a case do seu Samsung por uma case genérica que resolve. O ideal é testar o hd no xbox 360 antes.


tu tem um link ou nome de um hd de 500gb com fonte externa que roda legal? sou bem burrin pra essas coisas
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.229
Pontos
1.349
tu tem um link ou nome de um hd de 500gb com fonte externa que roda legal? sou bem burrin pra essas coisas

É justamente pela case ser genérica que não tenho um nome específico pra te indicar.
Qualquer case pra hd normal 3,5" vai vir com uma fonte externa, pode escolher de alguma boa marca como Vipower, Wisecase, Akasa, Microborn, etc. Escolha uma onde a carcaça inteira seja de alumínio, tenha um botão power e o pino da fonte seja simples e não um de 4 pinos. Fuja dessas fontes de 4 pinos, se der algum problema fica difícil pra consertar.

Mas tem cases para hds de 2,5", de notebook. Já vi algumas cases com conector pra fonte externa, tente encontrar alguma case assim.

O hd fica por sua escolha, eu prefiro WesterDigital e Seagate, mas escolha um que tenha uma boa garantia.
Aliás, case e hd pegue com uma boa garantia.

86d.gif
 

Hyaky

Bam-bam-bam
Mensagens
594
Reações
106
Pontos
499
Você pode trocar a case do seu Samsung por uma case genérica que resolve. O ideal é testar o hd no xbox 360 antes.
Então Amigo, Já Abri Esse Samsung Com USB 3.0, Ele Já Vem Com A Entrada Da USB Direto No HD, Então Ele Não E Sata, Só Trocando A Placa Do Circuito, Para Uma Sata, O Problema E Compatibilidade, O Ideal E O Que Vc Informou Anteriormente, Com O Case E O HD !


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

manchado

Ser evoluído
Mensagens
62
Reações
5
Pontos
24
Então Amigo, Já Abri Esse Samsung Com USB 3.0, Ele Já Vem Com A Entrada Da USB Direto No HD, Então Ele Não E Sata, Só Trocando A Placa Do Circuito, Para Uma Sata, O Problema E Compatibilidade, O Ideal E O Que Vc Informou Anteriormente, Com O Case E O HD !

Eu tenho um desses samsung e funciona direitinho. So as vezes quando tiro o hdd e coloco em outra porta usb o xbox nao le, mas e so reiniciar e colocar de novo na usb q tava antes q tudo volta ao normal
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.229
Pontos
1.349
Eu tenho um desses samsung e funciona direitinho. So as vezes quando tiro o hdd e coloco em outra porta usb o xbox nao le, mas e so reiniciar e colocar de novo na usb q tava antes q tudo volta ao normal

Mas só o fato de você trocar de porta e o hd não iniciar, forçando você a reiniciar o console, já é um indício de que não está funcionando direitinho. Se por acaso o hd que está usando estiver no limite de corrente de consumo da porta usb, os efeitos só vão aparecer com o tempo.
Outro fator é que a case do hd externo pode ser a mesma, mas o hd que está dentro pode ser diferente, com consumos de corrente diferente.
Mesmo que a princípio um hd de 500 em diante funcione no Xbox 360, não se deve usar na porta usb sem auxílio de uma fonte.


86d.gif


Então Amigo, Já Abri Esse Samsung Com USB 3.0, Ele Já Vem Com A Entrada Da USB Direto No HD, Então Ele Não E Sata, Só Trocando A Placa Do Circuito, Para Uma Sata, O Problema E Compatibilidade, O Ideal E O Que Vc Informou Anteriormente, Com O Case E O HD !


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Deve ser um hd zif então, nesses casos só por usb, uma alternativa é trocar o hd por um de mesma capacidade com alguém.

Mas aproveitando que você abriu a case, poderia postar uma foto e passar o modelo do hd, fica simples de ver se ele console corrente demais.

86d.gif
 

Motosaga

Ser evoluído
Mensagens
75
Reações
2
Pontos
24
se eu pegar aqui um hd de notebook de 500gb da toshiba e colocar dentro do xbox slim com rgh, como se fosse hd interno, o q acontece ? ele é reconhecido como hd interno ou hd externo mesmo ?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.229
Pontos
1.349
se eu pegar aqui um hd de notebook de 500gb da toshiba e colocar dentro do xbox slim com rgh, como se fosse hd interno, o q acontece ? ele é reconhecido como hd interno ou hd externo mesmo ?

É reconhecido como interno, não precisa fazer modificações e é reconhecido o espaço total do hd.

86d.gif
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Eu uso aqueles adaptadores sata p/ usb, assim posso pegar hd de qualquer pc ou note e usar como hd externo. Fora que é melhor também caso precisa reparar arquivos de hds de outros consoles, tipo o ps3.

cabo-adaptador-usb-20-hd-conversor-p-ide-sata-fonte-3-em-1_MLB-O-214278251_5762.jpg
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.229
Pontos
1.349
Eu uso aqueles adaptadores sata p/ usb, assim posso pegar hd de qualquer pc ou note e usar como hd externo. Fora que é melhor também caso precisa reparar arquivos de hds de outros consoles, tipo o ps3.

cabo-adaptador-usb-20-hd-conversor-p-ide-sata-fonte-3-em-1_MLB-O-214278251_5762.jpg

Sim, é uma boa opção, só tem que tomar cuidado com a fonte para HDs 3,5" que acompanham, que não são muito confiáveis e não tem nenhuma proteção eletrica, se possível usar até alguma fonte de pc seria mais confiável.

Valeu por compartilhar.

86d.gif
 

Hyaky

Bam-bam-bam
Mensagens
594
Reações
106
Pontos
499
Mas só o fato de você trocar de porta e o hd não iniciar, forçando você a reiniciar o console, já é um indício de que não está funcionando direitinho. Se por acaso o hd que está usando estiver no limite de corrente de consumo da porta usb, os efeitos só vão aparecer com o tempo.
Outro fator é que a case do hd externo pode ser a mesma, mas o hd que está dentro pode ser diferente, com consumos de corrente diferente.
Mesmo que a princípio um hd de 500 em diante funcione no Xbox 360, não se deve usar na porta usb sem auxílio de uma fonte.


86d.gif




Deve ser um hd zif então, nesses casos só por usb, uma alternativa é trocar o hd por um de mesma capacidade com alguém.

Mas aproveitando que você abriu a case, poderia postar uma foto e passar o modelo do hd, fica simples de ver se ele console corrente demais.

86d.gif
Então Amigo, Abri O De Um Cliente, Infelizmente Ja Entreguei, Caso Pegue Outro, Posto A Foto ! Vlw !
 
Topo Fundo