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Quais os carros de cambio CVT de preço mais acessivel?

tonyr2d2

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Segundo o manual, não precisa ser feito nada.

obvio que o carro tem o km baixo para 5 anos, no entanto, o que eu fico pensativo é só sobre esse tempo de uso......................mas se o fabricante disse que não tem que fazer nada, quem sou eu pra discutir hehe
Bom, se der zica (tomara que não dê), você tem algo a seu favor: seguiu à risca o manual.
 

tonyr2d2

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Ok, vamos aos fatos: em cambio automatico não se troca embreagem.

Uma preventiva dessas deveria ser a cada 5 anos, vc faz em 3.
O que deve custar uns R$ 1000.
(dependendo do pé do nó cego vc também troca uma embreagem a cada 3 anos com valor parecido)

Dilui por ano, uns R$ 330,00

Aceitavel se considerar que esta usufruindo algo de alta tecnologia.

Mas, na minha cabeça,. ainda penso que por melhor que seja a preventiva, não existe peça que dure eternamente.
Ai sempre haverá a possibilidade de levar uma lapada.

O que ouvi dizer dos tais trocadores de calor dos cambios fiat, dando problema precoce mesmo dentro de prazo.

É tipo isso. No caso a Honda, 40000km ou 3 anos.

Mas o câmbio dar pau mesmo é muito improvável.

No caso da FIAT/JEEP isso é real. Mas é outra parada.
Muito coerente essa recomendação da Honda.

Quando o carro é zero, rola um certo "pó" de usinagem dentro do câmbio, por isso resolvi antecipar a troca.

Fato: não existe óleo eterno.

Sobre a Fiat, é um erro GRAVE de projeto que tá dando treta até no Ministério Público, do óleo do câmbio ir pro radiador e daí fuder os 2.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
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Segundo o manual, não precisa ser feito nada.

obvio que o carro tem o km baixo para 5 anos, no entanto, o que eu fico pensativo é só sobre esse tempo de uso......................mas se o fabricante disse que não tem que fazer nada, quem sou eu pra discutir hehe
Então é inspeção periódica. Mas não é uma ideia ruim não, pois como o colega falou, há o pó de usinagem e contaminação em geral como em qualquer fluido.
 

Piga

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Alguns manuais dizem que o óleo dura o tempo da caixa de cÂmbio, só não dizem o tempo que a caixa dura...

Não sei o porquê de não serem tão específicos que nem são com o óleo do motor.

Tem que ver se na tabela de manutenção não consta também a inspeção do fluido a cada X km.

Segundo o manual, não precisa ser feito nada.

obvio que o carro tem o km baixo para 5 anos, no entanto, o que eu fico pensativo é só sobre esse tempo de uso......................mas se o fabricante disse que não tem que fazer nada, quem sou eu pra discutir hehe
Esse é o caso da Peugeot no 208 2015 que eu possuo. No manual de manutenção não há NADA sobre óleo de câmbio. No manual normal diz que o óleo dura o tempo de vida útil da caixa, sem ser específicos quanto a tempo e/ou quilometragem.

Nosso Peugeot já tá com 120k rodados, e o câmbio funciona normal como no dia que saiu da CSS. Eu as vezes cogito em trocar esse óleo, mas minha esposa diz pra não mexer. Sei que não existe óleo eterno, mas eu também tenho receio de mexer em algo que está funcionando bem, que a própria fábrica fala pra NÃO MEXER, pra depois dá alguma m****.
 

lorenço

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Esse é o caso da Peugeot no 208 2015 que eu possuo. No manual de manutenção não há NADA sobre óleo de câmbio. No manual normal diz que o óleo dura o tempo de vida útil da caixa, sem ser específicos quanto a tempo e/ou quilometragem.

Nosso Peugeot já tá com 120k rodados, e o câmbio funciona normal como no dia que saiu da CSS. Eu as vezes cogito em trocar esse óleo, mas minha esposa diz pra não mexer. Sei que não existe óleo eterno, mas eu também tenho receio de mexer em algo que está funcionando bem, que a própria fábrica fala pra NÃO MEXER, pra depois dá alguma m****.
o que deve ter ajudado é q o 208 é um carro levinho, aí não desgasta tanto pra puxar o peso.

pq esse cambio é um lixo, era pra ter zoado ja. se vc fosse daqueles q esmirilha o carro ja teria ficado na mão
 

Piga

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o que deve ter ajudado é q o 208 é um carro levinho, aí não desgasta tanto pra puxar o peso.

pq esse cambio é um lixo, era pra ter zoado ja. se vc fosse daqueles q esmirilha o carro ja teria ficado na mão
Eu conheço mais umas 5 pessoas que têm esse câmbio AL4 nos 208 e e nenhum deu problema até agora. Todos os carros já passaram dos 100k rodados, e 3 desses foram adquiridos usados. Mas o que a gente tem em comum é que ninguém mói os carros. Quem mais judiou de nós 5 fui eu, que fiz Uber durante uns anos com ele. Aliás o meu é o único com GNV.

O que mais me preocupa é a mão de obra pra esse tipo de serviço. Nenhum dos meus mecânicos de confiança tem o ferramental pra fazer essa troca sem ter que sacar o câmbio fora, aí eu teria que procurar por uma oficina que faça esse tipo de serviço e contar com a sorte de cair com um profissional que saiba o.que está fazendo. Algo que no momento não tô afim de arriscar.
 


lorenço

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Eu conheço mais umas 5 pessoas que têm esse câmbio AL4 nos 208 e e nenhum deu problema até agora. Todos os carros já passaram dos 100k rodados, e 3 desses foram adquiridos usados. Mas o que a gente tem em comum é que ninguém mói os carros. Quem mais judiou de nós 5 fui eu, que fiz Uber durante uns anos com ele. Aliás o meu é o único com GNV.

O que mais me preocupa é a mão de obra pra esse tipo de serviço. Nenhum dos meus mecânicos de confiança tem o ferramental pra fazer essa troca sem ter que sacar o câmbio fora, aí eu teria que procurar por uma oficina que faça esse tipo de serviço e contar com a sorte de cair com um profissional que saiba o.que está fazendo. Algo que no momento não tô afim de arriscar.
208 é levinho, pega um 308 com esse cambio pra ver, é 300kg mais pesado, a galera se ferra legal
 

NEOMATRIX

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Tenho cambio CVT e acredito que feita troca de óleo de maneira correta deve ser um dos câmbios mais duráveis do mercado, mas ainda sim, uso o Paddle Shift (vulgo borboleta) pra ganhar agilidade na cidade.
Antes de se decidir pelo tipo do câmbio, sugiro dar um rolê na estrada, onde ele tende a gritar fortemente e continuamente :ksafado
 

tonyr2d2

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Esse é o caso da Peugeot no 208 2015 que eu possuo. No manual de manutenção não há NADA sobre óleo de câmbio. No manual normal diz que o óleo dura o tempo de vida útil da caixa, sem ser específicos quanto a tempo e/ou quilometragem.

Nosso Peugeot já tá com 120k rodados, e o câmbio funciona normal como no dia que saiu da CSS. Eu as vezes cogito em trocar esse óleo, mas minha esposa diz pra não mexer. Sei que não existe óleo eterno, mas eu também tenho receio de mexer em algo que está funcionando bem, que a própria fábrica fala pra NÃO MEXER, pra depois dá alguma m****.
A oficina que levei o meu é especializada em Peugeot, Citroën. O mecânico estava reformando um Al4, mais de R$ 10.000,00 a brincadeira.

Óleo do motor também não dá problema, ate o dia que resolve dar.... e Salsifufu.
 

Piga

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A oficina que levei o meu é especializada em Peugeot, Citroën. O mecânico estava reformando um Al4, mais de R$ 10.000,00 a brincadeira.

Óleo do motor também não dá problema, ate o dia que resolve dar.... e Salsifufu.
Você é do RJ? Caso positivo, pode indicar a oficina?
 

nettboxBR

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208 é levinho, pega um 308 com esse cambio pra ver, é 300kg mais pesado, a galera se ferra legal
Eu conheço mais umas 5 pessoas que têm esse câmbio AL4 nos 208 e e nenhum deu problema até agora. Todos os carros já passaram dos 100k rodados, e 3 desses foram adquiridos usados. Mas o que a gente tem em comum é que ninguém mói os carros. Quem mais judiou de nós 5 fui eu, que fiz Uber durante uns anos com ele. Aliás o meu é o único com GNV.

O que mais me preocupa é a mão de obra pra esse tipo de serviço. Nenhum dos meus mecânicos de confiança tem o ferramental pra fazer essa troca sem ter que sacar o câmbio fora, aí eu teria que procurar por uma oficina que faça esse tipo de serviço e contar com a sorte de cair com um profissional que saiba o.que está fazendo. Algo que no momento não tô afim de arriscar.
Por coincidência vi um vídeo ontem do 308 e descobri que em 2014 virou Aisin. Esse nao da problema por nada?

Mesma coisa aconteceu com o 208? ou só com o 308?
 

Piga

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Por coincidência vi um vídeo ontem do 308 e descobri que em 2014 virou Aisin. Esse nao da problema por nada?

Mesma coisa aconteceu com o 208? ou só com o 308?
Se câmbio for de 6 marchas já é o Aisin. Se for 4 marchas é o AL4 (que é o que eu tenho). Nos 208 e 2008 foram substituídos a partir de 2017 de acordo com essa matéria:

 

ciph3r

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O que mais me surpreende nessa história é o OP achar o Prisma 1.4 entediante (realmente é) e buscar um carro com câmbio CVT pq quer algo oposto disso

Já vi buscarem CVT pelo conforto, eficiência, economia.. Mas por não querer algo entediante é a primeira vez kkkkk

Digo isso pq normalmente os CVT não são bem vistos por quem busca prazer ao dirigir, isso por seu comportamento de "enceradeira"
Por causa disso, começaram a lançar uns CVT q simulam não set CVT, emulando marchas como um câmbio automático convencional..
 

NEOMATRIX

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O que mais me surpreende nessa história é o OP achar o Prisma 1.4 entediante (realmente é) e buscar um carro com câmbio CVT pq quer algo oposto disso

Já vi buscarem CVT pelo conforto, eficiência, economia.. Mas por não querer algo entediante é a primeira vez kkkkk

Digo isso pq normalmente os CVT não são bem vistos por quem busca prazer ao dirigir, isso por seu comportamento de "enceradeira"
Por causa disso, começaram a lançar uns CVT q simulam não set CVT, emulando marchas como um câmbio automático convencional..
Exato. Uso a borboleta por conta disso. Pra tentar dar um pouco mais de torque em algumas circunstâncias. Toretto não ia gostar nada dessa dinâmica
 

nettboxBR

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Se câmbio for de 6 marchas já é o Aisin. Se for 4 marchas é o AL4 (que é o que eu tenho). Nos 208 e 2008 foram substituídos a partir de 2017 de acordo com essa matéria:

Eu já tinha vontade de ter um 308 manual, mas agora que os 2014 tem o aisin eu vou atrás

Resolveram o maior problema do carro, acho que entrega muito pelo valor cobrado
 

lorenço

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Eu já tinha vontade de ter um 308 manual, mas agora que os 2014 tem o aisin eu vou atrás

Resolveram o maior problema do carro, acho que entrega muito pelo valor cobrado
acho q 2014 com o aisin deve ser os thp. os 2.0 normal deve ser o al4 que mudou depois junto com os 208.

lembro da propaganda do THP do guga
 

Claude Speed

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A oficina que levei o meu é especializada em Peugeot, Citroën. O mecânico estava reformando um Al4, mais de R$ 10.000,00 a brincadeira.

Óleo do motor também não dá problema, ate o dia que resolve dar.... e Salsifufu.

Duvido. Esse câmbio é um dos mais baratos o reparo comparado a DSG, powershift e i s Tronic, coisa de 6 mil no máximo.
 

Aldi

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Meu City 2012 nao é CVT, e realmente a troca de óleo é importante, se nao superaquece a bagaça, uma vez a troca estava próxima, e eu sempre olho a qualidade do óleo se ainda ta vermelho, e estava filé, mas ia trocar de qlqr forma mas faltava uns 2mil km ainda, e numa viagem simples a luz do cambio começou a piscar, provavelmente superaquecimento, fiz a troca parcial como manda o manual, troquei o filtro externo, e pronto, nao deu mais problema. Agora trocarei a cada 30k, e a troca acho que gastei uns 500 600 reais, comprei o oleo original na internet mesmo, no caso do city 2012 o oleo do cambio ainda é mineral.
 
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