O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais recursos populares do cinema você não gosta?

Abcd8-2

Veterano
Mensagens
286
Reações
317
Pontos
148
Eu não gosto de câmera lenta
Isso quase nunca funciona
Também não sou muito fã de cenas que duram muito tempo
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.567
Reações
2.609
Pontos
724
A salvação que vem de fora da tela, como se os personagens tivessem tanta noção do ambiente em que estão quanto o espectador e por isso são pegos inexplicavelmente de surpresa.

Pra mim, a conclusão dessa cena é o exemplo máximo disso
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.661
Reações
39.018
Pontos
2.069
Não gosto de "jump scare" que envolve som que não tem relação com a cena.

Tipo o personagem se esgueirando em algum canto, aí ele vê algo assustador mas você não se assusta pelo que aparece visualmente, você se assusta porque metem um som de tecla de piano ou algo do tipo a todo volume, do nada.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.826
Reações
9.530
Pontos
1.094
O padrão de filme de terror dos tempos atuais:

1-monstro/fantasma se tremendo na velocidade da luz, e correndo rápido como o Flash.
Porque ainda insistem nesse clichê?
2-monstro/alien com os exatos mesmos gritos/rugidos em todo santo filme, como se todo bicho ou et rugisse (lol) igual.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.078
Reações
93.969
Pontos
1.353
Eu não gosto do clichê de que todo filme precisa ter final feliz pra todo mundo.

Tem um ou outro que foge da regra, mas é minoria.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.052
Reações
7.702
Pontos
453
Movimentos erráticos na câmera pra esconder algo ou não mostrar defeitos.

Cenas longas sem absolutamente nada acontecendo. Tem hora que é pior que os créditos iniciais que ficam mostrando paisagens ou alguém andando por vários minutos. Sempre fico passando pra frente nessas cenas.

Personagens burros em filmes de terror. Nem assisto mais esses filmes por conta disso, é burrice generalizada. Não me irrito fácil, mas isso me irrita de uma forma absurda. O ápice é quando a burrice culmina em um final "feliz" para a protagonista (depois de quase todo mundo morrer).
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.828
Reações
7.782
Pontos
1.264
Cenas escuras demais, como mencionado mais acima.

No terceiro filme da franquia Animais Fantásticos, teve momentos em que eu não sabia o que estava acontecendo devido à escuridão. Cheguei a pensar que era degeito da TV.


Outra coisa irritante, são filmes com câmeras que se movem rápido demais, como em Cloverfield.
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.823
Reações
12.282
Pontos
999
Eu não gosto de câmera lenta
Isso quase nunca funciona
Também não sou muito fã de cenas que duram muito tempo
Como assim? Então você não é realmente apreciador de cinema.

Uma coisa que não gosto é a forçação de querer sempre empurrar um romance.

Os filmes plastificados vide Marvel só pra fazer dinheiro mas sem conteúdo nenhum.

Filmes com câmeras que mexem demais querendo mostrar realismo, odeio.
 

Abcd8-2

Veterano
Mensagens
286
Reações
317
Pontos
148
Como assim? Então você não é realmente apreciador de cinema.
Pode até ter uma exceção ou outra,mas no geral cenas que duram demais me parece coisa de diretor que quer aparecer
"Olhem só!Fiz uma cena 10 minutos!"
É possível um filme bom ter cenas curtas
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.823
Reações
12.282
Pontos
999
Pode até ter uma exceção ou outra,mas no geral cenas que duram demais me parece coisa de diretor que quer aparecer
"Olhem só!Fiz uma cena 10 minutos!"
É possível um filme bom ter cenas curtas
Mas o que você define como uma cena que dura demais? É quando uma cena em determinada localização ou diálogo demoram muito, ou quando um só shot é muito longo e sem corte?
 

Abcd8-2

Veterano
Mensagens
286
Reações
317
Pontos
148
Lembrei de uma coisa que faziam muito nos anos 2000
Filmar cenas de ação perto demais
Fizeram isso em Batman Begins (bom filme)
Mas é um defeito
Não é possível nem ver direito o que tá acontecendo
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
7.778
Pontos
694
Cenas rápidas demais, muitos cortes de cena em sequência curta de tempo e como mencionado cenas escuras, que é um recurso que eles usam pra esconder defeitos de edição.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.465
Reações
18.872
Pontos
503
Cenas escuras onde não da pra ver absolutamente nada. Voz/diálogos com volume extremamente baixo. E geralmente eh um combo dessas duas coisas.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.903
Reações
51.040
Pontos
1.003
Odeio camera tremendo
Não gosto de filme que fica tentando forçar piadinha o tempo todo
Odeio também quando o filme tem algum personagem muito foda que morre do nada, ou morre pra um outro personagem que não é foda mas que querem forçar que ele seja. Ou então uma variação disso, quando tem um personagem muito foda mas que o filme não deixa a gente ver pq ele é foda ou então só mostra ele fazendo algo foda rapidinho quando já acaba o filme
Não gosto quando algo que tem que dar m**** dá certo pq sim. Por isso eu gosto mais dos filmes dos Irmãos Coen
Não, o seu personagem pé rapado não vai sobreviver a um assassino profissional só porque você quer, quando ele matou Llewelyn eu dei graças a Deus que não estava vendo um filme desses que o protagonista opera em milagres
 
Topo Fundo