O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais são os bons sites pra baixar artes de caixas para impressão (especialmente SNES)?

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.433
Reações
2.176
Pontos
703
To querendo aprender a imprimir e fazer caixas repro + berços, mas n to encontrando boas fontes...

Sites como "covercentury" e "thecoverproject" basicamente só tem no padrão "Universal Game Case" q sinceramente n curto, servem pra cortar a parte frontal e colocar em frontends e talz, mas não pra imprimir e fazer uma caixinha de cartucho convencional.

O melhor q achei foi o "nintandbox.net"... Nesse site sim tem o padrão certinho pra imprimir e fazer as caixas, mas os modelos da maioria são de versões europeias dos jogos... A melhor solução q eu pensei foi baixar desse site e editar a imagem pra deixar mais próximo possível das versões NTSC-US q eu desejo.

Existem outros sites?

Bônus: legal o q achei aqui no deviantart, a caixinha do Super Mario All Stars + Super Mario World igual da Playtronic... Parece pronta já pra imprimir, o usuário fez uma bela edição. Fonte: usuário andersonicth do deviantart. Queria mto achar um pacote com várias nesse padrão.

229668
 
Ultima Edição:

wtuemura

Bam-bam-bam
Mensagens
532
Reações
1.107
Pontos
333
Geralmente o pessoal do link abaixo atualiza caixas para diversos jogos de diferentes consoles (incluindo snes), se não me engano nas atualizações mais recentes eles refizeram as artes de todos os jogos do SNES.
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.433
Reações
2.176
Pontos
703
Geralmente o pessoal do link abaixo atualiza caixas para diversos jogos de diferentes consoles (incluindo snes), se não me engano nas atualizações mais recentes eles refizeram as artes de todos os jogos do SNES.

Mto bom, legal ver q estão sempre atualizando. Reddit é sempre uma fonte boa.

Mas o q eu queria era no formato de impressão sabe?! (com as dobras pra fazer a caixinha e etc)... Dessas q encontra no "nintandbox.net" ou desse tipo q postei em spoiler...

De qualquer jeito obrigado, esse link vai me ser mto útil...
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.433
Reações
2.176
Pontos
703
N acho em lugar algum... Só esse site mesmo, q basicamente só tem as caixinhas européias.

A única solução q vejo é aproveitar o modelo deles, e "colar" as imagens das caixinhas americanas por cima (front e back)... E as dobrinhas mantém ou edita, n sei.. N sei qual a fonte desses caras q vendem caixinhas repro padrão USA de SNES... Devem fazer isso q falei, editam a imagem, aproveitando o modelo q tem no "nintandbox.net", e talz.

De boa tbm, da pra editar.
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
To querendo aprender a imprimir e fazer caixas repro + berços, mas n to encontrando boas fontes...

Sites como "covercentury" e "thecoverproject" basicamente só tem no padrão "Universal Game Case" q sinceramente n curto, servem pra cortar a parte frontal e colocar em frontends e talz, mas não pra imprimir e fazer uma caixinha de cartucho convencional.

O melhor q achei foi o "nintandbox.net"... Nesse site sim tem o padrão certinho pra imprimir e fazer as caixas, mas os modelos da maioria são de versões europeias dos jogos... A melhor solução q eu pensei foi baixar desse site e editar a imagem pra deixar mais próximo possível das versões NTSC-US q eu desejo.

Existem outros sites?

Bônus: legal o q achei aqui no deviantart, a caixinha do Super Mario All Stars + Super Mario World igual da Playtronic... Parece pronta já pra imprimir, o usuário fez uma bela edição. Fonte: usuário andersonicth do deviantart. Queria mto achar um pacote com várias nesse padrão.

Essa ficou bem daora mesmo. E no ponto pra imprimir. Pena que as outras que postaram é só a parte da frente.
 

wtuemura

Bam-bam-bam
Mensagens
532
Reações
1.107
Pontos
333
Mas o q eu queria era no formato de impressão sabe?! (com as dobras pra fazer a caixinha e etc)... Dessas q encontra no "nintandbox.net" ou desse tipo q postei em spoiler...
Neste estilo tem no the cover project. Sobre caixa, você encontra algumas no nintandbox, porém se a ideia é aprender você vai ter que baixar templates e montar os seus de preferência no Inkscape ou Adobe Illustrator.

Na dúvida pesquise por super nintendo box template no google e trabalhe eles no Inkscape colando as imagens.
 


Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.433
Reações
2.176
Pontos
703
Neste estilo tem no the cover project. Sobre caixa, você encontra algumas no nintandbox, porém se a ideia é aprender você vai ter que baixar templates e montar os seus de preferência no Inkscape ou Adobe Illustrator.

Na dúvida pesquise por super nintendo box template no google e trabalhe eles no Inkscape colando as imagens.
Então, the cover project serve pra imprimir no formato "Universal Game Case", q n é o original (é mais no "estilo dvd"), gosto mesmo é das caixinhas tipo originais, de papel. E o nintandbox só tem caixinhas europeias (pode ter algumas americanas, mas os jogos q eu procurei n tinha), o site é Francês se n me engano.

Porém da pra fazer isso, editar... Usando um modelo desses do nintandbox como base e/ou procurando um template como vc sugeriu... Mas pena q n tem um pacote das caixinhas ntsc-us (pelo menos n achei até agora)... Seria um facilitador.

Edit: nintandbox tem sim algumas americanas, confirmei aqui pesquisando diferentes jogos, mas a maioria só tem EUR.
 
Ultima Edição:

wtuemura

Bam-bam-bam
Mensagens
532
Reações
1.107
Pontos
333
É difícil encontrar aquilo que você quer pronto, você vai ter que usar diferentes fontes para montar aquilo que você quer. E você não encontra muita coisa pronta pois dá muito trabalho fazer um negócio desses, se for para montar você deve levar umas 8 horas, se for para criar do zero você pode levar semanas para desenhar ou tratar as imagens escaneadas.

Só para você ter uma ideia, eu faço alguns scans de capas de CD para o site archive, essa imagem aqui ou esta aqui por exemplo, leva 3~5 dias para ficar pronto, isso é só a capa, imagina montar a caixa inteira.
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.433
Reações
2.176
Pontos
703
É difícil encontrar aquilo que você quer pronto, você vai ter que usar diferentes fontes para montar aquilo que você quer. E você não encontra muita coisa pronta pois dá muito trabalho fazer um negócio desses, se for para montar você deve levar umas 8 horas, se for para criar do zero você pode levar semanas para desenhar ou tratar as imagens escaneadas.

Só para você ter uma ideia, eu faço alguns scans de capas de CD para o site archive, essa imagem aqui ou esta aqui por exemplo, leva 3~5 dias para ficar pronto, isso é só a capa, imagina montar a caixa inteira.
Sim cara, verdade. Cheguei a conclusão de q não tem mesmo um "pacote completo" assim por aí desse formato pra imprimir e fazer caixinha. Vc acha pingado aqui e ali, conforme vc disse mesmo. Eu achei q tivesse devido ao fato de ter mtos vendedores por aí q fazem essas caixas, na versão americana, de praticamente todos os jogos (por encomenda). Há trabalhos mais profissionais como o da Retro X Eletronics q realmente tem um designer fazendo as artes (e/ou adaptando desse formato do "the cover project", melhorando cores, etc). Mas tbm tem uns vendedores de menos qualidade q parecem ter simplesmente pego de alguma "fonte pacotão".

Foi bom eu pesquisar bastante pq encontrei esse blog br aqui: areanerdx.blogspot.com tem bastante labels e caixinhas prontas... Além de templates pra fazer do zero tbm (eu lembro do dono desse blog, comprei um GBC Kiwi uma vez dele, era membro da antiga comunidade de SNES do Orkut e talz, gente boa).

Eu tenho uma boa experiência com edição de imagens; fazer uma arte do zero leva tempo, mas adaptar dessas do cover project n é TÃO trabalhoso assim (embora leve tempo tbm em qtd, claro)... Faço isso direto pra criar (montar) covers personalizadas de hacks e talz (e pra substituir capas lixos como as do Mega Man NES), A grande questão é q é mto difícil deixar "original"... Por mais q eu tente deixar igual às caixinhas americanas, sempre pode faltar um detalhe ou outro. Geralmente tem personagens/objetos nas "orelhas" das caixinhas q não tem nessas do "the cover project", aí fica ruim adaptar esses detalhes sem a fonte original (da pra ir no Ebay/Mercado Livre, ver como é a caixa original, e tentar replicar o q n aparece nessas do the cover project, tentando achar os objetos faltantes no google mesmo), normal tbm às vezes um objeto ficar pouco maior ou menor, enfim... Mesmo q fique até mais bonita, é difícil adaptar pra q tudo fique como original. Mas da pra ser feliz assim.

Desculpa a bíblia aí, te agradeço as postagens, me ajudaram bastante.
 
Ultima Edição:

Scut3r

Larva
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
3
Queria um site com essas caixinhas do Snes da Playtronic ,mas não acho em lugar algum
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.864
Reações
1.099
Pontos
609
É difícil encontrar aquilo que você quer pronto, você vai ter que usar diferentes fontes para montar aquilo que você quer. E você não encontra muita coisa pronta pois dá muito trabalho fazer um negócio desses, se for para montar você deve levar umas 8 horas, se for para criar do zero você pode levar semanas para desenhar ou tratar as imagens escaneadas.

Só para você ter uma ideia, eu faço alguns scans de capas de CD para o site archive, essa imagem aqui ou esta aqui por exemplo, leva 3~5 dias para ficar pronto, isso é só a capa, imagina montar a caixa inteira.
É isso mesmo! Faço Labels de SNES. Nada baixado pronto da internet, edito uma por uma com a original lado a lado pra deixar as artes idênticas. Levo horas cada uma. As Labels que a galera faz na internet não tem muito compromisso com o padrão original, por isso faço e vendo tbm. Com as caixas é o mesmo princípio. Algumas labels feitas por mim:IMG-20240123-WA0146.jpgIMG-20240302-WA0184.jpgEssas labels traseiras fiz até a marcação dos códigos em baixo relevo. Ficaram idênticas às originais. Como é possível perceber no comparativo abaixo:IMG-20240128-WA0291.jpgIMG-20231226-WA0062.jpgIMG-20231226-WA0051.jpg
 

Anexos

  • IMG-20231226-WA0063.jpg
    IMG-20231226-WA0063.jpg
    137,8 KB · Visualizações: 0
Ultima Edição:

Scut3r

Larva
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
3
Bem procurei igual um maluco e não achei a caixa do Donkey Kong 2 da Playtronic pra imprimir ,então to fazendo no photoshop1234145678900-- gbdfv.png
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.072
Reações
935
Pontos
854
Bem procurei igual um maluco e não achei a caixa do Donkey Kong 2 da Playtronic pra imprimir ,então to fazendo no photoshopVisualizar anexo 381259
Está ficando muito boa a sua arte, eu sou profissional da área e pode acreditar que está ficando legal mesmo.
Recomendo algumas coisas apenas, faça tudo que for bitmap no photoshop, e faça a arte final no illustrator, incluindo fontes que são comuns como textos de descrição, para manter as fontes em vetor.
Outra coisa boa é manter sempre a colorimetria em CMYK, principalmente se for imprimir em algum local profissional, além de manter os bitmaps com pelo menos 300 dpi, assim a qualidade final será muito boa.
Tome cuidado com a curva de cor do preto, pois o preto RGB é composto basicamente por todas as cores e na hora da impressão pode sumir detalhes com 20% de cor ou menos, então eu recomendo perguntar onde vai ser impresso quanto de cor o preto precisa para "calçar" a impressão, eu geralmente uso no 100% K uns 20% C para imagens com predominância de tom frio, e 10% M se for tons inclinados para magenta, se for imagens bem coloridas como essa do donkey kong, o 15% C já vai ajudar a dar aquele contraste legal e manter os detalhes que estão sobre o 100% de K.
Ainda falando do preto (ou k no CMYK), em textos sempre recomendo usar o "overprint fill" se seu texto não tem bordas, e overprint fill and stroke se o texto tem bordas, assim o preto será impresso literalmente sobre as cores que estão no fundo, evitando recortes de cor na hora da separação de cor que a impressão irá realizar, as vezes a impressora (seja digital ou offset) vai deixar o fundo em branco e se a impressão deslizar um pouco (algo que é super comum de acontecer em offset) ou dilatar, vai falhar a impressão ficando linhas brancas, então recomendo sempre para textos e imagens em preto usar overprint.
Outra coisa que vai ajudar é fazer sempre com bleeding, ou como o pessoal aqui nas gráficas chama de sangria, é uma pequena porção que sobrará na sua arte, assim na hora do corte você irá cortar sempre na margem de cor.

Enfim, parabéns a todos que estão fazendo covers com tanta qualidade.
 
Ultima Edição:

Scut3r

Larva
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
3
Está ficando muito boa a sua arte, eu sou profissional da área e pode acreditar que está ficando legal mesmo.
Recomendo algumas coisas apenas, faça tudo que for bitmap no photoshop, e faça a arte final no illustrator, incluindo fontes que são comuns como textos de descrição, para manter as fontes em vetor.
Outra coisa boa é manter sempre a colorimetria em CMYK, principalmente se for imprimir em algum local profissional, além de manter os bitmaps com pelo menos 300 dpi, assim a qualidade final será muito boa.
Tome cuidado com a curva de cor do preto, pois o preto RGB é composto basicamente por todas as cores e na hora da impressão pode sumir detalhes com 20% de cor ou menos, então eu recomendo perguntar onde vai ser impresso quanto de cor o preto precisa para "calçar" a impressão, eu geralmente uso no 100% K uns 20% C para imagens com predominância de tom frio, e 10% M se for tons inclinados para magenta, se for imagens bem coloridas como essa do donkey kong, o 15% C já vai ajudar a dar aquele contraste legal e manter os detalhes que estão sobre o 100% de K.
Ainda falando do preto (ou k no CMYK), em textos sempre recomendo usar o "overprint fill" se seu texto não tem bordas, e overprint fill and stroke se o texto tem bordas, assim o preto será impresso literalmente sobre as cores que estão no fundo, evitando recortes de cor na hora da separação de cor que a impressão irá realizar, as vezes a impressora (seja digital ou offset) vai deixar o fundo em branco e se a impressão deslizar um pouco (algo que é super comum de acontecer em offset) ou dilatar, vai falhar a impressão ficando linhas brancas, então recomendo sempre para textos e imagens em preto usar overprint.
Outra coisa que vai ajudar é fazer sempre com bleeding, ou como o pessoal aqui nas gráficas chama de sangria, é uma pequena porção que sobrará na sua arte, assim na hora do corte você irá cortar sempre na margem de cor.

Enfim, parabéns a todos que estão fazendo covers com tanta qualidade.
Olha eu sinceramente não entendi nada do que você escreveu hahaha ,alias eu mal mal sei mexer no photoshop ,me desculpe ,mas aqui esta a parte traseira da caixa original compara com a que eu estou fazendo .Dk 2 tras original.pngDk tras.png
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.433
Reações
2.176
Pontos
703
Não lembrava desse tópico... Tenho mta vontade de fazer mtas caixinhas ainda, mas nem gosto de editar imagens uma por uma, apesar de hoje ter alguma prática com edição.

Agora com IA deve ter possibilidades pra isso... Não sei ainda se tem alguma IA em que eu possa upar uma imagem e pedir pra ela ir melhorando parte por parte, se não tem ainda, deve ter em breve (acho que já tem um integrada ao Photoshop, se não me engano).

Parabéns pra galera que edita, gostei dos trabalhos.
 
Topo Fundo