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Quais tecnologias relacionadas a games você usou e achou muito ruim/inútil ou apenas não gostou?

Pockett

Nostálgico
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Lembro que quando tive um 3ds o 3d dele era ruim d+, dava dor nas vistas ficar olhando ele com aquilo ligado
Outra que não gostei foi que usaram no cabelo da Lara no Tomb Raider reboot, não lembro o nome da tecnologia agora, mas deixava o cabelo dela se mexer de uma forma irrealista
 
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k0tp

Bam-bam-bam
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apesar da propaganda mentirosa eu gostei do kinect mas prevejo muito gente xingando o coitado
 

:Fofo:

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Ja joguei aqueles games de AR do PS Vita e 3DS, achei muito bobinho a tecnologia, pelo menos naquele nivel que os portáteis faziam.
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
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A pergunta é se achei ruim E inútil ao mesmo tempo?
Pergunto pois posso ter achado útil mas ruim por ter sido algo mal implementado ou qualquer outro motivo.
Um exemplo que me vem em mente é o rumble pak do N64. Era algo útil pra aumentar a imersão nos games, mas ruim por ser bem trambolhoso, até por ser algo novo na época que saiu.
Tem a recíproca também, algo bom (ou com potencial pra ser bom) mas que se mostrou inútil, como o teclado do controle do Jaguar.

Já algo ruim E inútil ao mesmo tempo era o touchpad dos dual shock 4, isso sem falar na porra da luz de cima do controle que não apagava.

E algo que não gostei, independentemente de ser ruim e / ou inútil foi o controle do Dreamcast, que além de deixar minhas mãos gigantes doendo por conta da ergonomia porca tinha apenas 1 analógico, no meu ver algo bizarro pra um console já de 6a geração.

Isso só no campo do hardware, se formos pros games ficaria até amanhã escrevendo.
 

Snake-Eyes

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VR muito cara pra pouca coisa. Acho legal em arcades pra pasar uns minutinhos mas nao pram ontar uma maquina pra isso em casa.
 

javagod

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Os sensores de movimento do Sixaxis e DualShock 3 eram ruins e tiveram usos ridículos. E isso vale para o DualShock 4 e DualSense também.

Falando no DualShock, pensei em xingar o touchpad, mas esse teve alguns usos bem interessantes.

As maiores decepções que tive foram com a Powerglove do NES e o Sega Activator do Genesis. Ah, sim. O 3D (e todo o resto) do Virtual Boy era de chorar.
 

sebastiao coelho neto

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Ia citar o 3d do 3DS mas como está logo no OP venho com a canetinha do DS/3DS. Não que ela fosse mesmo ruim, mas era impraticável em determinados jogos e as desenvolvedoras insistiam em usar.

Outra coisa que lembro eram os acessórios inúteis da era 8/16bits. PowerGlove, U-Force, activator...
 

Asteriques

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Já que o OP citou o cabelo da Lara eu posso citar a câmera over the shoulders? Pior câmera possível pra enxergar algo.
 

johnwolque

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Movimento do Wii. Para mim estragou o Zelda. Ter que ficar fazendo movimento de Pilates pra jogar uma simples bomba, não dá.
Ao adquirir o Wii notei que jogar as versões pro console como Tomb Raiders Aniversário e underword e Residente evil 4 é deveras cansativo prós meus braços depois de certo tempo
 
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gustavocans

Ser evoluído
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Cara, eu gostei BEM POUCO do gatilho do Dualshock do PS5. Fui jogar Ghost of Tsushima e a primeira vez que atirei de arco foi ''?????'' pra mim, tinha que fazer uma ''baita'' força pra apertar a parada e por outro lado não me passou nenhuma imersão, enfim, achei meh
 

GAMETA

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O Gamepad do WiiU era um trambolhão inútil e ruim. Ficava muito melhor jogar com os Pro Controllers...

Wii Remote era bacana no Wii Sports, minigames e demais jogos rebolations, não deveria ter sido base de controle pra jogos mais "sérios" como Zelda SS.

A tela touch do DS, apesar de muito bacana pra diversos jogos, em outros foi usada forçosamente, estragando a experiência (Zeldinhas PH e ST são os principais exemplos)... corrigiram isso no 3DS, onde a tela touch era completamente secundária e muitas vezes nem utilizada.

O 3D do 3DS só servia de firula, convenhamos.

Mouse gamer com trocentos botões... aliás, qualquer produto "gamer" entra nessa... aqueles troços parecem pisca pisca de natal, haja mal gosto.
 

leandromede

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Tem muita coisa útil mas idiota, exemplo era cartucho de Nintendo 64 precisar de memory card, um jogo como Zelda Majora's Mask e DK64 precisar de expansão, rumble pack a base de pilha palito e transfer pack pra transferir pokemon.
Wiimote, jogabilidade a base de stilus e Gamepad que não desliga também foram tristes.
 

Snake-Eyes

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Pra mim o Wiimote foi uma das melhores invencoes dos videogames. Adorei jogar Zelda desse jeito, os Mario Galaxies, FPS, Residen4 ficou ainda melhor nele, Tantas horas magnificas com esse console.
 

firmino_666

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Qualquer gimmick ae pra jogar, me dê meu controle normal e só, essas porras ae de movimento, 3D, realidade virtual, sai fora...não vejo a hora do VR flopar e parar de ficar tomando tempo de apresentação tb nas conferências ae das empresas....CHEGA DE VR!
 

LANTIS!

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Na verdade por um bom tempo ainda qualquer coisa que fuja do conceito "tradicional" de console, controle e a TV, está fadado ao flop.

Ainda vai demorar muito para temos algo revolucionário como o Striking Vikers de Black Mirror.
 
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