O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual é a na sua opinião o maior clássico de uma mesma cidade do Brasil?

FÚRIA Da Cidade

Ser evoluído
Mensagens
284
Reações
0
Pontos
31
Sou paulista, são paulino e com toda isenção na minha opinião é o Grenal.

Os meus quesitos:

1- Rivalidade-> Uma rivalidade altíssima que é levada muito além das 4 linhas, eletrizante que divide e agita completamente a cidade coisa que jamais vi no Rio e SP que apesarem de serem cidades maiores por terem 4 times grandes, quando rola um clássico, as outras duas torcidas não envolvidas não tem o menor interesse.

2- Intensidade-> Cada lance, falta, dividida, gol impedido ou mal anulado, é vivido com elevada intensidade do primeiro ao último minuto, pois o menor deslize da arbitragem que prejudique um dos lados o bicho pega feio na hora. E depois do final do jogo quem ganha e de preferência bem um Grenal tem assunto pra zoar por muito tempo.

3 - Estádios Próprios - Esse quesito pra mim é fundamental... Sem querer desmerecer os clássicos cariocas, Cruzeiro x Atlérico e Palmeiras x Corinthians que há décadas insistem em jogar em campo neutro, mas ter estádio próprio faz a diferença e dá um tempero a mais que em campo neutro nunca é possivel.

Pergunte pra um gremista qual é a emoção de ganhar um título na casa do maior rival, como foi em 2005 utilizando-se do critério do gol marcado na casa do adversário? Vencer é bom? Sim, mas eu acho que a glória é completa quando se comemora na casa dos outros.

Juntando os 3 quesitos, fico com o Grenal!
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
greNAL



topico renderá paginas.

se bem que esse assunto ja ta desgastado.
 

SKA-Will

Habitué da casa
Mensagens
2.756
Reações
6
Pontos
86
[COLOR="Black"]GREnal, também.

Tópico renderá 200 páginas, gerará travamentos e discussões bobas, anotem.[/COLOR]


FÚRIA Da Cidade;4144628 disse:
como foi em 2005

[COLOR="Black"]Erm, foi em 2006. :p[/COLOR]
 

Inu no Taishou

Lenda da internet
Mensagens
33.710
Reações
10.790
Pontos
1.819
GREnal com certeza. Em nenhum outro lugar vc escuta Cacalo e Kenny Braga quebrando o pau no rádio depois do almoço.... Aaaah como era bom o tempo em que eu não trabalhava...
 


Cryptex

Ser evoluído
Mensagens
755
Reações
0
Pontos
41
[COLOR="Black"]Vou votar no Rapo-Galo e no Gre-nal. A rivalidade nesses dois clássicos chega a ser INIMIZADE.

Mas ainda assim estão longe, muito longe, anos-luz de uma rivalidade como Rangers x Celtic, os clubes de Glagow/ESCÓCIA. Ali, a rivalidade vai além do futebol e passa pela religião.

Catolicismo x Protestantismo = Sectarismo.

Então imaginem futebol e religião envolvidos num "derby". Tive a oprtunidade de assistir uma partida entre os dois "in loco". Adrenalina pura.

Ah, e sou [COLOR="SeaGreen"]CELTIC[/COLOR]. [/COLOR]
 

Guilhermeek

Habitué da casa
Mensagens
5.419
Reações
1
Pontos
91
1197046554_f.jpg






Fim de papo e Close Topic.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
o cara do sportv acabou de falar 'BAVI'.
estou postando em nome dele então :p
 

Carecão

Supra-sumo
Mensagens
12.054
Reações
8
Pontos
151
Só uma coisa, eu acho o inverso do que você falou sobre estádios próprios, ainda mais quando o tal estádio neutro é o mais fantástico estádio do mundo, o Maracanã.
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Essa de estádio próprio induz todo mundo a falar Grenal.

O maior clássico paulista é Corinthians x Palmeiras e o Corinthians não tem estádio.

Em MG é Cruzeiro x Atlético e nenhum dos dois tem estádio (ainda, depois da Copa o Mineirão vai virar um San Siro da vida).

Rio a mesma coisa.
 

FÚRIA Da Cidade

Ser evoluído
Mensagens
284
Reações
0
Pontos
31
Carecão;4144938 disse:
Só uma coisa, eu acho o inverso do que você falou sobre estádios próprios, ainda mais quando o tal estádio neutro é o mais fantástico estádio do mundo, o Maracanã.

È justamente por isso que o Vasco só leva ferro em finais contra o seu maior rival.

Não tenho procuração e nem morro de amores pelo Flamengo, mas Maracanã na minha opinião é o único estádio que combina com ele.

Se fosse um jogo em São Januário e outro lá a rivalidade desse classico ganharia uma dimensão muito maior. Conheço alguns flamenguistas que acham que não tem mais a menor graça derrotar o Vasco no Maraca. Quer mais é surra-lo em sua casa.
 

Sharrakor_FO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.249
Reações
4.274
Pontos
1.304
Se fosse estadual eu diria Ji-ParanáXUnião Cacoalense.
Na mesma cidade acho que é CruzeiroXPatético.
 

Carecão

Supra-sumo
Mensagens
12.054
Reações
8
Pontos
151
FÚRIA Da Cidade;4145472 disse:
È justamente por isso que o Vasco só leva ferro em finais contra o seu maior rival.

Não tenho procuração e nem morro de amores pelo Flamengo, mas Maracanã na minha opinião é o único estádio que combina com ele.

Se fosse um jogo em São Januário e outro lá a rivalidade desse classico ganharia uma dimensão muito maior. Conheço alguns flamenguistas que acham que não tem mais a menor graça derrotar o Vasco no Maraca. Quer mais é surra-lo em sua casa.

1º - O Vasco tem mais vitórias em finais sobre o Fla. Nos últimos anos eles tem total supremacia no aspecto que tange a finais, mas quando se trata de jogos normais, o equilíbrio permanece. E de longe o Maracanã não é campo absoluto do Flamengo. Liga a TV agora é vai ver quem está jogando lá.

2º - Me apresenta esses flamenguistas, então. Isso que você falou simplesmente não existe, no mínimo alguém falou em tom de deboche; brincadeira, e você veio falar como algo sério. Se for para falar de alguém que eu conheço e os interlocutores não, falo então de uma parcela da população que mora aqui em Brasília, em que eles vão falar que o maior clássico com sobras é Flamengo x Vasco, simplesmente porque aqui as duas torcidas predominam, mas isso não é um argumento sério; racional, e sim que trata de um ponto de vista isolado que não corresponde a verdadeira natureza dos fatos.

3º - E eu acho engraçado, da mesma forma que alguns gremistas e colorados, ou você, falam que a porcentagem de torcida dentro do Estado é um sinal de alta rivalidade, eu posso usar como argumento no sense -sim, porque este argumento usado por vocês, na minha opinião, é no sense- o de que um jogo em que a torcida do rival fica com 10% do estádio e o mandante com os outros 90% reduzem a rivalidade do clássico. É um argumento patético; irracional, mas que não fica muito distante dos apresentados nessas discussões de qual é o maior clássico.

Sim, eu já emiti minha opinião aqui no fórum. Devido a atual conjuntura do futebol nacional, considero o Grenal o maior clássico do país, mas isso não é algo que tomo como absoluto, é algo que pode muito bem mudar com o tempo.

Fazendo uma recaptulagem rápida, minha lista de superclássicos por década ficaria desta forma:

80 - Atlético-MG x Fla, FlaxVas.
90 - FlaxVas, PalxCor, GrexPal
00 - Grenal

eliminando os clássicos interestaduais:

80 - FlaxVas
90 - FlaxVas, PalxCor
00 - Grenal
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.930
Reações
18.707
Pontos
1.384
Em Sampa e RJ nem tem tanta graça!!!
São 4 grandes e as outras duas torcidas poucam se lixam, mas teve uns brasileiros que tinham... Santos X Corinthians e São Paulo X Palmeiras no final de semana (um no Sábado e outro no Domngo), mas digo... se os 4 grandes passarem as semi-finais aqui em Sampa... Aíaíaí... Tchau, tchau Grenal e quaisquer outros... será foda (desde 2000 os 4 grandes não chegam juntos as semi-finais)!!!

Em situações normais... Grenal em primeiro, Bavi em segundo e Atlético MG X Cruzeiro em terceiro, pois, ainda tem o América que quando está forte tem muita tradição também!!!
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Sealzinho;4146139 disse:
Vasco x Flamengo e viceversa =P


Não entendi por que Vasco e Versa é clássico. Nem sei que time é esse.



----------------------------


Flamengo e Vasco.

Maracanã só ajuda, não atrapalha em nada.
 

£øk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
31.996
Reações
24.782
Pontos
1.014
Cada uma que tem que ler....

Tô fora, é muito WE pra mim...
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Figulo;4146170 disse:
Não entendi por que Vasco e Versa é clássico. Nem sei que time é esse.

Viceversa é o novo time formado por fluminense e botafogo.

Só assim pra dar dentro com o novo Vasco, Flamengo + Viceversa.
 

FÚRIA Da Cidade

Ser evoluído
Mensagens
284
Reações
0
Pontos
31
Carecão;4145580 disse:
1º - O Vasco tem mais vitórias em finais sobre o Fla. Nos últimos anos eles tem total supremacia no aspecto que tange a finais, mas quando se trata de jogos normais, o equilíbrio permanece. E de longe o Maracanã não é campo absoluto do Flamengo. Liga a TV agora é vai ver quem está jogando lá.

Só sei que no RJ durante muito tempo o Flu tinha a supremacia total dos títulos do estado, por sinal o unico grande orgulho deles e hoje tem que amargar dividir isso com o Fla. Da mesma forma que se um dia essa vantagem vascaina em finais já foi larga, agora tá quase desaparecendo. Sim, é deboche deles, mas nesse caso eles tem esse direito, pois tão vendo que o time deles está conseguindo tirar.

Até onde consta quem mais levou público no Maraca em toda história é o Fla. Então quem mais fez desse estádio a sua casa são eles.

Se eu fosse dirigente do Vasco defenderia até a morte o direito de sempre, ou pelo menos a maioria das vezes jogar classico ou jogo decisivo em São Januário, assim como os santistas fazem em relação a Vila Belmiro.

Carecão;4145580 disse:
na minha opinião, é no sense- o de que um jogo em que a torcida do rival fica com 10% do estádio e o mandante com os outros 90% reduzem a rivalidade do clássico. É um argumento patético; irracional, mas que não fica muito distante dos apresentados nessas discussões de qual é o maior clássico.

Num classico em estádios diferentes, essa desproporção a principio eu até concordo que pode parecer injusta, mas nos classicos de alta rivalidade é necessária por questões de segurança, vide o exemplo de Boca x River que pra mim é o maior rivalidade das Américas, já houve época que ambos só podiam jogar em seus estádios apenas com 100% da torcida mandante e isso jamais diminuiu a rivalidade entre eles, até pelo contrário só comprova o quanto é extremamente acirrada.
 

Alone in the Dark

Bam-bam-bam
Mensagens
5.983
Reações
9.670
Pontos
399
Flamengo x Vasco.

Anteriormente, eu achava Fla x Flu, mas hoje eu mudei de opinião. Flamengo x Vasco tem abrangência nacional e para o país.

Em segundo lugar o Gre-Nal.
 

Alone in the Dark

Bam-bam-bam
Mensagens
5.983
Reações
9.670
Pontos
399
Outra coisa, ter estádio é bom, óbvio, mas não é essencial. Alguns dos grandes times europeus e campeões mundiais não tem estádio. Um time para ser grande não precisa ter estádio. Além disso, alguns times pequenos possuem estádio.
 

Tulinho

Habitué da casa
Mensagens
3.337
Reações
0
Pontos
96
@FÚRIA Da Cidade

Eu adoro ganhar do Vasco, seja aonde for. Não me canso de gritar 'vice de novo!'.

Os clássicos do Rio de Janeiro são disputados no Maracanã por questão de segurança. Um Vasco x Flamengo em São Januário significa 3.000 ingressos para a torcida rubro-negra. O problema é que até nossos jogos sub-12 dão mais público que isso. Muita gente sem ingresso somado a policiamento fraco nas redondezas resulta em porrada. Isso sem falar da péssima estrutura do estádio cruz maltino, que favorece guerras civis.

@All

Pode soar estranho o que digo, mas, nos últimos dois anos, adquiri um pouco de simpatia pelo Vasco. Devido a todos os fatores que o cercam, acho Flamengo x Botafogo o clássico mais acirrado do Rio de Janeiro. Claro que não se pode chamar de 'clássico das multidões', mas eu juro que, vendo a partida, meu único desejo é de ver os três torcedores botafoguenses existentes na vala.

Todavia, Fla x Vas é o mais charmoso, sem dúvidas e Grenal o mais acirrado.
 
Topo Fundo