O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual a opinião de vocês quanto aos ditos Pastores e Bispos ?

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.516
Pontos
453
Quanto aos pastores e bispos, eu não comento sobre os da foto, pois todos já sabem como tais pessoas são. Falar algo sobre eles seria chover no molhado. Então, vamos falar dos esteriótipos de tais igrejas:

  • Cowboy: Eu só fui em uma reunião de lá, e Jesus Cristo usando o Rugal Dourado do KOF 2002 com barra cheia e macro, os caras não conseguem passar 10 minutos sem falar a palavra "dinheiro". Chega a ser irritante ver uma pregação de alguém de lá! De todas, é disparadamente a pior.
  • Felícia: Nem posso opinar muito porque eles são bem rápidos em suas reuniões, mas o que dá combustível é o quanto eles lutam para se manter conservadores. A maioria dos seus membros também espelham tal comportamento, então, é meio que um jogo de "caça aos erros". Eles fingem ser prósperos no caminho certo, você finge ser próspero no caminho certo, e geral acaba se ajudando para fingirem prosperidade e estarem no caminho certo. Quanto mais você descobre dos desvios recorrentes dos líderes, com mais nojo você fica de comparecer as reuniões.
  • Assoalho: É mais pragmática, voltada a sermão, embora fique aquele clima "hehe, só tô te falando, viu, amigão?!". Os pastores gostam de tomar parte da tua vida também, chegando a querer lhe aconselhar sobre assuntos que cabe a você decidir como aquilo deve acabar. E o conselho sempre é algo que vá beneficiar a igreja, não lhes importam que você preferiu usar o dízimo para pagar uma multa que é uns 5% do lucro que você ganha com o seu maior varejista e que você pode obter o dobro daquilo na próxima semana, se aconteceu, era porque você tinha que perder sua maior parceria e acabou, vá pagar o dízimo e sem choro.
  • Malavéia: Basicamente, isso aqui. É três dias dando voltas e voltas e voltas para acabar o culto no mesmo lugar que começou. Os caras conseguem te vencer é pelo cansaço, já que geralmente deixam para pedir grana no final das reuniões. Na parte de aconselhamento, até que são bons, embora, no meu caso, o conflito de interesses fosse constante.
  • Mais Cedo: São os mais preparados, até então. Os dias que não são dedicados a pedir dinheiro, são os dias em que eles conseguem explicar bem sobre a palavra. Também tentam lhe ajudar em outros aspectos pessoais, o que, a certo ponto, chega a assustar, mas eles realmente deixam você crescer com as suas próprias pernas. Agora, quando eles falam em dinheiro, eles puxam uma lábia do nível que faz até a mim, ex-vendedor de relativo sucesso, ficar surpreendido como os caras conseguem fazer você se sentir bem dando a grana para a igreja. São os mais perigosos, porém, os que mais te auxiliam.

No âmbito geral, eu digo que entendo o sucesso de algumas congregações mais pela comunidade que existe em torno da mesma que pelos seus líderes-cabeça. Eu mesmo, jamais iria assistir um culto do Malavéia, mas quase retornei a sua igreja por várias vezes graças aos membros, que conseguem ser carismáticos a ponto de passar horas conversando com eles.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.250
Reações
22.577
Pontos
1.324
Visualizar anexo 228855Visualizar anexo 228856Visualizar anexo 228857
Visualizar anexo 228858Visualizar anexo 228859Visualizar anexo 228861

Gostaria de saber de vocês, seres pensantes, o que acham desse tipo de gente hipócrita que usa de poderes políticos aliado a religiões para angariar ovelhas fragilizadas ?

É divino passar doação no cartão de débito ? É divino entregar o carrão importado em troca de .... (falsa) prosperidade ?

Porque bares e restaurantes em algumas regiões do Brasil estão solicitando comprovante de vacina enquanto os tempos e igrejas desses senhores permanecem lotadas sem distanciamento social ? Talvez Deus os proteja.

Mas Deus permite que esses cidadãos permaneçam com sua manipulação ? Até quando ?

Estes senhores são vistos e alguns se auto intitulam bispos, salvadores. uma extensão do eu Sou.

Dissertem de forma "sanguínea", visceral !
Você se esqueceu do chefão de fase.

Agenor. truque

images (6).jpg

Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando o Tapatalk
 

Mega Retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.569
Reações
2.266
Pontos
703
Caras, que desgraça ver as fotos do primeiro post hein?!
Enfim, como já disseram, esses aí são o diabo em forma de pastores.
Há pastores de certa forma, honestos quanto ao dízimo e tudo mais, contudo, no geral evangélicos são pessoas soberbas quanto a fé, não fazem ideia do que estão falando ao achar que servem ao mesmo Deus de Abraão, que judeus são como cristãos que não aceitaram Jesus, dentre outros argumentos, pq ele era pobre.
As exceções (quanto ao mercado da fé) são justamente os pastores, muitos estudados que tem um certo domínio de filosofia, ciência das religiões entre outros, que sabem dessa patifaria. Nesse ponto são extremamente desonestos quase todos.
 
Ultima Edição:


DFN

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
1.114
Pontos
233
Efeitos colaterais de se ter um amigo imaginário coletivo. As vezes alguém se diz mais amigo do amigo imaginário do que a maioria, e que por isso você precisa dar dinheiro a ele, pra que ele possa exercer o papel de procurador dos interesses do amigo imaginário.

Não tenho amigos imaginários, não preciso de seus procuradores, nem tampouco de seus conselhos.

O ser humano entrega sua liberdade de mão beijada na mão de outros seres humanos porque tem medo. Medo de tomar decisões sozinho. Medo do que pode acontecer se der vazão a seus instintos. Medo de ter que lidar com seus pensamentos sabendo que está só, que sempre esteve e que sempre estará. Medo de morrer.

Não sei quem são a maioria dos que estão nas fotos. Nenhum nunca me fez falta e jamais me senti compelido a ir trocar dinheiro e tempo por conforto psicológico em galpões cheios de cadeiras que imitam construções do oriente médio.
às vezes o sujeito tá preso no neoateísmo de 2011
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
A Bíblia foi feita por "nós" mas não para "nós", logo toda e qualquer interpretação da palavra nunca será o que foi proposto.

de certa forma há um padrão, mesmo com as diferenças de interpretações que irá dar sustentação a outras vertentes, não é como se fosse algo completamente freestyle. de qqlr forma vc pode ser independente nessa questão, leia por si e tente traçar sua própria interpretação, é possível seguir desta forma. ou vc pode ser menos estrito nesse tipo de pensamento e consultar padres/pastores somente em trechos mais complexos.

de qqlr forma, tenho uma visão mais pragmatica, acredito que foi algo escrito por nós e também para nós. tratados filosóficos traçando modos de vida correto sempre existiram, de forma mais pragmática, vc pode colocar as religiões neste meio também. pq n? é possível vc tirar o aspecto transcedente da religião e interpretar de forma mais prática/bárbara. se quiser, vc ainda pode usar a ciência para comprovar os possíveis benefícios que um estilo de vida cristão pode lhe trazer. ex: há estudos correlacionando a castidade com a duração dum matrimônio, bem como sua qualidade. isso quem delimita é vc.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
no geral, acho importante. a Bíblia é algo bem difícil de ser lido e compreendido. nesse sentido, os pastores/padres fazem um meio de campo importante com os fieis para trazer o conteúdo de forma mais fácil e mastigada. agora, esses aí vc postou são charlatões, ao menos para mim, usam a religião como um meio para seus fins egoístas. se tiver um julgamento final, acho q n passam n.

Esse meio campo é que fode tudo, porque a mensagem é simples, busque o que é justo, faça o bem, louve a Deus não sendo um FDP, e ninguém precisa passar todos os fins de semana num lugar ouvindo sempre essas mesmas coisas, então se inventam atrações.

Se eles estivessem fazendo o meio de campo correto o pessoal estaria em qualquer outro lugar no domingo de noite.

De resto, concordo com tudo o que disseram ai em cima, são tudo menos pastores, primeiro que a bíblia diz que só há um pastor, e a própria bíblia também o quanto esses caras são além de dispensáveis, nocivos as pessoas.
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
Esse meio campo é que fode tudo, porque a mensagem é simples, busque o que é justo, faça o bem, louve a Deus não sendo um FDP, e ninguém precisa passar todos os fins de semana num lugar ouvindo sempre essas mesmas coisas, então se inventam atrações.

Se eles estivessem fazendo o meio de campo correto o pessoal estaria em qualquer outro lugar no domingo de noite.

De resto, concordo com tudo o que disseram ai em cima, são tudo menos pastores, primeiro que a bíblia diz que só há um pastor, e a própria bíblia também o quanto esses caras são além de dispensáveis, nocivos as pessoas.

exatamente, fui mais na teoria no meu comment lá.

mas minha visão, ainda mais sobre pastores, é que a maioria é tudo pilantra. igreja, aqui no bairro, é uma forma de negócio. os caras manipulam e mentem na cara dura. alguns parentes tbm caem no conto desses pastores.
 
Topo Fundo