O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual a opinião de vocês sobre Skyrim?

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.001
Pontos
2.164
Estava conversando com uns amigos sobre Skyrim. O jogo na época recebeu muitos prêmios, vendeu bem, desbancou até Dark Souls, mas hoje percebo que a jogabilidade dele envelheceu muito mal. Fui tentar rejogar a alguns meses e não curti.

E pra vocês?
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.199
Reações
31.288
Pontos
903
Nunca vi, não comi, eu só ouço falar.

Tá na wish list pra eu experimentar um dia.

Só joguei o iniciozão há mais de 10 anos no X360 e dropei por falta de interesse.

Mas depois de jogar alguns games da Bethesda passei a gostar do estilo deles, então um dia jogarei Skyrim.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
Só joguei recentemente com mods e curti bastante, mas não chega a ser um dos meus RPG favoritos. Não é o meu RPG favorito nem da Bethesda, visto que prefiro Starfield. Fallout não curto muito.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.710
Reações
9.831
Pontos
753
"Hoje percebo que a jogabilidade dele envelheceu muito mal. Fui tentar rejogar a alguns meses e não curti. " :ktriste2

Foi o que aconteceu recentemente, instalei até a tradução em PT BR mas não foi, muito datado, chato e monótono.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.254
Reações
42.328
Pontos
1.003
Skyrim é um dos melhores sandbox desde o seu lançamento e não tem como negar, o jogo é praticamente infinito e alie isso com mods e é infinito²

Porém eu joguei depois de conhecer dark souls então eu acho chatão e ainda prefiro fallout, MAS os cenarios de skyrim são bonitos.
 


Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Um dos maiores pedaços de b*sta já criado pelo ocidente, tudo nesse jogo não presta.
O jogo é feio "há mas instala 596 mods que fica bonito"
O combate é uma bela b*sta "há mais instala 589 mods que arruma"
TUDO fede nesse jogo, TUDO!
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.776
Reações
9.251
Pontos
1.084
Na época de lançamento foi maravilhoso, apesar da jogabilidade em batalha e dos estranhos comportamentos dos NPCs oriundas da engine do Oblivion (usada até hoje pra vergonha da Bethesda), ele entregou um mundo com uma ambientação muito boa, até hoje eu adoro a trilha sonora e passear pelo mundo vendo as auroras boreais:
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.954
Reações
3.734
Pontos
453
Por conta desses quesitos que voce citou é um jogo que quem não jogou na epoca, hoje em dia, tem que fazer um esforço maior pra ver o quanto vale a pena

nisso eu citaria a ambientação e as quests secundarias que foi o que eu mais gostei
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.751
Pontos
2.234
A jogabilidade não era boa nem em 2011 quando o jogo saiu.

O forte de Elder Scrolls sempre foi world building, excelentes quests e sidequests, OST, etc. A jogabilidade ficava meio que em segundo plano, o que é meio doido se a gente for pensar.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.415
Pontos
1.469
Foi o primeiro dos dois únicos jogos que eu abandonei por conta de performance.

Aqueles loadings acabaram com minha experiencia De um modo que simplesmente parei pouco antes da metade. A jogabilidade em si é boa, mas não o suficiente pra me fazer ignorar aquela loadaiada toda.

O outro jogo que abandonei foi No Man Sky, pq achei que ia queimar meu PS4.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.254
Reações
35.486
Pontos
1.053
na época joguei muito, muito mesmo ... tinha mapa impresso em A3, dezenas de mods, era bem viciado.

hoje percebo o toque de m*rda do Todd Howard e vejo como o jogo é puro lixo.

história ridícula, animações porcas, combate desinteressante, a "liberdade" que na verdade disfarça a falta de conteúdo do jogo (totalmente dependente da comunidade), e por aí vai.

pessoal gosta de zoar o copia-cola da Ubisoft, mas o que a Bethesda faz reciclando a mesma engine de Oblivion em Fallout, Elder Scrolls e Starfield é ainda pior.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.400
Reações
19.989
Pontos
1.434
Foi divisor de águas em termos de RPG, algo que foi repetido alguns anos mais tarde com Witcher 3. Era um mundo vivo, cada espaço tinha lore e este era muito rico e evocativo, mereceu cada prêmio que recebeu.

Mas é um jogo de mais de 10 anos atrás, então é natural que esteja datado, não em world building, mas tecnicamente (em todos os aspectos e não só gráficos).
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.032
Reações
14.600
Pontos
503
É um jogo espetacular e que guardo com muito carinho. Poucos jogos conseguiram atingir o nível de imersão que exploração que Skyrim proporcionou na época. Os mods deixavam o jogo ainda melhor, mas não necessariamente da forma que alguns podem pensar... pequenas coisas como adicionar uma lamparina ao cinto do personagem, adicionar mais árvores em Whiterun... tinha algo de muito especial no jogo e na comunidade.

Starfield, em contra partida, é uma gigantesca bola de mer.da radioativa..
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.661
Reações
10.063
Pontos
503
Chatíssimo, mesmo jogando no PC com mods assim como GTA eu não consegui engrenar muito, são jogos/franquias aclamadas que não vejo graça alguma.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.136
Pontos
453
Se o jogo envelheceu mal então lascou, comprei ele, acabei não jogando devido ao backlog gigantesco, mas se a jogabilidade está ultrapassada é um ponto negativo, eu zerei o oblivion na época do 360 e até joguei bastante o elder scroll online, mas ambos achei apenas ok, não fazem muito meu estilo.
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.906
Reações
14.753
Pontos
403
Se o jogo envelheceu mal então lascou, comprei ele, acabei não jogando devido ao backlog gigantesco, mas se a jogabilidade está ultrapassada é um ponto negativo, eu zerei o oblivion na época do 360 e até joguei bastante o elder scroll online, mas ambos achei apenas ok, não fazem muito meu estilo.
A jogabilidade já não era grandes coisa na época, imagina agora então.
 

gairarr

Bam-bam-bam
Mensagens
1.427
Reações
2.555
Pontos
353
Gosto demais. Platinei no PS4. Sem dúvida um grande RPG. Só não é o meu TES favorito (prefiro Oblivion).

Acho Morrowind melhor também
 

CrivesRaid

Bam-bam-bam
Mensagens
2.934
Reações
5.826
Pontos
453
É um dos melhores RPG's que joguei.
Mas joguei na época do lançamento.
Hoje em dia não me atreveria a jogar, seria decepcionante.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.033
Reações
2.359
Pontos
713
Mesmo no lançamento achei chatissimo, nunca curti o game, porem tenho amigos que consideram o jogo da sua vida, é ame ou odeie.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.701
Reações
19.887
Pontos
1.279
Eu adorei na época dele, joguei pra caraí
Hoje em dia tenho interesse em testar o mod lá em que você inicia o jogo praticamente pelado e sem nenhum direcionamento, tendo que descobrir e conseguir sobreviver na raça. Parece interessante a ideia.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.608
Pontos
1.399
Nunca curti nada da Bethesda, e Skyrim acho que acabei nem me esforçando pra gostar depois de me decepcionar com Fallout 3. Acho que Fallout 4 foi minha tentativa final antes de botar uma pedra em cima dessa empresa e praticamente desistir de RPGs ocidentais, até que chegou Witcher 3, me resgatou desse mar de mediocridade e mostrou o que é um verdadeiro W-RPG !
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.047
Reações
17.305
Pontos
1.024
Desde sempre foi um jogo chato, bugado e overhypado.

Sem mais.
 

El Fuerte

Bam-bam-bam
Mensagens
948
Reações
1.629
Pontos
233
Cara falando de um jogo de 13 anos atrás e fica surpreso que a jogabilidade é datada. Parabéns.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.648
Reações
18.327
Pontos
1.084
Do lançamento até 3 anos depois foi jogão, agora envelheceu ficou intragável, igual The Witcher 3 não joguei no lançamento agora não esta descendo.
 

Enpso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.400
Reações
4.884
Pontos
353
No lançamento eu nunca consegui chegar a zerar, fiquei eternamente em sidequests e viajando. Anos após o lançamento, eu nunca consegui chegar a zerar, fico eternamente em sidequests e viajando.

Tão bom quanto Witcher 3 e todos os GTA, que vivem no mesmo processo comigo.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Eu acho que não cheguei a matar nenhum dragão

O combate é muito ruim
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.226
Reações
28.188
Pontos
1.103
Acho que a jogabilidade envelheceu normal, idem para o Skyrim em si. O que não envelheceu muito bem é a estrutura em si, que apresenta quests um tanto quanto vazias apenas por ter, porém é necessário atentar que é um produto que setou uma fórmula que é seguida na maioria dos jogos de mundo aberto, que foi sendo aperfeiçoada com o tempo.

Diferente de Starfield que flopou imensamente, este é um dos clássicos da Bethesda, juntamente com Fallout 3 e New Vegas.
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.658
Reações
5.348
Pontos
453
Na época joguei mais de 120 hrs e gostei mais pela atmosfera mesmo, mas o gameplay é dos anos 90.

Só não joguei mais pq perdi o save por causa de mods, na época instalei mods e depois tirei, reinstalei o jogo e não funcionou mais o save, só funcionaria com os mods... Mas quem diz que eu lembro os mods q instalei, nunca na vida.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.134
Reações
14.826
Pontos
503
É um jogo que sempre quis zerar, mas se fosse jogar hoje em dia, acho que não curtiria. Dizem (e realmente parece) que envelheceu mal, então acabo não animando muito.

Em 2015 eu até comecei a jogar, mas não fui tão longe. Não cheguei a jogar o suficiente pra formar uma opinião.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.108
Pontos
1.253
Estava conversando com uns amigos sobre Skyrim. O jogo na época recebeu muitos prêmios, vendeu bem, desbancou até Dark Souls, mas hoje percebo que a jogabilidade dele envelheceu muito mal. Fui tentar rejogar a alguns meses e não curti.

E pra vocês?
A gente tem de observar o contexto da época.
Qual jogo de 2011 te dava tanta liberdade para explorar o mapa e completar quests de inúmeras maneiras igual Skyrim?
Com aquele nível de interação com cenários e NPCs?
Talvez os próprios jogos da franquia, e os jogos da franquia Gothic, porém isso não era comum acontecer.
Sem contar que os visuais e a trilha sonora eram excelentes, que são fatores que contribuíram para ele ser mais imersivo.

Aliás, imersão é um dos principais fatores pelos quais esse jogo é tão jogado e moddeado até hoje.
Pode ver que hoje em dia tem até mod para transformar o jogo em simulador de sexo, a quantidade de possibilidades que essa engine do jogo permite em termos de interação é imensa.

Sim, a jogabilidade é uma porcaria, mas ainda assim é divertido você montar um personagem foda e sair quebrando tudo nesse combate porcaria.
Cara falando de um jogo de 13 anos atrás e fica surpreso que a jogabilidade é datada. Parabéns.
Essa desculpa não cola, existem jogos até mais antigos que a jogabilidade envelheceu muito bem.
 
Topo Fundo