O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual a transição de geração mais te empolgou?

Qual a transição de geração de games mais te empolgou desgraçado?


  • Total voters
    74

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.256
Pontos
2.009
Antes de responder essa pergunta é primordial responder a idade: 36 bem vividos aqui, nasci em DEZ 1983.

Pq isso? Vejo que quanto mais o tempo passa, a tendência é ficarmos menos empolgados com VG, ainda que a "curva de empolgação" volte a dar uma guinada depois de um tempo.
Comigo foi mais ou menos assim:

155198


Lembro que a partir dos 16 ~ 18 minha empolgação começou a cair drasticamente, talvez por outras prioridades como ppk, liberdade (começar a dirigir e a porra toda), emprego, carreira etc. Isso foi bem na geração 128 BITs.

Voltando um pouco mais no tempo - e já respondendo a pergunta - o início da 5ª geração foi a que mais me empolgou, pois eu era um lindo pré adolescente que não tinha muitas preocupações na vida, além de ser o pico financeiro da minha família e entrando literalmente em uma nova dimensão, com a chegada dos games poligonais como padrão.

A minha timeline gamística mostra um pouco disso:


SOBRE AS GERAÇÕES
(para responder a enquete):


155199

155200

155201

155202

155203

155204

155205

155206

9ª geração
PS5
XBox Series

Já com a geração recém lançada o fato é que meu hype ta COMPLETAMENTE ZERADO, não sei se a "curva de empolgação" tem relação com a idade, momento da vida etc, mas aqui a coisa ta bem pra baixo (ao contrário do paul :kawaii). Talvez a coisa mude de figura quando lançarem o novo PES, que normalmente é o que baliza a minha migração de geração.

Como vcs, como foi no decorrer da trajetória gay mística?
 
Ultima Edição:


DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
por alguns fatores, da quarta pra quinta

tipo, eu gosto muito de jogos da quarta gen, gostava do meu SNES

mas, a difernça que deu com a vinda de 3DO, Saturn, PS1 e até mesmo o 64 que eu não gosto muito, foi algo muito legal na época e que provavelmente não se repetirá mais

outro detalhe é que a idade que eu tinha no começo desse processo também ajuda a deixar mais "mágico", eu tinha 8 anos quando começou a 5 gen
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.962
Pontos
1.049
Indiscutivelmente SNES pra PS1.

Lembro como se fosse hoje, uma tarde ensolarada, eu em casa comendo um pacote de Keleck e tomando uma guaraná de garrafinha, então chegou meu amiguinho Juquinha Tatu desesperado, ele gritava que tinha chegado um video game novo na Betão Gordo Games, que nesse video game os jogos pareciam de verdade, era uma coisa de louco! Eu achei que ele estava delirando, achei que ele estava emocionado com algum jogo novo de Neo Geo ou algo assim (os personagens enormes assustavam), mas mesmo assim fui com ele.

Quando eu cheguei, o Beto e seu primo Tomy (eu adorava o nome dele, pq me lembrava dos Power Rangers) estavam jogando nada mais que Tekken.

Meus amigos...

...

...

Eu era acostumado a jogar Street Fighter, Doomsday Warrior, World Heroes, Fatal Fury... quando vi toda aquele esplendor quadrado, aquela quadradeza gloriosa descendo a porrada, eu chorei. Lembro como se fosse hoje, me encostei na porta da locadora e dei um grito, todos se assustaram e a mãe do Beto veio me acolher, enquanto eu chorava profundamente. Chorei tanto que cai no sono, acordei um tempo depois dormindo em um sofá que tinha na locadora (a locadora usava a parte da frente da casa).

Hoje em dia quando lembro vem uma sensação de nostalgia e ainda hoje me emociono. Não sei se o choro foi porque ali eu vi que tinha acabado pra minha amada Nintendo, ou se foi o choque de ver tudo aquilo, mas nunca mais tive uma emoção tão profunda. Já chorei muito com novos jogos, já gritei, já desmaiei várias vezes (fiquei 12 horas desmaiado com um evento que rolou no FFVII original), mas nunca igual quando conheci o Titã Imortal, o Glorioso Original, ele, PS1!
 
Ultima Edição:

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.534
Reações
21.691
Pontos
1.484
Tenho um carinho imenso pelo Dreamcast, e pela sensação de poder e de realismo que ele proporcionou quando passei de um PS2 pra ele. Mas não dá pra negar que o salto mais impressionante foi do SNES para PSX. A mudança dos paradigmas visuais foi imensa.
 

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.343
Reações
13.680
Pontos
1.604
De quarta para quinta, obviamente. Foi uma era sensacional de jogos 3D.
Quando vi o GoldenEye 007 em uma locadora, fiquei muito admirado, tanto que queria um N64 logo, sonhava todo dia querendo o console e o jogão (que acabei ganhando em poucos meses)!!!! O PS1 é muito porco graficamente.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
essa to bem empolgado

antes dessa acho que foi do Ps1 pro dreamcast (128 bits)

to com 34 anos, era um pouco mais jovem que vc nessa epoca, então ainda não tava no esquema cachaça + ppk
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.389
Pontos
703
A que menos me impressionou foi a geração do PS1. Cada jogo feio, ruim de controlar e que envelheceu mal.
Os primórdios dos jogos 3D não foram nada fáceis. Só serviu pra sentir saudades do meu Super Nintendo.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.338
Reações
19.406
Pontos
1.469
PS1 pra PS2.

Antes e depois disso era só evolução. Até os 16 bits era só resolução de pixels. Eu sinceramente, não gostei da transição de Pixeis pra Poligonos. Achei uma b*sta. Tudo feio.

Muito embora do PS1 pra PS2 tenha sido um aumento de resolução de poligonos, passamos de poligonos onde eu tinha que imaginar o que estava vendo, pra jogos que mostravam bem o que o produtor queria mostrar.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
155224

Encontre o erro.



No mais, 4ª para 5ª vai ganhar por larga margem e é também o meu voto, embora a transição seguinte também foi especial para mim, porque pude comprar os novos consoles com meu próprio dinheiro.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.099
Reações
35.087
Pontos
1.054
PS1 pro PS2

Lembro que ficava ansioso pra jogar o Dreamcast e o PS2, ainda mais pelos gráficos "realistas". :klol

É bizarro como isto já faz 20 anos, eu era só uma criança naquela época.
 

E2EK1EL

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
955
Reações
2.106
Pontos
683
Da geração do ps1 pro ps2.

Não era só atualização de gráficos, todos os jogos eram praticamente impossiveis de ser emulados na geração anterior.

Winning Eleven, RE 4, God of War, SotC, GTA SA, foram muitos jogos que suas sequências são aclamadas, sem falar que sai remake desses jogos tbm até hoje

Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.256
Pontos
2.009
Eu sinceramente, não gostei da transição de Pixeis pra Poligonos. Achei uma b*sta. Tudo feio.

:keehk

Muito embora do PS1 pra PS2 tenha sido um aumento de resolução de poligonos, passamos de poligonos onde eu tinha que imaginar o que estava vendo, pra jogos que mostravam bem o que o produtor queria mostrar.

Sim, foi na geração 128 BITS que começou a se falar em "foto realismo". Acho que a primeira vez que vi algo sobre essa expressão foi em alguma revista de games que falava sobre Shenmue, sendo que se tornou mais popular com a chegada do PS2.

Ainda assim, não tem como comparar.

Da 4ª pra 5ª fomos disso:

155226

Pra isso:

155227

Aí depois fomos disso pra isso:

155229
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.134
Reações
4.349
Pontos
964
Eu poderia dizer da 4 para a 5, mas eu nem tinha mta noção ou hype na transição. Foi, com certeza, a mais impactante, mas a que mais me empolgou, gerou hype, foi para 7a gen. Confesso que esperei mto e me decepcionei com o launch do PS3, mas tbm tive uma grata surpresa como Xbox 360. Acabou sendo meu console preferido daquela gen.
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.695
Reações
4.713
Pontos
714
Pra mim foi a sexta geração. Na época, para a minha cabeça, o máximo do realismo já tinha chegado com a quinta geração, onde eu via o gráfico poligonal (meio tosco, sem tanto refino) do PC presente nos consoles.

Até o dia que eu vi um outro nível de polimento dos gráficos no PS2.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Do ps2 pro xbox360

até porque eu nem tinha ps2, só jogava no PC em tempos dificeis.

Ao mesmo tempo que foi meu primeiro console, eu tambem mudava de escola pra começar o ensino médio, começava a ter banda larga de verdade, jogar online, pc novo, enfim, vida mudando tudo ao mesmo tempo. x360 foi o simbolo de uma revolução pessoal.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Atari 2600 para o NES. Eu não conseguia acreditar no que estava vendo.

Também sou dessa época ai e me impressionou demais.

Lembro que um dos meus primeiros jogos no meu Dynavision II foi Megaman II. Aquele lance de poder escolher a ordem das fases, de adquiri as armas para só então poder ir pra determinado chefão com mais chance de vitória deu um nó na minha cabeça. Era incrível a sensação do que um VG era capaz de proporcionar.

Nada pra mim, naquela época poderia ser mais tecnologia que aquilo. Hj me impressiono com poucas coisas.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.534
Reações
21.691
Pontos
1.484
Atari 2600 para o NES. Eu não conseguia acreditar no que estava vendo.
Lembro que o primeiro game de NES que joguei foi GOAL. Quase fritei o console e o cérebro, de tantas horas seguidas de jogo no fds, e de tão poucas horas dormidas.

De fato, as possibilidades estavam muito além do que se tinha visto no Atari.
 
Topo Fundo