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Qual carro na faixa dos 90k

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
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Pessoal, eu sei que o motor do polo é bem melhor, mas o veículo é 100% uso urbano, se rolar uma viagem, será para no máximo 400km de distância e, mesmo assim, bem esporadicamente.

Somos em 03 adultos e um entrando na adolescência.

O Fit eu sei que o motor é fraco, porém econômico e o câmbio CVT não empolga, mas como disse, será para uso urbano e com médias de no máximo 30km de velocidade.

O Polo me encanta pelo painel digital e o motor turbo e o preço, mas, isso é suficiente ou o maior espaço do Fit e o conforto dele seria uma compra mais sensata?

OBS: Tem que ser zero, não gosto de usados pq a experiência anterior foi frustrante.
 

Set_10

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hm pelo que escreveu em seu post vc já está quase decidido de ir no Honda Fit.
 

Trendkill

Die Hard
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hm pelo que escreveu em seu post vc já está quase decidido de ir no Honda Fit.

Pelo post dele me pareceu o contrário, que o op tem um gosto pessoal maior pelo Honda mas que a escolha racional seria o Polo.

Eu acho que os Honda sempre entregam menos e cobram mais. E também acho que os Vw atuais entregam um produto muito bom mas os opcionais são uma sacanagem.







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Trendkill

Die Hard
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E sinceramente eu não acho esse motor do fit econômico. Meu pai teve um (já do modelo flex) e o carro tinha um consumo bem dentro do normal.

Os TSI com gasolina fazem 13/14 km/L mais ou menos.


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Set_10

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Pelo post dele me pareceu o contrário, que o op tem um gosto pessoal maior pelo Honda mas que a escolha racional seria o Polo.

Eu acho que os Honda sempre entregam menos e cobram mais. E também acho que os Vw atuais entregam um produto muito bom mas os opcionais são uma sacanagem.







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Verdade.
Quando fui comprar o polo estava na mesma duvida do OP mas é isso q o Trendkill falou,vc paga mais para Honda e oferece menos.
Claro q em espaço eu acho que realmente o Honda Fit tem mais q o Polo.
 

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
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Verdade.
Quando fui comprar o polo estava na mesma duvida do OP mas é isso q o Trendkill falou,vc paga mais para Honda e oferece menos.
Claro q em espaço eu acho que realmente o Honda Fit tem mais q o Polo.

Pois é, a gente cogita varias alternativas, mas na hr da troca o que pesa mais é a avaliação do nosso usado, pq ninguém quer rasgar dinheiro.

Vou fazer avaliação em ambas pra ver o resultado.
 


Trendkill

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Pois é, a gente cogita varias alternativas, mas na hr da troca o que pesa mais é a avaliação do nosso usado, pq ninguém quer rasgar dinheiro.

Vou fazer avaliação em ambas pra ver o resultado.

O seu carro atual é um honda ?

Eu não sei como são as concessionárias na sua cidade.

Na minha tem grupos que são donos de css e lojas multimarcas, então no fim das contas não pesa tanto a questão da marca na hora deles colocarem o carro no negócio (a menos que o carro seja ruim de mercado).


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Cielo

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sei que disse que não quer usado, mas eu veria um golf seminovo em concessionaria, muito superior ao polo com praticamente o mesmo custo de manutenção.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
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Honda é Honda. Já responde o tópico rs

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Baralho

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Polo é superior nesse comparativo, mais bem equipado, potente, seguro nas retomadas e caixa DSG a óleo, e mais baixo também, transmitindo maior sensação de segurança pelo seu CG.

O que nota-se a favor do Fit é o espaço pra malas, mas que não é nada que um bagageiro removível não resolva e, ainda assim, um uso muito esporádico pelo relatado, e o outro ponto seria a posição de dirigir elevada que facilita nas manobras (se bem que isso depende muito da habilidade ao volante de quem for dirigir o possante) em uso urbano.

De consumo, em tese não haveria muitas discrepâncias, são parelhos.
 

Trendkill

Die Hard
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Polo é superior nesse comparativo, mais bem equipado, potente, seguro nas retomadas e caixa DSG a óleo, e mais baixo também, transmitindo maior sensação de segurança pelo seu CG.

O que nota-se a favor do Fit é o espaço pra malas, mas que não é nada que um bagageiro removível não resolva e, ainda assim, um uso muito esporádico pelo relatado, e o outro ponto seria a posição de dirigir elevada que facilita nas manobras (se bem que isso depende muito da habilidade ao volante de quem for dirigir o possante) em uso urbano.

De consumo, em tese não haveria muitas discrepâncias, são parelhos.

O Polo feito no Hue não tem DSG. O câmbio é o mesmo AT6 do golf/jetta/t-cross.


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Leo Skorpio

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Bom, o Fit atual não é mais o que já foi no passado. Muito de sua fama apoia-se na geração 1 do modelo, que é um carro fantástico em manutenção, qualidade de montagem etc. Já a geração 3 sofre muitas críticas. O carro caiu definitivamente de qualidade.

Já o Polo você acha algumas críticas sobre o carro na internet, mas pelo menos a média de recomendação dele em relação ao fit é superior.

Só para ilustrar um pouco o que estou falando:

Volkswagen Polo G6 - Nota de recomendação: 8,2

Honda Fit G3 - Nota de recomendação: 7,6

Honda Fit G1 - Nota de recomendação: 9,3


Sei que você não quer, mas eu também recomendaria pegar um seminovo de melhor qualidade, pois sinceramente não confio muito em nenhum dos dois modelos. Pega um pouco rodado, de concessionária, com procedência...acho que vale a pena.
 

Set_10

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sei que disse que não quer usado, mas eu veria um golf seminovo em concessionaria, muito superior ao polo com praticamente o mesmo custo de manutenção.

Problema do Golf é o seguro e como é turbo meio dificil achar um q não foi mexido.
Participo de um grupo do Polo e nunca vi tanto carro mexido como lá(TSI)


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Cielo

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Problema do Golf é o seguro e como é turbo meio dificil achar um q não foi mexido.
Participo de um grupo do Polo e nunca vi tanto carro mexido como lá(TSI)


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compra um seminovo de concessionaria que esteja em garantia ainda, na garantia voce nao pode mexer, senao perde, por exemplo:

 

Trendkill

Die Hard
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Problema do Golf é o seguro e como é turbo meio dificil achar um q não foi mexido.
Participo de um grupo do Polo e nunca vi tanto carro mexido como lá(TSI)


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Até o Up que é um pote de sorvete sobre rodas a galera vai lá e fuça o carro todo.


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Set_10

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compra um seminovo de concessionaria que esteja em garantia ainda, na garantia voce nao pode mexer, senao perde, por exemplo:


Então mas sabe o q a galera ta fazendo ? Eles mexem no carro e quando vão vender voltam para o original. Tiram as peças q colocaram e colocam as originais de volta e isso na garantia.
Vi isso la no clube do polo, imagino que com o Golf não é diferente.
Por isso fico com um pe atras em indicar carros usados q tenham turbo. Galera soca sem dó remap e outras coisas

Edit: eu sei q nem todos são assim com seus carros e por isso só informando para galera ter cuidado e atenção na hora de pegar um TSI usado.



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Ultima Edição:

lohansan

Bam-bam-bam
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Cara, eu tive um Fit e agora tenho um Polo....

Sobre o Fit:
Grande internamente e confortável. Acabamento OK, os bancos eram bem gostosos de sentar. Porta-malas gigante.
Consumo bom é mentira, ele é beberrão pq o carro é grande e o motor uma porcaria....o automático toda hora parece que tá manco, pedindo marcha. De novo, o motor é realmente frustrante. O tanque de combustível do meu era minúsculo, não sei se resolveram, mas era posto 2x na semana pro meu trajeto.

Sobre o Polo:
Não é muito grande internamente, mas já fiz viagens de 2hs com 4 pessoas e ninguém reclamou. Porta-malas é pequeno, mas vai servir para o dia-a-dia (mercado, etc.... consegui carregar 2 refrigeradoras +1 condensadora de ar condicionado no porta-malas com o banco deitado).
Consumo é muuuuito melhor que o Polo, e na cidade ele é muito mais esperto e vivo. O automático achei que casa melhor com o motor, em relação peso x potência pelo menos é essa impressão que tenho.

Em termos de comparação, no mesmo trajeto:
Fit no alcool: 7,5km/l
Polo: 10,5km/l

Em resumo:
Se vc quer muito espaço interno e vai usar bastante o porta-malas: Fit.
Caso você não vá usar porta-malas sempre carregado e só anda em 3 pessoas e nenhuma delas tem mais de 1,90: Polo.
 

Flaviogcjr

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Bom dia pessoal,

Primeiramente agradeço a tds que opinaram aqui até o momento, mas houve uma mudança de planos.

Possuo um Renegade Diesel 2016 e, ia trocá-lo primeiramente pelos 3 anos de uso e para não deixá-lo desvalorizar demais e ainda embolsar uns trocados na pretendida troca. Entretanto, meu filho foi aprovado na UNB para engenharia e, pretendo presenteá-lo, pois com um só veículo seria impossível o deslocamento de todos em casa; eu e esposa trabalhamos fora e, nossos horários já estão complicados, agora com a inclusão de mais um percurso (faculdade) ficaria impossível.

Meu carro não compra 02, mais quita um e ainda sobra uma boa entrada para um segundo.

Pensei em 02 onix ou 01 onix e um celta; ou 01 argo e um mobi, mais aceito sugestões; porém um deles tem que ser um pouco melhor que o segundo, se é que é possível (orçamento 110k).

Como disse anteriormente, descarto usados, pois a experiência passada que tive não foi das melhores.
 

Cielo

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Bom, tem o peugeot 208 allure 1.2 puretech, até onde me lembre era o carro mais economico do Brasil, essa versão tem air bags laterais, e sai na tabela por 65 mil, certamente voce consegue desconto na css, e pro seu filho voce pode comprar um renault kwid intense que é a versão mais completa e tem AB laterais tbm e sai por 41, da pra negociar tbm, mas mesmo sem somar sai 106 mil os 2, acredito que consiga por 100.

Eu particularmente compraria seminovo em concessionaria, geralmente concessionarias não vendem carros que tenham algum problema.
 

ESNER

Habitué da casa
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Honda é Honda. Já responde o tópico rs

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e Volkswagen é o que? Ford?
:obrigue


Bom dia pessoal,

Primeiramente agradeço a tds que opinaram aqui até o momento, mas houve uma mudança de planos.

Possuo um Renegade Diesel 2016 e, ia trocá-lo primeiramente pelos 3 anos de uso e para não deixá-lo desvalorizar demais e ainda embolsar uns trocados na pretendida troca. Entretanto, meu filho foi aprovado na UNB para engenharia e, pretendo presenteá-lo, pois com um só veículo seria impossível o deslocamento de todos em casa; eu e esposa trabalhamos fora e, nossos horários já estão complicados, agora com a inclusão de mais um percurso (faculdade) ficaria impossível.

Meu carro não compra 02, mais quita um e ainda sobra uma boa entrada para um segundo.

Pensei em 02 onix ou 01 onix e um celta; ou 01 argo e um mobi, mais aceito sugestões; porém um deles tem que ser um pouco melhor que o segundo, se é que é possível (orçamento 110k).

Como disse anteriormente, descarto usados, pois a experiência passada que tive não foi das melhores.
110k compra 1 Virtus MSI pra familia e 1 Polo MPI pro jovem
 

Flaviogcjr

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Bom, tem o peugeot 208 allure 1.2 puretech, até onde me lembre era o carro mais economico do Brasil, essa versão tem air bags laterais, e sai na tabela por 65 mil, certamente voce consegue desconto na css, e pro seu filho voce pode comprar um renault kwid intense que é a versão mais completa e tem AB laterais tbm e sai por 41, da pra negociar tbm, mas mesmo sem somar sai 106 mil os 2, acredito que consiga por 100.

Eu particularmente compraria seminovo em concessionaria, geralmente concessionarias não vendem carros que tenham algum problema.

Vlw amigo,

Só tem um porém, acredito que tenha que ser da mesma marca, pois não vão me devolver troco pra ir comprar em outra marca né? rssrs
 

Trendkill

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Vlw amigo,

Só tem um porém, acredito que tenha que ser da mesma marca, pois não vão me devolver troco pra ir comprar em outra marca né? rssrs

Você pode pegar dois Polos de diferentes configurações.

Se eu tivesse conseguido vender meu Golf no particular teria comprado o Polo MPI. Cheguei a fazer dois test drives e achei o carro bem honesto.




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Flaviogcjr

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Você pode pegar dois Polos de diferentes configurações.

Se eu tivesse conseguido vender meu Golf no particular teria comprado o Polo MPI. Cheguei a fazer dois test drives e achei o carro bem honesto.




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Opa

Se a avaliação for boa seria ótima opção. Problema é que estão avaliando meu carro em -20k
Pensei que o meu quitava um e ainda sobraria a entrada do segundo.
Estou analisando as propostas.
 

Baralho

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Por valor ao dinheiro, tão dificilmente ganho, sempre é melhor negócio pesquisar muito e optar por um auto usado, do que boletar um dois zero km, pagando de bandeja, um pro Estado.
 

Flaviogcjr

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Pessoal,

Não precisarei mais de 2 veículos, mas como minha Renegade já está com 3 anos, vou aproveitar para trocar.

Então, nessa faixa dos 90k qual vcs recomendam?

Golf TSI 1.0, mas não vai sair de linha?
Ecosport run flat?
Cruze Sport6 LT?
HRV lx?
Creta?
Ou outro?
 

Trendkill

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Pessoal,

Não precisarei mais de 2 veículos, mas como minha Renegade já está com 3 anos, vou aproveitar para trocar.

Então, nessa faixa dos 90k qual vcs recomendam?

Golf TSI 1.0, mas não vai sair de linha?
Ecosport run flat?
Cruze Sport6 LT?
HRV lx?
Creta?
Ou outro?

Desses aí eu iria no Golf TSI mesmo. Não se sabe se vai sair de linha, mas a produção foi diminuída por causa do lançamento do T-Cross.


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WAD

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Consegui comprar o Cactus 1.6 Shine Pack por 92K (preço de lista ta em 103K hoje), estava olhando as mesmas opções que você citou e me decide por ele, motivos:

Prós: melhor motor entre os SUVs e o mais equipado nessa faixa.
Contras: desvalorização na revenda e menor porta-malas.

No balanço o prós ganha para mim, afinal sou do tipo que fica muito tempo com o mesmo carro, não ligo muito para revenda.

O design dele é "meio ame ou odeie" eu particularmente curti principalmente quando vi ao vivo, gosto do estilo crossover (nem tão baixo como hatch e nem tão alto quanto um "SUVzão").

Se tiver essa opção onde você mora eu recomendo.
 

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
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Não curto o Cactus e, ao contrário de vc, meu tempo máximo com o veículo é de 03 anos; portanto, a questão de desvalorização pesa mto. Infelizmente o grupo psa não tem a devida valorização no Brasil, mas são bons veículos.
 

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
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Algum dos usuários possui o Golf TSI 1.0 Comfortline para passar sua impressão sobre o carro?
 

BlueWingedTiger

ROAR!
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Algum dos usuários possui o Golf TSI 1.0 Comfortline para passar sua impressão sobre o carro?
é um pouco acima do que você pediu, porém acho que seria interessante você dar uma olhada no Toyota Prius, ele 0km parte de 128.000 (sei que disse que não curte usados, mas tem uns na faixa de 60-70k com km baixa) ou o Lexus CT200h (esse parte de 135k, é praticamente o Prius só que com um pouco mais de potência e mais itens de luxo).

Ele é meio caro, mas é o carro perfeito para uso urbano, faz até 30km/l na cidade, os motores elétricos vão entregar boa aceleração no semáforo além de que se vc for de SP não vai ter rodízio e pagar só 50% do IPVA.
vc diz que fica só 3 anos com o carro e o Prius tem 8 anos de garantia da bateria, então vai ter segurança nessa parte, e é Toyota, então a desvalorização não vai te atrapalhar tanto.
 

Trendkill

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Algum dos usuários possui o Golf TSI 1.0 Comfortline para passar sua impressão sobre o carro?

Eu tenho esse modelo. E anteriormente eu tinha o 1.4.

Ele é esperto na condução, não tem tanto torque quanto o 1.4 mas vai sobrar em relação a esses outros modelos que você tem em mente.

A manutenção é tranquila (inclusive as três primeiras revisões são grátis, pelo menos pela minha data de compra eu tive esse benefício. Depois vc confere se ainda tem essa promoção).

O seguro é um pouco caro, mas dependendo do seu perfil pode ser que fique um valor dentro do aceitável.

O ipva também é alto, mas com todos esses carros custando quase 100k não tem pra onde fugir.

O modelo está sendo vendido com muitos descontos.




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