O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual empresa japonesa de games seria uma boa compra para a MS?

Quais empresas japonesas de games a MS deveria tentar adquirir?


  • Total voters
    96
  • Poll closed .

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
Vixi rapaz!!! Sonysta fazendo petição pra Sony comprar a Konami, e olha só o que me acontece!

140542


Konami dando mole pra MS! :keehk

It's happening? A MS já poderia entrar no mercado do pachinko.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.139
Reações
172.573
Pontos
1.714
Para a MS acho que nenhuma, talvez a Konami só pelas IPs.

A MS não tem presença nenhuma no mercado japonês e dificilmente uma compra dessas mudaria esse situação.

Vamos supor que a MS compre a Capcom, e ai? Faz o que com ela? Fica lançando só para PC e Xbox? E o japão como fica?

Pra Microsoft ter presença de fato no Japão, tem que comprar alguma empresa que tenha uma IP Megaton de lá.

Excluindo a Nintendo, por razões óbvias, sobram Capcom (Monster Hunter) e Square (Dragon Quest).

Mesmo assim, a presença seria pelo GamePass mesmo e teria que chegar a termos com a Apple pra lançar o XCloud no iOS. Aí os japas embarcam e assinam o GP pra jogar no celular.

Lançando no Switch, ganha $$ também.

Edit: no caso da SEGA, só se lançasse o Series S|X como Xbox Sega Series S|X igual a galera aqui fala :klolz



Tecmo Koei.

Lançam um novo Ninja Gaiden, uns rpgs que eles já tem como Atelier e os musou.

Só ficaria triste por Nioh, que gosto muito.

TK é toda assanhadinha com a Nintendo ultimamente.

Fatal Frame é co-IP com a N; TK fez Hyrule Warriors, Fire Emblem Warriors, co-desenvolveu Three Houses e tá fazendo agora o Age of Calamity além do Atelier Ryza 2 estar sendo marketeado pela Nintendo (inclusive tendo destaque no Direct onde foi anunciado).
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Pra Microsoft ter presença de fato no Japão, tem que comprar alguma empresa que tenha uma IP Megaton de lá.

Excluindo a Nintendo, por razões óbvias, sobram Capcom (Monster Hunter) e Square (Dragon Quest).

Mesmo assim, a presença seria pelo GamePass mesmo e teria que chegar a termos com a Apple pra lançar o XCloud no iOS. Aí os japas embarcam e assinam o GP pra jogar no celular.

Lançando no Switch, ganha $$ também.




TK é toda assanhadinha com a Nintendo ultimamente.

Fatal Frame é co-IP com a N; TK fez Hyrule Warriors, Fire Emblem Warriors, co-desenvolveu Three Houses e tá fazendo agora o Age of Calamity além do Atelier Ryza 2 estar sendo marketeado pela Nintendo (inclusive tendo destaque no Direct onde foi anunciado).
Só que essa agressividade toda poderia facilmente gerar rejeição a ela no Japão, se aqui já iria fazer a coisa pegar fodo imagina lá?

Nem a Capcom sobreviveria a isso se fosse para os jogos ficarem exclusivos do Xbox/PC.

Algumas dessas nem para a Sony comprar e tornar exclusivos seria fácil por causa do tamanho do publico que tem nos consoles da Nintendo tmb.

A Konami é diferente porque ela já esta praticamente morta se tratando de jogos, então o que vier é lucro.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.002
Pontos
2.164
Pra Microsoft ter presença de fato no Japão, tem que comprar alguma empresa que tenha uma IP Megaton de lá.

Excluindo a Nintendo, por razões óbvias, sobram Capcom (Monster Hunter) e Square (Dragon Quest).

Mesmo assim, a presença seria pelo GamePass mesmo e teria que chegar a termos com a Apple pra lançar o XCloud no iOS. Aí os japas embarcam e assinam o GP pra jogar no celular.

Lançando no Switch, ganha $$ também.

Edit: no caso da SEGA, só se lançasse o Series S|X como Xbox Sega Series S|X igual a galera aqui fala :klolz





TK é toda assanhadinha com a Nintendo ultimamente.

Fatal Frame é co-IP com a N; TK fez Hyrule Warriors, Fire Emblem Warriors, co-desenvolveu Three Houses e tá fazendo agora o Age of Calamity além do Atelier Ryza 2 estar sendo marketeado pela Nintendo (inclusive tendo destaque no Direct onde foi anunciado).

A NIS tá indo pelo mesmo caminho. Desde o PS2 lançando tudo quase que exclusivo pra consoles da Sony, desta vez, está focando no Switch.
Acho que pra estúdios de menor orçamento e visibilidade, com foco no Japão, esse é o caminho pra elas.
Disgaea 6 exclusivo pro Switch é uma bomba!
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.458
Pontos
2.419
Microsoft não vai comprar uma empresa pensando em mercado japonês, não justifica, a aquisição de uma japonesa seria com visão global.
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Compra a sony e a nintendo, sai tudo pra pc ai nunca mais preciso comprar um console
 


ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.139
Reações
172.573
Pontos
1.714
Só que essa agressividade toda poderia facilmente gerar rejeição a ela no Japão, se aqui já iria fazer a coisa pegar fodo imagina lá?

Aí é aquelas, né

Tudo depende de como é feito a parada :klolz


A NIS tá indo pelo mesmo caminho. Desde o PS2 lançando tudo quase que exclusivo pra consoles da Sony, desta vez, está focando no Switch.
Acho que pra estúdios de menor orçamento e visibilidade, com foco no Japão, esse é o caminho pra elas.
Disgaea 6 exclusivo pro Switch é uma bomba!

O negrito é uma bomba que a galera tá subestimando demais. Franquia que nunca tinha aparecido em console Nintendo.

Mesma coisa Atelier, até o Ryza, que nunca tinha aparecido fora da Sony.

NIS seria uma boa mesmo, especialmente pela NIS America que localiza os jogos.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Pra Microsoft ter presença de fato no Japão, tem que comprar alguma empresa que tenha uma IP Megaton de lá.

Excluindo a Nintendo, por razões óbvias, sobram Capcom (Monster Hunter) e Square (Dragon Quest).

Não pensando apenas no mercado japonês mas dos fãs de games japoneses no mundo afora (o que é muita coisa)......eu incluiria a Atlus nisso, depois do mega sucesso de Persona 5 a Atlus está em evidência no mundo todo.....se a MS comprasse a Square e a Atlus eu chuto que a gigantesca maioria dos gamers que compram Playstation por causa de games japoneses migrariam para MS (eu incluso).

Monster Hunter querendo ou não é Multi , quem quer jogar na MS já joga agora, mas Persona é algo que não existe na MS, a Sony vem se beneficiando tb dos exclusivos temporários da Square....se tudo isso virasse MS exclusive a Sony estaria perdida não apenas no Japão mas no mundo todo.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.032
Reações
14.600
Pontos
503
Nintendo.

Assim eu finalmente voltaria a ver minhas franquias favoritas rodando num console parrudo.

tenor.png


Eu não iria tão longe, já imaginou interferência americana nos jogos da Nintendo? Prefiro ver a empresa falida do que se tornando ocidentalizada.
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
eu incluiria a Atlus nisso, depois do mega sucesso de Persona 5 a Atlus está em evidência no mundo todo.....se a MS comprasse a Square e a Atlus eu chuto que a gigantesca maioria dos gamers que compram Playstation por causa de games japoneses migrariam para MS (eu incluso).
A Atlus é da Sega, o cheque tem que ser maior e dificilmente a MS iria levar SE e Sega.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
tenor.png


Eu não iria tão longe, já imaginou interferência americana nos jogos da Nintendo? Prefiro ver a empresa falida do que se tornando ocidentalizada.

Não acredito que ela promoveria esse tipo de interferência para perder a chance de virar o jogo no Japão, o grande calcanhar de Aquiles da MS.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Votei na Nintendo só pela zoeira mesmo, o servidor da OS não está preparado para este dia.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.032
Reações
14.600
Pontos
503
Eu acho que a Capcom.
Das japas é a empresa com mais vontade de agradar o publico ocidental que eu conheço. Fora que ter Resident Evil, Devil May Cry e Monster Hunter exclusivos é demais.
A Capcom deve ser deixada no seu canto. Eles estão se reerguendo bem sozinhos por mérito próprio, não precisam de mudanças na gestão nem nada do tipo.

Pô, na real, deixa todas as empresas japas e suas esquisitices em paz, sem isso viram mais uma b*sta ocidentalizada.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Não acho que a Sega iria vender só a Atlus não, ainda mais agora que sabe que dá para imprimir dinheiro colocando Persona e outros jogos no PC.

Pois é mas o dinheiro fala mais alto, eu tb acredito que a SEGA não iria vender a Atlus depois do sucesso de Persona 5 mas a MS tem dinheiro infinito então....
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Então mas imagine o Link portando uma metralhadora em Hyrule.....

Seria assim um Zelda na MS :klol

Duvido muito pelo motivo que mencionei acima.

A MS já tem muita franquia de alto escalão nesse gênero. Ela não cometeria a loucura de destruir a franquia mais consagrada do mundo que domina justamente um gênero em que ela (MS) não tem nada de muita relevância.
 
Ultima Edição:

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Duvido muito pelo motivo que mencionei acima.

A MS já tem muita franquia de alto escalão nesse gênero. Ela não cometeria a loucura de destruir justamente a franquia mais consagrada do mundo que domina justamente um gênero em que ela (MS) não tem nada de muita relevância.

Falando sério, se a MS mantivesse os funcionários da Nintendo e fossem eles a fazer os Zeldas ou Marios dai acho q continuaria tudo bem.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
A Capcom deve ser deixada no seu canto. Eles estão se reerguendo bem sozinhos por mérito próprio, não precisam de mudanças na gestão nem nada do tipo.

Pô, na real, deixa todas as empresas japas e suas esquisitices em paz, sem isso viram mais uma b*sta ocidentalizada.
Eu também prefiro a Capcom rodando solo por ai.
Ela faz as burradas dela as vezes mas vem com ótimos jogos quase que todo ano.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.032
Reações
14.600
Pontos
503
Não acredito que ela promoveria esse tipo de interferência para perder a chance de virar o jogo no Japão, o grande calcanhar de Aquiles da MS.

Em um primeiro momento não, mas a longo prazo, com lobby dos acionistas e putarias operacionais... duvido que não forçariam lançamentos anuais das principais IPs, descentralização do desenvolvimento para soltar mais títulos e por aí vai... Nintendo só é a Nintendo pq tá no canto dela fazendo as esquisitices dela, interferência externa com certeza comprometeria a qualidade dos títulos...

Estamos próximo do patamar gráfico onde poderio bruto não compromete a visão dos desenvolvedores... mais 2 gens (se é que serão mantidos os hardwares tradicionais) e não devemos ver mais discrepâncias gráficas por conta de hardware, com a qualidade gráfica ficando exclusivamente dependente da visão e capacidade artística dos desenvolvedores... IA tá vindo com força no aprimoramento gráfico, tornando resolução (ponto chave) quase irrelevante...

Por mim deixa a Nintendo e as devs japonesas como estão. Já temos jogos ocidentais o bastante.
 

CrivesRaid

Bam-bam-bam
Mensagens
2.934
Reações
5.826
Pontos
453
Microsoft vai comprar tudo e viver do que?
Os caras querem tudo no gamepass por 1 real day One.
Aí não tem como.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Em um primeiro momento não, mas a longo prazo, com lobby dos acionistas e putarias operacionais... duvido que não forçariam lançamentos anuais das principais IPs, descentralização do desenvolvimento para soltar mais títulos e por aí vai... Nintendo só é a Nintendo pq tá no canto dela fazendo as esquisitices dela, interferência externa com certeza comprometeria a qualidade dos títulos...

Estamos próximo do patamar gráfico onde poderio bruto não compromete a visão dos desenvolvedores... mais 2 gens (se é que serão mantidos os hardwares tradicionais) e não devemos ver mais discrepâncias gráficas por conta de hardware, com a qualidade gráfica ficando exclusivamente dependente da visão e capacidade artística dos desenvolvedores... IA tá vindo com força no aprimoramento gráfico, tornando resolução (ponto chave) quase irrelevante...

Por mim deixa a Nintendo e as devs japonesas como estão. Já temos jogos ocidentais o bastante.

Mas isso a Nintendo já vem fazendo.

Todo ano ela quer milkar Zelda e Mario. Quanto à descentralização, tem sido frequente ela fazer isso para o desenvolvimento até de franquias importantes (Fire Emblem da linha principal e o próprio Zelda mudou, por exemplo).
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.032
Reações
14.600
Pontos
503
Mas isso a Nintendo já vem fazendo.

Todo ano ela quer milkar Zelda e Mario. Quanto à descentralização, tem sido frequente ela fazer isso para o desenvolvimento até de franquias importantes (Fire Emblem da linha principal e o próprio Zelda mudou, por exemplo).

Mas a palavra final ainda é dela, assim como o controle de qualidade... Metroid Prime 4 recomeçando do zero tá aí pra provar... será que a MS teria a mesma postura?

A ideia da Nintendo perdendo sua "honra" e individualidade não me apetece, a empresa é única justamente por ter que arcar com tudo e se desdobrar para se manter relevante... seus fracassos nos deram alguns dos melhores jogos já feitos, e isso só é possível pq ou acertavam ou iam pro buraco... se fossem apenas uma subsidiária não imagino que teria sido a mesma coisa...

Mas enfim, é tudo especulação... vamos ver como se saem Bethesda e Id após a aquisição, espero que bem.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Mas a palavra final ainda é dela, assim como o controle de qualidade... Metroid Prime 4 recomeçando do zero tá aí pra provar... será que a MS teria a mesma postura?

A ideia da Nintendo perdendo sua "honra" e individualidade não me apetece, a empresa é única justamente por ter que arcar com tudo e se desdobrar para se manter relevante... seus fracassos nos deram alguns dos melhores jogos já feitos, e isso só é possível pq ou acertavam ou iam pro buraco... se fossem apenas uma subsidiária não imagino que teria sido a mesma coisa...

Mas enfim, é tudo especulação... vamos ver como se saem Bethesda e Id após a aquisição, espero que bem.

Acho que não chega a ser nem especulação. Falar na MS comprando a Nintendo, pelo menos da minha parte, não tem nem 0,1% de crença na possibilidade.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.032
Reações
14.600
Pontos
503
Acho que não chega a ser nem especulação. Falar na MS comprando a Nintendo, pelo menos da minha parte, não tem nem 0,1% de crença na possibilidade.
Ah sim, eu digo em relação ao o que aconteceria com a Nintendo... mas não vejo essa compra acontecendo também, inclusive acredito que a Nintendo seja orgulhosa demais pra se submeter a isso, rsrs.
 
Topo Fundo