O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual indicação para solucionar esse dilema ?

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.306
Reações
776
Pontos
824
Bom dia amigos.

Hoje tenho um Xbox One, mas como sou velho (os 40 estão próximos), sinto muita saudade de jogar algumas coisas da minha infância, como aqueles Street Fighter antigos que só tinham os principais personagens.....Final Fight......The King......e mais algumas coisas dessa época mágica.

Na opinião de vocês existe algum console que rode emuladores legal, que eu poderia conectar a minha tv para poder jogar na sala ?

Não estava cogitando montar um PC para isso, preferia que fosse um console mesmo, que pudesse utilizar controles sem analógicos.....mas em último caso teria que partir para um pc mesmo...um mini-itx para não ocupar muito espaço na sala, já que o apertamento é mini.

Fico no aguardo da ajuda dos amigos.
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Amigo, comprei o OUYA para essa finalidade e não me arrependo.
O console é muito pequeno e tem emuladores em versão Android pra grande maioria das plataformas principais e secundárias. Achei a qualidade da emulação, no geral, muito decente também.
Tem entrada USB (para o caso de querer colocar um HD externo ou pendrive de maior capacidade com as roms) e o controle, apesar de ter alguns probleminhas nativos, é decente.
Além disso, subsiste a possibilidade de conectar outros controles, como o de PS3.
Foi a solução mais prática que encontrei para resolver o mesmo problema que você tem agora ;)
 

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.306
Reações
776
Pontos
824
Amigo, comprei o OUYA para essa finalidade e não me arrependo.
O console é muito pequeno e tem emuladores em versão Android pra grande maioria das plataformas principais e secundárias. Achei a qualidade da emulação, no geral, muito decente também.
Tem entrada USB (para o caso de querer colocar um HD externo ou pendrive de maior capacidade com as roms) e o controle, apesar de ter alguns probleminhas nativos, é decente.
Além disso, subsiste a possibilidade de conectar outros controles, como o de PS3.
Foi a solução mais prática que encontrei para resolver o mesmo problema que você tem agora ;)

Bom dia amigo...e obrigado pela ajuda....me falaram que o Wii seria uma boa pedida....

Esse Ouya, rodou bem roms de mame e neo geo ? Sabe me indicar onde posso adquirir um ?
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
O Wii é um put* console para emulação,roda com maestria a geração de 8 e 16 bits,porem tem uma limitação em jogos de Arcade Neo Geo,roms acima de 23Mb não rodam.
Nesse caso indico o bom e velho Xbox Classic,além de ficar muito bom ligado em TVs atuais através do vídeo componente.
 

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.306
Reações
776
Pontos
824
O Wii é um put* console para emulação,roda com maestria a geração de 8 e 16 bits,porem tem uma limitação em jogos de Arcade Neo Geo,roms acima de 23Mb não rodam.
Nesse caso indico o bom e velho Xbox Classic,além de ficar muito bom ligado em TVs atuais através do vídeo componente.

Triste é achar um Caixotão com preço bom....
 


renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
Tenho tanto o Wii quanto o Xbox 1. Os dois são excelentes para emuladores. O Wii não emula todas as roms de Neo-Geo, já o Xbox apresenta lag na emulação de Nintendo 64 (o Wii tem alguns jogos disponíveis oficialmente pelo Virtual Console). O problema do Wii é encontrar o Classic Controller original hoje em dia, porque os piratas são horríveis nos emuladores (tem que ficar fazendo gambiarra para funcionar) e não é todo Wii que tem entrada para joystick de Gamecube (o meu é um desses). Quanto à emulação de consoles 8 e 16 bits, os dois ficam excelentes.
 

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.306
Reações
776
Pontos
824
Tenho tanto o Wii quanto o Xbox 1. Os dois são excelentes para emuladores. O Wii não emula todas as roms de Neo-Geo, já o Xbox apresenta lag na emulação de Nintendo 64 (o Wii tem alguns jogos disponíveis oficialmente pelo Virtual Console). O problema do Wii é encontrar o Classic Controller original hoje em dia, porque os piratas são horríveis nos emuladores (tem que ficar fazendo gambiarra para funcionar) e não é todo Wii que tem entrada para joystick de Gamecube (o meu é um desses). Quanto à emulação de consoles 8 e 16 bits, os dois ficam excelentes.

Mame roda legal no Wii ???

Acho que as vezes compensa tentar montar um pc bem simples mini-itx para isso...fogo que quando começa a somar tudo...o mais simples que for fica alto....
 

Eddu666

Bam-bam-bam
Mensagens
516
Reações
1.058
Pontos
323
Pow qualquer notebook emula MAME, que parece ser oque vc quer, qualquer aparelho com android tbm faz isso, qualquer console tbm, ps3/x360 com j-tag/xbox 1, só o Wii mesmo que peida na farofa pra rodar MAME, na verdade pra ser bem honesto, Wii só tem utilidade se vc quiser emular algum console em 240p pra utilizar em uma tv de tubo.
 

gcpro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.514
Reações
1.201
Pontos
203
Pi2ModB1GB_-comp.jpeg


Raspberry com Retropie

maxresdefault.jpg
 
Topo Fundo