O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual jogo merece um REMAKE Digno?

Qual jogo merece um Remake Digno?


  • Total voters
    163
  • Poll closed .

Tchelvis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
374
Reações
295
Pontos
509
Só jogaço pra votar mesmo!!

Mas tem 2 que foram amor à primeira vista quando joguei no PS1 e no PC, respectivamente: Enigma e Alone in The dark 3.
 


Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.416
Pontos
704
Só jogaço pra votar mesmo!!

Mas tem 2 que foram amor à primeira vista quando joguei no PS1 e no PC, respectivamente: Enigma e Alone in The dark 3.

Nossa! Bem lembrado! Um remake de algum dos AITDs clássicos seria sensacional!

Lembro de ter visto um vídeo de um projeto de um remake do primeiro AITD que, infelizmente, foi cancelado, mas parecia bem promissor.

PS: achei o vídeo

 

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.193
Reações
1.800
Pontos
353
Caras, um jogo que me bate uma nostalgia desgraçada é Yo Noid. Sei que teve uns caras que fizeram uma continuação 3D, mas eu queria um remake nível Ducktales. Isso ia me deixar muito feliz.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
1) Eu penso que remake tem que ser a exceção da exceção.

2) Se a empresa tem condições de fazer um NOVO jogo melhor não vejo a necessidade do remake.

3) E se o jogo original continua sendo divertido ainda hoje não vejo a necessidade do remake também.

4) E por fim, se a desenvolvedora não tem nada a acrescentar no remake não vejo a necessidade dele.


Acho o Resident Evil 2 um bom exemplo:

1) Depois de 17 anos do Resident Evil 1 do Game Cube a Capcom decide fazer um remake do 2.

2) A Capcom acertou no Resident Evil 7, mas estava tendo dificuldade de encontrar a essência que fez os clássicos fazerem tanto sucesso, então voltar ao passado foi importante para isso.

3) Apesar da minha geração ainda achar o Resident Evil 2 original divertido, o gráfico 3D rudimentar e a jogabilidade tanque pode afastar jogadores mais novos

4) A Capcom fez mais um remake com excelência atualizando não só os gráficos, mas modernizando a jogabilidade sem perder a essência do original.


Por incrível que pareça, seguindo esse raciocínio, acho lamentável tão cedo terem decidido fazer um Resident Evil 3 Remake. Eu preferiria ver um jogo novo da franquia usando as ideias que tiveram no Resident Evil 2, mas agora sem as amarras do passado.


Já o Final Fantasy VII Remake por enquanto se encaixa bem nos 3 primeiros pontos:

1) A Square apesar de ter feito vários remakes dos Final Fantays nos portáteis (que considero a sua grande maioria desnecessária) nunca faz algo com qualidade AAA.

2) Assim como a Capcom, a Square perdeu a essência do que fazia a série clássica do Final Fantasy ser tão boa, as vezes voltando ao passado possa reencontrá-la.

3) Final Fantasy VII original possui gráficos 3D muito rudimentares e um sistema de batalha com encontros randomicos que hoje é considerado tedioso por muitos.

Já o ponto 4 só vai poder ser analisado depois que o jogo for lançado.
 
Ultima Edição:

mala01

Habitué da casa
Mensagens
246
Reações
61
Pontos
54
Na Moral queria mesmo um MK Shaolim Monks
joguei muito pouco ele no PS2 e adorei porém como estava com um ps3 em casa acabei deixando delado!
quem sabe façam
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Na Moral queria mesmo um MK Shaolim Monks
joguei muito pouco ele no PS2 e adorei porém como estava com um ps3 em casa acabei deixando delado!
quem sabe façam
Li uma matéria sobre isso há alguns meses e falaram que estão querendo fazer um remaster do Shaolin Monks!
 

SneakBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.446
Reações
2.054
Pontos
734
O "remake" do Metal Gear Solid não foi feito pelo Kojimão. É mais "viajado" que o original...
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Soul Reaver é o que eu mais gostaria de ver. Baita jogaço e que ficou bem restrito, mesmo na época.

Dino Crisis acho que é uma realidade já, Capcom com certeza está de olho nas comunidades clamando pelo game.
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Brave Fencer Musashi, fui jogar outro dia e meu deus do céu, era tão lindo na minha juventude mas está horroroso em 2020
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.801
Reações
12.221
Pontos
999
Votei em Dino Crisis pq acredito que ele é o mais próximo de acontecer realmente.

A Capcom tá se dando bem com o remake de Resident 2, se deu bem com o remake do 1, já anunciou o remake do 3, depois ela vai querer mais dinheiro e vai ver que dá pra fazer um de Dino Crisis.

Isso se não vier um Code Veronica Remake einnnnnn?!?!?!
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Da Lista: Dino Crisis (difícil) e Silent Hill (praticamente impossível).
MGS já tem um remake, exclusivo de Gamecube.
Pena que a Konami nunca irá traze-lo para o Switch.

Fora da Lista (Plataformas dos Jogos Originais):
*Tomb Raider 1-2-3 (PSX, PC)
*Max Payne (PS2, Xbox, PC)
*Unreal Gold (PC)
*Redneck Rampage (PC)
*Quake (PC, Mac, N64, Saturn)
*Need for Speed III: Hot Pursuit (PSX, PC) - não vejo urgencia, Forza Horizon 4 é quase um remake desse jogo
*Fighting Force (PSX, N64)
*Cruis'n USA (Arcade, N64)
*Duke Nukem 3D (PC, N64, Saturn, PSX)
*Crime Killer (PSX)
*Star Wars: Rogue Squadron (N64, PC)
 

lucy-brock

Habitué da casa
Mensagens
253
Reações
387
Pontos
88
Votei em Silent Hill. Eu acho que esse jogo merecia um remake bem pesadão. Eu ainda me lembro da primeira vez que joguei, putz, era muito medo e ansiedade o tempo todo.

Mas se tivesse Chrono Trigger na lista, votaria nele com toda a certeza. O meu jogo favorito de todos os tempos.
Mas teria que ser muito bem feito mesmo, com uma cutscenes maravilhosas e tudo mais.
:viraolho
 
Topo Fundo