O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual O melhor game por geração desgraçados?

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.538
Reações
18.521
Pontos
1.464
2a geração: Pitfall / Enduro

3a geração: Mega Man 2/ Ninja Gaiden 2

4a geração: Super Metroid/ Chrono Trigger

5a geração: Goldeneye 007/ Gran Turismo 2

6a geração: Resident Evil 4/ GTA Vice City

7a geração: Gears of War / Wii Sports resort

8a geração até agora: Zelda BOTW
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Gostei da ideia do user de "Lista isenta x Lista preferida" :kjoinha

2a geração: Enduro

3a geração: Super Mario Bros 3 - Castle of Illusion

4a geração: Chrono Trigger - The Revenge of Shinobi

5a geração: Zelda OoT - Digimon World 1

6a geração: Metal Gear Solid 2 - Civilization IV

7a geração: Super Mario Galaxy - Xenoblade Chronicles

8a geração até agora: Zelda BoTW
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
1º geração - Pokémon Yellow
2º geração - Castlevania Arria of Sorrow
3º geração - Zelda Phantom Hourglass
4º geração - Fire Emblem Awakening
5º geração - Zelda Breath of the Wild
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.670
Reações
10.129
Pontos
1.029
2a geração: River Raid(Atari)

3a geração: Contra(NES)/ Alex Kidd(MS)

4a geração: Sonic 2(MD)/ Streets of Rage 2(MD)/ Quackshot (MD)/ Gaiares (MD)/ Comics Zone (MD)/ Final Fantasy 6(SNES)/ SMW(SNES)/ SUPER MARIO KART(SNES)/ SF2 (SNES)/ FINAL FIGHT (SNES)/ ISSS(SNES)

5a geração: MGS(psx) /Silent Hill (psx)/ RE 2(psx)/ Tekken 3(psx)/ Xenogears (psx)/ Goldeneye 007 (N64)/ Mario 64(N64)

6a geração: Silent Hill 2(ps2)/ ICO(ps2)/ GoW 2(ps2)/ FF12(ps2)/ MGS2 e 3 (ps2)

7a geração: TLoU(ps3)/MGS4(ps3)/ Dragon Age Origins(ps3)/ Fallout 3(Ps3)/ Batman AA (ps3)

8a geração até agora: GoW(Ps4) e TLoU2(ps4)
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.795
Reações
9.037
Pontos
753
1 River Raid
2 Double Dragon 2
3 Top gear 2
4 Resident Evil
5 Mafia
6 The Last of Us
7 Dishonored 2
 


Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.882
Reações
16.814
Pontos
503
2a: Keystone Kappers
3a: Battletoads
4a: Gunstar Heroes
5a: Mystical Ninja Goemon
6a: Sonic Adventure
7a: Fable 3
8a: The Witcher 3 (até o momento)

Bonus PC
Vou dividir em duas partes o muito antigo e o nem tanto.
LBA 2 Twinsen's Odyssey
Heroes of Might and Magic V

Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.186
Reações
32.526
Pontos
1.629
Orkut, sdds.

2ª geração: Frostbite, o menos pior
3ª geração: Phantasy Star
4ª geração: Chrono Trigger
5ª geração: Xenogears
6ª geração: Odin Sphere
7ª geração: Catherine
8ª geração: Talos Principle
9ª geração: Xenoblade Chronicles 2, não tenho acesso mas é o único exclusivo da nona geração que me atrai até então.
 

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.094
Reações
3.175
Pontos
809
Super Mario World
Metal Gear Solid
GTA San Andreas
The Last of Us

voces são velhos ein, comecei a jogar no SNES/Mega Drive
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.248
Reações
42.301
Pontos
1.003
não faz pergunta dificil por favor. . .

4° Geração : Trilogia Donkey Kong
5° Geração : Crash Bandicoot 2
6° geração : Gran turismo 4
7° geração : Trilogia bioshock
8° geração : forza horizon 2/3
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
2ª= River Raid
4ª= Streets of Rage 2 (menção honrosa para Sonic 3 & Knuckles)
5ª= Resident Evil 2 (menção honrosa para Panzer Dragoon II zwei)
6ª= BLACK (menção honrosa para Shenmue)
7ª= The Last of Us
 
Ultima Edição:

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.775
Reações
9.249
Pontos
1.084
Vai depender muito do gosto de cada um, ainda mais na década de 80/90, eu deixei de jogar muito jogo bom ou pq era criança e não tinha saco para dificuldades mais difíceis ou pq não sabia inglês e o jogo exigia. Mas segue a minha.

4 Bits
Keystone Kapers (eu adorava esse pega-ladrão) - Atari
2.png


8 Bits
Vigilante (podia colocar Altered Beast, mas se for pra escolher um....) - Master System
medium_1_screenshot.png



16 Bits
Donkey Kong Country - Snes
hqdefault.jpg



32 Bits
Tomb Raider - Multi
03.jpg


64 Bits
Zelda Ocarina of Time - Nintendo 64
maxresdefault.jpg



PS2 - GC - Xbox - PC (Essa geração em diante o PC entrou na minha vida)
World of Wacraft - PC
maxresdefault.jpg


PS3 - Xbox360 - Wii/Wiiu - PC
Pra mim, foi Farcry 3, fui surpreendido de maneira muito positiva.
far-cry-3-glider.jpg


PS4 - Xone, Wiiu/Switch - PC
Geração tá rolando ainda, mas duvido muito que algum supere Witcher 3.
wic01s.jpg
 

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
1 - Didi na mina encantada
2 - Hero
3 - Castle of Illusion
4 - The Legend of Zelda A Link to the Past - o melhor jogo de todos os tempos
5 - Final Fantasy VII
6 - Metal Gear Solid 3 Snake Eater
7 - The Last of Us
8 - Até então, The Witcher 3
 

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
Terceira: Super Mario Bros 3
Quarta: Sonic 2
Quinta: Mario Kart
Sexta: GTA:SA
Sétima: Mario Galaxy 2
Oitava: Witcher 3
 

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.969
Reações
7.011
Pontos
1.004
Arcades: Pac-Man, viciante até hoje.

1° geração: Pong, o primeiro multiplayer que joguei.

2° geração: Pitfall, as cores, o grito do Tarzan, foi o primeiro jogo que o "video" impactou junto com o "game".

3° geração: Super Mario Bros. 3, level design na sua perfeição. Um jogo que te encorajava a explorar e te compensava por isso e mesmo assim a viagem valia muito mais que o destino.

4° geração: Super Metroid, o jogo que mostrou que atmosfera é menos, e não mais. E com uma jogabilidade profunda que te dá uma satisfação tremenda quando a aprende.

5° geração: The Legend of Zelda Ocarina of Time, odiei esse jogo de tanto que só falavam dele, aí quando joguei até de madrugada, e olhei pra janela do meu quarto e vi o sol nascendo junto com o do jogo o amei completamente.

6° geração: Super Smash Bros. Melee, tenho um grupo de amigos até hoje por causa desse jogo. Por uns 5 anos todo sabado jogavamos Smash, às vezes até a manhã de domingo. Mó transões nós eramos.
7° geração: Super Mario Galaxy 2, é a épitome do que faz um Nintendista, Nintendista. Comprei o jogo...e por 32 horas ininterruptas fiz 100% desse jogo que não parava de te apresentar novas ideias até a última estrela.

8° Geração: Wonderful 101, por mais ódio que o WiiU receba, esse jogo foi a melhor resposta do "que diferença tem esse GanePad?". O gameplay é perfeito, os personagens são cativantes, até a história boba prepara para cenas épicas que lembram e muito o que fez o filme do Vingadores um deleite e volta e meia uma parte nova com direito a Punch-Out com robôs, controlar uma nave como se de fato estivesse dentro dela dando comando pra atirar, e ir para os lados e...mais um monte de momentos épicos...como usar um satelite espacial como arma e...o jogo não para de ser épico até o último apertar de botão.
 
Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.164
Reações
58.259
Pontos
2.009
8° Geração: Wonderful 101, por mais ódio que o WiiU receba, esse jogo foi a melhor resposta do "que diferença tem esse GanePad?". O gameplay é perfeito, os personagens são cativantes, até a história boba prepara para cenas épicas que lembram e muito o que fez o filme do Vingadores um deleite e volta e meia uma parte nova com direito a Punch-Out com robôs, controlar uma nave como se de fato estivesse dentro dela dando comando pra atirar, e ir para os lados e...mais um monte de momentos épicos...como usar um satelite espacial como arma e...o jogo não para de ser épico até o último apertar de botão.

Ta aí um jogo que me arrependo de não ter jogado pro meu WiiU e isso que tive oportunidade.

O pior é que não temos mais nenhuma notícia sobre a franquia, infelizmente, pois conseguiram ser bem inovadores com o game, considerando sua proposta.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.728
Reações
8.949
Pontos
1.209
Arcades: Pac-Man, viciante até hoje.
1° geração: Pong, o primeiro multiplayer que joguei
2° geração: Pitfall, as cores, o grito do Tarzan, foi o primeiro jogo que o "video" impactou junto com o "game".
3° geração: Super Mario Bros. 3, level design na sua perfeição. Um jogo que te encorajava a explorar e te compensava por isso e mesmo assim a viagem valia muito mais que o destino.
4° geração: Super Metroid, o jogo que mostrou que atmosfera é menos, e não mais. E com uma jogabilidade profunda que te dá uma satisfação tremenda quando a aprende.
5° geração: Ocarina of Time, odiei esse jogo de tanto que só falavam dele, aí quando joguei até de madrugada, e olhei pra janela do meu quarto e vi o sol nascendo junto com o do jogo o amei completamente.
6° geração: Super Smash Bros. Melee, tenho um grupo de amigos até hoje por causa desse jogo. Por uns 5 anos todo sabado jogavamos Smash, às vezes até a manhã de domingo. Mó transões nós eramos.
7° geração: Super Mario Galaxy 2, é a épitome do que faz um Nintendista, Nintendista. Comprei o jogo...e por 32 horas ininterruptas fiz 100% desse jogo que não parava de te apresentar novas ideias até a última estrela.
8° Geração: Wonderful 101, por mais ódio que o WiiU receba, esse jogo foi a melhor resposta do "que diferença tem esse GanePad?". O gameplay é perfeito, os personagens são cativantes, até a história boba prepara para cenas épicas que lembram e muito o que fez o filme do Vingadores um deleite e volta e meia uma parte nova com direito a Punch-Out com robôs, controlar uma nave como se de fato estivesse dentro dela dando comando pra atirar, e ir para os lados e...mais um monte de momentos épicos...como usar um satelite espacial como arma e...o jogo não para de ser épico até o último apertar de botão.
Quem sabe nao sejam meus preferidos mas todos esses games merecem qualquer top.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.345
Reações
25.491
Pontos
803
2ª geração: H.E.R.O.
3ª geração: Super Mario Bros. 3
4ª geração: Sonic
5ª geração: Metal Gear Solid
6ª geração: Shenmue
7ª geração: The Last of Us
8ª geração: God of War (???????)
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.409
Pontos
2.044
Na geração 16 BITS ele era Seguista e diz que Sonic é o melhor da geração. Eu era Nintendista e dizia que Super Mario World era superior
Falhando miseravelmente, pra variar... Super Mario não era páreo para Sonic. Ninguém ligava pro Mário naquela época.
1ª geração:
Prefiro Senhor das Trevas, do Oddysey
2ª geração:
Game: Pitfall
Console: Atari 2600
Concordo.
3ª geração:
Game: Alex Kidd in Miracle World
Console: Master System
Concordo!
4ª geração:
Sonic, Streets of Rage, Final Fight, Street Fighter, Road Rash... Era tantos jogos geniais que eu não saberia escolher o melhor.
5ª geração:
Pulei, não joguei, não faço ideia de qual sejam.
6ª geração:
GTA Vice City e Gran Turismo 3 moram num lugar especial no meu coração. Não posso escolher apenas um.
7ª geração:
Uncharted foi algo impressionante, especialmente, o U2. Mas tem o Read Dead Redemption, Assassins Creed, Batmam, muito difícil escolher um.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
2a geração: River Raid(Atari)

3a geração: Contra(NES)/ Alex Kidd(MS)

4a geração: Sonic 2(MD)/ Streets of Rage 2(MD)/ Quackshot (MD)/ Gaiares (MD)/ Comics Zone (MD)/ Final Fantasy 6(SNES)/ SMW(SNES)/ SUPER MARIO KART(SNES)/ SF2 (SNES)/ FINAL FIGHT (SNES)/ ISSS(SNES)

5a geração: MGS(psx) /Silent Hill (psx)/ RE 2(psx)/ Tekken 3(psx)/ Xenogears (psx)/ Goldeneye 007 (N64)/ Mario 64(N64)

6a geração: Silent Hill 2(ps2)/ ICO(ps2)/ GoW 2(ps2)/ FF12(ps2)/ MGS2 e 3 (ps2)

7a geração: TLoU(ps3)/MGS4(ps3)/ Dragon Age Origins(ps3)/ Fallout 3(Ps3)/ Batman AA (ps3)

8a geração até agora: GoW(Ps4) e TLoU2(ps4)
Kkkkkk nem lançou os games

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

Ash Fury

Bam-bam-bam
Mensagens
1.261
Reações
5.437
Pontos
453
Qual a necessidadae desse xingamento no fim da frase ? As pessoas falam assim na creche ?
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
@Darth Mario Sua postagem ficou ótima, só coloque pelo menos o espaço de uma linha entre uma geração e outra para ficar mais fácil de ler, se possível grife o nome do jogo em negrito, aí fica joia, de resto ficou bacana.

não faz pergunta dificil por favor. . .

4° Geração : Trilogia Donkey Kong
5° Geração : Crash Bandicoot 2
6° geração : Gran turismo 4
7° geração : Trilogia bioshock
8° geração : forza horizon 2/3
PÔ! Considerando a trilogia Donkey Kong e BioShock você deu uma roubada, mas beleza, são jogos que realmente valeram a geração. haha

Orkut, sdds.

2ª geração: Frostbite, o menos pior
3ª geração: Phantasy Star
4ª geração: Chrono Trigger
5ª geração: Xenogears
6ª geração: Odin Sphere
7ª geração: Catherine
8ª geração: Talos Principle
9ª geração: Xenoblade Chronicles 2, não tenho acesso mas é o único exclusivo da nona geração que me atrai até então.
Boa lista, suas menções estão entre os meus preferidos, menos o Talos Principle que sequer tinha ouvido falar, agora o ponto alto foi mencionar o orkut, muitas sdds. D:

Nossa, Catherine é bom demais, amaria que lançassem um Rapunzel ou Catherine sem o modo história ou sem a passagem pelo bar, só no gameplay dos puzzles, compraria facilmente.Não que não tenha gostado da história, mas só para poder curtir despretensiosamente, especialmente num portátil. Isso me lembra que está para sair a versão do Vita. :D
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.511
Pontos
1.069
1 - n/a
2 - n/a
3 - Super Mario Bros. 3
4 - Chrono Trigger
5 - Zelda: Ocarina of Time
6 - Half Life 2
7 - The Last of Us
8 - NieR: Automata (por enquanto)
 
Mensagens
5.570
Reações
2.240
Pontos
449
Porra, precisou chegar até vc pra ver alguém citar RE4? Achava que era unanimidade Re4 como maior jogo da sexta geração, o divisor de águas e que deu origem ao gênero e influenciou a industria inteira! A OS têm usuários manjesters se comparado a outros fóruns, mas as vezes a sonyspace da dessas :facepalm

SotC? O único discutível que chegou aos pés pra competir foi GTA, fora ele RE4 reina absoluto como maior obra da sexta geração, sinto muito mas RE4 criou um gênero que não existia, 6tão de brincadeira hehe...
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
1ª geração: Não joguei ela, apenas conheci depois

2ª geração: Keystone Kapers
keystone-kappers.jpg


3ª geração: Mario Bros 3
fb-preview.jpg


4ª geração: Chrono Trigger
Chrono-trigger.jpg


5ª geração: Xenogears
24-SCIENCE29.jpg


6ª geração: GTA Vice City
4afff98a9af676ea4d494e8719098959_gta-vice-city.jpg


7ª geração: The Last of Us
ellieandjoel_2568577b.jpg
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.728
Reações
8.949
Pontos
1.209
Porra, precisou chegar até vc pra ver alguém citar RE4? Achava que era unanimidade Re4 como maior jogo da sexta geração, o divisor de águas e que deu origem ao gênero e influenciou a industria inteira! A OS têm usuários manjesters se comparado a outros fóruns, mas as vezes a sonyspace da dessas :facepalm

SotC? O único discutível que chegou aos pés pra competir foi GTA, fora ele RE4 reina absoluto como maior obra da sexta geração, sinto muito mas RE4 criou um gênero que não existia, 6tão de brincadeira hehe...
eu botei ele tb oras LOL
 
Mensagens
5.570
Reações
2.240
Pontos
449
eu botei ele tb oras LOL
Tem razão eu não vi, mesmo assim vc estava lá embaixo, demoro até aparecer o primeiro... com relação aos outros, só não concordei com a segunda e a sétima. Zelda SS achei fraco pro padrão da franquia, ficaria entre Mario Galaxy e Dark Souls, e na segunda vou de River Raid. Não joguei a primeira gen, sou de 83 rs.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
8 bits - Super Mario Bros. 3 (meio que unânimo no tópico)
16 bits - Chrono Trigger (absolutamente unânimo)
32/64 - Metal Gear Solid (A mais difícil de escolher)
128 - Metal Gear Solid 3 (Também tá com muitos votos aqui no tópico)
PS360/Wii/U - Dark Souls (merecia ser mais lembrado aqui)
PS4/ONE/Switch - Zelda BOTW (até o momento)
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.728
Reações
8.949
Pontos
1.209
Tem razão eu não vi, mesmo assim vc estava lá embaixo, demoro até aparecer o primeiro... com relação aos outros, só não concordei com a segunda e a sétima. Zelda SS achei fraco pro padrão da franquia, ficaria entre Mario Galaxy e Dark Souls, e na segunda vou de River Raid. Não joguei a primeira gen, sou de 83 rs.
iver raid nunca joguei, pelo menos que eu lembre. Discordo como SS de zelda, mas qualquer um dos que voce citou e bom o suficiente paa ser o melho game da geração. Que ao meu ver a geração passada foi a melhor de todas.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Porra, precisou chegar até vc pra ver alguém citar RE4? Achava que era unanimidade Re4 como maior jogo da sexta geração, o divisor de águas e que deu origem ao gênero e influenciou a industria inteira! A OS têm usuários manjesters se comparado a outros fóruns, mas as vezes a sonyspace da dessas :facepalm

SotC? O único discutível que chegou aos pés pra competir foi GTA, fora ele RE4 reina absoluto como maior obra da sexta geração, sinto muito mas RE4 criou um gênero que não existia, 6tão de brincadeira hehe...
TB coloquei ele, o estilo do game só foi aprofundado com o tempo, é só ver de remastered que o game tem kkkkk

Enviado de meu moto x4 usando Tapatalk
 

vogoo

Supra-sumo
Mensagens
1.434
Reações
946
Pontos
163
Antes da minha lista, acho que sou um dos poucos que acho ICO >>> Shadow of the Colossus...

Atari: Elevator Action
Phantom System: Gauntlet
Mega Drive: Flashback
Playstation: Vagrant Story
Dreamcast (considero o console como uma ''geração única'') : Shenmue
Playstation 2: Resident 4
Xbox 360: Skyrim ou GTAV?? Dúvida cruel... (se for exclusivo do Play3: Heavy Rain)
Geração atual: ainda não entrei vida muito atribulada, estou pretendendo voltar a jogar em breve...mas estou louco pra colocar as mãos em belezinhas como Farcry 5 e Life is Strange...

Não é uma lista definitiva mas acho que é isso...
 

Abel2029

Mil pontos, LOL!
Mensagens
414
Reações
273
Pontos
1.008
Minha lista:

1 - n/a
2 - River Raid
3 - Super Mario Bros. 3
4 - Super Mario World
5 - Zelda: Ocarina of Time/FFVII
6 - n/a
7 - Dark Souls
8 - The Witcher 3
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.524
Reações
104.444
Pontos
2.419
2ª geração: River Raid
3ª geração: Super Mario Bros 3
4ª geração: Sonic the Hedgehog 2
5ª geração: The Legend of Zelda: Ocarina of Time
6ª geração: Shenmue
7ª geração: Grand Theft Auto V
8ª geração: The Witcher 3
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.186
Reações
32.526
Pontos
1.629
@Darth Mario Sua postagem ficou ótima, só coloque pelo menos o espaço de uma linha entre uma geração e outra para ficar mais fácil de ler, se possível grife o nome do jogo em negrito, aí fica joia, de resto ficou bacana.


PÔ! Considerando a trilogia Donkey Kong e BioShock você deu uma roubada, mas beleza, são jogos que realmente valeram a geração. haha


Boa lista, suas menções estão entre os meus preferidos, menos o Talos Principle que sequer tinha ouvido falar, agora o ponto alto foi mencionar o orkut, muitas sdds. D:

Nossa, Catherine é bom demais, amaria que lançassem um Rapunzel ou Catherine sem o modo história ou sem a passagem pelo bar, só no gameplay dos puzzles, compraria facilmente.Não que não tenha gostado da história, mas só para poder curtir despretensiosamente, especialmente num portátil. Isso me lembra que está para sair a versão do Vita. :D

Nunca será tarde pra jogar Talos Principle, um puzzle filosófico inesquecível. Está disponível pra PC, Android e PS4.
 
Topo Fundo