O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual o melhor vilão dos Final Fantasy?

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
Lol. Agora se o cara tiver background, motivações, traumas e ambições deixa de ser vilao para ser ‘revolts’.

Para mim isto é desenvolvimento do personagem, o que diferencia um vilao meia boca como o Kefka de um vilao super foda como Luca Blight, que é tão ou mais cruel que o Kefka.

Ôpa. Glória. Uma ponta pra eu cabecear. Isto.

Inverteram aí pra trás também a tal da maturidade, nem dá pra saber se é trolagem, mas que parece, parece. O “adolescente” é o vilão preto no branco, tipo revistinha em quadrinhos ou o Baixo Astral do filme da Xuxa. Ou a antagonista da Malhação que rouba o namoradinho da heroína. Kefka, além de unidimensional, sofreu demais com a limitação de texto, nada ali é minimamente desenvolvido, parece que estamos tratando de um desenho num selo.

Sephiroth foi o primeiro vilão da história da Square a sair da adolescência em termos de roteiro, background e desenvolvimento. Isto aqui é, na moral, fechado, não tem como dizer que não. Ele ainda perde para o cast de FF Tactics, para o Krellian e para o Sydney Lostarot dentro da Square nesse quesito, mas, dentro da série, ele foi o primeiro a deixar as fraldas. Kefka é um Gargamel. Um Esqueleto do He-Man. Bem caricato, mas, repito, culpa provavelmente não dos roteiristas, mas das limitações de sua era.

Eu nem me importo com essa questão da maturidade, só estou costurando esta fronha porque soltaram esse peido aí pra trás, dizendo que o antagonista dum livro desses de Youtubers que escrevem sobre o apocalipse zumb, unidimensional e sem desenvolvimento e justificativa, é que é o madurão, e que os antagonistas de Dostoiévski, com personalidade bem mais detalhada e background bem mais trabalhado, é que são infantis.

Eu não quis nem rir, fiquei foi com vontade sentar numa quina de muro e chorar. LOL!
 
Ultima Edição:

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.100
Reações
35.094
Pontos
1.054
Kefka melhor vilão

kefera.jpg
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.316
Pontos
703
Essa é uma pergunta bem fácil.
Kefka Palazzo é a mente mais cruel de todos os Final Fantasy você consegue amar e odiar ele ao mesmo tempo, cruel, genocida, louco capaz de usar frases como:
''aonde estaria a graça da destruição se vidas "preciosas" não fossem perdidas? ''
''Nada é melhor do que centenas de vozes gritando em uníssono!" - Ao envenenar o reservatório de água de uma cidade, matando quase todos os seus habitantes.''
Eu destruirei tudo... criarei um monumento a não existência!
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.291
Reações
33.603
Pontos
1.399
Final Fantasy VIII é um jogo maravilhoso, só de lembrar as músicas, as Gardens, os GF's é tudo muito "cool", é nostálgico e poderoso.

Embora eu tenha fechado o VII pelo menos umas 6 vezes (inclusive criando os chatíssimos Chocobos Dourados para pegar o Knights of The Round), de ter considerado o IX como sendo a essência do FF enquanto jogo (além de ser um esmero técnico), o VIII tem um lugar especial pra mim.

Esse jogo me toca emocionalmente em cada detalhe.
Gostaria de um Remaster dele para o PS4.


Vou jogar esse trem de novo, porque se alguém me pergunta a história eu não tenho a mínima ideia do que aconteceu. Isso porque terminei o game com level 99 e as melhores armas.
 


teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.207
Reações
13.275
Pontos
1.379
Vou jogar esse trem de novo, porque se alguém me pergunta a história eu não tenho a mínima ideia do que aconteceu. Isso porque terminei o game com level 99 e as melhores armas.
Um bando de adolescentes estudam em escolas flutuantes e resolvem missões. Tem umas tretas na linha do tempo. Uma bruxa louca e está chovendo monstro da lua!

E vocês me falam que é melhor que o 7?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
O Ardyn de FF XV tinha tudo pra ser um ótimo vilão. A motivação dele é bem aceitável. Ele quer se vingar por ter sido banido depois de curar várias pessoas da doença absorvendo o mal que as afligia no próprio corpo. No fim das contas você até tem um pouco de pena de matar o cara porque ele se tornou um monstro tentando fazer o bem.

O problema é que a história é contada numa correria tão grande e é picotada em tantos pedaços que no fim você nem lembra mais do porquê de estar lutando contra ele.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Passando pra lembrar que o Gackt é canonicamente um vilão do Final Fantasy graças a mania da Square de ficar seguindo modinha, igual quando transformou os Summons em transformers.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.291
Reações
33.603
Pontos
1.399
O Ardyn de FF XV tinha tudo pra ser um ótimo vilão. A motivação dele é bem aceitável. Ele quer se vingar por ter sido banido depois de curar várias pessoas da doença absorvendo o mal que as afligia no próprio corpo. No fim das contas você até tem um pouco de pena de matar o cara porque ele se tornou um monstro tentando fazer o bem.

O problema é que a história é contada numa correria tão grande e é picotada em tantos pedaços que no fim você nem lembra mais do porquê de estar lutando contra ele.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Na verdade eu nem sei como você chegou nessa conclusão toda sem ter jogado a DLC dele. Não lembro de nenhuma informação dessas durante o Main Game.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.352
Reações
47.409
Pontos
1.599
Passando pra lembrar que o Gackt é canonicamente um vilão do Final Fantasy graças a mania da Square de ficar seguindo modinha, igual quando transformou os Summons em transformers.
Faz desde qual FF que os summons não são tradicionais? IX?
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.291
Reações
33.603
Pontos
1.399
Passando pra lembrar que o Gackt é canonicamente um vilão do Final Fantasy graças a mania da Square de ficar seguindo modinha, igual quando transformou os Summons em transformers.

Vilão foda, diga-se de passagem.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Na verdade eu nem sei como você chegou nessa conclusão toda sem ter jogado a DLC dele. Não lembro de nenhuma informação dessas durante o Main Game.
Eles falam sim um pouco dessas informações no jogo principal. Só não lembro se é algum personagem que fala ou se é em algum texto.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Sephirosca é a comprovação personificada de que FFVII vive de modinha.
O personagem é fraco por si só, o que dirá considerá-lo o principal vilão do jogo, onde temos uma escadinha de indivíduos manipulando outros indivíduos para seu próprio benefício.
Se há algo que mais abomino em personagens de gsmes é a prática de focar no visual fodão pra compensar a falta total de personalidade. Por mais que eu goste da Tifa, ela cai nessa mesmíssima má prática de "ah, tá faltando algo na personagem, mas f**a-se conteúdo, coloca uma mini saia e 1ml de silicone nos peitões que ninguém vai dar bola pra isso". Sephirosca não tem conteúdo, nem personalidade, a complexidade dele é rasa, é o típico personagem que não fez nada, mas tem o ego tão inflado, que só "porque estou dizendo que sou fodão" todo mundo concorda.
E essa prática se estende não só no visual (ou os mesmo que idolatram esse personagem com carisma de maçaneta amam também a moda das roupas de FFX, cheias de cintos e adereços pra compensar a rasidão de personalidade do time?), mas também se comprova com "ah, mas ele tem uma espada de 2m de lâmina".

Pff. Me faz recordar do insit sobre a produção do filme Tomb Raider, onde os roteiristas diziam que o motivo de valer a pena fazer um filme da personagem Lara Croft estava na argumentação de que ela dispunha de muitos artifícios pra se virar na aventura e especialmente, ela consegue atirar com duas handguns simultaneamente em direções distintas. UAU, SUPERCOOL!
A pergunta foi feita sobre quais valores e possíveis traços carismáticos a personagem poderia ter para serem explorados, mas os roteiristas preencheram com algo completamente vazio como foco. Mas esperar o que de uma personagem que foi construída sob o espectro de apelo sexual, pra ser musa...

Sephirot se encaixa nesse mesmo quesito, muito rompante, nenhum conteúdo. Muita arrogância e superioridade, mas tudo teoria, pouca prática. Só o fato de o nome dele não refletir em nada, absolutamente nada do que o nome realmente representa, já é passível de crítica. Mas tudo bem, pois 99.99% de quem idolatra ele e FFVII nunca se interessaão em saber o que significa realmente Sephiroth. Nem os criadores o sabiam, mas acharam cool usar o nome já que precisavam de um contexto místico no game, depois de terem rejeitado o roteiro original do game por considerarem o argumento "muito pesado" em teor.

Só isso comprova o quanto FF é focado pra adolescentes e o quanto Xenogears focava em ser menos tee desde sua concepção.
E pra finalizar, o palhaço que todo mundo menospreza em FFVI foi mais esperto, mais inteligente, projetou um estratagema muito mais complexo, o colocou na prática sem ninguém conseguir prever ou impedir e fez tudo isso na camufla, sem precisar ficar se gabando disso. Resultado: um vilão raiz, "gente que faz", não um boyzinho que grita aos quatro cantos que é um deus.

O personagem que tem o nome das mais elevadas virtudes possíveis na humanidade, não passa de um ego baixo, de péssima percepção do todo, mal e mal consegue representar a esfera de Malchut, o que dirá toda a Árvore da Vida.
 
Topo Fundo