O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual o pior console de mesa da Nintendo? (Tirando Virtual Boy)

Qual o pior console da Nintendo?


  • Total voters
    195
  • Poll closed .

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
O que me atrapalhou de ter uma apreciação maior do Wii é o fato dele não ter gráficos HD.

É outra vida ver os seus jogos rodando em HD no emulador.

Acho que se fosse assim hoje teria uma apreciação bem maior das pessoas.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.453
Pontos
2.419
Wii foi a maior picaretagem da Nintendo já feita (em consoles de mesa).

Foi uma picaretagem de sucesso, mas ainda assim uma picaretagem.

WiiU eu considero um console até normal, não foi ruim; mas como não fez sucesso morreu cedo demais.
Picaretagem só pq o hardware é modesto?

Wii foi um console muito bom, cheio de jogos bacanas e teve o mérito de atrair um público novo.

Acho uma baita plataforma.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.955
Reações
14.504
Pontos
1.389
Falta de pirataria não é argumento válido pra considerar algo pior.

Para nós :kcopa a "acessibilidade fácil" aos jogos é um fator importante, pelo menos até alguns anos atrás.

O que estou querendo dizer é que ninguém neste tópico é obrigado a emitir uma opinião baseada em condições "ideais", então acaba pesando a subjetividade.

Se fosse uma discussão entre editores de publicações especializadas em games, óbvio que pirataria não entraria na conta ou achismos do tipo "eu não joguei, então não gostei".
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
Picaretagem só pq o hardware é modesto?

Wii foi um console muito bom, cheio de jogos bacanas e teve o mérito de atrair um público novo.

Acho uma baita plataforma.

não.

o Wiiu foi modesto, o Switch é modesto, os consoles deles portáteis são modestos.
Mas foram honestos também.

O motivo de achar o Wii uma picaretagem é isso aqui:

- controle b*sta; impreciso, não funciona direito em vários gêneros; onde o controle convencional é mais apropriado.

- convenceram todo mundo que o hardware do console não importa. Que o controle por si só já deixava os jogos mais "divertidos". Excesso de propaganda enganosa em cima desse conceito de "diversão" que é absolutamente relativo e subjetivo. Parece até coisa de revista dos anos 90 colocando nota em "diversão". Não faz o menor sentido. Apenas mudar o controle não significa melhora na qualidade dos jogos.

- A falta de hardware fez o Wii ser incapaz de rodar vários dos melhores jogos multi plataforma daquela geração. Esses jogos não eram "divertidos"?

- péssima qualidade de jogos de terceiros. Então, além de não receber os títulos bons multi, ele herdou um monte de jogo exclusivo lixo junto.

- no fim das contas, todo mundo sabe o real motivo dessa estratégia: fazer hardware barato quase pelo mesmo preço de hardware moderno, e usando o controle como desculpa para justificar os pontos fracos do console.

Teve jogos bons da própria Nintendo, como sempre houveram em todas as gerações; mas a qualidade média dos títulos do console era claramente inferior ao dos concorrentes; a promessa de "diversão" ficou quase que só com os jogos na Nintendo mesmo.

Aliás, jogos da Nintendo continuam "divertidos" nos consoles atuais dela com controles normais; ou seja, a própria Nintendo abandonou o barco do controle de movimentos; e ninguém sente falta desse gimmick. Indiretamente, ela mesma reconheceu que o argumento de "diversão" por causa do controle era papo furado; se não o fosse, ainda estaria insistindo nessa b*sta; e felizmente não insistiram. Até mesmo nos próprios jogos da Nintendo, as versões com controles normais de suas franquias são melhores que as que usavam o Wiimote. Compare o Zelda BotW com Twilight Princess por exemplo.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.661
Reações
10.062
Pontos
503
não.

o Wiiu foi modesto, o Switch é modesto, os consoles deles portáteis são modestos.
Mas foram honestos também.

O motivo de achar o Wii uma picaretagem é isso aqui:

- controle b*sta; impreciso, não funciona direito em vários gêneros; onde o controle convencional é mais apropriado.

- convenceram todo mundo que o hardware do console não importa. Que o controle por si só já deixava os jogos mais "divertidos". Excesso de propaganda enganosa em cima desse conceito de "diversão" que é absolutamente relativo e subjetivo. Parece até coisa de revista dos anos 90 colocando nota em "diversão". Não faz o menor sentido. Apenas mudar o controle não significa melhora na qualidade dos jogos.

- A falta de hardware fez o Wii ser incapaz de rodar vários dos melhores jogos multi plataforma daquela geração. Esses jogos não eram "divertidos"?

- péssima qualidade de jogos de terceiros. Então, além de não receber os títulos bons multi, ele herdou um monte de jogo exclusivo lixo junto.

- no fim das contas, todo mundo sabe o real motivo dessa estratégia: fazer hardware barato quase pelo mesmo preço de hardware moderno, e usando o controle como desculpa para justificar os pontos fracos do console.

Teve jogos bons da própria Nintendo, como sempre houveram em todas as gerações; mas a qualidade média dos títulos do console era claramente inferior ao dos concorrentes; a promessa de "diversão" ficou quase que só com os jogos na Nintendo mesmo.

Aliás, jogos da Nintendo continuam "divertidos" nos consoles atuais dela com controles normais; ou seja, a própria Nintendo abandonou o barco do controle de movimentos; e ninguém sente falta desse gimmick. Indiretamente, ela mesma reconheceu que o argumento de "diversão" por causa do controle era papo furado; se não o fosse, ainda estaria insistindo nessa b*sta; e felizmente não insistiram. Até mesmo nos próprios jogos da Nintendo, as versões com controles normais de suas franquias são melhores que as que usavam o Wiimote. Compare o Zelda BotW com Twilight Princess por exemplo.
Concordo quase todo o texto mas Twilight é originalmente de GameCube, controle tradicional
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.838
Pontos
803
Wii foi a maior picaretagem da Nintendo já feita (em consoles de mesa).

Foi uma picaretagem de sucesso, mas ainda assim uma picaretagem.

WiiU eu considero um console até normal, não foi ruim; mas como não fez sucesso morreu cedo demais.

nesse mercado só os picaretas prosperam

O PS1, inicialmente tinha canhão lixoso e as pessoas precisavam comprar memory cards separados...(o pessoal mais novo não sabe mas houve uma época que salvar seu jogo era gratis e a sony cobrou por isso depois) depois vieram com a picaretagem de que era mais barato que o concorrente sim claro pois jogou no publico a responsabilidade pela comprar do ''save'' e claro abusou de dumping e pirataria para farmar base.

Nintendo wii concordo 10 mil %

tem um outro console que ta rolando n apraça aí que também entra nessa categoria.

Pensando bem essa industria nunca mereceu minha SEGA :ksafado
 


BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.955
Reações
14.504
Pontos
1.389
Impreciso o controle de movimentos do Wii não é não. O que tenho que concordar é que em alguns jogos o uso dos sensores poderia ser substituído por botões tranquilamente.

Agora o que pega no controle do Wii é o seguinte: você tem que estar posicionado corretamente (em pé / sentado de frente para TV) para que os controles respondam corretamente.

Ou seja, o Wii não permite que você jogue "esparramado" de qualquer jeito no sofá, por exemplo. Aí, a gente entra naquela questão de comprar essa ideia ou não. Por isso que a Nintendo com o Wii mirou os jogadores casuais, que estariam mais abertos a uma experiência mais "diferente".

Sobre os jogos multi-plataformas: mais uma vez, é questão subjetiva. Se você fez questão de jogar os GTAs, os Fifas e os CoDs (embora o Wii tivesse versões mais simples destes dois últimos títulos), realmente o Wii não é pra você.

Agora, uma coisa é dizer que o Wii sem esses multi só teve jogo bom da Nintendo. Não, o console também teve games muito bons de outras produtoras (que eram exclusivos ou que saíram também para PC ou PS2). De cabeça, lembro de Lost in Shadow, a série Kororimpa, Muramasa, Fatal Frame IV, Valhalla Knights, Sin And Punishment, Red Steel 2, A Boy and His Blob, Tatsunoko VS Capcom.

Mas realmente teve muito jogo meia-boca, mas até aí qual é o VG que não teve? Talvez o Neo Geo.

O que eu considero como única "picaretagem" da Nintendo foi ter colocado o preço de 250 dólares (pelo que lembro) enquanto um X-360 saía por 300. O Wii poderia ter custado 200 doletas ou até um pouco menos.

E ainda assim, foi o VG mais vendido daquela geração. :kmaroto
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Mesmo amando meu Wii U, o maior investimento da minha vida com meu dinheiro (é, não estou nas melhores :klingua), não dá pra negar que ele foi um grande desastre.
Diferente do N64 que realmente impressionou a todos com um novo Mario revolucionário e tecnicamente incrível pra época, o Wii U lançou com... nada.
New Super Mario Bros. U é um jogo muito similar ao do Wii, Nintendo Land foi considerado o Wii Sports dele para usar as funções do controle, recebeu uma porrada de ports de jogos da geração passada com downgrade... simplesmente deu uma má impressão do início ao fim.
Isso sem falar do marketing, que foi o pior que a Nintendo já fez.
Posso dizer que esse foi o maior motivo do fracasso. Switch tem um hardware fraco pra geração atual, mas o marketing é MUITO MELHOR, tipo, MUITO mesmo.
Mario Kart 8 é um dos jogos mais bonitos da geração, e ele foi lançado no Wii U.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Tem que definir primeiro o que é “um videogame ruim”, senão fica muito no achismo. Minha definição é essa desse post:



Considerando esse conceito, a Nintendo teve 2 videogames que estão entre os melhores de sempre, o SNES e o NES, dois videogames que transitaram, a depender do calendário de lançamento/ano, entre o ruim e o médio (N64 e Gamecube), e dois videogames muito ruins (Wii e WiiU). Esperemos o ciclo do Switch se findar para que possamos classificá-lo.

Fica então entre Wii e WiiU, dois videogames muito ruins. WiiU não é só o pior console da Nintendo, ele é o pior videogame mainstream que jamais existiu.

Ele só está à frente dos cafés-com-leite, como Jaguar, 3DO ou Neo Geo. Biblioteca sofrível, com um baixíssimo número de jogos de qualidade.

Pra se ter uma ideia, considerando um surrogate qualquer, pra não ficar só no bafafá, o WiiU só tem 100 games com Metascore 75+, e o Wii cerca de 180. O XBox One, por exemplo, que é considerado injustamente um console “controverso”, tem 500 games nessa faixa. Ou seja, você precisa somar as bibliotecas de Wii e WiiU e multiplicar por 2 pra dar a biblioteca de bons games do One, o que é compatível com uma análise subjetiva, feita “por cima” (se você parar pra pensar, sem ficar contando game, você percebe que o One é realmente um videogame melhor que Wii e WiiU somados, usando o conceito do meu quote. Com ele você fatalmente joga um número muito maior de jogos de qualidade).

Enfim, WiiU foi tragédia. Teve sua cota de bons games, mas você olhava pro muro do lado e, pra cada maçã lustrosa em seus galhos, tinha 12 na macieira do vizinho. Tem meu voto, pois.
Isto.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.955
Reações
14.504
Pontos
1.389
Outro problema do WiiU foi o lance do controle com tela, que não serviu pra muita coisa - e era alardeado como principal diferencial do VG em relação a concorrência.
 
Topo Fundo