O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual o seu TOP 5 artistas dos mangas/animes?

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Claro, estou falando puramente do ponto de vista arte e design. Qual aquele que tem um traço e um design que você acha muito foda.

Vamos lá.

1- Yusuke Murata. Não consigo deixar de elogiar como a arte deste cara é foda em One Punch Man. É um caso que é tão foda que da desgosto assistir anime (mesmo a primeira temporada, embora muito boa e nada a reclamar, não consegue capturar totalmente a beleza da arte)

saitama-orochi.jpg


2- Kentaro Miura: Muito cheio de detalhes.

berserk-manga-historia-fim.png


3- Akira Toriyama. Pode ter muito fator nostalgia aqui, mas sério, amo o design do cara.

TG_x4Y3L68PfXwkWlXEbBdMR2k99bJ1O5xLm1OcmWfb9DY7TgJGX4s2q_wu7FqKEDXsE


4- Clamp. Eu acho que são bem constantes. Gostei muito do que fizeram em Code Geass.

7eaf15dea3e549bc95260ce8a455eea9.jpg


5- Rumiko Takahashi. Eu gostava muito de Inuyasha. Fica enfadonho com o tempo infelizmente, mas achava a arte muito boa.

inuyasha-dublado-e-completo-D_NQ_NP_470711-MLB20609898845_022016-F.jpg
 

Kyarlada

Bam-bam-bam
Mensagens
1.278
Reações
2.907
Pontos
268
O desenho do OPM era degradante e foi melhorado pela empresa que comprou.

3d2d2a2cf664393505021e2db722aaf7.jpg


Meu mangaka favorito é o Akira Hiramoto.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Toda vez que leio o nome kentaro miura eu entendo idolmaster pela tamanha preguiça do cara kkkkkk, mas apesar da lentidão de continuar o Berserk a arte dele sempre está entre os tops.

Um dos meus favoritos é a arte de tetsuo hara de hokuto no ken, sem dúvida um dos mais influentes.

Toriyama não sei qual o hate de alguns mas sempre achei put* criativo a arte dele de criar seu mundo e tal... Tá entre os melhores sim !

Agora de arte mais leve ou fanservice, o traço do artista que desenhou os games Lunar e posteriormente Idolmaster (sério kkk) também acho ótimo e pra mim deveria voltar a produzir RPGs, assim como o artista de Langrisser que deu uma sumida e agora voltou no remake que saiu recentemente sob forma de DLC pra ter a arte dele.

Dos artistas trash meu favorito é o Kurumada com aquele traço podre característico dele embora manda rasoavelmente bem no desenho das armaduras... Menção honrosa para Togashi e sua icônica arte de caneta bic nos momentos de preguiça.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Gosto do character design do Tite Kubo, embora nunca curti tanto Bleach.

Aprecio a arte do Kenichi Tachibana (o responsável pela arte de Terra Formars, obra que gosto).

Acho que o resto é chover no molhado, então apenas mencionei o que me agrada pessoalmente, não o que eu acho bom ou belo (o que abriria margem para o Yusuke Murata, Takehiko Inoue, etc.).

P. S.: Falaria do Nobuhiro Watsuki, que era character designer de jogos que eu gosto (Shinsengumi Gunrou-den e Samurai Shodown 5) e mangaká da minha história preferida na adolescência (Rurouni Kenshin), mas a minha admiração pelo traço dele está mais ligada à minha admiração por Rurouni Kenshin, e não é um traço que eu gostaria de ver preferencialmente em uma história.

c
 


Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.090
Reações
106.354
Pontos
1.824


Os que tive mais contato e sem ordem:

Takehiko Inoue (Meu primeiro contato com mangas)
images


Jung Gi Kim (Gênio Coreano das perspectivas)
images


Norihiro Yagi (a galera fala que os desenhos dele tem os mesmos rostos, mesmo assim acho a arte dele top).
images


Shinichi Sakamoto (Um estilo meio andrógeno... No inicio eu estranhei, mas depois me habituei e considero esse artista muito foda)

images

images


 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Excelente tópico @Pinguim 55 ! De um bom gosto tremendo propor esse assunto!

Vamos lá: já vi um bocado de gente citando cara de One Punch Man, Takehiko Inoue...e acho que irei expor um pessoal mais das antigas e esquecido até aqui nesse tópico. Vamos lá:

1) Rumiko Takahashi ANTES de Inu-Yasha

latest


Rumiko Takahashi tem um desenho maravilhoso, feito a pincel! Reparem na imagem acima as variedades de espessura de linha! Acho-a um luxo. Depois de Ranma 1/2 acho o desenho dela mais quadrado e não-tão-bonito...

2) Haruhiko Mikomoto

9782723431637_pg.jpg
33542804._SX318_.jpg


Mikimoto é designer de personagens da série Macross, Gundam 0080, Kabaneri of the iron fortress. Uma pena ele não ser tão produtivo como era no início dos anos 80 (acho um absurdo ele não estar envolvido no anime de gundam - hathaway flash, sendo que ele foi ilustrador nos livros)!

3) Ryoichi Ikegami

sanctuary-1615591.jpg


Mais um autor de mangá que usa pincel para fazer linhas! O desenho é datado, tudo bem...e muita coisa no mangá dele é calcado em fotografia. Mas acho delicioso de ver seus desenhos!

4) Akemi Takada

Kimagure.Orange%E2%98%86Road.full.69976.jpg
Ayukawa.Madoka.full.70334.jpg


Designer de personagens em Urusei Yatsura, Kimagure Orange Road e Patlabor. Largou o trabalho de animação há algumas décadas (uma pena!). O supra-sumo da animação do Studio Pierrot passou pelas mão dessa senhora! O 3º filme de Urusei é um show visual; e Kimagure transformou um mangá bobo e sem sentido num ícone do anime dos anos 80 graças à Takada!

5) Katsuya Kondo

katsuya-kondo-art-works-01.jpg
DAQbDBKW0AEgxy9.jpg


Designer de personagens do Studio Ghibli. Sem mais palavras!

Bonus round: Akira Yasuda (Akiman)

s-l640.jpg
78330l.jpg


Character designer em Turn A Gundam e, para ganhar uns trocados, fez um bico num joguete de luta chamado...como era o nome mesmo? Ah, sim: Street Fighter 2.
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.931
Reações
18.709
Pontos
1.384
Muito, mas muito mangaka tem traço foda. os três primeiros já apareceram em várias listas, mas meus dois últimos são um pouco mais surpreendentes (e inesperados embora sejam famosos - em especial o 4).,

Takehiko Inoue.
Kentaro Miura.
Katsuhiro Otomo.

Goseki Kojima (Lobo Solitário). Sou um put* fã de gekigas e nada melhor do que um dos pais da época.

Lobo-solitário-destaque.jpg


Inio Asano (Oyasumi Punpun/Boa Noite Punpun).

f9c8bed2437a18c4577e77ba0f019565.jpg


Um documentário, aqueles do Urasawa, visitando o Asano (foda o jeito do Asano trabalhar).



Sou fã de vários artista em termos de desenho: Yusuke Murata, Akira Toriyama, Naoki Urasawa, Boichi, Rumiko Takahashi, Yoshihiro Togashi, Takeshi Obata (DN e mestre do Watsuki), Nobuhiro Watsuki, Eichiro Oda, Masashi Kisihimoto, Kubo Tite, Norihiro Yagi, Hiromu Arakawa, Hirohiro Araki etc, etc, etc (dá para ficar um bom tempo citando). Tem um que tem traço meh, mas acho a quadrinização dele impecável que é o Hajime Isayama de Shingeki no Kyojin (cada sabe mostrar impacto nas cenas).

Atualmente gosto muito da arte da Kamome Shirahama em Atelier Witch Hat.

0519fa7f320b326661f9e4de9b7f7f47.jpg
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Não sou muito ligado em nomes mas gosto de Yuu Watase e semelhantes.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Sem ordem.

Nobuhiro Watsuki
Hiromu Arakawa
Akira Toriyama
Yusuke Murata
Boichi

Menção honrosa pro Kentarou Miura, mesmo esse puto sendo vadio. :klol
 
Ultima Edição:

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
  1. George Morikawa (Hajime no Ippo);
  2. Kentaro Miura (Berserk);
  3. Yoshihiro Togashi (Yu Yu Hakusho/Hunter x Hunter);
  4. Takehiko Inoue (Slam Dunk);
  5. Akira Toriyama (Dragon Ball).
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Eu fiquei até surpreso pela variedade, achei que vários nomes iriam se repetir bastante, mas até que não
FIquei inclusive impressionado como só eu e mais um cara citamos Tetsuo Hara
Ele é maravilhoso! Hokuto no Ken é um dos dois mangás que eu faço QUESTÃO de comprar em formato livro (junto com Witch Hat Atelier). Mas tem tanto nome bacanudo que deixei de fora da minha seleção...não citei, por exemplo, Nobuteru yuki (escaflowne, lodoss, yamato 2099) por falta de espaço. Masakazu Katsura (video girl ai, dna2, videogame astral chain) é foderoso! Sushio (designer do estúdio Trigger, guren lagann) eu tinha certeza que seria citado. Yuji Moriyama (project a-ko, aika, cream lemon, abertura 5 de Urusei Yatsura). E narumi Kakunoichi (vampire princess miyu)???? Só nessa brincadeira citei mais 5; e deixei de citar grupo clamp antes de sakura card captor!

se me der na telha ilustrarei esse post depois.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
1 - Takehiko Inoue

Vagabond.jpg


2 - Araki

af18cdc525317c2c61127caf869af5e154429267.png


3 - Tetsuo Hara

774koc9kcls11.jpg


4 - Kiyohiko Azuma

VaHfXo3.jpg


5 - Tōru Naomura. Ele só fez Kakegurui mas put* que pariu como eu gostei da arte dele

Visualizar anexo 105319
Eu ia postar os meus, mais tu postastes quase todos, então só vou complementar.

Kazuichi Hanawa

Extremamente desconhecido no Brasil, e não tão popular no resto do ocidente, ficou conhecido pelos seus trabalhos de ero-guro no final da década de 80, mas talvez o feio mais "impressionante" dele foi o fato de ter sido preso pelo posse de arma de fogo em 1994. Seu confinamento resultou no fodido Doing Time, conhecido e publicado no Brasil como Na Prisão, pela Conrad. O mangá não foi indicado ao prêmio Ozamu Tezuka de 2001 a toa, Hanawa narra os dias e situações que passou enquanto viva em regime fechado numa prisão de Hokkaido. Muito diferente das obras situadas em prisões, o mangá narra detalhes totalmente diferente do que se pode ver sobre a vida após as grades. O traço dele remete ao bizarro e o orgânico e as diversas referências entre as artes pré-Segunda Guerra.

na+prisão_hanawa_1994(1).jpg


Taiyō Matsumoto

O muito pica Matsumoto foi escritor e desenhista de Tekkon Kinkreet, um mangá que eu já citei diversas vezes aqui no fórum. Descartando quase tudo do que você poderia encontrar em mangás tradicionais, a arte é um throwback ao surrealismo, com personagens distorcidos dividindo o espaço entre as páginas. E a arte de fundo desse cara é coisa de louco.

Tekkon-Kinkreet-plano-critico-imagem-do-texto-mangá.jpg


Housui Yamazaki

Claro que eu não poderia deixar o cara de fora. Desenhista do meu mangá favorito de todos os tempos, Kurosagi Corpse Delivery. Se tratando de seinen, o cara desenha como ninguém, tem todos os embriões que carregam a seriedade do gênero, flertando com o ordinário e o fantástico diversas vezes. Os mangás que o cara participou são repletos de absurdos, muitos deles difíceis de esquecer, principalmente à primeira vista.

6a10886c272593ee029840c57a4d0a56f1c0f70c_00.jpg
 

GameT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.307
Reações
2.393
Pontos
864
Junji Ito
Naoki Urasawa
Inio Asano

São os que eu compro o mangá sem nem saber se é bom ou não
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.433
Reações
7.552
Pontos
453
Não é exatamente um Top 5, mas sim 5 artistas da minha gigante lista de favoritos:

Masami Obari:
tumblr_mkngkttrfS1s8o334o1_1280.jpg

tumblr_n2l93yVkPD1s8o334o1_500.jpg

tumblr_myo94aYnFq1s5oxc0o1_1280.jpg

tumblr_mjllxlxuVo1s8o334o1_1280.jpg

1xqcGEw.jpg
Enquanto não sou muito fã de como ele desenha humanos, acredito que alguns dos designs de mechas mais estilosos da história dos animes foram feitos por ele. É um robô gigante mais maneiro que outro.:kluv

Takeshi Koike:
Art+of+Redline+-+A++3.png

Art+of+Redline+-+B++24.png

Art+of+Redline+-+B++14.png

underwater-fff-lupin-iii-daisuke-jigens-gravestone-01-bd-720p-c7f17f89-mkv_snapshot_19-36_2015-02-26_00-30-41.jpg

qH1TTSr.jpg

EByExJKU4AAWUbB.jpg
Me apaixonei pelo estilo "espalhafatoso" dele após assistir Redline. As proporções e perspectivas que ele usa em suas produções são bem exageradas e cartunescas.

Akihiro Yamada:
e5004d66348114491113d2d195f3ac3c-800.jpg

9d69cf39.jpg

tumblr_pt9p1quQuI1w9a9o7o1_1280.jpg

b66ae9b0ffd172ccfeb11493ae545c40.jpg


largeanimepaperscans_rahxephon_bouinbouin0-74__thisres__245037.jpg


07.jpg
O conheci através de artes conceituais lindíssimas feitas para um RPG de Super Nintendo chamado "Mystic Ark". Quando o assunto é arte de fantasia ou ficção cientifica, ele manda super bem na caneta.

Kenji Watanabe, As'maria e outros artistas da franquia Digimon:
DqH3UDtX0AAFwPc.jpg

pendulum_artbook_190_xantibody.jpg

pendulum_artbook_188_xantibody.jpg

pendulum_artbook_189_xantibody.jpg

pendulum_artbook_191_xantibody.jpg
Na minha opinião, Digimon é uma franquia que acerta e erra bastante com seus designs de monstro, porém, quando ela acerta, só saem criaturas e artes épicas.

CLAMP:
tumblr_n35wrp5ZwY1sxa736o1_1280.jpg

4af3ccfd5afa20d7472fd8c2fd4bde5e.jpg

517e11e7dd9cbda08cdb76ad40475867.jpg

yande.re%2098986%20sample%20clamp%20hinoto%20x.jpg
Sou muito fã das artes dos trabalhos mais antigos desse grupo e guardo minhas edições de Guerreiras Mágicas de Rayearth e X/1999 com bastante carinho.:kpaixao
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.316
Pontos
703
Kentaro Miura [Berserk]
Kouta Hirano [Hellsing]
Hiroya Oku [Gantz]
Hiroaki Samura [Blade of The Immortal]
Takayuki Yamaguchi [Shigurui]
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.995
Pontos
2.164
Kentaro Miura - Berserk

Já foi dito aqui. O cara é um absurdo. O nível de detalhes é impressionante, lutas com as 2 páginas recheadas de batalhões e ele ainda consegue detalhar tudo. Monstro
Resultado de imagem para serserk art


Takeshi Obata. Meu favorito! Death Note, Hikaru no Go, All you need is kill, preciso ler Platinum End.

Resultado de imagem para hikaru no go manga art

Oh Great. Não é lá um grande escritor e sempre começa bem mas caga nas histórias kkk mas no desenhos, é monstrão, principalmente por desenhar belíssimas mulheres.

Resultado de imagem para tenjho tenge manga art

Naoki Urasawa. Fui inclusive numa mostra dos desenhos dele que teve no Japan House na Av. Paulista. Pra drama e suspense eu considero ele o melhor e em 20th Century Boys ele se supera. A ambientação é absurda

Resultado de imagem para 20th century boys art


E apesar de não suportar a Rumiko, porque ela enrola demais o leitor, não tem jeito. O timing cômico dela é indiscutível. Ranma não é exatamente um manga de humor, mas eu ria o tempo todo, ou com as situações mais absurdas ou com as caras e bocas dos personagens

Resultado de imagem para ranma 1/2 funny
 

Frankley

Bam-bam-bam
Mensagens
511
Reações
386
Pontos
253
Kentaro Miura - Berserk

Já foi dito aqui. O cara é um absurdo. O nível de detalhes é impressionante, lutas com as 2 páginas recheadas de batalhões e ele ainda consegue detalhar tudo. Monstro
Resultado de imagem para serserk art


Takeshi Obata. Meu favorito! Death Note, Hikaru no Go, All you need is kill, preciso ler Platinum End.

Resultado de imagem para hikaru no go manga art

Oh Great. Não é lá um grande escritor e sempre começa bem mas caga nas histórias kkk mas no desenhos, é monstrão, principalmente por desenhar belíssimas mulheres.

Resultado de imagem para tenjho tenge manga art

Naoki Urasawa. Fui inclusive numa mostra dos desenhos dele que teve no Japan House na Av. Paulista. Pra drama e suspense eu considero ele o melhor e em 20th Century Boys ele se supera. A ambientação é absurda

Resultado de imagem para 20th century boys art


E apesar de não suportar a Rumiko, porque ela enrola demais o leitor, não tem jeito. O timing cômico dela é indiscutível. Ranma não é exatamente um manga de humor, mas eu ria o tempo todo, ou com as situações mais absurdas ou com as caras e bocas dos personagens

Resultado de imagem para ranma 1/2 funny
Esse Oh Great, li poucos tempo os mangas dele, Air Gear e Tenge Tenjou, realmente o traço do cara é fera mesmo, e as cenas fan services do seu mangá, mostrando as mulheres nuas, são belíssimas, mostrando ter grande conhecimento da anatomia feminina, o cara é fera mesmo.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.995
Pontos
2.164
Esse Oh Great, li poucos tempo os mangas dele, Air Gear e Tenge Tenjou, realmente o traço do cara é fera mesmo, e as cenas fan services do seu mangá, mostrando as mulheres nuas, são belíssimas, mostrando ter grande conhecimento da anatomia feminina, o cara é fera mesmo.

Ele começou a carreira desenhando pra hentais e eroges, deve ser por isso kkk
Eu também só li Air Gear e TenTen, mas é absurdo.

Ele desenha Bakemonogatari no manga. mas não me interessei.
 

Frankley

Bam-bam-bam
Mensagens
511
Reações
386
Pontos
253
Ele começou a carreira desenhando pra hentais e eroges, deve ser por isso kkk
Eu também só li Air Gear e TenTen, mas é absurdo.

Ele desenha Bakemonogatari no manga. mas não me interessei.
ele tbm está desenhando esse mangá seinen, mas quem nao faz historia nao eh ele. Eu dei uma olhanda no google imagens do mangá, achei os traços bonito, mas parece que a historia é bem viajada.

005330807.jpg

Ele só apenas desenha tbm.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Takehiko Inoue (Vagabond) - Parece que tudo se mexe no mangá, árvores, rios, cabelos, muito insano.
Hara Yasuhisa (Kingdom) - Apesar dos cavalos... o desenho dele é absurdo e muito detalhado.
Akira Toriyama (Dr. Slump) - Icônico e divertido.
Moon Jung-hoo (GOSU) - Cenas de luta maravilhosas e empolgantes.
Gege Akutami (Jujutsu Kaisen)- Muito massa a arte pesada que ele coloca, sem ser poluído e confuso.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Priorizando apenas arte/design, sem ligar muito pra história apenas de mangás que já li. Não reparem na ordem:

1- Akira Toriyama - Impossível não citar esse cara em qualquer top mangakas. Em lutas tinha uma arte limpa e com "movimento", algo muito bom de se ler. Além disso os vilões dele sempre tem um dos melhores design

2- Eiichiro Oda - Muita gente não curte muito a arte do Oda, mas eu acho ela muito boa. Tem momento que é poluída, mas o paneling dele é incrível.

3- Junji Ito - Consegue desenhar coisas bizarras de forma extraordinária.

4- Yusuke Murata - Mangá com mais movimento que muito anime por aí :klol

5- Tetsuo Hara - Quem mais desenha tão bem homens musculosos brigando e cabeças estourando?

Menções honrosas: Rumiko Takahashi - Os personagens "humanos" eu não acho que tem um design tão bom (tirando a Lum EDIT: esqueci também do Sesshoumaru e do Naruku que apesar de serem youkais, tem design humano), mas em alguns momentos ela se sobressai principalmente com os Youkais.
Mitsutoshi Shimabukuro - Mais um da série homens musculosos brigando, só que em escala de poder muito maior. Também tirei meu chapéu quando ele fez um mangá de esporte usando uma argola como "bola", cada cena era incrível e absurda.
 
Ultima Edição:

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.962
Pontos
453
Vou colocar alguns aqui, mas se eu for listar tudo vai ter mais de 50 hauhauhauhauah

Então bora:

Yoh Yoshinari - animador e caracter designer
*O meu desenhista favorito japones e oq eu mais me espelho, um dia espero desenhar 10% do que ele faz
Ele tem muitas obras famosas, segue:

20a754bf41225b405c9ee3334ba89ce2.jpg

Art+of+Tenchi+Muyo+-+14.png


image-asset.jpeg


El-Hazard-The-Wanderers.jpg



el_hazard_006.jpg

E o mais famoso dele

little-witch-academia-imagem-destaque.jpg


outro desenhista, esse meu mangaká favorito desde sempre
Nobuhiro Watsuki, o lendario criador de Rurouni Kenshin, chamado de Samurai X aqui no Brasil antigamente

kenshin.jpg


Outro que eu gosto muito, é o mangaká Naoshi Arakawa, do famoso mangá Shigatsu wa kimi no uso/Your lie in april, que me fez chorar depois de velho kkkk

shigatsu-wa-kimi-no-uso-miyazono-kaori-arima-kousei-manga-wallpaper.jpg



images




Existem outros, mas esses com certeza, foram os que mais me marcaram e me marcam até hoje
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.879
Reações
50.996
Pontos
1.003
Queria atualizar a arte que eu postei de Kiyohiko Azuma pra essa
Que desenhagem de cenário da porra

112194
 
Topo Fundo