O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual roteador até seus 300 reais?

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.875
Reações
3.943
Pontos
1.544
Bom, minha net foi de 15 MB para 90 Mb, meu roteador fica na sala, uma parede e ele chega na TV no quarto que funciona super bem, já no cômodo de visitas meu pai reclama que volta e meia o sinal cai ou fica lerdo, é o cômodo mais distante e com umas 2/3 paredes no meio, por isso o problema, atualmente meu roteador é esse:

Queria pegar esse Archer C7, vai resolver esse problema já ou pesquiso um com mais antenas? Ou compro um C7 e uso um Power Line? O ap no total tem uns 120 metros.

Ninguém respondeu antes, peguei o C7 já ; (

E aí, conte como está sendo sua experiência com o router.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
E aí, conte como está sendo sua experiência com o router.

Instalei ele ontem só mas de primeira gostei, pega toda a velocidade da net no 5ghz, meu note pega menos velocidade mas deve ser pq é mais antiguinho e só pega 2,4 ghz, o 5ghz pega aonde antes nem pegava o antigo router direito, e resolveu o problema da internet no quarto de visitas.
Gostei que configurei tudo pelo app do celular, rápido e prático, fora que o app é bacana, dá pra ver quem está conectado, dar prioridade a certo dispositivo, bem legal.
 
Ultima Edição:

dickinsons

Habitué da casa
Mensagens
13
Reações
14
Pontos
73
Essa semana chega meu archer c7 v5, vou colocar o firmware gargoyle.

Quem têm roteador compatível com gargoyle ou outro firmware deveria usá-lo, isso fez meu outro tp-link wr741nd estar na ativa até hj

Enviado de meu Moto G5S usando o Tapatalk
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.875
Reações
3.943
Pontos
1.544
Essa semana chega meu archer c7 v5, vou colocar o firmware gargoyle.

Quem têm roteador compatível com gargoyle ou outro firmware deveria usá-lo, isso fez meu outro tp-link wr741nd estar na ativa até hj

Enviado de meu Moto G5S usando o Tapatalk

Boa! é O que eu pretendo fazer quando compra-lo, mas estou na dúvida se uso Gargoyle ou DD-WRT. Pelas pesquisas que fiz, o DD-WRT é melhor no monitoramento da rede e histórico de visitas aos sites dos aparelhos conectados à rede.

Na época que usei Gargoyle (2016) ele não monitorava direito a rede.
 

dickinsons

Habitué da casa
Mensagens
13
Reações
14
Pontos
73
Boa! é O que eu pretendo fazer quando compra-lo, mas estou na dúvida se uso Gargoyle ou DD-WRT. Pelas pesquisas que fiz, o DD-WRT é melhor no monitoramento da rede e histórico de visitas aos sites dos aparelhos conectados à rede.

Na época que usei Gargoyle (2016) ele não monitorava direito a rede.

O gargoyle é mais fácil de usar, e quanto a monitorar a rede, ele mostra o bandwidth em tempo real com gráficos e também histórico desde que ele começou a ser usado, separado em vários períodos de tempo.
Eu uso o gargoyle por ser em interface gráfica, mas os outros firmwares devem ser bons tbm.
 

eder.msm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
507
Reações
455
Pontos
513
Boa tarde galera!!! Aproveitando o tópico, tenho em casa a internet de 100mb de fibra ótica e um roteador archer c20 mas não consigo usar os 100mb através de wireless nem a pau. Tem alguma configuração errada no roteador ou ele não aguenta entregar os 100mb mesmo? o máximo q chega sem ser no cabo é 60mb e olha lá.Alguma dica por favor? grato!
 


Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.875
Reações
3.943
Pontos
1.544
Boa tarde galera!!! Aproveitando o tópico, tenho em casa a internet de 100mb de fibra ótica e um roteador archer c20 mas não consigo usar os 100mb através de wireless nem a pau. Tem alguma configuração errada no roteador ou ele não aguenta entregar os 100mb mesmo? o máximo q chega sem ser no cabo é 60mb e olha lá.Alguma dica por favor? grato!

Distância. Provavelmente o sinal wi-fi não está cheio. Wi-fi só é decente até uma barra a menos do que o total e isso se ficar estável. Ou então tem obstáculos entre o roteador e o receptor do sinal, ou muitos aparelhos que interferem no sinal, como babá eletrônica, microondas ou telefone sem fio.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Boa tarde galera!!! Aproveitando o tópico, tenho em casa a internet de 100mb de fibra ótica e um roteador archer c20 mas não consigo usar os 100mb através de wireless nem a pau. Tem alguma configuração errada no roteador ou ele não aguenta entregar os 100mb mesmo? o máximo q chega sem ser no cabo é 60mb e olha lá.Alguma dica por favor? grato!
Ta usando a rede de 5ghz? Firmware atualizado?
Pelo mais incrível que pareça, ja tive problemas de não entregar velocidade total com o gargoyle, voltei pro firmware original e funcionou
 

eder.msm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
507
Reações
455
Pontos
513
Distância. Provavelmente o sinal wi-fi não está cheio. Wi-fi só é decente até uma barra a menos do que o total e isso se ficar estável. Ou então tem obstáculos entre o roteador e o receptor do sinal, ou muitos aparelhos que interferem no sinal, como babá eletrônica, microondas ou telefone sem fio.
Conferi aqui e o sinal está cheio, cerca de 97%, creio que não seja a distância.
 

eder.msm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
507
Reações
455
Pontos
513
Ta usando a rede de 5ghz? Firmware atualizado?
Pelo mais incrível que pareça, ja tive problemas de não entregar velocidade total com o gargoyle, voltei pro firmware original e funcionou
No ps4 uso sim a 5ghz, o firmware q não sei se está atualizado, vou conferir e atualizar se necessário.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Estava a procura de um roteador há um bom tempo.
Comprei esse archer C6 por recomendação da galera.
Paguei 260, quando chegar em casa posto os resultados, o modem da TIM está uma desgraça, não chega a mais de 100mbs o wifi, tenho uma internet de 300 Megas, só funciona a velocidade via cabo.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.875
Reações
3.943
Pontos
1.544
Está variando , não chega a ficar fixo.Já testei no ps4 pro, xbox one s e celular, ambos não ultrapassam o q mencionei.

Então provavelmente não é configuração do receptor do sinal, mas sim algo no roteador.

Pelo que eu concluo dos seus posts é que no cabo não está tendo tal tipo de problema. Era para dar 100mpbs numa boa até no 2.7ghz

Olha isso, informação sobre seu roteador: "Taxa de transferência: até 733 Mb/s (300 em 2,4 GHz e 433 em 5 GHz) "

Era para dar numa boa. Na dúvida, da um reset no roteador e configura do zero. É o que eu faria.

Estava a procura de um roteador há um bom tempo.
Comprei esse archer C6 por recomendação da galera.
Paguei 260, quando chegar em casa posto os resultados, o modem da TIM está uma desgraça, não chega a mais de 100mbs o wifi, tenho uma internet de 300 Megas, só funciona a velocidade via cabo.


Posta sim.
 

eder.msm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
507
Reações
455
Pontos
513
Então provavelmente não é configuração do receptor do sinal, mas sim algo no roteador.

Pelo que eu concluo dos seus posts é que no cabo não está tendo tal tipo de problema. Era para dar 100mpbs numa boa até no 2.7ghz

Olha isso, informação sobre seu roteador: "Taxa de transferência: até 733 Mb/s (300 em 2,4 GHz e 433 em 5 GHz) "


Era para dar numa boa. Na dúvida, da um reset no roteador e configura do zero. É o que eu faria.




Posta sim.
Pior que resetei o roteador e agora perdi totalmente o acesso a ele, tento conectar no wi fi dele e pede só a senha, digito o q está na etiqueta embaixo e não conecta, tentei algumas vezes até aparecer pedindo o pin,digitei também e não conecta, acho q ele foi pra bacia das almas-infelizmente... Tem mais algo q posso tentar ou já condeno o roteador?
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Pior que resetei o roteador e agora perdi totalmente o acesso a ele, tento conectar no wi fi dele e pede só a senha, digito o q está na etiqueta embaixo e não conecta, tentei algumas vezes até aparecer pedindo o pin,digitei também e não conecta, acho q ele foi pra bacia das almas-infelizmente... Tem mais algo q posso tentar ou já condeno o roteador?
Tenta configurar via cabo
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.875
Reações
3.943
Pontos
1.544
É isso que eu também recomendaria.

De qualquer forma, a chance de ter perdido ele de vez é pequena. Pode ter dar um soft brick, embora eu ache estranho dar brick resetando.

Mesmo assim, se for isso, tem como recuperar ele, eu mesmo já fiz isso algumas vezes. Se não funcionar no cabo eu te passo o tutorial.
 

eder.msm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
507
Reações
455
Pontos
513
É isso que eu também recomendaria.

De qualquer forma, a chance de ter perdido ele de vez é pequena. Pode ter dar um soft brick, embora eu ache estranho dar brick resetando.

Mesmo assim, se for isso, tem como recuperar ele, eu mesmo já fiz isso algumas vezes. Se não funcionar no cabo eu te passo o tutorial.
Vou ver se dá tempo hoje a noite pra tentar novamente e se não funcionar e vc puder ajudar com o tutorial, agradeço desde já!
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.520
Reações
10.091
Pontos
764
Tó juntando dindin para ver se compro o Archer C7, pois não estou satisfeito com meu da multilaser draco.
 

eder.msm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
507
Reações
455
Pontos
513
Essa semana chega meu archer c7 v5, vou colocar o firmware gargoyle.

Quem têm roteador compatível com gargoyle ou outro firmware deveria usá-lo, isso fez meu outro tp-link wr741nd estar na ativa até hj

Enviado de meu Moto G5S usando o Tapatalk
Nunca usei firmware gargoyle, é fácil instalar num archer c20 v4?
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.875
Reações
3.943
Pontos
1.544
Tó juntando dindin para ver se compro o Archer C7, pois não estou satisfeito com meu da multilaser draco.

Update. Eu comprei o Archer C7 (compre pela americanas, tem a versão 5.0 que é a mais atual).

Aqui no apt. que é grande, o principal problema é o escritório que fica longe do router e tem algumas paredes separando.

Após a pandemia vou cabear, mas por enquanto não dá para fazer isso.

A conexão melhorou muito, no seguinte sentido: Antes, com o router 940 da TP-Link o sinal ficava quase cheio mas variava muito, chegando a quase esvaziar de tempos em tempos, gerando com isso uma experiência muito oscilante. Não era raro ter falhas na conexão por isso. Agora, no geral fica um traço a menos do cheio, mas mesmo assim a internet é mais rápida e mais responsiva. Não tenho precisado reiniciar o router de tempos em tempos (acho que reiniciei uma vez após mais de uma semana e preventivamente) e ficou uma sensação subjetiva de mais fluidez na navegação.

Sobre os recursos do firmware padrão, tem vários mas que hoje não são meu foco, embora sejam legais quando eu tiver tempo para aprender a mexer e configurar (como VPN, NAS, etc).

Pretendo colocar um firmware custom quando tiver tempo, pois quero recursos melhores de monitoramento de navegação e regras mais específicas para QoS e afins.

Espero que meu relato ajude.

 

dickinsons

Habitué da casa
Mensagens
13
Reações
14
Pontos
73
Nunca usei firmware gargoyle, é fácil instalar num archer c20 v4?
dei uma olhada rápida no site oficial e não achei o teu modelo, caso seja compatível é muito fácil instalar e configurar o gargoyle

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Essa semana chega meu archer c7 v5, vou colocar o firmware gargoyle.

Quem têm roteador compatível com gargoyle ou outro firmware deveria usá-lo, isso fez meu outro tp-link wr741nd estar na ativa até hj

Enviado de meu Moto G5S usando o Tapatalk
Gargoyle é melhor q o DD-WRT?


Tô usando o segundo atualmente.

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
 

dickinsons

Habitué da casa
Mensagens
13
Reações
14
Pontos
73
Gargoyle é melhor q o DD-WRT?


Tô usando o segundo atualmente.

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
Eu acho mais fácil pra configurar, aí eu tiro um maior proveito, mas se vc está acostumado e usa o que um firmware alternativo têm a oferecer, não tem necessidade de trocar a não ser pra experimentar.
O gargoyle tbm têm menos roteadores compatíveis que o dd-wrt e o openwrt

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
 

eder.msm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
507
Reações
455
Pontos
513
dei uma olhada rápida no site oficial e não achei o teu modelo, caso seja compatível é muito fácil instalar e configurar o gargoyle

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
No caso eu achando a instalação dele é feita da mesma maneira dos fw originais? entra nas configurações do router e atualiza por lá?
 

dickinsons

Habitué da casa
Mensagens
13
Reações
14
Pontos
73
No caso eu achando a instalação dele é feita da mesma maneira dos fw originais? entra nas configurações do router e atualiza por lá?
isso mesmo, só não esquece de atualizar pelo cabo de rede em vez do wifi

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
 
Topo Fundo