O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual seu salário e benefícios?

Giggity

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.378
Reações
5.564
Pontos
984
Na cotação atual do euro, aproximadamente R$ 50k + benefícios (auxílio pra montar home office, financiamento de cursos/livros, abono para gastos diversos).
 


esp_40

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.807
Pontos
999
Sou cabeleireiro….minha renda varia entre 4 e 5 k.
De janeiro a março devo tirar uns 3500…depois sobre pra 4 a 5 k

e final do ano sobre muito, principalmente dezembro.

0 benefícios kkkkkk

o bom é que faço os meus horários e não tem ninguém pra me encher o saco.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
Ganhamos em exposição.

O cliente fala "Não tenho dinheiro mas com esse trabalho um monte de gente vai ver o resultado e depois vai querer contratar vocês".

Inclusive, última vez que fui no mercado fazer compras disse que pagaria em exposição pois a comida ficaria na mesa de uma festa e depois todo mundo iria ficar com vontade de fazer compras naquele mercado.
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
No Brasil eu ganhava por volta de 8,5k líquido com alguns benefícios como transporte da empresa, aposentadoria privada, plano de saúde, plano dental e almoço pela empresa.

Aqui no UK meu salário é por volta de £2400 líquido, e os únicos benefícios que eu tenho é o celular da empresa, aposentadoria privada e um pseudo plano de saúde (que n serve pra nada e nunca usei). Convertendo o meu salário daria uns R$17 mil. Se eu for leva em conta o que eu tenho aqui e o custo eu diria que meu salário em reais daria algo próximo de no mínimo uns R$30 mil facilmente.

Acho que o diferencial de morar aqui é que meu custo fixo é bem mais baixo que no Brasil. Eu diria que gasto uns 20% com todo meu custo fixo, enquanto no Brasil 30% era só o meu aluguel. Surreal.

Vi alguns usuários que postaram o salário em euros e alguns valores até bem altos. Fiquei curioso em saber em quais países vcs vivem. Eu suspeito Alemanha e/ou Holanda.

A minha meta é tentar dobrar meu salário anual nos próximos 5 anos. Acho que com a economia reaquecendo tenho grandes chances de conseguir se eu fizer por onde.
Desculpa a pergunta, mas vc trabalha com o que aí no UK?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.766
Pontos
1.219
Sou estagiário a 12 anos e ganho a bolsa + 1 salário mínimo em auxílio refeição.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.965
Reações
39.470
Pontos
2.044
Eu não tenho nenhum salário e nenhum benefício. Sou profissional liberal é a luta é diária. Tem meses que não entra salário mínimo, outros que vem grana boa. Tem de levar tudo na ponta do lápis, sem arroubos.
 

Giggity

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.378
Reações
5.564
Pontos
984
bom demais! Meu plano em uns 2 anos é trabalhar remoto pra uma empresa de TI da europa ou EUA.
Cara, super recomendo. Na verdade, mais Europa do que EUA.
Tenho colegas americanos que se mudaram pra cá justamente por causa do ritmo de trabalho e qualidade de vida serem melhores (conto mais abaixo).

Já trabalhei pra uma big tech americana e acabei saindo pra empresa que estou agora porque quase tive burnout lá. Claro que cada caso é um caso, mas a impressão geral que tenho é que a grana extra que se ganha lá vai quase toda pelo ralo se considerar o custo-benefício (bancar um monte de coisa por conta própria) + estilo de vida.

ce vive no br? ganhando bem e vivendo no brasil, acho que dá pra curtir bastante a vida.
Atualmente moro na Alemanha, mas até pra realidade daqui é um salário relativamente bom (mais que o dobro da média do país).

Mas na real, pode soar clichê... mas depois que saí do Brasil, minha vida deu uma simplificada; meio que mudou minha perspectiva do que realmente vale a pena.
Acho que isso tem a ver com a cultura européia em si, que valoriza menos consumo e mais experiências/lazer.

Aqui tenho plano de saúde público, não tenho carro e moro num lugar relativamente simples (mas bem localizado) e não me falta nada.
O que realmente dou valor agora é o tempo livre que tenho e a flexibilidade (trabalhar de qualquer lugar da Europa).[/I]
 
Ultima Edição:

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Esses gringos de TI aí....

Tão precisando de Gerente de Projeto? Me chama aí pô, 2 décadas de carreira em infra, falo inglês, espanhol portugues e arranho um francês, mas aprendo qualquer lingua que precisar.

Entrego projeto até no inferno, faço filipino deployar em produção sem derrubar a empresa toda, entendo inglês indiano, e trago a pessoa amada de volta em três dias. E faço latino entregar trabalho (mas não sem enrolar pq isso non ecziste).

Faço churrasco e caipirinha.

Cara de pau mesmo to nem ai.
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.417
Reações
69.846
Pontos
2.059
7f456cbbe5b26983f477e773502c5025.gif



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Acabou Chorare

Bam-bam-bam
Mensagens
417
Reações
720
Pontos
278
Esses gringos de TI aí....

Tão precisando de Gerente de Projeto? Me chama aí pô, 2 décadas de carreira em infra, falo inglês, espanhol portugues e arranho um francês, mas aprendo qualquer lingua que precisar.

Faço churrasco, caipirinha.

Cara de pau mesmo to nem ai.
Não tem saída. Aprende a programar, sou da área e posso afirmar que estamos vivendo a era de ouro desse ofício.
Se você for mediano pra baixo já dá pra ganhar um troco, se você for um pouquinho acima da média pode parar de trabalhar bem jovem.
Eu nem sou grandes m**** e já consegui umas 5 vezes proposta pra sair do país.
Só não fui porque sou acomodado e consigo sem muito esforço ganhar um salário alto aqui no Br

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Não tem saída. Aprende a programar, sou da área e posso afirmar que estamos vivendo a era de ouro desse ofício.
Se você for mediano pra baixo já dá pra ganhar um troco, se você for um pouquinho acima da média pode parar de trabalhar bem jovem.
Eu nem sou grandes m**** e já consegui umas 5 vezes proposta pra sair do país.
Só não fui porque sou acomodado e consigo sem muito esforço ganhar um salário alto aqui no Br

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk

Por onde começo? Qual linguagem de programação é melhor?
Não quero sair do País, nem quero ser o pior programador, nem o melhor, quero ser mediano mesmo.
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
Não tem saída. Aprende a programar, sou da área e posso afirmar que estamos vivendo a era de ouro desse ofício.
Se você for mediano pra baixo já dá pra ganhar um troco, se você for um pouquinho acima da média pode parar de trabalhar bem jovem.
Eu nem sou grandes m**** e já consegui umas 5 vezes proposta pra sair do país.
Só não fui porque sou acomodado e consigo sem muito esforço ganhar um salário alto aqui no Br

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk

ow passa o caminho das pedras aí, man. tbm quero sair do país.

o q vc estudou?
 

Acabou Chorare

Bam-bam-bam
Mensagens
417
Reações
720
Pontos
278
ow passa o caminho das pedras aí, man. tbm quero sair do país.

o q vc estudou?
Sendo bem sincero eu nem fui muito try hard.
Eu tenho um currículo relativamente atraente pq passei os últimos anos trabalhando em empresas grandes e essas oportunidades foram surgindo.
Nunca tomei a decisão de ir porque como falei eu talvez não seja tão ambicioso e o que eu ganho aqui vivo legal...
Eu estudei engenharia da computação, mas sinceramente nem faz tanta diferença (ACHO).
Vc só precisa ser espertinho com programação e ter um inglês razoável.
Sério galera, tá muito safe esse mercado.
Vai virar logo mais e a galera que não tem tanta skill vai rodar... Mas por enquanto tá bom demais

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk
 

Acabou Chorare

Bam-bam-bam
Mensagens
417
Reações
720
Pontos
278
Por onde começo? Qual linguagem de programação é melhor?
Não quero sair do País, nem quero ser o pior programador, nem o melhor, quero ser mediano mesmo.
Eu aconselho pegar Java, que se vc deixar sua identidade na frente de uma consultoria te contratam.
Daí vai da sua ambição ir evoluindo

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk
 

Syansor

Veterano
Mensagens
438
Reações
1.083
Pontos
133
Galera super rica aqui. Assim realmente é "fácil" juntar um milhão como o cara do outro tópico falou.
isso varia muito da cabeça do indivíduo, tem gente que faz/fez muito dinheiro e tá passando necessidade, enquanto outros conseguem se manter bem controlando os gastos. um dos segredos não é ganhar muito dinheiro, mas sim cortar despesas desnecessárias. por exemplo, eu não tenho filhos, nem veículos, nem fui casado e vivo com família por opção ( sério, vá morar sozinho só se voce se casar ou se voce realmente nao suportar a convivencia familiar, porque morar por sí só no começo é legal, mas depois de 3 meses a saudade aperta ). logicamente contribuo em casa ( dei um Siena 2012 pra minha mãe, que infelizmente foi roubado ) pois meu custo por mês é beirando o zero, literalmente.

aqui um ser que ganhou uma boa bolada porém virou cinzas em semanas.

 
Mensagens
11
Reações
10
Pontos
13
ow passa o caminho das pedras aí, man. tbm quero sair do país.

o q vc estudou?
Cada caso um caso, tem questão de experiência, região, etc.
Mas...(e sem maiores detalhes porque o mundo é pequeno)
Um PL/SQL velho de guerra + inglês já pode te deixar numa situação bem legal.
Se eu começasse hoje não me preocuparia com qual a linguagem mais popular, existem muitos sistemas legados, existe muito nicho de mercado, por isso não acho que exista uma bolha, porque as possibilidades são muitas.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Cada caso um caso, tem questão de experiência, região, etc.
Mas...(e sem maiores detalhes porque o mundo é pequeno)
Um PL/SQL velho de guerra + inglês já pode te deixar numa situação bem legal.
Se eu começasse hoje não me preocuparia com qual a linguagem mais popular, existem muitos sistemas legados, existe muito nicho de mercado, por isso não acho que exista uma bolha, porque as possibilidades são muitas.
Além do inglês, o que você me diz da "linguagem décio", é uma linguagem aquecida a nível nacional e/ou exterior? Confesso que é uma linguagem bem difícil de aprender, poucos realmente conseguem tal façanha, creio que isto valorize o nosso passe na profissão, não? :kpensa
 
Topo Fundo