O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual seu setup para Retrogames? Fotos do seu cantinho retro

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Assim q eu puder faço um tutorial pra galera daqui também construir seus chaveadores! O esquema dele é relativamente simples, porém trabalhoso. Eu mesmo fui desenvolvendo, por isso não tenho o esquema dele, está tudo na cabeça. Ele pode ser customizado de várias maneiras, tanto pelo número de entradas qto pela forma de visualização (display) e utiliza componentes bem conhecidos e faceis de encontrar em qqr loja. Pra quem entende um pouco de eletronica, ja deve ter uma ideia de como ele funciona... O chaveamento é feito por um 4017.

Algumas fotos do desenvolvimento:
Teste dos contadores, ainda no protoboard:
REU1od.jpg

Montagem da placa dos reles que chaveiam o audio:
1gquLy.jpg

Mais testes:
q4ppuL.jpg


Quase pronto:
FxDJYA.jpg


Parece um monstrinho no final, mas cumpre muito bem sua função!
OMG!!!
Assim que puder,passa pra gente o esquema.
 

EvilSonic

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
1.368
Pontos
249
Et voilà : fotos atualizadas!

Adicionei mais duas colunas (8 espaços) para mais consoles

IMG_1526.jpg



A vitrine agora fica colada ao rack

IMG_1527.jpg



Mais amiibos!

IMG_1528.jpg



Gaveteiro onde guardo controles e cabos

IMG_1529.jpg


A coleção agora está assim:

No rack (consoles):
Atari 2600 (na vitrine)
Microsoft Xbox
Microsoft Xbox 360
Nintendo NES
Nintendo SNES
Nintendo Famicom
Nintendo Famicom Disk System
Nintendo Super Famicom
Nintendo 64
Nintendo GameCube
Nintendo Wii
Nintendo WiiU
Sega Master System
Sega Genesis (Model 1)
Sega Genesis (Model 2)
Sega CD
Sega 32X
Sega Saturn
Sega Dreamcast
Sony Playstation 1 (Model 1)
Sony Playstation 1 (Model 2)
Sony Playstation 2 (Model 1)
Sony Playstation 2 (Model 2)
Sony Playstation 3
Sony Playstation 4

Na vitrine (portáteis)
Bandai WonderSwan
Nintendo GameBoy
Nintendo GameBoy Pocket
Nintendo GameBoy Color
Nintendo GameBoy Advance
Nintendo Virtual Boy
Nintendo DS
Nintendo 3DS
Sega GameGear
Sega Genesis Portable
SNK Neo Geo Pocket Color
Sony Playstation Vita


Pra quem quiser ver em vídeo:






@EvilSonic, você poderia me dizer qual o nome disso?
Compraste na Ikea também?

Vlw!
É uma vitrine da linha Detolf (também do Ikea). Detalhes aqui
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Pra mim o chaveador nem precisa ser eletrônico. Só quero 10 entradas.

Se for RCA apenas é super fácil de comprar

Esse tem 8 entradas e 2 saídas

http://www.aliexpress.com/item/8-Po...tch-Box-for-XBOX-PS2-TV-camera/692096469.html

Esse aqui tem 16 entradas e 1 saída

http://www.aliexpress.com/item/Audi...tcher-AV-Switcher-AV-Selector/2046774496.html


Esse de 16 é caro então vale a pena comprar 2 de 8 e interliga-los, mas esses é só um exemplo vc acha outros, S-Video ai sim ja é um pouco mais dificil de achar mas tem sim

Só ir no Google e procurar por RCA selector, AV Selector, S-Video Splitter e etc, use Splitter ou Selector após a entrada que vc quer que acha varios a venda
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Et voilà : fotos atualizadas!

Adicionei mais duas colunas (8 espaços) para mais consoles

IMG_1526.jpg



A vitrine agora fica colada ao rack

IMG_1527.jpg



Mais amiibos!

IMG_1528.jpg



Gaveteiro onde guardo controles e cabos

IMG_1529.jpg


A coleção agora está assim:

No rack (consoles):
Atari 2600 (na vitrine)
Microsoft Xbox
Microsoft Xbox 360
Nintendo NES
Nintendo SNES
Nintendo Famicom
Nintendo Famicom Disk System
Nintendo Super Famicom
Nintendo 64
Nintendo GameCube
Nintendo Wii
Nintendo WiiU
Sega Master System
Sega Genesis (Model 1)
Sega Genesis (Model 2)
Sega CD
Sega 32X
Sega Saturn
Sega Dreamcast
Sony Playstation 1 (Model 1)
Sony Playstation 1 (Model 2)
Sony Playstation 2 (Model 1)
Sony Playstation 2 (Model 2)
Sony Playstation 3
Sony Playstation 4

Na vitrine (portáteis)
Bandai WonderSwan
Nintendo GameBoy
Nintendo GameBoy Pocket
Nintendo GameBoy Color
Nintendo GameBoy Advance
Nintendo Virtual Boy
Nintendo DS
Nintendo 3DS
Sega GameGear
Sega Genesis Portable
SNK Neo Geo Pocket Color
Sony Playstation Vita


Pra quem quiser ver em vídeo:







É uma vitrine da linha Detolf (também do Ikea). Detalhes aqui


Bem legal to achando que em breve vai precisar de mais colunas ai pros games :kbaba
 


Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Ficou legal a organização, sem contar que ganharia meu like só por causa da tubosa..hehe

Nas gavetas abaixo guarda os controles e games ?
Exatamente, pelo menos em duas gavetas estão os games, controles e cabos e atrás dos consoles estão algumas caixas que não tinha onde colocar, estão camufladas lá
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
to querendo trocar meu sistema 2.1, que é um BOMBER já comentado aqui.

Estou pesquisando o Edifier S330D, que tb é 2.1 (minha preferencia, visto que meu escritório é pequeno). Alguém pode recomendá-lo?

Pelo que pesquisei ele parece ser bem potente, apesar do preço um tanto salgado.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.715
Reações
27.066
Pontos
1.053
to querendo trocar meu sistema 2.1, que é um BOMBER já comentado aqui.

Estou pesquisando o Edifier S330D, que tb é 2.1 (minha preferencia, visto que meu escritório é pequeno). Alguém pode recomendá-lo?

Pelo que pesquisei ele parece ser bem potente, apesar do preço um tanto salgado.
Faz questão de 2.1?

Pode ser 2.0 com reforço de graves?

Pretende gastar quanto?
 

Kernell32dll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
714
Reações
1.014
Pontos
1.093
Rapaz, espero que não se importe. Seu cantinho acabou de virar a inspiração para o meu futuro cantinho! :kjoinha
Excelente! É exatamente essa ideia de um tópico desse tipo, inspirar os colegas de fórum!

Ainda estou na busca de uma boa solução para guardar e deixar à mão todos os meus controles, sem precisar enrolar os fios e causar arrepios no _kana_ ...:klol
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
TOP, curto bagaraio setups com 2 telas.

A TV de 21 uso pros consoles de segunda a quinta geração... O Svideo dessa tv fica lindo no N64, Snes e Sega Saturn.
A de 36 , como é HD, fica lindona com PS2 e GC e até mesmo com PS3. Sem contar que o som dela dispensa facilmente um home theater, muito foda!:rox

Preciso de um splitter de Svideo, essa tv pequena só tem uma entrada de svideo e é um saco ficar trocando os cabos... pois ligar consoles antigos nessa tv gigante, a imagem fica feia.
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.195
Reações
1.394
Pontos
944
Estou reformulando meu cantinho, mas algumas fotos aqui são inspiradoras hahahah

Vou imitar alguns mitos aqui =D
 

Juan de fenix

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.400
Reações
401
Pontos
533
amigos estou ressuscitando esse tópico mas me ajudem em uma coisa como vcs fazem para deixar os games ligados de forma mais pratica e como vcs arrumam os cabos de forma mais organizada
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.715
Reações
27.066
Pontos
1.053
amigos estou ressuscitando esse tópico mas me ajudem em uma coisa como vcs fazem para deixar os games ligados de forma mais pratica e como vcs arrumam os cabos de forma mais organizada
Uso um nobreak ligado a uma régua de tomadas pra ligar tudo.

Todos os cabos vão pra um reciever, daí vão poucos cabos pra TV.

E organizar os cabos não tem segredo.

Os de energia, tento manter o mais afastado possível dos cabos de sinal (AV e hdmi), prendo com presilha plástica (Hellermann-Enforca gato) e já era.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.477
Pontos
1.064
Desculpe por desenterrar, só quis mostrar o quanto estou realizado por ter conseguido estes consoles. Mega e NES tenho desde a adolescência (1996) o resto fui adquirindo aos poucos, de 2010 até ano passado:

R3QqIsq.jpg
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Rapaz ja faz tanto tempo que fiz esse tópico que meu setup foi pro brejo ja tem um tempo, de lá pra cá tive vários monitores, alguns morreram outros eu mandei embora, sobrou apenas um de 21p , me mudei 2x, me tornei pai, me separei, parei de colecionar...muita coisa mudou

Mas ainda curto ver o setup da galera mesmo que o meu ja não existe mais
 

Juan de fenix

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.400
Reações
401
Pontos
533
Sinto saudade pq o outro que tem em outra secao nao e tao legal quanto esse pq aqui e so dos retrogames
 

Juan de fenix

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.400
Reações
401
Pontos
533
Rapaz ja faz tanto tempo que fiz esse tópico que meu setup foi pro brejo ja tem um tempo, de lá pra cá tive vários monitores, alguns morreram outros eu mandei embora, sobrou apenas um de 21p , me mudei 2x, me tornei pai, me separei, parei de colecionar...muita coisa mudou

Mas ainda curto ver o setup da galera mesmo que o meu ja não existe mais
O amigo e como tem passado

nossa amigo nao tem mais aquela colecao linda que vc tinha uma pena

mas nao pretende colecionar denovo
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
O amigo e como tem passado

nossa amigo nao tem mais aquela colecao linda que vc tinha uma pena

mas nao pretende colecionar denovo

Não sei, talvez no futuro, ainda tenho algumas coisas mas bem pouco
Ainda tenho um rack com alguns consoles ligados nesse meu monitor de 21p porém ando jogando bem pouco, pra ser sincero trabalhar com venda de games ai pro Brasil há tantos anos acabou com minha paciência, vc nem imagina o quão problemático é vender e enviar para o Brasil, muita dor de cabeça e não é a toa que muitos vendedores do ebay param logo de cara, e por misturar trabalho e prazer isso atrapalhou um pouco pra mim
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.941
Pontos
844
Não sei, talvez no futuro, ainda tenho algumas coisas mas bem pouco
Ainda tenho um rack com alguns consoles ligados nesse meu monitor de 21p porém ando jogando bem pouco, pra ser sincero trabalhar com venda de games ai pro Brasil há tantos anos acabou com minha paciência, vc nem imagina o quão problemático é vender e enviar para o Brasil, muita dor de cabeça e não é a toa que muitos vendedores do ebay param logo de cara, e por misturar trabalho e prazer isso atrapalhou um pouco pra mim
Tava vendo lá os perrengue no Face. Os caras acham que você que manda na Receita Federal, e se taxar, você que tem que resolver.... Não entendo essas pessoas sem noção.
Eu compro as vezes, já fui taxado, furtado, mas nunca negativei vendedor, pois sei que chegou no Brasil, já era, aqui é na sorte.
E uma pena que passou suas coisas, mas realmente vai enjoando. Eu mesmo passei pra frente muita coisa minha, pelo fato de ter enjoado e nem usar mais.
E quem diria! Você com o mesmo nick e avatar lá do finado Fórum UOL-Museu. Eu achava que eu era o único dos "velha guarda" de lá, que tinha portado o nick e avatar de lá, mas já vi uns três que fizeram isso também.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Sonho em ter um cantinho retrogamer mas não disponho de espaço e francamente nem de dinheiro para isso.

O que eu costumo fazer é buscar o visual mais autentico o possível com shaders no retroarch. Sou o tipo de jogador que joga o n64 a 320x240 com filtro CRT e FPS original, com o máximo dos defeitos visuais característicos do console, mesma coisa o PS1, com warp de textura, sem filtro e resolução nativa. É como eu gosto de jogar esses games. Eu sei que não dá para simular perfeitamente o hardware original mas é mais que o suficiente para eu me divertir jogando os classicos.

Recentemente andei brincando do BFI e shaders como CRT Royale numa TV 4k e fica incrivel. Estou pensando em investir em controles 8bitdo e retrobit de mega, snes e saturn para aumentar minha imersão. Mas provavelmente não devo passar disso. Cheguei a cogitar pegar um Mister mas sem ter uma CRT eu acho que não compensa o investimento.
 
Topo Fundo