O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual seu TOP 5 melhores indies de todos os tempos ?

Araknidium

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
272
Reações
984
Pontos
538
Não joguei muitos, mas dos que joguei acredito que estes foram os que mais gostei. Não necessariamente os melhores:

# Stardew Valley
# Guacamelee! "Super Turbo Championship Edition"
# Life is Strange
# Spelunky
# Huntdown
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.793
Reações
2.015
Pontos
979
Vou assistir aos vídeos. Cara, eu te amo, mas Cellbit? Sai dessa vida.

Eu não acompanho ele não (na vdd não acompanho nenhum streamer)... Mas sei q ele é conhecido por jogar td qnto é tipo de indie.... Aí achei curioso q ele ficou entre hollow knight e Outer wilds tb.

Os outros dois vídeos são mto bons pq da uma explicada rápida em vários indies de sucesso... E como indie é muuuito variado é legal ter uma ideia pra saber se é teu tipo de jogo ou não.
 

Kakarotobh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.364
Reações
3.252
Pontos
453
Eu não acompanho ele não (na vdd não acompanho nenhum streamer)... Mas sei q ele é conhecido por jogar td qnto é tipo de indie.... Aí achei curioso q ele ficou entre hollow knight e Outer wilds tb.

Os outros dois vídeos são mto bons pq da uma explicada rápida em vários indies de sucesso... E como indie é muuuito variado é legal ter uma ideia pra saber se é teu tipo de jogo ou não.
Cara, o segundo vídeo é ótimo. Já acrescentei mais uns três jogos na minha lista de desejos...
 


javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.679
Reações
13.368
Pontos
1.189
É meio complicado classificar jogos indie, pq tem jogos citados que claramente nao são. Como tmnt shredder revenge.

Vcs levam em consideração o escopo? O tamanho da empresa que publicou?

Pq tecnicamente indie é um jogo publicado pelo estudio de forma independente.

Eu gostava na epoca do 360 que tinha jogos retail, ou seja disco, e os live arcade, que eram jogos menores. Mesmo feitos e publicados por empresas maiores.

Nessa esteira tivemos jogos ótimos como Outrun da live arcade, bionic commando rearmed, after buner climax

TMNT Shredder's Revenge foi feito pela Tribute Games e publicado pela Dotemu, pouco após ela ser vendida por 46 milhões de dólares. Ambas eram pequenas.

Não me fio muito em quem financiou o jogo, mas quem fez. Tamanho da equipe, tamanho do projeto. Para ser honesto, até skunk works como Hi-Fi Rush jogo no balaio de indies.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.547
Reações
28.946
Pontos
1.103
É meio complicado classificar jogos indie, pq tem jogos citados que claramente nao são. Como tmnt shredder revenge.

Vcs levam em consideração o escopo? O tamanho da empresa que publicou?

Pq tecnicamente indie é um jogo publicado pelo estudio de forma independente.

Eu gostava na epoca do 360 que tinha jogos retail, ou seja disco, e os live arcade, que eram jogos menores. Mesmo feitos e publicados por empresas maiores.

Nessa esteira tivemos jogos ótimos como Outrun da live arcade, bionic commando rearmed, after buner climax

Avalio apenas o projeto, aposta, o que ele abrange, etc, independente de ter tido back da Sony ou de Kickstarter.
Jogo indie puro hj em dia nem de longe são iguais aos da época que essa cena surgiu, lá atrás no período do PS3 com jogos como Inside e Braid, que são clássicos.

Kena por incrível que pareça é um jogo indie.
 

lordruler96

Bam-bam-bam
Mensagens
657
Reações
1.801
Pontos
233
Acho q tirando Limbo, o resto é uma leva recente de jogos. Mas não tem o q fazer, os metroidvania e roguelike me pegam forte.
  1. Hollow Knight
  2. Blasphemous 1/2
  3. The Last Faith
  4. Dead Cells
  5. Hades
  6. Ori 1/2
  7. Limbo

E detalhe, Hollow Knight é primeiro mas com uma vantagem muito grande, pra mim ele é um indie muito acima de qualquer outro da atualidade pela complexidade e beleza de sua lore.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
68.014
Reações
57.251
Pontos
2.164
eu considero TMNT SR indie porque foi feito por uma empresa pequena mesmo sendo um grande franquia

Bloodstained tb teve um orçamento de jogo grande e mesmo assim o pessoal conta como indie

Bloodstained foi kickstarter. Assim como vários outros jogos independentes
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.706
Reações
25.067
Pontos
903
Ninguém lembrando de World of Goo ou Little Inferno.
Jogos bem famosos na época em que o termo indie se popularizou.
images

images
 
Ultima Edição:

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.872
Reações
3.191
Pontos
353
Bloodstained
Broforce
Cuphead
Windjammers 2 (se estão colocando SoR4...)
Guacamelee
Fez
Infernax
Hades
Shovel Knight
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.504
Reações
25.955
Pontos
803
Vários jogos ótimos já citados e para não repetir, tem dois jogos que curti bastante, não são indies mas são menores publicados pela Sony, infelizmente presos no PS3.

Tokyo Jungle
The Last Guy
 

Frenesus

Veterano
Mensagens
125
Reações
112
Pontos
128
1. Celeste
2. Papers, Please
3. Inscryption
4. Hollow Knight
5. Cuphead
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.343
Reações
1.847
Pontos
253
Hollow Knight
Cave Story
Hotline Miami
Shovel Knight
Tunic
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.845
Reações
6.420
Pontos
704
Tá começando a ficar difícil fazer uma lista dessas... O nível de qualidade dos indies tem subido muito nos últimos anos, aí a concorrência tá ficando forte.
Mas vamos lá:

1- Minecraft (começou como indie, ficou tão grande que foi comprado pela MS).
2- Hollow Knight
3- Guacamelee
4- Cuphead
5- Horizon Chase (:kcopa)

Ainda poderia mencionar Hotline Miami, Blasphemous, Salt & Sanctuary, Tormented Souls, Broforce, Stanley Parable... Vários jogos muito bons.
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.694
Reações
7.286
Pontos
904
1 a plague tale 1 e 2 ( como ninguém citou esse jogo??)
2 ori 1 e 2
3 blasphemous 1 e 2
4 chained echoes
5 little nightmares 1 e 2
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.740
Reações
60.450
Pontos
1.724
Zerei os dos jogos e na minha opniao são os melhores metroidvanias já feitos , a arte do jogo , narrativa e level design são incríveis , e o gameplay é viciante , eu acho que em breve deve chegar ao PlayStation, pra mim é dayone pq quero zerar novamente .
Eu posso pegar os dois no Switch. Mas seria muito melhor uma versão PS em altíssima resolução e com troféus. Fico enrolando por causa disso, mas não sei muito se a MS vai levar esses para o PS. O estúdio não trabalha mais com ela.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.679
Reações
13.368
Pontos
1.189
1 a plague tale 1 e 2 ( como ninguém citou esse jogo??)
2 ori 1 e 2
3 blasphemous 1 e 2
4 chained echoes
5 little nightmares 1 e 2

Fiquei muito na dúvida se A Plague Tale 1 e 2 eram indie. Talvez o primeiro jogo seja? Acho que extrapolam o limite. Mas teve gente citando até Baldur's Gate 3... Aí qualquer jogo AA vira indie.

São jogos incríveis, de qualquer forma.

O pessoal lembrou bem: Minecraft é indie. Talvez esse seja o maior de todos, o ápice. E Roblox também.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.053
Reações
21.985
Pontos
999
UAHHAH cada tranqueira que pessoal cita aí que vou te falar... :facepalm :kkk

Criou-se no mundo gamer quase que um estigma de que se é indie é bom. O tanto de lixo que tem nesse meio acho que ainda barra o tanto de lixo que tem no meio mainstream de games "normais". Principalmente no gênero "Metroidvania". Tipo, hoje em dia basta o jogo ser 2D/2,5D que cambada já tá classificando como Metroidvania.

Mas concordo que Hollow Knight é o melhor desse mundo, mesmo estando longe de ser um jogo perfeito como muito nego hypa por aí. Hyparam tanto que os responsáveis se deram ao luxo de atrasar ad infinitum a sequência. Taí o monstro que os paga paus tards criaram.

Ori é legalzinho, só joguei o primeiro, mas quando o jogo vira de um Metroidvania para um Kaizo demente perde-se todo o tesão. Não sei se o segundo é assim - provavelmente é - por isso não animei de jogá-lo.

Dead Cells tem uma jogabilidade EXCELENTE mas foi coberto pelo verniz de b*sta chamado Roguebosta.

Boodstained foi outro semi engodo. Inicialmente Iga mostrou um projeto com um visual e acabamento de ponta, para anos depois entregar um jogo com gráficos e acabamento de Wii/Celulares de 2012 mesmo tento superado e muito os stretchs de financiamento. E por ironia ainda é o Metroidvania que mais se assemelha com um Metroidvania de verdade. Chorem Hollow Knight tards.

Blasphemous tem uma atmosfera, músicas, artes, setting FENOMENAIS. Mas caga na jogabilidae truncada e travada dos Castlevanias pré - Simphony of Night.

Death's Gambit e Salt & Sanctuary são excelentes. Só achei foda a dificuldade EXTREMAMENTE ALTA. Ainda tenho que jogar a versão definitiva de Death's Gambit que saiu bem depois e também Salt & Sacrifice. Essas duas franquias conseguiram transpor com louvor o ambiente Souls para o mundo 2D (inclusive na dificuldade insana)

Mark of The Ninja apesar da ideia legal achei a execução péssima. A progressão do personagem em habilidades é muito lenta, a conta gotas. E tem uma jogabilidade bem lerda para um jogo de ninja. O jeito cartoon de se movimentar é muito paia.

Por falar em jogo de ninjas, Aragami 1 achei muito bom, apesar do ninja ser lerdo na movimentação e jogabilidade. O lance de se mover nas sombras é muito legal. Aragami 2 já melhorou muito em relação ao primeiro, com cenários mais abertos e jogabilidade mais solta e leve, se assemelhando mais a Tenchu. Que aliás merece ser revivido pela From Software. E não, Sekiro não supre a lacuna deixada por Tenchu antes que venham com nhem nhem nhem.

Aquele Mega Man de pobre Mighty Nº 9 foi uma piada de extremo mal gosto. E olha que foi outro jogo que conseguiu um bom financiamento pelo Kickstarter e foi entregue aquela b*sta pelo Inafune.​
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.694
Reações
7.286
Pontos
904
Fiquei muito na dúvida se A Plague Tale 1 e 2 eram indie. Talvez o primeiro jogo seja? Acho que extrapolam o limite. Mas teve gente citando até Baldur's Gate 3... Aí qualquer jogo AA vira indie.

São jogos incríveis, de qualquer forma.

O pessoal lembrou bem: Minecraft é indie. Talvez esse seja o maior de todos, o ápice. E Roblox também.

até onde eu sei plague tale é indie
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.706
Reações
25.067
Pontos
903
O termo indie meio que mudou. Antigamente era ligado com orçamento baixo e um time minúsculo de devs.
Aí hoje isso acaba sendo outra realidade.
 
Topo Fundo