O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quando a revista de vídeo game era o único meio de informação.. (e vc acreditava)

D

Deleted member 120622

Locadora nem comprava jogo de ps1 pra alugar kkkkk, eu tenho um the king of fighters 99 e inuyasha que ganhei de um amigo meu muitos anos atrás quando ele vendeu o ps1 dele, parecem originais pois tem desenho no CD, mas não sei se é mesmo, deve ser pirata, nunca tive Playstation, mas nunca vi um original do ps1 não, o sucesso se deve muito a pirataria.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
O CD original do PS1 era preto embaixo se não me engano, eu tinha um Tomb Raider original que ganhei de presente, não sei nem onde foi parar kkkkk, deve tá na casa dos meus véios em alguma gaveta.
 

Idoso

Bam-bam-bam
Mensagens
1.418
Reações
1.529
Pontos
353
O CD original do PS1 era preto embaixo se não me engano, eu tinha um Tomb Raider original que ganhei de presente, não sei nem onde foi parar kkkkk, deve tá na casa dos meus véios em alguma gaveta.
Acho que era isso mesmo, era preto, os que ganhei dele então era pirata mesmo, eu joguei esses jogos no emulador de ps1 aí tinha opção de colocar o CD, eu achei outro dia nas casas dos meus pais

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.144
Reações
8.281
Pontos
1.274
Todo mês era sagrado comprar pelo menos duas revistas de games.

90s > Resto
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.295
Pontos
1.564
Quando digo que a seção de cartas das revistas da década de 1990/2000 eram os fóruns de hoje não estou brincando. um exemplo da Nintendo World:

Visualizar anexo 137468


E a resposta, claro. DOIS MESES DEPOIS!


Visualizar anexo 137469

e o detalhe:

Visualizar anexo 137470


Pois é. Eu mesmo arrumando treta com games desde Jan/2001!

Carai, rachei o bico com a sua pistolada adolescente kkkk
"Espero que os dois leitores sejam menos arrogantes antes de falar o que não sabem"
"SÓ PUBLIQUEM MINHA CARTA SE ELA ESTIVER BOA!!" - Parece o Danito
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.934
Reações
55.064
Pontos
1.839
Carai, rachei o bico com a sua pistolada adolescente kkkk
"Espero que os dois leitores sejam menos arrogantes antes de falar o que não sabem"
"SÓ PUBLIQUEM MINHA CARTA SE ELA ESTIVER BOA!!" - Parece o Danito
O pior é que eu nem era mais adolescente. Pra ser fanboy não existe idade, só um pouco menos de noção do ridículo.

E o desafio no final era porque a maioria dos que escreviam cartas desaforadas sempre falavam "DUVIDO QUE PUBLIQUEM!" aí resolvi mudar e escrevi aquilo.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Eu tive a revista Videogame nº1 e a Ação Games nº2. A Ação Games nº1eu não tinha dinheiro na hora quando fui depois na banca para comprar já tinha vendido.:ktrigger

Edit: Na verdade ainda não era a revista Ação Games e sim uma revista chamada "A semana em Ação" Era uma revista variada de entretenimento, eram os números 17A e 26A

A 17A era a famosa capa das Tartarugas Ninja
Comprei essa:

Semana+em+A%C3%A7%C3%A3o+Games+n%C2%BA+02+-+01.jpg


Barrica era pivete ainda!:klolwtf
 
Ultima Edição:


Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.345
Reações
63.446
Pontos
903
Outra raridade das antigas que encontrei aqui.
O "Game Awards" da SGP :ksorriso

00.jpg


01.jpg





E aqui (no spoiler) a prova para acabar com todas as discussões relacionadas a um "certo" RPG :kkong
Zelda Ocarina é sim um RPG :kcool
:viraolho


02.jpg



03.jpg
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.430
Reações
9.998
Pontos
1.054
Lembro até hoje do "detonado" do maximum carnage da ação games. O chefe final segundo a revista, nem era de verdade o último - tinha até bastante coisa depois.

E a estratégia era mais ou menos algo assim: "finalmente o chefão final! Carnificina é osso duro de roer, mas não adianta enrolar, parta para cima dele com tudo e salve o dia mais uma vez com o cabeça de teia."

Que grande estratégia, acho que ninguém ganharia sem dicas tão valiosas... Se bem que pelo jeito, eles não ganharam.
 
Ultima Edição:

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Lembro até hoje do "detonado" do maximum carnage da ação games. O chefe final, nem era da verdade k último chefe - tinha até bastante coisa depois.

E a estratégia era mais ou menos algo assim: "finalmente o chefão final! Carnificina é osso duro de roer, mas não adianta enrolar, parta para cima dele com tudo e salve o dia mais uma vez com o cabeça se teia."

Que grande estratégia, acho que ninguém ganharia sem dicas tão valiosas... Se bem que pelo jeito, eles não ganharam.


Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
HUAHUUHAUHAUHAUHAUHA Era assim mesmo os "detonados" Sempre tinha um "Parta para cima dele com tudo que tem':kbozo
A "estratégia" do Magus no Chrono Trigger era assim.:kronald
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Eu tive a revista Videogame nº1 e a Ação Games nº2. A Ação Games nº1eu não tinha dinheiro na hora quando fui depois na banca para comprar já tinha vendido.:ktrigger

Edit: Na verdade ainda não era a revista Ação Games e sim uma revista chamada "A semana em Ação" Era uma revista variada de entretenimento, eram os números 17A e 26A

A 17A era a famosa capa das Tartarugas Ninja
Comprei essa:

Semana+em+A%C3%A7%C3%A3o+Games+n%C2%BA+02+-+01.jpg


Barrica era pivete ainda!:klolwtf

Semana em ação foi o embrião da ação games lá em meados de 91.

Não tenho elas pq são difíceis de conseguir e hj valem mt caro com a inflação do mercado
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Semana em ação foi o embrião da ação games lá em meados de 91.

Não tenho elas pq são difíceis de conseguir e hj valem mt caro com a inflação do mercado
Sim, pelo que me lembro em 90 saiu uma pequena reportagem sobre games na "Semana em Ação Video" do Megaman 2 que foi um mega sucesso(um vizinho tinha essa revista) a molecada na época encheu a caixa postal da Abril pedindo mais conteúdo de games e por isso lançaram os dois especiais da Semana em Ação e depois a Ação Games.
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
623
Reações
582
Pontos
193
Outra raridade das antigas que encontrei aqui.
O "Game Awards" da SGP :ksorriso

00.jpg


01.jpg





E aqui (no spoiler) a prova para acabar com todas as discussões relacionadas a um "certo" RPG :kkong
Zelda Ocarina é sim um RPG :kcool
:viraolho


02.jpg



03.jpg
:ksorriso Eu sempre achei que "o Zelda" fosse RPG. Aliás foi o primeiro "RPG" que vi na vida na locadora em sp perto da casa de um amigo. Mas o primeiro JRPG que joguei na vida foi o Paladin's Quest da Enix, se não me engano. Se bem que já tinha jogado o Castlevania 2 do NES e o Flying Warriors(que mesclava batalhas em turnos , ação e até um pseudo player vs player).
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.345
Reações
63.446
Pontos
903
Lembro até hoje do "detonado" do maximum carnage da ação games. O chefe final, nem era da verdade k último chefe - tinha até bastante coisa depois.

E a estratégia era mais ou menos algo assim: "finalmente o chefão final! Carnificina é osso duro de roer, mas não adianta enrolar, parta para cima dele com tudo e salve o dia mais uma vez com o cabeça se teia."

Que grande estratégia, acho que ninguém ganharia sem dicas tão valiosas... Se bem que pelo jeito, eles não ganharam.


Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk


Até postei um exemplo desses dias atras, de uma das revistas antigas.
(imagem abaixo)
Realmente são dicas imprescindíveis :klol

 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Visualizar anexo 138243

Mais uma revista pra atiçar a nostalgia. Tudo sobre o ps1.

Uma coisa curiosa daquela época era que devido as características pirateiras e contrabandistas do brasileiro os "GEEKS" da época conseguiam jogar as novidades do mercado de games antes dos americanos, já que, tudo era lançado um ano antes no Japão. Era meio surreal nós já termos Playstation e Saturn em 94 por aqui e sair um ano depois na América.:keehk
Isso hoje é impensável.
 

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.706
Reações
4.142
Pontos
944
Tão nostalgico olhar essas capas de revistas...passa um flashback deu saindo do colégio e indo folhear as revistas na banca. Minha preferida era a Gamers, muito mais conteúdo que as outras. Dava muito mais detalhes dos jogos nos detonados, prévias e análises.
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.998
Reações
12.126
Pontos
1.769
:ksorriso Eu sempre achei que "o Zelda" fosse RPG. Aliás foi o primeiro "RPG" que vi na vida na locadora em sp perto da casa de um amigo. Mas o primeiro JRPG que joguei na vida foi o Paladin's Quest da Enix, se não me engano. Se bem que já tinha jogado o Castlevania 2 do NES e o Flying Warriors(que mesclava batalhas em turnos , ação e até um pseudo player vs player).
Pior que tinha muita revista que dizia que Shenmue era RPG também.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.430
Reações
24.330
Pontos
903
Até postei um exemplo desses dias atras, de uma das revistas antigas.
(imagem abaixo)
Realmente são dicas imprescindíveis :klol
"Quem bater mais vai chorar menos" kkkkkkkkk. Pior que eu acho que tenho essa revista aqui.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
não sei se conhecem o canal Historia Revista no youtube

ele mostra um monte delas nos videos, é legal de ver
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.691
Reações
25.689
Pontos
1.374
Lembro tb que fechei o Metroid Prime 2 usando um detonado da revista. Esse jogo tinha umas partes bem chatas e mtu backtracking, ai eu consultava na revista, até q me diverti fazendo isso ja que pra mim esse foi o metroid prime mais fraquinho.
 

Saffer Sephiroth

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.670
Reações
2.080
Pontos
1.214
:ksorriso Eu sempre achei que "o Zelda" fosse RPG. Aliás foi o primeiro "RPG" que vi na vida na locadora em sp perto da casa de um amigo. Mas o primeiro JRPG que joguei na vida foi o Paladin's Quest da Enix, se não me engano. Se bem que já tinha jogado o Castlevania 2 do NES e o Flying Warriors(que mesclava batalhas em turnos , ação e até um pseudo player vs player).

Até hoje no site da Nintendo quando define o gênero do Zelda eles definem como Role Playing:
https://www.nintendo.com/games/detail/the-legend-of-zelda-breath-of-the-wild-switch/
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.432
Reações
7.548
Pontos
453
Estava relendo uma edição da Sonic the Comic (uma revista britânica com quadrinhos e reviews de jogos em plataformas da Sega) e encontrei esse review super positivo do primeiro Bubsy:

D4_ciDiK68VhOZr8K80NCE2cvQnVf7uw4ehSzf2EbFNmWIEZc000GPkt0AQJYR22mI0H1TSkjE89Kg=s1600

"Um jogo quase perfeito!"

Como raramente vejo qualquer game da série ser elogiado, fiz uma pesquisa no Google para ver se eu conseguia descobrir mais reviews com pontuações altas e acabei encontrando essa scan de uma EGM:

EGM46.jpg

Também dei de cara com essa página da VideoGames & Computer Entertainment de 93. As notas e opiniões também estão em maioria boas:

vgce_1993-05_041-731x10241.jpg

Para uma série cujo os games são majoritariamente vistos como memes, é até impressionante ver esses reviews. Pessoalmente, eu não gosto desses jogos e nem ligo muito para notas, mas essas publicações me fazem pensar se o Bubsy realmente já nasceu arruinado como muitos insinuam.
 
Ultima Edição:

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Estava relendo uma edição da Sonic the Comic (uma revista britânica com quadrinhos e reviews de jogos em plataformas da Sega) e encontrei esse review super positivo do primeiro Bubsy:

D4_ciDiK68VhOZr8K80NCE2cvQnVf7uw4ehSzf2EbFNmWIEZc000GPkt0AQJYR22mI0H1TSkjE89Kg=s1600

"Um jogo quase perfeito!"

Como raramente vejo qualquer game da série ser elogiado, fiz uma pesquisa no Google para ver se eu conseguia descobrir mais reviews com pontuações altas e acabei encontrando essa scan de uma EGM:

EGM46.jpg

Também dei de cara com essa página da VideoGames & Computer Entertainment de 93. As notas e opiniões também estão em maioria boas:

vgce_1993-05_041-731x10241.jpg

Para uma série cujo os games são majoritariamente vistos como memes, é até impressionante ver esses reviews. Pessoalmente, eu não gosto desses jogos e nem ligo muito para notas, mas essas publicações me fazem pensar se Bubsy realmente já nasceu arruinado como muitos insinuam.

Bubsy sempre foi péssimo, joguei os primeiros e sempre foram um horror!
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
Ótimo tópico.
Trás boas lembranças, bate aquela nostalgia.
Tenho minha coleção de revistas guardadas. Andei pegando elas esses dias pq me mudei, e quando começo a folhear elas não da vontade de parar.
Nunca tive preferência, sempre que chegava na banca para comprar uma ou duas revistas levava a que eu achava q tinha o conteúdo mais interessante, então assim tenho um bocado de cada.
E sobre o tópico, sim sempre revendo elas se acha muita coisa sem noção ou q passaram longe e não se concretizou, assim q der tiro umas fotos.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.934
Reações
55.064
Pontos
1.839
Era edição especial. Assim como havia na época sgp só dicas, Gamers Book, Gamers Golpes...
Não. Essa EGM2 era uma segunda revista de linha. Naquela época (maio dos anos 1990) havia tantos jogos, plataformas, etc. que a editora da EGM lançou outra que saía alternadamente. De acordo com a wikipedia a publicação dutou 4 anos até mudar de nome. a diferença é que ela falava mais de dicas e lançamentos mas não tinha reviews.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.247
Reações
28.353
Pontos
1.649
Eu me lembro como se fosse hoje eu folheando pela primeira vez a "Semana Ação Games" com o Michelangelo na capa!

As três primeiras "Videogame" também me marcaram muito!
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.229
Reações
9.677
Pontos
1.034
Saudades do cheiro e da sensação de surpresa que as revistas causavam.
 
Topo Fundo