O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [quebradOS] Dicas para economizar

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.742
Reações
34.990
Pontos
903
Creio que muita gente (tirando os estagiários que tiram 10 mil no estágio e possuem 34cm de pica) assim como eu estão no aperto devido a crise e inflação, então por quê não compartilhamos dicas para economizar? Pode parecer pão durice mas qualquer centavo economizado já ajuda!
  1. Cortar tubo da pasta de dente e raspar para aproveitar ao máximo
  2. Raspar o cabelo na máquina para não ter que gastar com barbeiro
  3. Deixar frasco de shampoo e condicionador de cabeça para baixo para a gravidade fazer seu papel e você aproveitar todo o conteúdo da embalagem
  4. Juntar um sabonete no outro até fazer um sabonete inteiro só com os restos
  5. Carregar seus aparelhos (celular, tablet, notebook) no trabalho/faculdade (+bônus se carregar um powerbank)
  6. Investir num ebook reader e baixar os livros da internet, economizando uma bela grana e espaço
  7. Lavar a louça numa bacia cheia de água ao invés de usar a torneira
  8. Deixar o ar condicionado com o temporizador ligado setado para ficar até ao tempo que você demora para dormir e evitar que ele fique ligado a noite toda
  9. Desligar aparelhos da tomada a noite
  10. Tomar banhos frios no verão
  11. Comprar em atacadão
  12. Comprar produtos da marca do mercado (são mais baratos)
  13. Ver o preço dos produtos das prateleiras baixas (geralmente são mais baratos)
  14. Gastar menos do que ganha (@Dick Sander ) (prêmio capitão óbvio)
 
Ultima Edição:

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.742
Reações
34.990
Pontos
903
Gastar menos do que ganha!

Pode fechar o tópico!


É uma dica válida, mas tem a exceção como casais recém casados que estão financiando a moradia, mobiliando a casa e etc...nisso tudo vai muito dinheiro.
Mas essa dica é uma questão de bom senso também, tem muita gente ganhando salário mínimo querendo viver que nem patrão. :kpensa
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.742
Reações
34.990
Pontos
903
@midnightcafetão
Só uma correção na sua lista. Quem está quebrado não usa ar condicionado. Dorme no calor junto com os mosquitos.
Pra mim pode vir a conta que for, pelo menos pra dormir ar condicionado é essencial, ainda mais nesse nosso calor abafado, pesado e judiante...mas concordo que é um luxo que nem todos conseguem manter
 


charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Não tenha vários cartões de crédito e não tenha um Amex sem limites. Não junte os cartões e o Amex. E m**** na certa.

Experiência própria.
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
Pode parecer óbvio, mas a melhor dica aí é gastar menos do que ganha.

Talvez, pra ajudar um pouco mais, seria a dica: faça controle mensal de gastos.

Eu faço isso e eu consigo fazer até a projeção do quanto vou ter acumulado nos próximos meses, pegando a minha média de gastos mensais.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Se não comprar nada o desconto é muito maior. (Julius)
fc8a015f16ad0f0ca1b2c8865d33e981.jpg
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.526
Reações
12.603
Pontos
453
Incluir ovos na alimentação e deixar de comer carne processada. Faz bem pro bolso (e pra saúde).
 
Topo Fundo