O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quem Quer Ser um Milionário (QQSUM) [+spoilers][+arrepiou][+finais surpreendentes]

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Não sou um freqüentador assíduo da pasta, normalmente quando dou o ar da graça por aqui é por alguma coisa que me chamou muito a atenção. Estou acostumado a pasta de consoles, portanto não sei se existe um formato (ou algo do tipo) para analisar e/ou comentar um filme.

Estou bem desatualizado no que se refere as produções dos últimos, sei lá, 4 ou 5 anos. E o Quem Quer Ser um Milionário (que neste tópico vou abreviar para QQSUM) é um que eu estava devendo atenção devido os comentários que recebia do filme.

Tem filmes que eu gosto de assistir, outros de degustar. Sem gênero preferido, gosto de filmes que me fazem pensar: “put* que pariu, como um ser humano pode inventar uma história dessas?”.

Tenho uma coleção de filmes mas só os que gosto em demasia, os que compõe o que chamo de “hall do Rodrigo”, dentre eles (alguns um port de um livro):

- O Conde de Monte Cristo;
- A Outra Face;
- O Grande Truque;
- O Resgate do Soldado Ryan;
- Amigo Oculto;
- O Show de Truman;
- Código da Vinci;
- (...)

A maioria eu assisto costumeiramente. O Conde de Monte Cristo, por exemplo, eu já assisti no mínimo 15 vezes.

Notem que a maioria dos filmes mencionados possuem história ou final com criatividade de um ET, se é que existe ET e se é que eles são criativos.
Não possuo nenhum filme da “saga” Jogos Mortais, mas é outro que eu admiro não pelas matanças, pela criatividade da história e a maneira que os fatos se encaixam.

Quanto ao QQSUM...

(!!!!CUIDEM OS SPOILERS!!!)

Cabe a breve explicação que o filme gira em torno de um personagem (Jamal) que está participante de um programa nos moldes do Show do Milhão.
Em alguams vezes que eu me referir a "perguntas", é obviamente a pergunta do programa, exceto na parte que falo sobre as "linhas" possíveis de um filme criativo.

Aluguei o filme bem belo. A patroa não é muito de filme, é daquelas telespectadoras bem casuais, que gostam mais de comédias românticas e romances, mas esse eu fiz questão que ela assistisse pois tinha ótimas referências.
Como eu disse: tem filmes que eu assisto, outros que degusto. Estes degustados, normalmente acompanhados de um bom vinho e um petisco.

Colocamos o filme e nos primeiros momentos eis que surge a pergunta (não descrita exatamente desta forma):

Jamal ganhou 10 milhões de rúpias e está prestes a ganhar 20 milhões.
Ele é:

a) um trapaceiro.
b) um sortudo.
c) um gênio.
d) estava escrito.

É muito importante gravar esta pergunta ou até mesmo saber da sua existência, do contrário, o filme não surpreenderá tanto como me impressionou.
A patroa, por exemplo, estava falando no celular com a irmã dela e não percebeu.

A maioria destes filmes com uma história e final mais elaborados possui uma linha que pode ser descrita desta forma:

1) o filme vai prendendo a atenção;
2) os espectadores vão formulando perguntas ;
3) os espectadores vão formulando teorias diversas;
4) o final é o mais surpreendente. Pouquíssimos (ou nenhum na sala) imaginaram aquilo ali;
5) o filme espanta os apreciadores da criatividade, que pensam: “como alguém é capaz de bolar uma coisa dessas?”.


O fato de alguns começarem com 90% de andamento do filme e depois retroagirem já virou praticamente um clichê, mas aumenta muito o nível de impacto, pelo menos pra mim.

QQSUM é um destes, como dito anteriormente, começa com aquela pergunta e uma cena que se passa em aproximadamente 90% do decorrer do filme.
Então começamos a assistir e o filme foi ficando muito bom, pois
já na primeira pergunta mostra que as respostas era algo que, por coincidência ou não (lembrem-se da pergunta) eram fatos que tinham acontecidos com o Jamal, personagem principal.

Passou de um filme a ser assistido para ser degustado, levantei da poltrona e abri o vinho.
Então este fato do spoiler acima dita o filme em todas as perguntas.

O filme passou a me prender de uma forma incrível, nisso eu já tinha defecado pela boca, no mínimo, meia dúzia de teorias, sendo a maioria da conspiração ;D
Até ali eu nem lembrava mais que havia sido feita a bendita pergunta.

Blábláblás e lero-leros a parte, o filme acaba.

SPOILER DO FINAL
SPOILER DO FINAL
SPOILER DO FINAL
SPOILER DO FINAL


O final
é o menos criativo possível. Os 2 são felizes para sempre e nenhuma teoria mais elaborada foi desvendada.
Mas enquanto os personagens centrais beijam-se, surpreendentemente surge:
D) Estava escrito
Me arrepiou até os cabelos anais!
Já relativamente bêbado, mostrei pra patroa o arrepio (do braço, não do fiofó) e a surpresa com aquilo ali.

Então ela larga:
- não vi nada demais, o filme tava bom mas ficou uma m****

Fiquei puto. Muito brabo mesmo. Disse
- quem mandou não prestar atenção na porra do filme?
Me dei o trabalho de voltar lá na pergunta, então ela me olhou de boca aberta, também toda arrepiada.

Assim, mudou a tal linha:

1) o filme apresenta de cara as teorias;
2) os espectadores vão formulando teorias diversas;
3) o final é o menos surpreendente possível.
4) o filme espanta os apreciadores mais sensíveis da criatividade

Não sei porque gurizada, mas isso me surpreendeu muito.
Achei de um extremo bom gosto, mesmo eu achando que esse fato de
responder aquela pergunta lá do início
poderia ser efetuado mesmo com um final mais elaborado.

Entretanto, considero o final genial justamente pela sua simplicidade e acho uma pena que nem todos tenham o discernimento de pensar também desta forma.

CONCLUSÃO

Um filme genial, assistam, ou melhor, degustem.
Obrigatório.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Slumdog é um conto de fadas moderno, pronto.
Principes, princesas, bruxas e destino.
Filmaço, obra prima incontestável do Boyle
 

rsibin

Bam-bam-bam
Mensagens
15.072
Reações
31
Pontos
274
TURISTA DA PORRA, SOME DAkiiiiii !!!!!!!

Sorry, momento pasta esportes mode on hehehe

Pois é, esse é um filme incompreendido...eu até quero assistir de novo, pois quando vi da 1a vez foi no Telecine, com um monte de gente em casa e peguei quase no meio já hehehe

Mas bela 'análise', pelo jeito vc gostou mesmo ein hehehe
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
O filme é muito bom, não sei como criticam ainda. Mereceu todos os Oscars que ganhou.
 

Inu no Taishou

Lenda da internet
Mensagens
33.710
Reações
10.790
Pontos
1.819
Boa lista Rodrigo!

A única dica que eu deixo é que tu deve ler o Conde de Monte Cristo, que é mto melhor que a adaptação pro cinema....
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Inu no Taishou;6648449 disse:
Boa lista Rodrigo!

A única dica que eu deixo é que tu deve ler o Conde de Monte Cristo, que é mto melhor que a adaptação pro cinema....

Eu sei...
Sei também que o mesmo serve pro Código da Vinci e tantos outros, o problema é que sou hiperativo, pra mim é um sacrifício enorme ler, não prende minha atenção, por isso sempre acabo por esperar o filme.

Mas obrigado pela dica, um dia crio coragem pra ler o livro ;D
 


Seu_madroga

Habitué da casa
Mensagens
773
Reações
9
Pontos
84
Remuso em uma palvra! << Fodástico >>

Muito bom, e ainda se tratando de um filme estrangeiro! Sem mais! Recomendadíssimo!
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.623
Reações
38.928
Pontos
2.069
Achei um filme muito bom também. Não entra no meu top, mas curti. Porém o final eu achei bem normal e previsível.
No decorrer do filme você já percebe que sempre tem algum motivo para o rapaz saber a resposta, e com isso já pode responder a pergunta inicial.
Não que isso estrague o filme, só comentei porque você teve uma outra opinião quanto a isso.

Se você curte finais bacanas e histórias bem elaboradas, então recomendo também "O Suspeito da Rua Arlington". Talvez você já tenha visto, pois é um filme relativamente bem conhecido, mas se não viu, veja o mais cedo possível. Não irá se arrepender.
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.771
Reações
22.058
Pontos
2.124
codigo da vinci nos tops movies eh tenso :p
hehe

gosto eh gosto

--
slumdog eh bem legal sim
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Achei um filme muito bom também. Não entra no meu top, mas curti. Porém o final eu achei bem normal e previsível.
No decorrer do filme você já percebe que sempre tem algum motivo para o rapaz saber a resposta, e com isso já pode responder a pergunta inicial.
Não que isso estrague o filme, só comentei porque você teve uma outra opinião quanto a isso.

Se você curte finais bacanas e histórias bem elaboradas, então recomendo também "O Suspeito da Rua Arlington". Talvez você já tenha visto, pois é um filme relativamente bem conhecido, mas se não viu, veja o mais cedo possível. Não irá se arrepender.

Pois é PhylteR, mas

não poderia, por exemplo, um conhecido estar por trás da produção do programa?
Claro, esta teoria cairia por terra no momento que não havia sempre alguém com ele nos momentos que "respondiam" a pergunta, mas qualquer outro final mais "elaborado" poderia ter sido criado por trás da extremamente criativa história.
Enfim, supondo que a resposta certa da pergunta inicial fosse a alternativa "A" (um trapaceiro), consequentemente o final teria que ser muito elaborado, a la Amigo Oculto (ou qualquer outro).
Então, vamos por eliminatória, de opção em opção:

B)- Um sortudo
Para esta opção, o filme teria que ou ter final sobrenatural. Se bem que, no final das contas, ele não deixou de ser um sortudo.

C - Um gênio
Idem acima, exceto pelo fato de não ter ocorrido no filme.

D - Um gênio
A alternativa correta e mais óbvia.

Entretanto, achei inacreditável a forma com que o filme fez os espectadores (pelo menos os mais atentos) morderem a isca, e a criatividade de responder a pergunta no final quando nem se lembrava mais da pergunta.

Novamente: achei genial pela simplicidade.

Vou ver O Suspeito da Rua Arlington, obrigado pela dica.
Já tinham me sugerido, mas confesso que esqueci.
 

Big Bo5s

Habitué da casa
Mensagens
2.691
Reações
15
Pontos
76
Filmes que vc não pode deixar de ver. (finais bacanas e histórias bem elaboradas)

Old Boy (se não viu, não perca tempo)

old-boy-2.jpg


Vi no cinema, em determinado momento do filme (quem viu sabe, ou quando ver vai saber), não consegui resitir e gritei comigo mesmo "PUTAKEPARIU, PUTAKEPARIU, PUTAKERAPIU QUE HISTÓRIA DO c***lho" e isso pq eu sou munto contido com minhas emoções.



Aminésia (bem conhecido, se se tivese visto, estaria na sua lista)

memento-poster03.jpg


Esse filme tem uma das montagens mais geniais que eu vi no cinema, história muito bem bolada, filme espetacular, o filme é contado de tras para frente, mais ao contrario de outras produções, ele é desta forma por um bom motivo.

Menção honrosa para Grande Truque, 21 Gramas. se lembrar de mais eu vou postando.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Big Bo5s;6650033 disse:
Filmes que vc não pode deixar de ver. (finais bacanas e histórias bem elaboradas)

Old Boy (se não viu, não perca tempo)

old-boy-2.jpg


Vi no cinema, em determinado momento do filme (quem viu sabe, ou quando ver vai saber), não consegui resitir e gritei comigo mesmo &quot;PUTAKEPARIU, PUTAKEPARIU, PUTAKERAPIU QUE HISTÓRIA DO c***lho&quot; e isso pq eu sou munto contido com minhas emoções.



Aminésia (bem conhecido, se se tivese visto, estaria na sua lista)

memento-poster03.jpg


Esse filme tem uma das montagens mais geniais que eu vi no cinema, história muito bem bolada, filme espetacular, o filme é contado de tras para frente, mais ao contrario de outras produções, ele é desta forma por um bom motivo.

Menção honrosa para Grande Truque, 21 Gramas. se lembrar de mais eu vou postando.

Estão anotados aqui, valeu pelas dicas.

Pensei em fazer um tópico somente sobre filmes com final inacreditável (quem sabe um TOP), mas não tenho tempo.

Se alguém quiser aproveitar o embalo...
 

rsibin

Bam-bam-bam
Mensagens
15.072
Reações
31
Pontos
274
Oldboy é pra quando vc tiver com problemas pra pegar no sono ! fikadik !
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
rsibin;6650665 disse:
[COLOR=&quot;DarkRed&quot;]Oldboy é pra quando vc tiver com problemas pra pegar no sono ! fikadik ![/COLOR]

vou te dar uma surra se falar mal de oldboy de novo :gatz
 

Big Bo5s

Habitué da casa
Mensagens
2.691
Reações
15
Pontos
76
rsibin;6650665 disse:
[COLOR=&quot;DarkRed&quot;]Oldboy é pra quando vc tiver com problemas pra pegar no sono ! fikadik ![/COLOR]

Herege, vai assitir Hannah Montana então.
 

rsibin

Bam-bam-bam
Mensagens
15.072
Reações
31
Pontos
274
Sephrothmon;6650691 disse:
vou te dar uma surra se falar mal de oldboy de novo :gatz

[COLOR=&quot;DarkRed&quot;]Surra de pau mole, por favor [/COLOR][kgay]

Big Bo5s;6650718 disse:
Herege, vai assitir Hannah Montana então.

[COLOR=&quot;DarkRed&quot;]Prefiro Eclipse[/COLOR] [coolface]
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Bom, sei lá, eu gostei daquele jeito... assisti e tal, mas meia hora depois de acabar o filme eu já não estava pensando nele, e nunca mais vou querer revê-lo.

Mas não é mau filme não.
 

Scalon

The Fire Rises
Mensagens
11.912
Reações
799
Pontos
379
Ótimo filme, mas pra mim não mereceu levar o oscar de melhor filme, eu gostei mais do Benjamin Button.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Scalon;6651032 disse:
Ótimo filme, mas pra mim não mereceu levar o oscar de melhor filme, eu gostei mais do Benjamin Button.

Se eu te falar que ainda não vi essa bagaça?

E outro que estou &quot;devendo&quot;, preciso ver logo.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
zoiozazu;6659254 disse:
Tirando 'Amigo Oculto', tua lista tem credibilidade.

Tu não acha o final do filme, no mínimo, criativo?
Não digo necessariamente surpreendente, mas achei muito boa a forma com que o final encaixou no contexto do filme.
Olhando pela 2ª vez se capta muitos detalhes que justificam esta minha opinião.

Mas nada contra quem não tenha gostado do filme ;D
 

Big Bo5s

Habitué da casa
Mensagens
2.691
Reações
15
Pontos
76
Tu não acha o final do filme, no mínimo, criativo?
Não digo necessariamente surpreendente, mas achei muito boa a forma com que o final encaixou no contexto do filme.
Olhando pela 2ª vez se capta muitos detalhes que justificam esta minha opinião.

Mas nada contra quem não tenha gostado do filme ;D
Ja viu A chave mestra ? se não, veja, talvez vc goste.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Pessoal, desculpem pela upagem.

Vi nesse sábado o filme A Ilha do Medo e digo que me surpreendeu.

Pra quem já viu
O Amigo Oculto ou Uma Mente Brilhante
o filme não surpreenderá tanto assim e não sei se chega a este nível, mas achei a histótia criativa e gostei muito da "parte de suspense" do filme.

Recomendo.
 
Topo Fundo