O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.


Quero me tornar um Youtuber, porém...

Hellskah

Bam-bam-bam
Mensagens
2.753
Reações
3.642
Pontos
344
...não é esse perfil de Ytbr que vocês estão a pensar. Nada de besteirol ou babaquices. Gostaria de começar criando do zero desenhos / ilustrações maneiras, fazendo reflexões, como muitas das que fazemos aqui, porém com anônimos aleatoriamente e talvez alguns trotes telefônicos. Ainda estou rabiscando o conteúdo, mas gostaria de saber de quem já mexe com YouTudo quais são os pré-requisitos para começar um Canal hoje com qualidade. Imagino eu que o caminho seja esse :

- Câmera : ?
- Luz : ?
- Microfone (boom/lapela) : ?
- Resolução : 4k
- PC requisitos mínimos para edição : eu tenho um Core i7 primeira família com 8 GB RAM

DE PREFERÊNCIA TUDO AQUILO QUE FOR MAIS DE BAIXO CUSTO POSSÍVEL.

Por fim, qual o caminho para monetizar e o que não veicular para não ficar na mira dos filtros do Ytb.

To levando o projeto muito a sério e antes de monetizar meu foco é partilhar minha ótica do mundo.

Abraços.
 


Hellskah

Bam-bam-bam
Mensagens
2.753
Reações
3.642
Pontos
344
Nada de besteirol ou babaquice mas quer passar trote telefônico?
Um trote telefônico bem feito ainda arranca algumas risadas.
Eu me referia a babaquices ou besteirol como Luccas Neto e nerdices de gameplay.......isso já está massante.
Trotes ao bom estilo Pânico na Radio dos anos 90.
 

ragecom

Habitué da casa
Mensagens
215
Reações
266
Pontos
63
Eu acho que o seguinte já está bom:

- Câmera : a do seu celular
- Luz : improvise com um abajur apontando pra você, preso no tripé onde o celular está
- Microfone (boom/lapela) :
eu uso um microfone condensador de 50 reais e acho que fica razoável.
Segue abaixo um vídeo aleatório meu pra você ver como fica (eu só apareço no início mas o resto do vídeo foi narrado com esse mic baratinho que eu falei):
 

sergiosodre2

Bam-bam-bam
Mensagens
2.496
Reações
2.352
Pontos
314
Sem querer te desanimar mas o BRASILEIRO não curte nada técnico ou de qualidade,tanto na tv aberta, quanto no youtube, o povo quer ver cambalhotas, risadas, brigadas estilao bigbrother, adolescentes comendo lixo e vomitando esse tipo de coisa que nós minoria , 5% não gosta kkkk mas enfim o dinheiro está nas massas e esse tipo de gente (apesar de totalmente sem noção) é que vai consumir os produtos (maioris futeis) nas propagandas do youtube e tv aberta portanto , faça seu trampo , crie videos no youtube etc mas principal dica é faça para vc ou seja faça se vc curte para vc mesmo, esse é caminho, e arranje outro emprego normal para ganhar dinheiro!
 

Hellskah

Bam-bam-bam
Mensagens
2.753
Reações
3.642
Pontos
344
Eu acho que o seguinte já está bom:



Segue abaixo um vídeo aleatório meu pra você ver como fica (eu só apareço no início mas o resto do vídeo foi narrado com esse mic baratinho que eu falei):
Obrigado e parabéns por seu material.

Não pude ouvir ainda pois no trampo não tem som, porém sua edição está muito boa, transições e a iluminação de início me agradou. Mas o que achei bacana mesmo foi notar que (desconfio) que você se preocupou com um leve "make up" na pele para não aparecer brilhando. Se procede minha informação, parabéns.

Achei um mic direcional com condensador por R$ 60,00.
 


Hellskah

Bam-bam-bam
Mensagens
2.753
Reações
3.642
Pontos
344
Sem querer te desanimar mas o BRASILEIRO não curte nada técnico ou de qualidade,tanto na tv aberta, quanto no youtube, o povo quer ver cambalhotas, risadas, brigadas estilao bigbrother, adolescentes comendo lixo e vomitando esse tipo de coisa que nós minoria , 5% não gosta kkkk mas enfim o dinheiro está nas massas e esse tipo de gente (apesar de totalmente sem noção) é que vai consumir os produtos (maioris futeis) nas propagandas do youtube e tv aberta portanto , faça seu trampo , crie videos no youtube etc mas principal dica é faça para vc ou seja faça se vc curte para vc mesmo, esse é caminho, e arranje outro emprego normal para ganhar dinheiro!
Entendi seu raciocínio, mas vamos a uma breve reflexão.

Nerds gostam de heróis e games, portanto estes optarão por assistir material de qualidade.
Grande massa, como se referiu, curte qualquer coisa de qualquer jeito, visto Hermes & Renato o sucesso que foi.

Dá pra mesclar conteúdo e atender a todas as demandas. Não dá para ser perfeito, mas dá para fazer desse ofício um hobby e tirar proveito dele.

Fé em Deus - DJ !
 

AllGulf

Bam-bam-bam
Mensagens
13.709
Reações
9.024
Pontos
489
Também to achando que tá começando pelo lado errado.

Tenha conteúdo que justifique a infraestrutura, não o contrário.
 

Evil AuRoN

Bam-bam-bam
Mensagens
5.392
Reações
2.447
Pontos
429
...não é esse perfil de Ytbr que vocês estão a pensar. Nada de besteirol ou babaquices. Gostaria de começar criando do zero desenhos / ilustrações maneiras, fazendo reflexões, como muitas das que fazemos aqui, porém com anônimos aleatoriamente e talvez alguns trotes telefônicos. Ainda estou rabiscando o conteúdo, mas gostaria de saber de quem já mexe com YouTudo quais são os pré-requisitos para começar um Canal hoje com qualidade. Imagino eu que o caminho seja esse :

- Câmera : ?
- Luz : ?
- Microfone (boom/lapela) : ?
- Resolução : 4k
- PC requisitos mínimos para edição : eu tenho um Core i7 primeira família com 8 GB RAM

DE PREFERÊNCIA TUDO AQUILO QUE FOR MAIS DE BAIXO CUSTO POSSÍVEL.

Por fim, qual o caminho para monetizar e o que não veicular para não ficar na mira dos filtros do Ytb.

To levando o projeto muito a sério e antes de monetizar meu foco é partilhar minha ótica do mundo.

Abraços.
Ninguem começa bombando e com bons equipamentos.
Camera: Eu pegaria uma DSLR de entrada ou uma Mirrorless, procuraria uma lente prime com boa abertura. Levando em consideração o tamanho do seu "estudio".

Luz: Eu começaria escolhendo o local das filmagens e procuraria ao maximo não necessitar comprar esse tipo de equipamento, especialmente no começo, mas caso não seja possivel procure ser criativo, tem alguns tutoriais de video que tem boas soluções sem gastar muito.

Microfone: Elemento importante, eu pesquisaria bem modelos e assistiria alguns reviews, de cabeça não tenho nenhum modelo particular para indicar.

Resolução 4k acho inviavel para seu pc atual, eu ficaria em 1080p mesmo. Até porque uma camera decente pra filmar em 4k mais lente não será nada barato.
 

ragecom

Habitué da casa
Mensagens
215
Reações
266
Pontos
63
Editei esse vídeo ontem. Achei o áudio satisfatório (aproveitando pra fazer um jabá, eu sei, mas estou querendo ajudar):

Câmera de um Zenphone 5, microfone condensador de 50 reais.
 

Hellskah

Bam-bam-bam
Mensagens
2.753
Reações
3.642
Pontos
344
Editei esse vídeo ontem. Achei o áudio satisfatório (aproveitando pra fazer um jabá, eu sei, mas estou querendo ajudar):

Câmera de um Zenphone 5, microfone condensador de 50 reais.
Bacana.

Cita aí sua config total, da câmera ao PC.

Fiquei curioso em saber qual seu software de edição.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.922
Reações
58.046
Pontos
849
Apoio 100%, poste aqui os resultados.

O publico gosta de ver quem esta falando, coloca aquelas câmeras te filmando enquanto fala.
Nada de voz do google, tem que ser autentico e pessoal.

Como disseram ai, comece com o que tem.




Se for troll pedir pra moderação banir.
 

SirMoeckel

Bam-bam-bam
Mensagens
2.579
Reações
4.421
Pontos
303
youtuber de qualidade apesar de ter um público fiel, vai demorar e muito pra ter relevância


Esse canal DESTRÓI em relação ao conteudo, os videos demora MSM pra upar e não tem o msm numero de views que merece, isso que desanima a pessoa ou o grupo.
 

ragecom

Habitué da casa
Mensagens
215
Reações
266
Pontos
63
Bacana.

Cita aí sua config total, da câmera ao PC.

Fiquei curioso em saber qual seu software de edição.
Pra editar o vídeo uso o Lightworks free (que só deixa exportar pra 720 no máximo).

Câmera uso a do Zenphone 5.

Edição do áudio: Audacity.

Gravação de áudio: microfone condensador genérico montado num boom com pop filter.

Meu notebook é bem modesto. Um i5 com 4GB de RAM.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
1.911
Reações
2.905
Pontos
344
youtuber de qualidade apesar de ter um público fiel, vai demorar e muito pra ter relevância


Esse canal DESTRÓI em relação ao conteudo, os videos demora MSM pra upar e não tem o msm numero de views que merece, isso que desanima a pessoa ou o grupo.
Bom vídeo. Não conhecia o canal. O cara só penou no "Mario Brothers".
 

Hellskah

Bam-bam-bam
Mensagens
2.753
Reações
3.642
Pontos
344
Pra editar o vídeo uso o Lightworks free (que só deixa exportar pra 720 no máximo).

Câmera uso a do Zenphone 5.

Edição do áudio: Audacity.

Gravação de áudio: microfone condensador genérico montado num boom com pop filter.

Meu notebook é bem modesto. Um i5 com 4GB de RAM.
Bacana....tenho essas configurações. Dá pra brincar.
Vc já monetiza ?
 

ragecom

Habitué da casa
Mensagens
215
Reações
266
Pontos
63
Bacana....tenho essas configurações. Dá pra brincar.
Vc já monetiza ?
Que nada... Tenho 380 inscritos apenas.

Engraçado... Acho meus reviews bons. Youtuber de videogame brasileiro costuma ser retardado igual Velberan e Zangado que dão informações super rasas. Eu falo das pessoas chave envolvidas na produção, procuro fazer um conteúdo bom no menor tempo possível pra não cansar o viewer... Mas sei lá, meu canal não vinga lol
 

Brave Fencer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.598
Reações
678
Pontos
234
Procure um foco, não fale só "de jogos". Eu acredito que toda pessoa tem um assunto que gosta tanto que, se não se segurar, fala dele sem parar. Acredito que você deve ter um jogo em especifico ou estilo de jogo que deve ser assim pra ti, então pegue este e vá atrás. Voce pode achar até que os outros não vão querer te ver pq vc é só mais um no youtube mas só existe 1 de você que produz do seu jeito. Por ultimo, siga um padrão nas suas thumbnails (assim todos sempre reconhecerão que é seu vídeo) e quando fazer ela, tira 90% de zoom e vê se dá pra identificar sobre o que o vídeo se trata. Se der, vá em frente, pois tem há thumbs que no tamanho full (1280x720) é compreensível mas aí vc encolhe ela (o tamanho que fica nos relacionados no youtube de celular) que vira uma verdadeira salada e ngm entende nada
 

Hellskah

Bam-bam-bam
Mensagens
2.753
Reações
3.642
Pontos
344
Que nada... Tenho 380 inscritos apenas.

Engraçado... Acho meus reviews bons. Youtuber de videogame brasileiro costuma ser retardado igual Velberan e Zangado que dão informações super rasas. Eu falo das pessoas chave envolvidas na produção, procuro fazer um conteúdo bom no menor tempo possível pra não cansar o viewer... Mas sei lá, meu canal não vinga lol
Já pensou eu mirar nos "rasos" e ter menos trabalho ?
 

ragecom

Habitué da casa
Mensagens
215
Reações
266
Pontos
63
Já pensou eu mirar nos "rasos" e ter menos trabalho ?
Mas ai eu estaria sendo o que eu mais odeio sobre esse ytbers de videogame brasileiros.

Eu gostaria que o canal crescesse mas não dependo disso. É um hobby. Se esse hobby nunca der dinheiro, tudo bem... Eu tenho um bom emprego, tenho uma carreira sólida. A "honra" de fazer uma parada decente, uma parada que eu mesmo gostaria de assistir fala mais alto do que ser mais um desses mongoloides saca?
 

Crystal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.326
Reações
15.336
Pontos
729
youtuber de qualidade apesar de ter um público fiel, vai demorar e muito pra ter relevância


Esse canal DESTRÓI em relação ao conteudo, os videos demora MSM pra upar e não tem o msm numero de views que merece, isso que desanima a pessoa ou o grupo.
Deus me livre, pessoal desse Jogabilidade é um bando de cuzão.
 

Alucardo Sama

Bam-bam-bam
Mensagens
5.279
Reações
8.218
Pontos
353
Que nada... Tenho 380 inscritos apenas.

Engraçado... Acho meus reviews bons. Youtuber de videogame brasileiro costuma ser retardado igual Velberan e Zangado que dão informações super rasas. Eu falo das pessoas chave envolvidas na produção, procuro fazer um conteúdo bom no menor tempo possível pra não cansar o viewer... Mas sei lá, meu canal não vinga lol
Menos é mais, veja o cosmic effect.
Grande conteúdo, poucas views, é o mesmo caso da musica. veja como faz sucesso sertanejo e outras besteiras, enquanto outros gêneros, que mesmo superiores, penam pra conseguir um pouco de audiência.

Eu já cheguei a ter um canal com 10k de inscritos, mas nem era de conteúdo gamer, era um conteúdo que eu gostava de produzir para mim mesmo, não visando publico.
Acabou que eu encerrei o canal porque deu umas tretas e estava atraindo mais atenção do que eu desejava.
 

Ice_Breaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.954
Reações
56.843
Pontos
949
O melhor canal do youtube nem mostra a cara e nem filma nada, só tem conteúdo, uma ediçao e uma arte extremamente do caralho. Procure por Ahoy.
 

ragecom

Habitué da casa
Mensagens
215
Reações
266
Pontos
63
De ytber BR eu gosto do Nautilus, Jogabilidade, Detonando Gueek e mais uns outros. Só que eles não são nem uma unha encravada no pé de mongoloides como Mil Grau, Zangado, Velberan, Edu e por ai vai. É pena. Tem uns caras fazendo umas paradas muito boas, mas o que dá view é ficar falando com voz de retardado, fazendo cara de debiloide nos thumbnails e arrumando "treta".

Meu canal favorito a nível de conteúdo é o Game Sack (gringo).
 
Topo