O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quero socar um V8 302 na banheira !

venom.1992

Veterano
Mensagens
2.096
Reações
9
Pontos
114
É isso ai tetas ! cansei , ó motor que da dor de cabeça esse 2.3 OHC 4CC , sassenhora....

Difícil de arranjar peças , pra melhorar a vareta de óleo se foi com o suporte pra melhorar , nem na ford acho essa porra , já rodei td !

Agora cansei tnc , vou por é logo um V8 Canadense 302 , td mundo tá me chamando de louco mas quero que se foda , falaram o mesmo qndo eu comprei ele... a proposito é um Maverick Super coupe '75, está em otimo estado de lataria , nenhum batido , amaçado , solda etc... interior falta só o painel , enfim tá otimo , mas agr é por um V8 !

e não , não vou vender e comprar um com V8 já...

Poooorem , não é só comprar um motor e socar lá né ,existe uma série de itens a serem trocados tbm desde suspensão até o acionamento da embreagem... pelo peso , formato etc... to pensando em pegar um small block por não fazer o trabalho e recorte na lataria e tal...

Bom só queria compartilhar isso com vcs mesmo , espero que me apoiem na minha jornada !

um Ford abraço !

557326_265948203513599_24858868_n.jpg
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.065
Reações
73.995
Pontos
1.684
Cara, o zeronex colocou um V8 no mavecão dele...acho q ele pode te ajudar a respeito.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.469
Reações
26.111
Pontos
1.109
Postando apenas pra dar boa sorte e dizer que te invejo fortemente!
 


alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.065
Reações
73.995
Pontos
1.684
Zereonex apareça para contar como foi sua experiência e me dar conselhos !

Nao é muito comum ele aparecer na pasta carros, tente mandar um MP para ele, ele fica geralmente pela pasta xbox, e tb fica pela classificados vendendo 360 e serviços de destrave/manutenção.
 

Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.935
Reações
885
Pontos
1.079
Ai sim man, vai ficar liso!

Se fosse meu, visto que não é super original (nível relíquia), já montava um interior meio racing, com santo antonio, banco concha de couro preto e aliviava o peso dele, ficaria foda:

http://produto.mercadolivre.com.br/...ntonio-parafusado-para-maverick-2p-v8-302-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430740528-banco-concha-sabelt-sparco-competicao-_JM

Ai é montar um pra competição né. :P

V8tão ficará bruto, assim como precisa ser, colocar um bom banco será fundamental para andar, mas não precisa apelar pro concha e santo antonio né.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.057
Reações
182.343
Pontos
1.029
Sabe o que você faz? Compra um motor de Ranger e coloca. O novo tem 168cv na gasolina e 173cv no álcool.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Acho fod2 a estética do carro com santo Antônio... Me lembra o dukes of hazzard e seu General Lee (os gatões)...

Vi esses tempos atrás um civic coupe lindo, bem estilo de track Day com santo Antônio, fica lindo!

Enviado de meu R800i usando o Tapatalk 2
 

wanderer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.698
Reações
2.986
Pontos
754
Cara, se tu tem grana pra isso e se o mavecão é o teu xodó, mete bronca no V8!!!
 

hulkesmaga

Supra-sumo
Mensagens
3.697
Reações
198
Pontos
169
Boa sorte, você vai precisar! :kjoinha

Não tenho certeza, mas você provavelmente vai ter de mudar:

- Motor :klolz
- Caixa
- Cardã
- Diferencial traseiro
- Molas e amortecedores dianteiros
- Agregado da suspensão dianteira
- Sistema de freios
- Radiador

Isso aí só pra começar!
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.057
Reações
182.343
Pontos
1.029
Eu vi um Galaxie meio acabado por aqui esses dias, se o cara me vendesse barato, eu consertava o carro e colocava o motor de Ranger nele. Só que o carro sumiu, o panaca deve ter vendido pra algum ferro velho.
 

venom.1992

Veterano
Mensagens
2.096
Reações
9
Pontos
114
- Radiador
- Alternador e Arranque
- Molas dianteiras
- Adaptar calço da caixa e dependendo da caixa a ser usada terá que mexer no tunel central
- Trocar relação diferencial
- Colocar barra de reforço na longarina
- Mexer em parte da ligação elétrica
- Trocar conjuntos de correia
- Trocar suportes e coxim do motor
- Kit de acionamento da embreagem
- Amortecedores dianteiros

Fora a documentação que é uma dor de cabeça, carburador, coletor... talvez terei de serrar as torres tbm se o motor não couber...

Uma adaptaçao digamos "100%" incluindo motor e caixa não sai por menos de 20.000 ...

juntando cash aqui já !
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Cara...

Te invejo.

Bom saber que será uma modificação que não estragara o modelo. Esse mês vi em outro fórum um cara que colocou kit GNV em um landau 302 v8 PQP!!!!!!!!!!!!

Pior é a desculpa:

"gasta muito combustivel, tenho que usar ele para ir para o trabalho"

toma no cu né...
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
ce nao vai correr quer motor original mas bota santantonio pra pagar de poser que faz corrida vai em track day arrancada coloca um numero nele tambem pra dizer que ce participou daquela corrida e nao pode falar claro os adesivos das marcas das peças edelbrock etc na parte lateral
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Que inveja do teu carro, bicho.

Sabe o que você faz? Compra um motor de Ranger e coloca. O novo tem 168cv na gasolina e 173cv no álcool.

O problema é o Detran aprovar uma bagaça dessas. Quase comprei um Mava sem motor pra colocar um de F-100, mas ia dar tanto problema no documento que larguei mão.
 

venom.1992

Veterano
Mensagens
2.096
Reações
9
Pontos
114
Não vou por santo antônio ... os bancos concha até achei legal ..

Quanto ao visual externo , só as faixas mesmo e os emblemas ...

Curto visual original dele mesmo...

Cara...

Te invejo.

Bom saber que será uma modificação que não estragara o modelo. Esse mês vi em outro fórum um cara que colocou kit GNV em um landau 302 v8 PQP!!!!!!!!!!!!

Pior é a desculpa:

"gasta muito combustivel, tenho que usar ele para ir para o trabalho"

toma no cu né...

Já me falaram isso , respirei e respondi : Cara , se eu tive-se ligando para quanto gastarei e combustível eu comprava um celta... Quando me perguntam quanto faz com 1L tbm eu começo a rir viu....
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Até bateu a curiosidade, venom... Quanto que ele faz na estrada?
 

venom.1992

Veterano
Mensagens
2.096
Reações
9
Pontos
114
Olha , não sou muito de reparar , mas aos cálculos com esse 2.3 que estou ele em Cidade (favela/quebrada kkk) faz uns 7-9KM/L , em estrada deve fazer uns 15Km/L ... esse FDS vou para o brás levar ele para o orçamento , e te respondo mais precisamente ...

Não ando muito com ele , só dou umas desfiladas por perto mesmo , quando quero sair uso o Fox da velha ...
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
15 por litro na estrada? Isso é o que meu Gol faz...
 

venom.1992

Veterano
Mensagens
2.096
Reações
9
Pontos
114
Seu gol é 2.3 cara ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK'

Eu to chutando , como disse nunca sai com ele assim de pegar estrada... mas acho que ele faz sim essa média , até 15Km suponho...

E esse motor tá novinho também , saiu da retifica a um mês e meio , rodou no máximo 100KM suponho....
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Milzinho, mesmo. 15 Km/l na gasolina, e eu achando aqui que era econômico.
 

billdouglas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
640
Reações
440
Pontos
1.039
Olha , não sou muito de reparar , mas aos cálculos com esse 2.3 que estou ele em Cidade (favela/quebrada kkk) faz uns 7-9KM/L , em estrada deve fazer uns 15Km/L ... esse FDS vou para o brás levar ele para o orçamento , e te respondo mais precisamente ...

Não ando muito com ele , só dou umas desfiladas por perto mesmo , quando quero sair uso o Fox da velha ...

Olha cara, estes dados estão muito otimistas. Não estou julgando q vc está inventando não, mas se puder calcular direitinho essa média de consumo, faça isso pros colegas de fórum. Pq, na boa, um motor 2.3 carregando um carro pesado como o Maverick dificilmente fará 15 km/l na estrada.
 

venom.1992

Veterano
Mensagens
2.096
Reações
9
Pontos
114
Então , to chutando !! kkkkkk' sábado tiro a prova...

Enfim , alguém aqui conhece em Sampa , um lugar que possa mexer no meu carro ? assim mecânico bom mesmo , BOM !

To com umas peças da direção pra instalar do braço pitman e auxiliar , e o que eu frequento não ta com tempo.... e preciso de uns retoques no carburador... alguém sabe um bom lugar que mexa com carros assim ?
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
ce nao vai correr quer motor original mas bota santantonio pra pagar de poser que faz corrida vai em track day arrancada coloca um numero nele tambem pra dizer que ce participou daquela corrida e nao pode falar claro os adesivos das marcas das peças edelbrock etc na parte lateral

E como você sabe se o cara é poser? Se eu fizesse uma parada dessas em um Mavecão V8 o bicho ia sofrer pelo menos uma vez por mês em Interlagos :D Além é claro de ficar bem agressivo e <muito> mais seguro. Muscle Car, não precisa de banco traseiro.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.364
Reações
16.663
Pontos
1.439
Olha , não sou muito de reparar , mas aos cálculos com esse 2.3 que estou ele em Cidade (favela/quebrada kkk) faz uns 7-9KM/L , em estrada deve fazer uns 15Km/L ... esse FDS vou para o brás levar ele para o orçamento , e te respondo mais precisamente ...

Não ando muito com ele , só dou umas desfiladas por perto mesmo , quando quero sair uso o Fox da velha ...

e eu sou o papai noel...
 

hulkesmaga

Supra-sumo
Mensagens
3.697
Reações
198
Pontos
169
Se for manter o motor original e não for ficar levando o carro pra pista não precisa do roll cage não, o chassi dá conta sem torcer muito.

Quanto ao consumo, estimo que pode dar mesmo uns 7-8km/l na cidade mas pode ter certeza de que não passa de 11 na estrada nem f**end0, a não ser que você tenha uma marcha final longuíssima que faça seu motor ficar a 1.200RPM a 110km/h...

A Batistinha Garage não é em Sampa? Difícil arrumar alguém que entende mais de Maveco que um cara daqueles, você já viu o de subida de montanha que ele fez?
 

Mcanatto

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.101
Pontos
194
Sem querer desmerecer o cidadão, mas realmente, pela foto do carro e do lugar onde está, alguém acha mesmo que o cara pode bancar o Batistinha? Pra ele olhar pra tua cara ele já cobra R$10 mil, o mercenário só quer saber dos velhos ricos, não é da realidade da maioria das pessoas. Se ainda fosse o pai dele, o Sr. Batista como a gente chama, ainda dava pra conversar, mas o filho..

Enfim, deixa eu tentar te dar uma noção mais realística. Um 302 hoje, solto, completo, você encontra na base dos R$8/10 mil. Se for no dinheiro à vista, consegue por menos. Eu conheço mecânicos que vão lhe cobrar por volta de R$1000/1500 pra te fazer toda a instalação aqui no ABC. Todo o restante, suspensão, freio, etc, é perfumaria, e você não precisa fazer tudo de uma vez, dá tranquilo pra você montar o motor e andar com o carro e ir trocando o restante aos poucos (ainda mais se o seu for um V8 original, com os suportes originais na carroceria. Senão, dá-se um jeito). O que eu te aconselho - e isso eu digo baseado nas experiências do meu irmão, que tem 2 Mavericks, 1 6cc original e outro V8, Grabber, blower 4.71 e o c***lho a 4 - é ir devagar e montar aos poucos. Leve num mecânico e faça um serviço, depois no eletrecista e faça outro e por assim vai, nunca coloque seu carro numa oficina enorme cheia de coisas brilhantes e peça pra fazer tudo de uma vez. Não só você irá à falência, como o carro nunca mais irá andar. Cansei de ver esses caras com ideais nobres de como se monta um musclecar que ficam 2, 3 ou mais anos com os carros parados em oficinas, esperando peças, pagamentos ou boa vontade do mecânico. É, demora, mas você não fica com o carro alejado entre as etapas. Eu sei que é foda "capar" a vontade, mas.. muita calma nessa hora.

Ah, e só um lembrete: peças pequenas em geral, você ainda pode encontrar na internet, mas pra peças grandes, motor, suspensão, etc, JAMAIS compre na internet. Essas peças geralmente estão nas mãos de mercenários que cobram várias vezes o valor real das peças, infelizmente, se quiser economizar, é no boca a boca que você fica sabendo do fulano primo do amigo do tio do siclano que tem a peça e ai você vai buscar, e de repente, consegue até uns rolos. Senão, aja bolso!

Aliás, uma alternativa razoável seria usar o motor 6cc 4.9 gasolina das F-1000, que tirando o fato de terem 2 cilindros a menos, é basicamente o mesmo motor que o 302 e, dizem, anda mais e bebe menos. E são mais baratos também.

Ah, e só por medida de comparação, o 6cc está fazendo por volta de 6-7km por litro gasolina, e o V8, quando muito, 2l por km. Vai se acostumando :ksafado
 

venom.1992

Veterano
Mensagens
2.096
Reações
9
Pontos
114
Sem querer desmerecer o cidadão, mas realmente, pela foto do carro e do lugar onde está, alguém acha mesmo que o cara pode bancar o Batistinha? Pra ele olhar pra tua cara ele já cobra R$10 mil, o mercenário só quer saber dos velhos ricos, não é da realidade da maioria das pessoas. Se ainda fosse o pai dele, o Sr. Batista como a gente chama, ainda dava pra conversar, mas o filho..

Enfim, deixa eu tentar te dar uma noção mais realística. Um 302 hoje, solto, completo, você encontra na base dos R$8/10 mil. Se for no dinheiro à vista, consegue por menos. Eu conheço mecânicos que vão lhe cobrar por volta de R$1000/1500 pra te fazer toda a instalação aqui no ABC. Todo o restante, suspensão, freio, etc, é perfumaria, e você não precisa fazer tudo de uma vez, dá tranquilo pra você montar o motor e andar com o carro e ir trocando o restante aos poucos (ainda mais se o seu for um V8 original, com os suportes originais na carroceria. Senão, dá-se um jeito). O que eu te aconselho - e isso eu digo baseado nas experiências do meu irmão, que tem 2 Mavericks, 1 6cc original e outro V8, Grabber, blower 4.71 e o c***lho a 4 - é ir devagar e montar aos poucos. Leve num mecânico e faça um serviço, depois no eletrecista e faça outro e por assim vai, nunca coloque seu carro numa oficina enorme cheia de coisas brilhantes e peça pra fazer tudo de uma vez. Não só você irá à falência, como o carro nunca mais irá andar. Cansei de ver esses caras com ideais nobres de como se monta um musclecar que ficam 2, 3 ou mais anos com os carros parados em oficinas, esperando peças, pagamentos ou boa vontade do mecânico. É, demora, mas você não fica com o carro alejado entre as etapas. Eu sei que é foda "capar" a vontade, mas.. muita calma nessa hora.

Ah, e só um lembrete: peças pequenas em geral, você ainda pode encontrar na internet, mas pra peças grandes, motor, suspensão, etc, JAMAIS compre na internet. Essas peças geralmente estão nas mãos de mercenários que cobram várias vezes o valor real das peças, infelizmente, se quiser economizar, é no boca a boca que você fica sabendo do fulano primo do amigo do tio do siclano que tem a peça e ai você vai buscar, e de repente, consegue até uns rolos. Senão, aja bolso!

Aliás, uma alternativa razoável seria usar o motor 6cc 4.9 gasolina das F-1000, que tirando o fato de terem 2 cilindros a menos, é basicamente o mesmo motor que o 302 e, dizem, anda mais e bebe menos. E são mais baratos também.

Ah, e só por medida de comparação, o 6cc está fazendo por volta de 6-7km por litro gasolina, e o V8, quando muito, 2l por km. Vai se acostumando :ksafado


Entendo mas você tem que ver que na "favela" há muitas formas de ganhar dinheiro , aliás muuuuito dinheiro , então não é porque moro por aqui que estou em um barraco de madeira , veja bem... ;)

Bom, o pessoal ainda não entendeu que : Se eu liga-se para economia de combustível e peças baratas eu tinha hoje um celta/corsa , sei lá... Quando comprei eu sabia que ia ser caro a manutenção , peças , combustível ia gasta que nem louco , mas a sensação de estar atras do volante que conduz um desses é inigualável ... Agora eu quero deixar ele mais bruto por isso , juntando dinheiro para o V8tão ... Bom , para o motor eu praticamente já tenho o dinheiro , POOOOREEEEM , como disse quero uma adaptação 100% ... isso inclui todos os itens ... e um motor novo , claro ! Eu sei que tenho que ter calma , mas se entre a mecânica e o eletricista eu tiver que parar o carro pra juntar grana , ai fode né... e outra , não dá só pra colocar o motor no lugar e acelerar , dá até dá , mas não posso forçar ... e ai qual a graça de ter um V8 ? isso me lembra que preciso por freios melhores...

Já ouvi falar no batistinha , até seria uma boa saída , mas tenho que concordar com o amigo ai de cima , não quero mesmo deixar o carro parados meses , anos , etc e sim o cara é mercenário pra c***lho... em média restauros e modificações nessas oficinas sai no minimo em 36 meses , é foda esperar tudo isso...

Um colega me recomendou ir olhar essa Oficina aqui : http://prostreetdragrace.com.br/ e conversar com o pessoal de lá, vamos ver né , se bem que o "propósito" deles acho que é diferente do que eu quero.

O esquema é fazer isso mesmo que o camarada ai de cima disse e que eu já estava em mente , processo por partes... primeiro mecânica , depois elétrica e assim vai ...

É tudo com calma de monge né...
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Entendo mas você tem que ver que na "favela" há muitas formas de ganhar dinheiro , aliás muuuuito dinheiro , então não é porque moro por aqui que estou em um barraco de madeira , veja bem... ;)
.

Zé Pequeno, é você?

troll_face.jpg



Mas só complementando, toma cuidado para não gastar mais do que deveria, tem muito malandro nesse mercado.
 
Topo Fundo