O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Questões familiares em animes

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.344
Reações
1.822
Pontos
909
Essa semana comecei a assistir um anime e comecei a refletir sobre a questão da família em várias produções. Olhando os animes mais populares geralmente o protagonista ou só tem pai ou mãe ou nenhum dos dois ou um dos pais é vilão. Dificilmente o protagonista tem um núcleo familiar completo e quando tem há casos da família ser problemática O motivo de isso ser comum eu não sei mas a impressão que dá que quando determinado personagem não tem família ele é disposto a arriscar a fazer coisas que o acabam levando a uma superação acima das pessoas comuns. Fiquei com receio dessa generalização minha até porque não conheço uma vastidão de produções mas das que conheço geralmente segue esse caminho. O que você da comunidade pensa disso?
 

大天使

Veterano
Mensagens
697
Reações
1.657
Pontos
148
Isso acontece não só em animes, mas em HQs, livros, etc. Passar a imagem de um personagem sofrido que sabe superar as dificuldades mesmo sem pais ou de um personagem que não possui várias pessoas para "se prender nelas" e ser livre para se aventurar sem preocupações.
Imagina o quão chato seria Boruto se os pais dele fossem normais e sem complicações em relacionamento pai-filho, sem terem muitos problemas, etc. Ou imagina que chato seria Naruto se os pais deles tivessem vivos.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Eu acho que isso é para criar um drama na história, para que depois haja a superação ou até mesmo para justificar as ações do personagem.
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.344
Reações
1.822
Pontos
909
Pensando aqui não me veio a mente nenhuma produção que o protagonista tenha uma família normal.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Segundo várias entrevistas que vi por aí, seja de mangaka ou escritores de quadrinhos americanos, uma família normal e presente é anti-produtivo para criar história.

Não é comum,, mas tem algumas famílias normais por assim dizer.

  • Beelzebub
  • Mahou Shoujo Madoka
  • Love Hina (não aparecem, mas ele visita de vez em quando os pais).
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.344
Reações
1.822
Pontos
909
Segundo várias entrevistas que vi por aí, seja de mangaka ou escritores de quadrinhos americanos, uma família normal e presente é anti-produtivo para criar história.

Não é comum,, mas tem algumas famílias normais por assim dizer.

  • Beelzebub
  • Mahou Shoujo Madoka
  • Love Hina (não aparecem, mas ele visita de vez em quando os pais).
Acho que o maior exemplo de família presente porém anormal é os Simpsons e digo mais que o foco é a decadência do pai.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
É por aí mesmo. É sempre em uma tentativa de nos fazer ter empatia pelo personagem, perceber que ele é muitas vezes sofrido, traumatizado e etc. E isso ocorre em diferentes gêneros, shounen, seinen, shoujo, josei e tal.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Essa semana comecei a assistir um anime e comecei a refletir sobre a questão da família em várias produções. Olhando os animes mais populares geralmente o protagonista ou só tem pai ou mãe ou nenhum dos dois ou um dos pais é vilão. Dificilmente o protagonista tem um núcleo familiar completo e quando tem há casos da família ser problemática O motivo de isso ser comum eu não sei mas a impressão que dá que quando determinado personagem não tem família ele é disposto a arriscar a fazer coisas que o acabam levando a uma superação acima das pessoas comuns. Fiquei com receio dessa generalização minha até porque não conheço uma vastidão de produções mas das que conheço geralmente segue esse caminho. O que você da comunidade pensa disso?

Em alguns casos não é tão relevante, mas em geral é sim um grande problema, sinto muita falta de uma maior presença da família.
Mas há exceções, e exceções boas. Outro dia estava lendo Nettaigyo e muito contente por esse mangá ter presença E participação da família, até com os pais parando para conversar entre eles sobre a família.
 

Srta.Videl

Habitué da casa
Mensagens
111
Reações
183
Pontos
53
Essa semana comecei a assistir um anime e comecei a refletir sobre a questão da família em várias produções. Olhando os animes mais populares geralmente o protagonista ou só tem pai ou mãe ou nenhum dos dois ou um dos pais é vilão. Dificilmente o protagonista tem um núcleo familiar completo e quando tem há casos da família ser problemática O motivo de isso ser comum eu não sei mas a impressão que dá que quando determinado personagem não tem família ele é disposto a arriscar a fazer coisas que o acabam levando a uma superação acima das pessoas comuns. Fiquei com receio dessa generalização minha até porque não conheço uma vastidão de produções mas das que conheço geralmente segue esse caminho. O que você da comunidade pensa disso?
Gostei do final. Já ia comentar, depende da categoria do anime.
Gosto de animes variados, e assisto de tudo, com romance vejo q os personagens tem família completa..


Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Em questões de construção familiar gosto muito de Hunter.
Killua veio de uma família de assassinos. Kurapica teve a família assassinada. Gon o pai abandonou ele e Leório ainda não foi detalhado muito sobre ele.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Nos filmes da Disney isso acontece também. As “princesas” sempre são órfãs de pai ou mãe.

Pensando aqui não me veio a mente nenhuma produção que o protagonista tenha uma família normal.

Urusei Yatsura, Sailor Moon, Maison Ikkoku.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Shaman King é um ponto bem fora da curva nesse sentido, já que boa parte dos personagens principais possuem família, e ainda participam ativamente da história.
Reborn! O principal também tinha família completa.
 

Frankley

Bam-bam-bam
Mensagens
511
Reações
386
Pontos
253
nas hqs de heróis tbm é assim:

1.Piter perdeu os pais, mas foi criado pelos os tios,
2.Batman perdeu os pais, ambos assassinados.
3.Superman perdeu os pais com explosão do planeta natal dele.

mas como disse alguns users aqui, pra desenvolver a narrativa, o protagonista tem que sofrer e superar os seus problemas
 

Frankley

Bam-bam-bam
Mensagens
511
Reações
386
Pontos
253
No yuyu hakusho, o pai biológico do yusuke aparece lá perto no final do mangá, no anime ele não aparece.
Mas o conceito foi sempre apresentar as mães dos protagonistas deixando nenhuma pista da aparição do pai.
Aí tem aquele mistério, quem é o pai do Ash?
Quem é o pai do Midoriya?
 
Topo Fundo