O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rússia de Putin: O quarto Reich

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.815
Reações
13.844
Pontos
803
Não são apenas fotos, mas um vídeo que foi divulgados pelo canal Prigozhin após sua morte.

Como não sou desonesto, admito que estava errado.
Forum é pra isso trocar ideias também já simpatizei com a Rússia por causa da propaganda , não quero te convencer nem nada mas eles são espertos faz parte da tática russa desde de sempre :

1- ''vender a povos distantes que são os coitadinhos na história e que o mundo os odeia...''
2- ''Em seguida acusar que povos vizinhos estão conspirando contra eles e então invadem ''

Essa propaganda funciona porque é natural do ser humano se identificar com o mais fraco e apoia-lo (por isso usam essa inversão )
Por isso ouvimos coisas como : ''são 50 países contra Rússia'' e coisas similares .

Quando na verdade a Rússia é um ex-império uma máquina de guerra agressora, não sou hipócrita em negar que há o jogo do poder mas o que importa saber é isso , jogo de poder apenas isso para ver quem vai gerir os npcs no mundo.

Muita gente hoje olha pra traz e se pergunta como o Adobe teve tanto apoio fora da Alemanha e essa é a resposta a propaganda do vitimismo ''há a Alemanha está cercado por potencias hostis '' ''o tratado vulgo ditado de Versalhes foi injusto '' "'eles nos odeiam querem nos destruir ''. Bem acusar o ocidente (na época chamado de as potências) e assim teve apoio na Itália, Espanha, França, índia, Hungria, muitos ucranianos , povos árabes mas a Rússia hoje é mais perigosa que a Alemanha porque no fundo deseja o retorno de um mundo monárquico e isso seduz os conservadores ou na falta desse um mundo de democracia '' Húngara '' ''Venezuelana '' onde o caudilho fica eternamente no poder minando oposição .
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.815
Reações
13.844
Pontos
803
Antissemitismo Nazi e Antissemitismo Russo
Primeiro uma introdução antissemitismo antigo

Esse lance dos judeus é muito nebuloso então vamos fingir que tem a ver com religião etc mas é bem mais que isso , o que chama atenção é que havia forte presença de judeus nas assembleias públicas bem como entre a elite romana com proximidades entre a nobreza judia e a dinastia julio-claudiana e com senadores antes disso, os ditos judeus eram fortes em Alexandria e no egito central onde tinham um ''segundo templo de Jerusalém'' eles eram muitos em Arbil no iraque romano, creta, roma, líbia, na asia menor e na própria Judéia (autores sustentam que a guerra judaico romana sempre foi financiada e instigada por judeus ricos fora da Judeia) tudo isso entes 200ac e 200dc ... Eram poderosos por exemplo em 139 ac são expulsos de Roma sob acusação de pregarem profecias negativas ao povo, astrologia, fazer proselitismo da sua fé e apresentar costumes estranhos a eles Ou seja religião deles nessa época tentava converter pessoas , o evangelho de Mateus 23:15 evidencia isso.

Maneto 285-246 aC seria o primeiro antissemita da vida real , ele foi um historiador no egito ptolomaico e escreve que o Egito antigo ia mau então por motivos religiosos profecias etc para apaziguar os deuses todos os ''leprosos e impuros'' do reino foram expulsos , no deserto foram cooptados por um sacerdote a se unirem com os hicsos contra o Egito e saquearem, quando foram expulsos pelos Tebanos esses hicsos fundaram Jerusalém (Salem era o deus da noite no culto antigo depois virou paz etc entendeu ?) Também era difundido que eles adoravam um ídolo que era uma cabeça de burro de ouro (não sei porque o burro mas devia ser ofensa ).

Claramente Maneto cunhou essa versão para negar a versão bíblica que já existia nessa época pregando ''povo escolhido'' ''Moises'', mar ''vermelho'' etc

Apião sec I dc no egito os acusava de: preguiça , entrar em cargo de poder para favorecer os seus do que ao estado, sacrifício de gente, antissociais, incesto , mutilação genitália, distinção entre ''nós e eles'' violência etc.

Sem querer ser pnc a história entre século 1 e 3 é cheia de furos então a partir da era bizantina de fato começa o antissemitismo ao ''estilo cristão'' (amaldiçoados, deicidas, assassinos do Senhor , servos/aliados do diabo) e as proibições que judeus tenham escravos cristãos, cargos no reino, profissões financeiras, proibição de casamentos mistos de cristãos com judeus... Os reis germânicos, godos, francos merovíngios etc fizeram confisco , expulsão , conversão forçada (várias vezes porque os judeus iam e voltavam 10 anos depois) lideram o rank da perseguição a França em primeiro , seguido da Alemanha e ibérica (para ficar registrado foram perseguidos nos reinos islâmicos também ).

Antissemitismo Nazi

Segundo a retórica nazista, a "conquista do mundo pelos judeus" foi descoberta pelos russos em 1897, estava obviamente sendo ainda levada a cabo 33 anos depois. Um dos primeiros a publicar os protocolos foram os ''Cem Negros'' (Sergei Nilus) uma a ala pró monarquia e rivais dos comunistas na Rússia. Rapidamente os Protocolos foram publicados em toda Europa seja por endossadores ou detratores, depois em 1920 Henry Ford publica o judeu internacional e em 1925 o Adobe o Minha Luta. E assim segue o antissemitismo alemão oscilava entre o tradicional antissemitismo estilo cristão bem como o inédito antissemitismo racial .

Antissemitismo Russo

A raízes do antissemitismo russo está diretamente relacionado com o resultado das expulsões europeia e islâmica dos judeus nos séculos VI e VII sendo recebidos no reino Kazares (que ia da armênia, Geórgia, Crimeia, ucrânia, bielorrusso e Polônia) há discussões se os kazares eram judeus ou um povo que se converteu ao judaísmo para não ser atacado por islâmicos da Pérsia nem por cristãos bizantinos . Então para que fique bem claro esses lugares citados eram liderados por ''judeus'' (eslavos convertidos ao judaísmo e judeus étnicos- se é que existe isso ).

No século 8 uma tribo nórdica (assim vendem os nazi russos ) reúne eslavos e finlandeses em torno de si e vão crescendo até que Vladimír o Grande se converte e com ele seu reino, iniciando guerras pseudo santas contra as regiões citadas e empurrando os judeus para as franjas.

Catarina Grande decretou que era para expulsar todos do império , sendo alertada que isso prejudicaria a economia respondeu que não se ''importava com dinheiro dos inimigos de cristo'' mas muitos fora assentados nas chamadas Pale (uma série de municípios só de judeus nas franjas do império) e sempre que o império se expandia, progons eram feitos e a Pale era reestabelecida na nova franja .

A estratégia antissemita dos czar era recrutar judeus e em seguida fazer alguma guerra imbecil com outros povos... se recursar = acusado de traição seguido expulsão ou prisão se aceitar = ser posto como bucha de canhão na linha de frente.

Durante os anos que precederam a revolução russa muitos pregadores de ''livre pensamento '' ( teologia liberal, racionalista ) adentrou império, todos foram coletivamente chamados de ''judaizantes'' teve um sínodo ortodoxo muitos acabaram linchados.

O auge do antissemitismo foi na Revolução Comunista

Os monarquistas dos Centúrias Negras juravam de pé junto que era uma conspiração judaica e na primeira tentativa de revolução em 1905 embates entre Centúrias Negras e comunistas levaram a um progom onde hoje é o oeste ucraniano teve também uma guerra racial na Geórgia , depois ''judeus comunistas '' perseguiram judeus religiosos. O Exercito Branco frutado por não conseguir vencer o vermelho desconta nos judeus aos milhões . A revolução vence e os Centúrias Negras são desarticulados (na minha visão eles vão para sombras ao ver que era inevitável ) Stalin na luta contra Trotsky persegue e destrói os ala dos ''judeus comunista '' e capinou vários durante o grande expurgo. Enquanto Adobe estava sonhando com o poder em 32/33 Stalin já estava killando faz tempo.

Rússia Moderna

A união soviética preocupada em manter seus domínios não estava preocupada com radicais fascistas, a vida seguiu e o antissemitismo virou antissionismo no entanto o socialismo colapsa e o leste europeu fica independente , a URSS perdeu a guerra fria e a Rússia falida, os acordos são feitos e o capitalismo entra.

Em 1998 inconformado com a Perestroika e glasnost


Um general Russo nascido em 1938 e que ainda vive Albert Mikhailovich Makashov foi deputado soviético até 1992 e deputado russo de 1995 a 2007.

tornou-se famoso em todo o mundo pelas suas explosões anti-semitas, culpando os judeus pelos problemas económicos do país, e pela sua defesa do estabelecimento de uma quota para o número de judeus permitidos na Rússia. Ele também apoiou publicamente o restabelecimento do Pale of Settlement, território em que os judeus foram restritos a viver durante o século XIX .

Outros pronunciamentos ultrajantes do general Makashov incluem um editorial dele no jornal russo Zavtra (ele tinha aliados observe que esse jornal dava ''voz'' a ele) , impresso em outubro de 1998, que afirmava que um "Yid", um termo depreciativo usado na Rússia para significar judeu, é "um sugador de sangue que se alimenta dos infortúnios de outras pessoas". ... Eles bebem o sangue dos povos nativos do estado; estão destruindo a indústria e a agricultura."

Ele causou o maior impacto no final de Outubro, quando liderou dois comícios inflamados, em Moscovo e Samara, comemorando o 81º aniversário da Revolução Bolchevique, que foram repetidamente exibidos na televisão russa. Nesses comícios, Makashov gritou com raiva: "Vou reunir todos os Yids e mandá-los para o outro mundo!" (nem o partido dele nem a Duma o censurou, antes reforçou mesmo pedidos de Boris Yeltsin )

Nikolai Kondratenko, governador da região de Krasnodar, no sul da Rússia. Nos últimos dois anos (desde 1996 no caso ) os residentes de Krasnodar têm sido bombardeados com a sua retórica anti-semita na televisão, em fóruns de jovens e em comícios em massa onde regularmente acusa os sionistas de opressão brutal dos russos étnicos e culpa os judeus pelos problemas políticos e económicos. assolando a Rússia. “Hoje alertamos essa irmandade cosmopolita suja: você pertence a Israel ou à América”.

Nov 1998 O St. Petersburg Times noticiou pichações anti-semitas que diziam: "Bash Yids; Salvem a Rússia" esse tipo de frase era como no império russo segundo Trotsky coisas como ''vencer os judeus e salvar a Rússia'' e Stalin trouxe de volta de modo discreto (apito de cachorro ) Stalin ''Vamos vencer a oposição '' (omitindo judeu e salvar Rússia mas o povo entendia) cabulo ter isso em 1998.

(Em 1998) Atualmente, existem cerca de 80 partidos e organizações políticas nacionalistas na Rússia, 3 dos quais adotaram símbolos, ideologia e comportamento neonazistas. (atualmente- 2024- após ''perseguição '' de Putin que iniciou pós 2010 isso caiu para só 50 e os 3 neonazistas foram desarticulados , então tá né)

Em Junho de 1998, o governo russo ordenou o novo enterro do czar Nicolau II e da sua família em São Petersburgo. Durante os meses anteriores, o Governo Russo e a Igreja Ortodoxa Russa conduziram uma investigação sobre o assassinato do Czar e da sua família, que incluiu uma investigação para saber se eles morreram num "assassinato ritual" perpetrado por uma conspiração judaica. A Igreja também publicou esta afirmação xenófoba num relatório final sobre a morte do Czar Nicolau II.

Autoridades educativas locais em Krasnodar recomendaram que um livro anti-semita fosse usado como livro de história do ensino secundário. "A História Secreta da Rússia no Século 20" foi publicada com fundos públicos e contém mitos anti-semitas sobre a influência negativa dos judeus na Rússia desde a Revolução Bolchevique de 1917.

Em Julho de 1998, o Presidente voltou a pronunciar-se contra o neonazismo, criticando o seu Ministro da Justiça por permitir que grupos extremistas e ultranacionalistas recebessem certificação oficial na Rússia. Ele disse que a Constituição Russa proíbe o registro de tais grupos

vários deputados judeus e liberais têm expressado abertamente a sua indignação face à nova tendência de anti-semitismo político antes das próximas eleições. Após o fracasso da Duma em censurar o General Makashov, o membro da Duma Iosif Kobzon pediu aos seus colegas legislativos que o protegessem e a outros legisladores judeus de tais apoiantes nacionalistas. Ele disse: "A Duma deveria representar a nação (ué e não está -grifo meu) Em vez disso, parece estar tolerando Makashov e seu anti-semitismo aberto." Enquanto os apoiantes de Makashov se reuniam em frente ao edifício do parlamento gritando slogans anti-semitas, alguns legisladores judeus e liberais responderam abandonando a sessão da Duma...

Uma defensora dos direitos humanos, dissidentes soviética , que se manifestou frequentemente contra o anti-semitismo na Rússia, foi Galina Staravoitova, membro da Duma e conselheira do Presidente Yeltsin em questões de nacionalidade. Em Novembro, a Sra. Staravoitova foi assassinada, surpreendendo a Rússia e os ativistas dos direitos humanos em todo o mundo.

1713036441872.png

Os judeus da Federação Russa constituem a terceira maior comunidade judaica do mundo, com uma população estimada de 500.000 a 600.000 habitantes. (curiosidade: são de classe média alta e ainda hoje tem muito poder na Rússia, a maioria dos bilionário russos são judeus sionista e possuem influencia sobre o Putin).

Há mas isso ficou no passado

2011
''justiça de Moscou negou-se a proibir a venda na Rússia do ;Protocolo dos Sábios de Sião''

A procuradoria moscovita diz ter baseado sua decisão em uma perícia feita em 2009 pelo Instituto de Psicologia da Academia de Ciências, segundo a qual o ;Protocolo dos Sábios de Sião; não contém elementos que incentivem ações contra o povo judeu (hmm...)

Além disso, a justiça considerou que "a falta de uma menção explícita de que este livro é uma fraude não constitui infração da lei russa em relação à defesa dos consumidores".

2014 (Demonstrando democracia ao mundo ) Putin assina lei torna ''a negação de crimes nazistas e a distorção do papel da União Soviética na Segunda Guerra'' crimes puníveis com até 5 anos de prisão .

Legal puniu os negacionista mas porque incluir a URSS ? Simples para punir quem disser que o nazismo sobreviveu na da união soviética (que é o que esse tópico pra lá de provou)

2022 Alguém pode argumentar 2014 bah são 10 anos ... então vamos ver uma propaganda de 2 anos atrás assistida por milhões.



O refrão é antissemita porque um judeu só é judeu se a mãe for judia

 

De Flitsend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.319
Reações
3.208
Pontos
703
Forum é pra isso trocar ideias também já simpatizei com a Rússia por causa da propaganda , não quero te convencer nem nada mas eles são espertos faz parte da tática russa desde de sempre :

1- ''vender a povos distantes que são os coitadinhos na história e que o mundo os odeia...''
2- ''Em seguida acusar que povos vizinhos estão conspirando contra eles e então invadem ''

Essa propaganda funciona porque é natural do ser humano se identificar com o mais fraco e apoia-lo (por isso usam essa inversão )
Por isso ouvimos coisas como : ''são 50 países contra Rússia'' e coisas similares .

Quando na verdade a Rússia é um ex-império uma máquina de guerra agressora, não sou hipócrita em negar que há o jogo do poder mas o que importa saber é isso , jogo de poder apenas isso para ver quem vai gerir os npcs no mundo.

Muita gente hoje olha pra traz e se pergunta como o Adobe teve tanto apoio fora da Alemanha e essa é a resposta a propaganda do vitimismo ''há a Alemanha está cercado por potencias hostis '' ''o tratado vulgo ditado de Versalhes foi injusto '' "'eles nos odeiam querem nos destruir ''. Bem acusar o ocidente (na época chamado de as potências) e assim teve apoio na Itália, Espanha, França, índia, Hungria, muitos ucranianos , povos árabes mas a Rússia hoje é mais perigosa que a Alemanha porque no fundo deseja o retorno de um mundo monárquico e isso seduz os conservadores ou na falta desse um mundo de democracia '' Húngara '' ''Venezuelana '' onde o caudilho fica eternamente no poder minando oposição .


Não considero a Rússia o lado mais fraco. Militarmente hoje a Rússia é superior aos EUA.

Apesar de reconhecer meu erro, minha análise sobre a Rússia não mudou radicalmente.

Propaganda toda grande potência usa. Os EUA (em maior escala que qualquer outro), Rússia, China, etc...
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.179
Reações
32.433
Pontos
503
Não considero a Rússia o lado mais fraco. Militarmente hoje a Rússia é superior aos EUA.
...
Pkp.
Quer defender o lado errado nessa treta, ''ok'', mas sem trollagem blz.

Como referência... só... só as USNavy (não é nem a USAF, é o contingente de aviação da Marinha americana) bate as forças aéreas de China e Rússia SOMADAS.


a
USNavy.

Enfim, segue o tópico.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.815
Reações
13.844
Pontos
803
Tenho muito conteúdo mas a real que o assunto naz1smo não é tão extenso assim. Portanto vou recapitular o que já foi postado até agora e depois postar outras ''coincidências'' e deixar o tópico quieto atualizando só com novidades por exemplo esse Z não era associado a Rússia até 2022 e agora é , não que eu deseje mas pode ocorrer algum progom

1- Semelhanças históricas de perda de guerra (URSS a G. Fria e o Império Alemão a Primeira GM) e revanchismo .
2- Rearmamento (isso cabe até analise a parte) ferindo acordos, usando subterfúgios ambos países fizeram isso .
3- Reação a abertura da nação para cultura e democracia liberal (liberdade de imprensa , consciência ,religiosa etc)
4- verniz democrático gradual até virar ditadura completa , igual Itália, Alemanha do século 20.
5- A questão da Igreja . As igrejas do ocidente negam mas é visível sua participação nos regimes do séc XX Com Putin vai dar M também.
6- O paralelo Copa do Mundo 2018 e Olimpíadas 1936 ambos ocorridas após crises militares , Geórgia 2008, Crimeia 2014, Renânia 1936.
7- Antissemitismo. Especialistas dizem que para uma ação ou reação ser exitosa é imprescindível um trabalho cultural anterior , o antissemitismo já era instrumento politico de reação mesmo durante a Republica de Weimar quando um pastor plantou o mito da facada nas costas durante a derrota da primeira guerra em 1918, entre o mito constantemente relembrado até Hitler tomar o poder foram 15 anos, o inventor do mito sobreviveu a toda segunda guerra morrendo só em 1961 ele viu no que deu. Hoje na Rússia tem judeus aliados do Putin no governo , nós negócios e na mídia ... eles acham que o povo russo (que recebeu 30 anos de estímulos) está só de brincadeira e que tem o controle da situação etc um erro que os judeus que faziam parte do partido fascista italiano ( Mussolini não era antissemita) cometeram , quando Mussolini assina com a Alemanha e importa a retórica antissemita os caras achavam que iria ficar só nisso, na retórica, na bravata - e ficou- até que a Alemanha tomou a Itália e os jogou no vagão do trem.

1713242713485.png
 


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.815
Reações
13.844
Pontos
803
Estado Policial Russo


1713715702299.png
Bom todo país tem polícia claro, isso faz parte do conceito de cidade desde de a Polis grega então o que diabos é um estado policial ? isso remonta a idade média Rei Henrique VIII e nos tempos posteriores ao reino da Prússia bem como a Rússia czarista , trata-se de uma policia numerosa que observa seus cidadãos de modo ostensivo, visando além de impor uma moral pública também remover pessoas descontentes com o regime .

Com a revolução russa de 1917 o aparato da policia czarista seria retrabalhado (na prática houve a introdução de pessoas comunistas e a remoção dos partidários da monarquia dos quadros ) e dessa vez utilizada como uma força para combater focos de contrarrevolução, com métodos agressivos , tortura , execução sumária visando realmente aterrorizar o povo e consolidar a revolução .

Um outro tipo de estado policial é o Fascismo (por sinal ambos são sinônimos, não há fascismo sem estado policial ) nesse modelo a polícia não somente é usada para vigiar de perto os cidadãos mas para perseguição de rivais políticos, assassinatos , intimidação . Nos regimes totalitários do século XX havia a ''militarização da sociedade'' com escolas rígidas, com desfiles militares periódicos, toda uma propaganda beligerante.

Alemanha Republica de Weimar

O tratado de Versalhes desmilitarizou a Alemanha reduzindo seu exercito de 350.000 para 100.000 e a marinha para 15.000 sem armas ofensivas e as que restou eram desatualizadas, no entanto a policia comum era bem equipada e tinham 140.000 homens, beleza e onde foram parar os outros 250 mil demitidos bem como as milícias freikorps de mais de 500.000 homens ? Nas SA.

Alemanha Nazista

As SA e SS se tornam auxiliar a policia oficial , depois gradualmente a policia oficial é absorvida pelo exercito, mesmo depois do expurgo a SA ainda tinham 2 milhões de homens sendo a nova policia

Maior numero de policiais não significa necessariamente maior segurança nem que o estado seja policial

Turquia, Irã e Alemanha possuem população similares (85 milhões ) no entanto a
Turquia tem 6,15 policiais por 1.000 habitantes e a
Alemanha 3,49 Sendo a taxa de homicídio menor que a Turquia (evidenciando melhor desenvolvimento e ou maior tecnologia policial )
Irã por sua vez possuía 3,77 policiais por 1.000 habitantes e taxa igualmente baixa (será que por medo das penas dura ? É Possível ).

Argentina tem taxa de homicídio menor que a do Brasil (e maior que a da Alemanha ) mas tem 45 milhões de habitantes e 7,98 policiais por cada 1.000. Seria a Argentina um estado policial ? Sim lá é mais seguro que o Brasil tendo 3x mais presença policial e população 4x menor
Espanha a população similar a da Argentina e é mais segura e tendo 5 policiais por cada 1.000 (a maior numero por habitante na Europa)

México 134 milhões habitantes 544k policiais 4,65 por 1.000
Brasil 210 milhões habitantes 480k 2,4 por 1.000 (note: o México mata tanto quanto Brasil mas tem menos habitantes e o dobro da presença policial , isso significa que trata-se de um narco-estado).
Chile tem taxa de homicídios padrão europeu , podemos dizer que devido ter população de 20 milhões mas há dados que a policia chilena é mais eficaz mesmo com 55.000 homens e cerca de 2,5 por 1.000. Se o Brasil tivesse a mesma qualidade/eficiência dos carabineros aqui seria bem mais seguro por que homens temos bastante, a treta aqui é cultural (o brasileiro é violento) e a desigualdade.

Mas a Rússia é um estado policial ?

A Rússia 146 milhões habitantes e 800k policiais ou 5,45 por 1.000 (Não parece um estado policial certo ? a priori não)
Os Estados Unidos também possuem 800k policiais 2,4 por habitantes mas há gente pra poha 2x mais habitantes que a Federação Russa. A presença policial pequena (na verdade dentro do recomendado ) nos eua visa a não demonstração policial pública também porque há aquela cultura de envolver civis armados na busca de alguns tipos de criminosos além claro da moderna vigilância via tecnologia .

O pulo do gato é que 100 milhões de russos vivem no eixo Moscou-Urais na ''rússia europeia'' isso dá 8 policiais por 1.000 fora a tecnologia e outras estratégias de controle, cidadãos denunciam uns aos outros igual na URSS . Só por curiosidade a Alemanha Nazista ocupando na segunda guerra os territórios conquistados gastava 20 homens por 1.000 (isso em território ocupado com risco de partisano ) agora, uma policia oficial de um povo... na casa das 10 por 1000.... mais a tecnologia moderna é quase uma ocupação.

Rússia tem:

Militarização da sociedade , Marchas militares , símbolos, musicas, ênfase no dia da vitória
prisão de opositores políticos e civis, muita força policial... por exemplo é crime criticar pesado o governo
Se isso não for estado policial então não existe estado policial no mundo (exceto a coreia do norte)
 
Topo Fundo