O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[R.I.P.] Sepultura anuncia fim da banda após 40 anos

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.099
Reações
106.415
Pontos
1.824
Versão original



Pois é, geralmente não fica melhor do que a música original, bem que não gosto de nada do U2.
Uma das raras exceções é o caso Wuthering Heights da Kate Bush, justamente por que o André Matos tinha uma voz mais "compatível" com a música original, por isso o cover do Angra ficou tão bom.
Também gosto da Versão do Children of the Damend (Iron Maiden) do Skid Row.

 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.920
Reações
8.186
Pontos
453
O primeiro contato que tive com Sepultura foi a apresentação deles no final do VMB 1995 (Territory + Kaiowas), gravei no VHS e assistia direto.

 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.506
Reações
66.381
Pontos
1.554
Mais ou menos, não é uma regra, o Metallica por exemplo, só acertou em cheio nesse último álbum, antes disso, passou um tempo bastante irregular.
Acho que o Iron é bem mais regular, mesmo tendo mudado o estilo pra um Metal "progressivo".
Ainda assim, só veio "pecar" mesmo, nesse último álbum (um disco chato), mas o anterior (The Book of Souls) é excelente.
Não me refiro a parte musical da banda, mas sim a parte do sucesso, alcance, número de fãs, visibilidade etc. Trocas de membros não necessariamente significa queda no nível musical (pelo contrário às vezes) mas sim uma queda de apelo e popularidade, de identidade e identificação, principalmente com novos fãs.
 


Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.099
Reações
106.415
Pontos
1.824
Não me refiro a parte musical da banda, mas sim a parte do sucesso, alcance, número de fãs, visibilidade etc. Trocas de membros não necessariamente significa queda no nível musical (pelo contrário às vezes) mas sim uma queda de apelo e popularidade, de identidade e identificação, principalmente com novos fãs.




Verdade, na questão comercial por assim dizer, Metallica nunca caiu, sempre foram bem sucedidos, estão acima do Kiss inclusive.


 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
No passado teve maior influência, pois foi um dos pilares do thrash mundial.
Já sobre qualidade e visibilidade e manter músicos e o mesmo estilo tem o Therion, que dá para citar como o maior contra-exemplo disto que conheço.
Começou no Death metal, foi para o sinfônico com algumas outros estilos mesclados no meio do caminho. E muitas trocas de músicos, é uma das listas mais longas que conheço.

Dá para ver em members -> complete lineup.
 

AngelizRiPPiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.152
Reações
2.268
Pontos
739
Como não sei se eles vem aqui pra Goiânia, vou comprar ingresso pro show deles em março em Brasilia ou uberlandia que é aqui pertinho tb e ir assistir por lá. É coisa de 2h de busão, da pra ir assistir o show, dar uma enrolada por la e voltar no outro dia virado.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.790
Pontos
2.009
Gosto é algo pessoal. Não gosto tanto da fase recente mas eles merecem o reconhecimento do público.

Também gostei do fato do Andreas ter recebido uma linha signature da Jackson


Devo ir no show deles de despedida se os preços não forem surreais.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Muitas bandas a gente olha e fala "tinha que acabar de uma vez".
A questão é por quê. Por que tem que acabar? Por que não podem continuar?
Se não se gosta da "nova" fase de uma banda, não tem problema virar as costas e procurar outra coisa.
Também desenvolvi esse pensamento ao longo dos anos. É muito egoísta por parte de alguns "fãs" debiloides acharem que tem o poder de determinar o que pessoas que ele nem conhece deveriam ou não fazer.

Se existe público e PRINCIPALMENTE, a banda tem vontade em continuar se apresentando, tem mais é que continuar mesmo.

Dito tudo isto, não pagaria pra ver um "show" de uma banda em holograma, IA ou avatares, como já começaram a aparecer por ai (vide abba e kiss).
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Mas sobre o encerramento, é bem melancólico.
Será mesmo? Os caras lançaram em sequência dois dos melhores albums de toda a carreira deles (machine messiah e quadra) e ambos não devem nada aos antigos. Sepultura continuou relevante, tocando em todos festivais europeus e norte-americanos relevantes ao longo dos anos. Estão terminando por cima. Mesmo que seja apenas um hiato de alguns anos. Por agora a banda encerra (de vez ou não só o tempo dirá).

Enfim, é importante os caras darem uma arejada no juízo, se é isso que eles julgam ser o certo no momento.

Quanto ao Eloy, certamente não ficará desempregado. Valverde foi anunciado como membro da nova banda do sherinian+bumblefoot. Certamente algum tempo após essa última turnê do sepultura ele anunciará alguma coisa.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Nem parece Trash.
Quando perde aquela "atmosfera" que a banda cria nos álbuns clássicos, geralmente no início é auge da banda, já era, difícil recuperar.
Geralmente, o músico gosta de sair da zona de conforto. Tem outros que vivem a vida toda satisfeitos por tocarem sempre o mesmo estilo, sem querer se estressar com inovações. E não tem problema nenhum nos dois casos. Sepultura não é só uma banda de thrash como alguns ainda insistem em espalhar isso mesmo depois de tanto tempo.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.099
Reações
106.415
Pontos
1.824
Geralmente, o músico gosta de sair da zona de conforto. Tem outros que vivem a vida toda satisfeitos por tocarem sempre o mesmo estilo, sem querer se estressar com inovações. E não tem problema nenhum nos dois casos. Sepultura não é só uma banda de thrash como alguns ainda insistem em espalhar isso mesmo depois de tanto tempo.




Na minha mente Sepultura era Trash puro, não sabia que eles tinham Metallicalizado.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Na minha mente Sepultura era Trash puro, não sabia que eles tinham Metallicalizado.
Só quem parou de ouvir no arise acha isso. A partir do chaos ad não é mais thrash "puro". E "metallicalizar" não é problema. Eu tinha preconceito com os load/reload mas depois de velho ouvi ambos com atenção e tem mt coisa boa ali. O meio que eu estava na época da escola certamente influenciou no preconceito da época. Hoje considero esses dois muito bons mesmo.

Edit: e olha que thrash foi só uma fase da banda...começaram como black metal, ai mudou o estilo no beneath/arise, depois mudou de novo no chaos ad. E de novo nos anos 2000...Etc...
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Edit: e olha que thrash foi só uma fase da banda...começaram como black metal, ai mudou o estilo no beneath/arise, depois mudou de novo no chaos ad. E de novo nos anos 2000...Etc...
É uma minoria de bandas que fica transitando entre gêneros, mas Schizophrenia mesmo para o Chaos AD tem uma diferença grande de estilo. Ambos bons álbuns.
 

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.541
Reações
8.992
Pontos
353
Será mesmo? Os caras lançaram em sequência dois dos melhores albums de toda a carreira deles (machine messiah e quadra) e ambos não devem nada aos antigos. Sepultura continuou relevante, tocando em todos festivais europeus e norte-americanos relevantes ao longo dos anos. Estão terminando por cima. Mesmo que seja apenas um hiato de alguns anos. Por agora a banda encerra (de vez ou não só o tempo dirá).

Enfim, é importante os caras darem uma arejada no juízo, se é isso que eles julgam ser o certo no momento.

Quanto ao Eloy, certamente não ficará desempregado. Valverde foi anunciado como membro da nova banda do sherinian+bumblefoot. Certamente algum tempo após essa última turnê do sepultura ele anunciará alguma coisa.

Melancólico no sentido que na minha insignificante opinião tinha potencial para durar mais, se isso de fato ocorrer e não for somente um hiato
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
6nyAXk7.png

img]
 

AngelizRiPPiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.152
Reações
2.268
Pontos
739
Bom, foi ontem o show, fiz uma loucura pra ir mas foi bom dms. Sai de casa as 14hs pra ir pra rodoviaria, peguei 4h de onibus de Gyn pra BSB, depois peguei um uber pro estádio... assisti o show, voltei pra rodoviaria, fiquei 4h esperando o onibus + 4h de viagem... pqp cheguei só o pó em casa mas valeu a pena, faria dnv kkk

Gravei esse video da Roots, a vibe tava insana... ao mesmo tempo era triste saber que possívelmente era a ultima vez que eu veria a banda tocar. Foi bem mesmo celebrar a vida através da morte como a turnê diz.

 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.790
Pontos
2.009
Bom, foi ontem o show, fiz uma loucura pra ir mas foi bom dms. Sai de casa as 14hs pra ir pra rodoviaria, peguei 4h de onibus de Gyn pra BSB, depois peguei um uber pro estádio... assisti o show, voltei pra rodoviaria, fiquei 4h esperando o onibus + 4h de viagem... pqp cheguei só o pó em casa mas valeu a pena, faria dnv kkk

Gravei esse video da Roots, a vibe tava insana... ao mesmo tempo era triste saber que possívelmente era a ultima vez que eu veria a banda tocar. Foi bem mesmo celebrar a vida através da morte como a turnê diz.



Não pude ir nesse mas fico feliz em saber que foi bom
 
Topo Fundo