O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rap Nacional [Possível tópico oficial]

Uzumaki_Naruto

Bam-bam-bam
Mensagens
9.514
Reações
1.426
Pontos
339
Po galera.. vocês que sabem, por mim a ideia era bater papo só sobre a nossa cultura do Rap.

Mas, se for do agrado de todos a gente unifica a parada sim!

PS.: Sabota é mito DEMAIS!
 

Uzumaki_Naruto

Bam-bam-bam
Mensagens
9.514
Reações
1.426
Pontos
339
Sério, coloquem ai alguma música boa desses caras porque eu não consigo curtir...

Toda vez que vejo Cone Crew eu lembro do Pollo.. não me perguntem pq :klolz
 

vkiller

Veterano
Mensagens
1.610
Reações
76
Pontos
109
Sempre pirei muito em RAP, mas nunca fui realmente atrás de trampos diferentes de RZO, Racionais, Detendos, Facção... Sempre fico mais nesses.

De mais recentes, eu só manjo Síntese, Los Marollaz (que na real, é grupo de um amigo meu), e Primeiramente...


Qualquer hora posto som aqui.


Abraços!
 

VW_Voyage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.451
Reações
4.339
Pontos
734
aee ai sim hein, acompanhando o tópico,
alias FACÇÃO CENTRAL o melhor do brasil.
 


Uzumaki_Naruto

Bam-bam-bam
Mensagens
9.514
Reações
1.426
Pontos
339
Sempre pirei muito em RAP, mas nunca fui realmente atrás de trampos diferentes de RZO, Racionais, Detendos, Facção... Sempre fico mais nesses.

De mais recentes, eu só manjo Síntese, Los Marollaz (que na real, é grupo de um amigo meu), e Primeiramente...


Qualquer hora posto som aqui.


Abraços!

Po, já tem bastante material SHOW na primeira página cara.. da uma olhada lá!


aee ai sim hein, acompanhando o tópico,
alias FACÇÃO CENTRAL o melhor do brasil.

Eh nois! rs

Só chegar e contribuir mano!!!


juro que quando escutei pela primeira vez não entendi nada do que eles diziam. Horrível, hue.

Mesma coisa.. na hora pensei wtf caras que caralhos de Rap é esse? :klolz
 

VW_Voyage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.451
Reações
4.339
Pontos
734
bagulho "novo" na area

4Naipes (Rappin Hood, Sandrão, Tio Fresh e Sombra)


Pra quem nao conhece recomendo começar a escutar, tbm to escutando Criolo - Duas De Cinco, e Edi Rock - Cava Cava, soh top...




e o facção central de todo dia.... destaque de hoje para Front de Madeirite


videos no spoiler pra evitar pesar o tópico
 

luis_arf

Habitué da casa
Mensagens
228
Reações
145
Pontos
78
Os discos do Inquérito são bem legais.

Gosto bastante de rap mais raiz, com uma pegada mais Funk (anos 70) :
Nill (MRN), Branco, Kurina
 

XepoNildo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.934
Reações
2.531
Pontos
809
bagulho "novo" na area

4Naipes (Rappin Hood, Sandrão, Tio Fresh e Sombra)


Pra quem nao conhece recomendo começar a escutar, tbm to escutando Criolo - Duas De Cinco, e Edi Rock - Cava Cava, soh top...




e o facção central de todo dia.... destaque de hoje para Front de Madeirite


videos no spoiler pra evitar pesar o tópico


De quando que é esse 4Naipes? Rappin Hood eu não curto tanto, mas Sombra é show. Os outros dois não conheço muito.
 

Uzumaki_Naruto

Bam-bam-bam
Mensagens
9.514
Reações
1.426
Pontos
339



A única coisa que estragou o cara foi ele ter ido na modinha de ostentação. Que por sinal, nada a ver com o que ele canta na música.

Dá pra melhorar, e se largar essa modinha então fica bom. :kjoinha


2 contribuições hoje:






Galera, outro grupo que eu curto DEMAIS e esqueci de citar: Ao Cubo!

Quem puder corra atrás porque tem muita coisa boa! Eles estão com pré-venda do CD "Década" pra quem se interessar. Destaque para "Edvaldo 3", música bastante aguardada por muitos.
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
citaram e não linkaram, shame on you.



tem dois grupos cariocas que me charam atenção algum tempo atrás, mas nunca parei para escutar. Vale notar a diferença com o rap paulista, tem muito mais flow, um pé muito mais no hip hop do que no rap puro.

Fluxo






Gutierrez



e por último, uma banda do início dos anos 2000 que não durou nada

Academia Brasileira de Rimas

 

Isaac Meadow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.385
Reações
4.652
Pontos
703
Ouvi RAP nacional durante muitos anos, ajudou muito na minha formação ideológica, hoje não ouço quase nada, mas sempre bate uma nostalgia quando ouço um Racionais, RZO, Facção Central e outros dessa época.





 

VW_Voyage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.451
Reações
4.339
Pontos
734
escutava muito nas antigas, jogando CS aquele primeirao

DMN - Jão


tem varios outras aqui q tava escutando um dia desses tbm, Facção Anti Sistema, GOG, Alibi, Ndee Naldinho...
 

ReInan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.524
Reações
7.570
Pontos
839
Acho que devo ser um dos poucos que acha facção central uma b*sta.

Minhas favoritas.

A Família


509-E


Detentos do Rap


Charlie Brown Jr.


Trilha Sonora do Gueto


SNJ
 

Uzumaki_Naruto

Bam-bam-bam
Mensagens
9.514
Reações
1.426
Pontos
339
Que isso cara.. FC depois do Racionais foi o melhor grupo de Rap do Brasil.

A música mais contundente de TODO o rap nacional na minha opinião:



Atentem=se a LETRA!
 

Isaac Meadow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.385
Reações
4.652
Pontos
703
FC é o grupo mais explícito e real do rap nacional, Eduardo é um gênio da periferia.

Algumas músicas dá um down tão violento que vc chega passar mal, mas é a realidade.

Aqui uma mais de boa mas não menos foda.

 

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
Pessoal, não sei se já há um tópico do tipo por aqui na pasta, mas senão houver o intuito é centralizar a discussão e experiências dos amanter do Rap Nacional. :kjoinha

Tentar reunir os amantes e postar sobre o assunto.


O que é o Rap

A termo RAP significa rhythm and poetry ( ritmo e poesia ). O RAP surgiu na Jamaica na década de 1960. Este gênero musical foi levado pelos jamaicanos para os Estados Unidos, mais especificamente para os bairros pobres de Nova Iorque, no começo da década de 1970. Jovens de origens negra e espanhola, em busca de uma sonoridade nova, deram um significativo impulso ao RAP.

Capa do primeiro disco de rap lançado no BR: http://www.rapnaveia.com.br/static/images/historia/hiphopculturaderua.jpg

O rap tem uma batida rápida e acelerada e a letra vem em forma de discurso, muita informação e pouca melodia. Geralmente as letras falam das dificuldades da vida dos habitantes de bairros pobres das grandes cidades. As gírias das gangues destes bairros são muito comuns nas letras de música rap. O cenário rap é acrescido de danças com movimentos rápidos e malabarismos corporais. O break, por exemplo, é um tipo de dança relacionada ao rap. O cenário urbano do rap é formado ainda por um visual repleto de grafites nas paredes das grandes cidades.

No começo da década de 1980, muitos jovens norte-americanos, cansados da disco music, começaram a mixar músicas, e criar sobre elas, arranjos específicos. As músicas de James Brown, por exemplo, já serviram de base para muitas músicas de rap. O MC ( mestre-de-cerimônias) é o responsável pela integração entre a mixagem e a letra em forma de poesia e protesto. É considerado o marco inicial do movimento rap norte-americano, o lançamento do disco Rapper’s Delight, do grupo Sugarhill Gang.


No Brasil

O rap surgiu no Brasil em 1986, na cidade de São Paulo. Os primeiros shows de rap eram apresentados no Teatro Mambembe pelo DJ Theo Werneck. Na década de 80, as pessoas não aceitavam o rap, pois consideravam este estilo musical como sendo algo violento e tipicamente de periferia.

Na década de 1990, o rap ganha as rádios e a indústria fonográfica começa a dar mais atenção ao estilo. Os primeiros rappers a fazerem sucesso foram Thayde e DJ Hum. Logo a seguir começam a surgir novas caras no rap nacional: Racionais MCs, Pavilhão 9, Detentos do Rap, Câmbio Negro, Xis & Dentinho, Planet Hemp e Gabriel, O Pensador.

O rap começava então a ser utilizado e misturado por outros gêneros musicais. O movimento mangue beat, por exemplo, presente na música de Chico Science & Nação Zumbi fez muito bem esta mistura.

Nos dias de hoje o rap está incorporado no cenário musical brasileiro. Venceu os preconceitos e saiu da periferia para ganhar o grande público. Dezenas de cds de rap são lançados anualmente, porém o rap não perdeu sua essência de denunciar as injustiças, vividas pela pobre das periferias das grandes cidades.

Dia 6 de agosto, no Brasil, é comemorado o dia do Rap Nacional.




Espero que a galera anime pra gente trocar idéia sobre!!! Se ir pra frente posso organizar mais a coisa e adicionar o conteúdo postado pelos users...

Abraços

Amanha crio o Funk Carioca Topico Oficial. :coolface

Enviado do meu XT910 usando o Tapatalk
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
Aqui uma amostra do que eu gosto dos mais novos, mas pra mim nada chega aos antigos, embora eu não tenha escutado tudo de novo, mas o que está na moda por ai, emicida, cone crew e cia não curti.

 

Uzumaki_Naruto

Bam-bam-bam
Mensagens
9.514
Reações
1.426
Pontos
339
Ce é loko... acabei de ver um trechinho no SPTV aqui, por coincidência tava com meu pai do lado almoçando, sabadão e o velho trampando.. guerreiro demais!

Tive que vir postar pq quase não guentei e chorei na frente do velho... por isso que amo o Rap, nada me traz essa emoção na música!

Bota o fone de ouvido, deita na cama e curtam parceiros!




"Num vô me engarrafar, fabricar "rapzinho" light, pros comédia abraçar e vender que nem Sprite.." INQUERITO, Renan.
 

luis_arf

Habitué da casa
Mensagens
228
Reações
145
Pontos
78
Putz véio,, hoje achei um video foda do facção no youtube.
É da epoca em que o clipe deles foi censurado

Olha como a midia influencia a mente dos mais fracos:

 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.337
Reações
5.333
Pontos
1.049
Haikaiss é muito bom, e não só isso, no show ao vivo mandaram muito bem, assisti aqui em SJC

Outros que vi, impecáveis, foram Criolo + Emicida, GRÁTIS!! e ao vivo lá na minha cidade
 

Isaac Meadow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.385
Reações
4.652
Pontos
703
Putz véio,, hoje achei um video foda do facção no youtube.
É da epoca em que o clipe deles foi censurado

Olha como a midia influencia a mente dos mais fracos:

Jn4yEwcsyvQ


Vi esse vídeo a algum tempo e fiquei chocado em ver policiais cantando rap :kwow

Acho que até o Eduardo e os caras do FC ficaram meio sem reação.
 

Dormiram11

Habitué da casa
Mensagens
153
Reações
127
Pontos
63
Aí vai algumas recomendações. =)

Marcello Gugu - Mixtape Até que Enfim Gugu


Kamau - Mixtape Sinopse


Don L - Mixtape Caro Vapor - Vida e Veneno


Oriente - Mixtape Desorientado


Shawlin - Mixtape Ruas Vazias


Xará - Mixtape Além da Razão


3030 - Mixtape Quinta Dimensão


Rapadura - Mixtape Fita Embolada Do Engenho


Post ficou enorme. =O
 
Topo Fundo