O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Raytracing é um must na próxima geração

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.509
Pontos
1.069



Olhem esses reflexos :kwow

Espero que a AMD surpreenda e mostre sua tecnologia de raytracing para o PS5 e o Xbox Two.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
A placa de 8 mil reais se peidou pra rodar o jogo em 4k com o raytracing.. :kkk

É bem mais vantajoso utilizar outras técnicas que enganam pra simular o efeito bem, do que usar essa parada ae... pelo menos nos reflexos...

Isso aí vai dar em nada, essa técnica é pesada demais, o custo benefício é zero...

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 120622

Sim, belos reflexos.... ...que nem uma placa de 1500 dólares segura direito a 60fps/1080p (não, não leu errado, 1080p. Inb4 "mas PC é mal otimizado")
Boa sorte pra quem quiser reduzir isso pra colocar num console, acho muito pouco provável, o custo é absurdo e precisa de muito poder de fogo, talvez só no PS6

A placa de 8 mil reais se peidou pra rodar o jogo em 4k com o raytracing.. :kkk

É bem mais vantajoso utilizar outras técnicas que enganam pra simular o efeito bem, do que usar essa parada ae... pelo menos nos reflexos...

Isso aí vai dar em nada, essa técnica é pesada demais, o custo benefício é zero...

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

4K? Nem 1080p segurou 60fps, 4K beirou os 30, 25... Absurdo o peso disso. Que nem eu disse, só PS6 talvez mesmo
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Isso é só estratégia da Nvidia pra causar coceira em gente agoniada. O custo computacional é alto demais, não existe tecnologia de GPU que rode isso sem tomar uma porrada absurda.
Haverá melhoria nos reflexos, claro, mas não conte com algo no nível de uma 2080, porque não faz o menor sentido - nem em desempenho e muito menos em preço.

E vou te dizer que particularmente, acho overrated pra c***lho.
 
D

Deleted member 120622

Eu achei a implementação no Metro novo lá muito mais interessante, a iluminação com esse RTX ficou do c***lho, mas mesmo no vídeo da DEMO é perceptível como cai a performance quando ligam o RTX, não precisa nem de contador de FPS pra perceber.

 


Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Falar que até hoje não uso aqueles efeitos do tipo "hairworks".

Então tou de boa.
Mas fica muito bonito mesmo.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.940
Reações
70.762
Pontos
1.279
Cedo demais pra isso.

Não tem GPU nem driver segurando as pontas.
Se não querem ser cobaias, o mais sensato é esperar pela serie 30
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.509
Pontos
1.069
Isso é só estratégia da Nvidia pra causar coceira em gente agoniada. O custo computacional é alto demais, não existe tecnologia de GPU que rode isso sem tomar uma porrada absurda.
Haverá melhoria nos reflexos, claro, mas não conte com algo no nível de uma 2080, porque não faz o menor sentido - nem em desempenho e muito menos em preço.

E vou te dizer que particularmente, acho overrated pra c***lho.
Tem que ver a implementação da AMD, as implementações da Nvidia geralmente são muito pesadas, o tal do gameworks virou palavrão no mundo dos PCs.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Tem que ver a implementação da AMD, as implementações da Nvidia geralmente são muito pesadas, o tal do gameworks virou palavrão no mundo dos PCs.

Não interessa a implementação da AMD...Não existe mágica, os requerimentos são de capacidade de cálculo. Não é só render.
Isso é pra série 3000 ou mesmo 4000. AMD pode jogar mais umas duas gerações pra frente também.
 

AlxFire

Bam-bam-bam
Mensagens
596
Reações
923
Pontos
293
Só muda os reflexos? Eu gostaria de mais mecânicas físicas, onde o ambiente é mais interativo. É uma m**** quando a física é uma b*sta, você bate em uma parede a 200km e o carro nem arranha...
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Muito impressionante. Pena que não tem como viabilizar nesse momento. Mas acho que em 2 anos já tá de boa.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
RT pra mim, só seria vantagem para melhorar a iluminação global, gastar budget de processamento para reflexos ao meu ver é desperdício dessa tecnologia quando ainda dá para fazer bastante coisa legal usando o bom e velho cube map com mapas de alta resolução, acho que usar em sombras e em AO é muito mais negócio agora em um primeiro momento.

Sobre RT na próxima geração, sem chance, a tech só vai maturar mesmo para uso prático com preço acessível daqui para 2 ou 3 gerações de GPU´s.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Espero que a AMD surpreenda e mostre sua tecnologia de raytracing para o PS5 e o Xbox Two.

Não, não, não.
Estava até pensando se upava o tópico do PS5 para comentar isso.
Raytracing é o futuro, mas não o futuro imediato, a Nvidia provou isso.
Mesmo com hardware dedicado apenas para isso ao ativar RTX no Battlefield 5 o desempenho cai imediatamente para a metade. O desempenho está caindo para 1/3, até 1/4, e isso apenas sendo usado para reflexos e nada mais. Consegue imaginar um futuro em que isso é usado para reflexo, sombra, iluminação e AO, e outros? Impossível, é perda de tempo.

Talvez alguns jogos até façam uso (não é preciso de hardware dedicado como a Nvidia tem) para casos bem específicos em cenas bem específicas, e só.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
de novo isso ?

bom, é aquilo .. o efeito é legal ? é , tem lá sua utilidade e imersão }? tem
mas se mesmo no PC onde da pra ter tudo de ponta, o negócio ainda engatinha (esse e outros efeitos ainda também), imagina em console

eu não sou super entendedor nem nada, mas eu penso que as tecnologias só acabam chegando em console quando a coisa já tá bem dominada e até comum por assim dizer, tanto em termos de técnica, quanto de performance, custo x benefício e etc

então, quando esse ray ai aparecer em console, se bobear já vai ter algo ainda mais legal "de ponta", e ninguém vai lembrar muito
é tipo aquele tesselation lá ... foi um blablabla numa épóca .. passou um tempo e ninguém nem lembra mais ou mesmo liga

na verdade, o que eu acho meio triste disso tudo, é que nem mesmo no pc essas coisas extras são aproveitadas direito .. pq a produtora não pode se escorar nessas coisas pra fazer seu jogo, senão poucos compram e ela se lasca .. ai mesmo no pc o jogo sai mais comunzão mesmo e tal .. ai fica mais uma coisa criada no "armário dos restolhos" .. ainda mais que pelo que li o custo pra rodar com isso ai é tenso .. vai ficar como aquilo lá do cabelo com shampoo do primeiro tomb raider mais moderno ... que era um efeito pesado naquele tempo .. gerou um burburinho .. mas no fim, ninguem deu muita bola também e caiu no esquecimento
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Nada mais PC que isso, cortar em mais de dois terços a performance do jogo pra ter uns reflexos que tem um impacto muito baixo no resultado final do jogo. Vai emplacar igual o PhysX na melhor da hipoteses e quando existir um jogo que faça um uso decente disso sua placa já vai estar aposentada a anos.

Console tem que focar em custo beneficio. Eventualmente esse tipo de coisa vai valer a pena principalmente por causa de custos de desenvolvimento e da complexidade de falsear tudo com truques como é feito atualmente. Agora boa sorte em convercer as pessoas no futuro a voltar a resuluções mais baixas mesmo que o resultado fique melhor, a transição não deve ser feita tão cedo.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Processamento jogado fora, da pra conseguir resultados visuais bem parecidos simulando isso com mapas de reflexão gastando 5% do processamento de um raytracing.
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
A placa de 8 mil reais se peidou pra rodar o jogo em 4k com o raytracing.. :kkk

É bem mais vantajoso utilizar outras técnicas que enganam pra simular o efeito bem, do que usar essa parada ae... pelo menos nos reflexos...

Isso aí vai dar em nada, essa técnica é pesada demais, o custo benefício é zero...

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

quem caralhos ira jogar um FPS em 4k?

o linus fez ate um video hoje sobre essa putaria, não vale a pena.

 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.479
Reações
17.134
Pontos
1.389
Só muda os reflexos? Eu gostaria de mais mecânicas físicas, onde o ambiente é mais interativo. É uma m**** quando a física é uma b*sta, você bate em uma parede a 200km e o carro nem arranha...
Não. O video que o Taned postou mostra mais diferenças. Mas tudo isso tem uma equivalencia na geração atual, ainda que inferiores, entregando um bom resultado. É que o efeito se torna mais perceptível, grita mesmo, quando aparece algum reflexo.
 
Ultima Edição:

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Isso só foi um evento para a Nvidia vender suas placas mais caras, e na próxima geração manter esses preços absurdos, já que a galera se "acostumou".
Deveria e ter vergonha de lançar esse efeito dessa maneira...
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
aí os devs estudam 2 anos uma forma de implementar legalzinho - que duvido que aconteça - para os players desativarem tudo para ter um FPS maior :klol
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
20.994
Pontos
1.044
Eu...só queria.......só queria, que na próxima GEN todo e qualquer jogo, o mais tosko, o mais medíocre, fosse clone de RDR2.

É inadmissível um jogo mundo aberto, num próxima GEN ser com gráficos de Assassin Creed, o que não é ruim, mas se você chega num nível como RDR2, você não quer nada inferior.

Só acho.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.522
Reações
16.953
Pontos
1.089
É caro demais pra próxima geração. Só se os engenheiros conseguirem fazer uma mágica aí pra ficar barato, mas com a base atual da Nvidia, não vai rolar e o choro é livre
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.529
Reações
179.466
Pontos
1.514
é muito mais marketing mesmo. Ainda é inviável. Mas era inevitável que essa tecnologia que já era usada em animações, apareceria em games. hoje comprar uma RTX por causa do RT é meio burrice. E como disse, é só um marketing, usaram até pra mudar o prefixo para RTX.


Mas no futuro vão usar sim e fatalmente chegará nos consoles caseiros mas não curto prazo.
 

Jim64

Bam-bam-bam
Mensagens
2.459
Reações
4.405
Pontos
303
Acho que daqui uns 10 anos só kkkkkkkkk
Como já falaram, não temos recurso pra fazer o Raytracing funcionar com uma taxa de fps ao menos estável.

Mas como vários devs já sinalizaram, o lance da luz é que faz a "magia" pra deixar o jogo mais real. Acho que o caminho é esse mesmo. Só não temos poder pra isso ainda.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
raytracing passo, prefiro por tudo no talo em 4k.... raytracing só daqui uns anos pra prestar
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Processamento jogado fora, da pra conseguir resultados visuais bem parecidos simulando isso com mapas de reflexão gastando 5% do processamento de um raytracing.
O foda desses truques é o trabalho que dá, em algum ponto vai valer mais a pena fazer a transição mas vão adiar até quando for possível. E não é só reflexo ou iluminação, várias coisas atualmente são feitas de maneira tosca e acabam gerando muito mais trabalho em outras areas da produção dos jogos.

A AMD não pode se dar ao luxo de focar em nenhuma dessas firulas. a salvação dela é o fato de fornecer a GPU e o CPU dos consoles que são quem ditam as regras. Que jogo com grande valor de produção é feito pensando primeiro no PC? Quase nenhum hoje em dia.

Eu...só queria.......só queria, que na próxima GEN todo e qualquer jogo, o mais tosko, o mais medíocre, fosse clone de RDR2.

É inadmissível um jogo mundo aberto, num próxima GEN ser com gráficos de Assassin Creed, o que não é ruim, mas se você chega num nível como RDR2, você não quer nada inferior.

Só acho.
Só multiplicar o orçamento de tudo em 10 vezes. O fator limitante para o resultado final a um bom tempo já não é o hardware, se fosse o hardware jogos do PS4 com seus Jaguares não seriam tão bonitos como são. Imagina a Square gastando próximo do que a R* gasta para lançar seus flops, não ia durar um ano.
 
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.631
Pontos
1.053
Sai um jogo bonito pessoal elogia e se e exclusivo meu deus kkkkkkkkk
Sai uma tecnologia nova o pessoal fica falando que não e necessário, e etc. Tecnologia não tem muito pra onde ir , agora vai ser tudo nos detalhes mesmo, mas como e início vai demorar um bom pouco pra podermos ver bem usado e sem precisar um Pc da NASA pra rodar.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo