O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Receita diz que só rico lê, e livro pode perder isenção com unificação tributária

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Oxe...
Pode tributar. Eu vou lá e pirateio.
Olha minha cara de preocupado.

Boa. Dá pra ler até no celular, e olha que o meu não é grande coisa.
Mas tablet pra ler quadrinhos é uma maravilha.:kmaroto

No mais, rico gosta é de cocaína, de correr vestido de mulher em reunião secreta, e outras coisa caótica. Eles compram livro só pra enfeitar a estante, pra que que rico precisa saber de alguma coisa, alguém faz tudo pra esses fdp.

Quem gosta de ler mesmo é a classe média.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.840
Pontos
803
tenho um brother classe media baixa que começou a montar uma estante com livros, a estante tem 1,20 metro por 1,8 metro, já gastou uns 6 mil e não conseguiu encher sequer 1/4 da estante (estante, que eu acho pequena) moral da história o cara estava comprando por comprar uma vez que não os ler. Tem uns youtubers que faz até vergonha, aparecem com livros atrás... tem um mesmo, famosinho pela esquerda, que aparece com no máximo 6 livros atrás (que vergonha, antes não aparecer com nenhum) ter muitos livros passa uma imagem, no fim é isso as pessoas querem passar uma imagem, é a nova cristaleira (para quem não sabe os pobres antigos ficavam a vida inteira montando cristaleiras para exibir a outros pobres).

Jessé Souza tem razão a leitura o gosto por ela é um privilégio de classe, classe não é renda.
 
Ultima Edição:

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.355
Reações
29.425
Pontos
1.054
O q prova q apenas o incentivo financeiro a cultura não serve de nada.

O cidadão médio muitas vezes é burro pq quer e tem orgulho disso. Só ver o quanto as pessoas escrevem errado em redes sociais. Entrar em grupo de bairro é se deparar com coisas como: "fasso frete"; "istrupo"; "com muito amo"; "precuro quem fassa mudança" e um monte de semianalfabetíssimo que vemos por aí.

Hj em dia com o advento da internet vc encontra e aprende de tudo de forma gratuita, mas as pessoas só querem saber de usar internet para tretas e big brother.

Enquanto não houver um incentivo real a busca do aprendizado, seremos sempre essa m****.


Eu mesmo tenho um grande amigo que trabalhou comigo por anos e tá no perrengue trabalhando em sub emprego. Coloquei ele em uma fita para ela estudar uns cursos da Udemy que garantiria que ele entrasse aonde eu trabalho e sabe o q ele fez? Nada! Outro dia estava pegando freelancer com a diária de 100 reais.

Uma amiga minha tb fiz isso e ela tb cagou. Tá presa em um empresa m****, sendo humilhada, mas tá mais preocupada de correr atrás do namorado professor de skate q ela arrumou a pouco tempo.

Então f**a-se.
THIS. E vou além: não existe incentivo à leitura na educação pública, não existe uma tentativa de produzir nas crianças e adolescentes o gosto pela leitura.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.255
Reações
104.771
Pontos
1.299
Num país que tem como patrono da sua educação Paulo Freire, não é de se admirar que leitura não seja um de nossos atributos.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.840
Pontos
803
A leitura foi suplantada no brasil por canais e youtubers (vulgo encantadores de burros) revistas semanais, Forums de teoria da conspiração em geral e programas policiais sensacionalistas na TV. Desde a hora do almoço até inicio da noite, replicando a violência e doutrinando o povo.

o Combo master da estupidez nasceu aí.
 
Ultima Edição:

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
A intenção é deixar o povo na ignorância mesmo. Povo sem cultura é mais fácil de dominar.
Tá lgd que o povo iria continuar na ignorância e sem ler mesmo com isenção total, impostos zero e o c***lho, né?
Afinal, é o que tem sido até agora.

E só pra constar, sou a favor de todas as isenções possíveis a livros, revistas e afins.
 


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.840
Pontos
803
Tá lgd que o povo iria continuar na ignorância e sem ler mesmo com isenção total, impostos zero e o c***lho, né?
Afinal, é o que tem sido até agora.

eu discordo, com o devido incentivo as pessoas iriam ler, o que ocorre que estão limitando indiretamente os poucos que já leem, não mantendo o povo na ignorância mas aumentando a quantidade.

''taxar'' e ''privatizar'' no brasil são duas faces da mesma moeda, só servem para excluir.
privatiza o que é público para limitar a entrada de pobre (tipo uma praia por exemplo) e taxa o que é privado (como os livros) para impedir/dificultar a aquisição pelos mais pobres, esse é o brasil.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
eu discordo, com o devido incentivo as pessoas iriam ler, o que ocorre que estão limitando indiretamente os poucos que já leem, não mantendo o povo na ignorância mas aumentando a quantidade.
Eu não acredito nisso. Acho que por mais que houvesse os mais diversos incentivos, o público leitor continuaria mínimo.
Mas aí é uma questão de fé mesmo.

Mas perceba, isso não é motivo para eu achar que não deva haver incentivos.
Sou a favor de incentivos à leitura e à cultura em geral.
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.811
Reações
53.534
Pontos
1.613
Tá lgd que o povo iria continuar na ignorância e sem ler mesmo com isenção total, impostos zero e o c***lho, né?
Afinal, é o que tem sido até agora.

E só pra constar, sou a favor de todas as isenções possíveis a livros, revistas e afins.
Sim, mas um incentivo a mais nunca é demais. Agora o que tem é um incentivo a menos.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Sim, mas um incentivo a mais nunca é demais. Agora o que tem é um incentivo a menos.
Com certeza. Comentei isso quando respondi o comentário do @Sony-AMD
Tem muita coisa que trava o acesso à leitura no Brasil. Isso deveria ser estudado e reestruturado. E os preços deveriam ser a primeira medida.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.583
Reações
180.717
Pontos
1.003
Ey9VdIgWEAAnGn3
 
Topo Fundo