O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Recomendação de canal de SHMUP no Youtube (em inglês)

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.944
Reações
56.986
Pontos
2.164

Conheci esse canal recentemente e tô adorando. Os vídeos são longos mas muito bem feitos, o cara realmente manja do assunto e tem uma coleção fantástica

Por Thunder Force 3 ser um dos meu shmups favoritos, recomendo demais esse vídeo



Ele destrincha os jogos da companhia, o momento no mercado dos consoles, e aos poucos estou assistindo outros vídeos.
Não sou um grande jogador de shmups, mas gosto de jogar
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
10.767
Pontos
753
Parece muito bom o conteúdo mesmo.
Único canal exclusivamente de shmups que acompanho e olho de vez em quando é o do Jaimers, além dos gameplays de jogos da Cave e Touhou que faz bastante, tem alguns jogos mais desconhecidos também, mas é só gameplay o canal dele. Este outro parece interessante por falar do desenvolvimento e empresa por trás do game.

 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.944
Reações
56.986
Pontos
2.164
Parece muito bom o conteúdo mesmo.
Único canal exclusivamente de shmups que acompanho e olho de vez em quando é o do Jaimers, além dos gameplays de jogos da Cave e Touhou que faz bastante, tem alguns jogos mais desconhecidos também, mas é só gameplay o canal dele. Este outro parece interessante por falar do desenvolvimento e empresa por trás do game.



Gostei do canal, obrigado pela recomendação. É um conteúdo que tem bem pouco por aí, mas é de se entender, hoje em dia é meio que um nicho.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
10.767
Pontos
753
Outro exemplo de como as vezes dá para descobrir uns jogos que nunca se tinha ouvido falar. Bullet hell com um olho voador.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
10.767
Pontos
753
Nossa, Ikaruga se puxaram em classificar como puzzle hehe. Nunca tinha lido isto a respeito de alguém ter considerado como puzzle. Interessante o comentário dele sobre Radiant Silvergun, esse não cheguei a jogar.

O pior de tudo é que tem jogo que mistura os 2 gêneros.
Cube Gothic não é enraizado em um gênero apenas, mas é primariamente um shmup, com alguns poucos puzzles em certos momentos.


Outro exemplo de mistura é Murasaki.
 


Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.944
Reações
56.986
Pontos
2.164
Nossa, Ikaruga se puxaram em classificar como puzzle hehe. Nunca tinha lido isto a respeito de alguém ter considerado como puzzle. Interessante o comentário dele sobre Radiant Silvergun, esse não cheguei a jogar.

O pior de tudo é que tem jogo que mistura os 2 gêneros.
Cube Gothic não é enraizado em um gênero apenas, mas é primariamente um shmup, com alguns poucos puzzles em certos momentos.


Outro exemplo de mistura é Murasaki.


Tem uma parte da mídia que chama de puzzle porque a " forma como a Treasure criou o jogo", é pra jogar pegando os links, só que dada a dificuldade absurda do jogo, beira a insanidade e a necessidade de jogar algumas centenas de vezes pra decorar.

Eu prefiro jogar do meu jeito mesmo. É pra mim o melhor shmup de todos os tempos, mesmo eu nunca tendo zerado. A maldita parede giratória cospe balas até o inferno e nunca passei daquilo. Hoje tem mecanismos como vida infinita e easy mode, mas não gosto dessas coisas.
Curto a experiência original
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.944
Reações
56.986
Pontos
2.164
Tu tem Vita né @Vaynard ? Peguei este jogo aqui e estou achando bem legal. Performance perfeita e resolução se encaixou perfeito para jogar na telinha do Vita.


Eu tenho esse jogo no ps3 e baixei ele no Vita também
Bem bom mas bem encardido

Eu recomendo muito o bem desconhecido Crescent Pale Moon no ps3
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
10.767
Pontos
753
O canal do Vyse é bastante diversificado, mas o legal é que ele costuma trazer uns jogos que são bem obscuros. Vide esse shmup aqui, com arte do Tony Taka que trabalhou em alguns jogos da série Shinning.


Valhellio is a good Doujin vertical shmup with Artwork done by the famous illustrator, Tony Taka. Originally released in late 2011, the game seemed poised for more stardom and potential sequels (due to the game's ending, developer interviews and associated merchandise), but due to unknown circumstances, the game and the domain quickly disappeared from the web within a year. Developed by Elements and published by IdeaStock, the game was also broken up and released for mobile phones where it went under the name of "Valhellio SIDE" (Part 1 / 2 / 3).
 
Topo Fundo