O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Recomendação de livros Java e desenvolvimento Web

Tai Kamiya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.027
Pontos
749
Daí Tetas,



Estou precisando de umas recomendações de livros orientados a Java e para o desenvolvimento web. Como eu não sei literalmente NADA disso, preciso da maior quantidade de informação disponível possível! Seria interessante também alguns artigos (ou livros mesmo) sobre protocolos de segurança aplicáveis no site.
 

Gkaarl

Bam-bam-bam
Mensagens
6.225
Reações
5.522
Pontos
353
Melhor livro que eu já vi até hoje sobre java web é esse aqui:

ArquivoExibir.aspx


Programação Java para a Web, do Décio Luckow. Tô com ele aqui do lado aberto até, usei ele pra aprender e uso como guia de consulta ainda. O livro inteiro gira em torno de uma aplicação financeira, toda desenvolvida em JSF. Só tem que se atentar às versões... Por exemplo, ainda é usado o Apache 6, se não me engano, e versões anteriores do Prime Faces e do Spring.

Vais aprender de tudo um pouco, desde segurança com Spring Security, até a parte de design com Prime Faces, e persistência com Hibernate. Bons estudos!
 

k6666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.972
Reações
7.691
Pontos
1.194
Reforço a indicação acima, excelente livro. Também tenho.
 

Tai Kamiya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.027
Pontos
749
Valeu pela recomendação! Foi direto ao ponto. :kfeliz

Um professor meu recomendou os livros de Java do Deitel, é bão também?
 

Gkaarl

Bam-bam-bam
Mensagens
6.225
Reações
5.522
Pontos
353
Valeu pela recomendação! Foi direto ao ponto. :kfeliz

Um professor meu recomendou os livros de Java do Deitel, é bão também?

Todo mundo fala do tal Deitel mas eu nunca passei nem perto de algum conteúdo dele :klolz dá uma olhada na minha sign, tem um link pra um tópico de cursos gratuitos, talvez tenha algo que te interesse lá :kjoinha
 

Tai Kamiya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.027
Pontos
749
Todo mundo fala do tal Deitel mas eu nunca passei nem perto de algum conteúdo dele :klolz dá uma olhada na minha sign, tem um link pra um tópico de cursos gratuitos, talvez tenha algo que te interesse lá :kjoinha


Porra, nem tinha me ligado nesse link na tua sign. :kmaroto

Vou dar uma olhada, pena que meu curso não aborda essa parte de TI. :kduvida
 


j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Eu faria diferente heim. Acho muito mais interessante estudar com as apostilas grátis da Caelum. É super resumido e didático.

Mas confesso que não conheço esse livro indicado pelo Gkaarl. Eu dei uma olhada no "Java Como Programar" do Deitel, mas é extremamente cansativo...
 

Gkaarl

Bam-bam-bam
Mensagens
6.225
Reações
5.522
Pontos
353
Eu faria diferente heim. Acho muito mais interessante estudar com as apostilas grátis da Caelum. É super resumido e didático.

Mas confesso que não conheço esse livro indicado pelo Gkaarl. Eu dei uma olhada no "Java Como Programar" do Deitel, mas é extremamente cansativo...

Esse livro que eu falei é foda mesmo, que leu/estudou recomenda :p vai explicando na prática mesmo, desenvolvendo um programinha "simples" em JSF, ensina e exercita ao mesmo tempo.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Esse livro que eu falei é foda mesmo, que leu/estudou recomenda :p vai explicando na prática mesmo, desenvolvendo um programinha "simples" em JSF, ensina e exercita ao mesmo tempo.


Legal. Acho que vou dar uma olhada nele para atualizar meu JSF.
 

Tai Kamiya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.027
Pontos
749
chuto Técnico em Informática no senai, acertei?


Nada, faço tecnologia em mecatrônica industrial. :lolwtf

A única ramificação de TI que eu aprendo é C# para programar CLP, CNC e afins.

Eu faria diferente heim. Acho muito mais interessante estudar com as apostilas grátis da Caelum. É super resumido e didático.

Mas confesso que não conheço esse livro indicado pelo Gkaarl. Eu dei uma olhada no "Java Como Programar" do Deitel, mas é extremamente cansativo...


Vou ver se pego este também, de graça então... :eek:

Aliás, que livros caros em (principalmente esse do Deitel), até no estante virtual os preços são salgadinhos. :ksnif
 

Gkaarl

Bam-bam-bam
Mensagens
6.225
Reações
5.522
Pontos
353
Nada, faço tecnologia em mecatrônica industrial. :lolwtf

A única ramificação de TI que eu aprendo é C# para programar CLP, CNC e afins.

argh, quase! hahaha é que o foco na disciplina de programação web nos cursos do senai é JSF seco, sem nem pensar em PHP, Ruby, porra nenhuma...
 

Tai Kamiya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.027
Pontos
749
argh, quase! hahaha é que o foco na disciplina de programação web nos cursos do senai é JSF seco, sem nem pensar em PHP, Ruby, porra nenhuma...


É? Sabia não... eu fiz uns dois semestres de Técnico em Informática na ETE mas tive que sair por mudança.

Aliás, aproveitando que tu já manja das webarias, vira programar um site de comércio em Java mesmo? Porque um amigo meu comentou que PHP é bem mais simples e barato, mas parece que o Java apresenta umas coisinhas à mais na questão da segurança.
 

Gkaarl

Bam-bam-bam
Mensagens
6.225
Reações
5.522
Pontos
353
É? Sabia não... eu fiz uns dois semestres de Técnico em Informática na ETE mas tive que sair por mudança.

Aliás, aproveitando que tu já manja das webarias, vira programar um site de comércio em Java mesmo? Porque um amigo meu comentou que PHP é bem mais simples e barato, mas parece que o Java apresenta umas coisinhas à mais na questão da segurança.

PHP é bom e leve, mas é balaio. Não querendo falar mal de quem realmente manja da linguagem, mas hoje em dia qualquer zé mané faz um sistema porquinho em php... JSF tem uma boa segurança se você dominar essa parte, senão, framework Spring tá ai pra dar uma exercitada (procura por Spring Security). Por exemplo, aqui no trampo estamos fazendo um sistema de médio/grande porte todo em JSF, por enquanto usando apenas o framework Demoiselle. JSF é muito bom de trabalhar caso você já domine Java desktop, porque você vai usar MUITA coisa de lá...
 

k6666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.972
Reações
7.691
Pontos
1.194
Deitel é literatura para consulta. Se tem algo bem especifico que você quer saber/fazer, o Deitel mostra ele bem detalhado. É o livro que você recorre depois desse primeiro.

Eu acho interessantíssimo ter o Deitel (Versão E-Book plz, o preço desse livro é ridiculo), mas o livro que citamos é bem mais sintetizado, e com um exemplos que são fiéis ao dia-a-dia.

Sobre site de comércio, profissional PHP é mais barato e atende para esse tipo de Site. A maioria de sites intranet, que são na verdade sistemas empresariais com interface Web eu vejo praticamente só Java e .NET.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.362
Reações
51.541
Pontos
1.712
Pesquisa no 4shared cara, lá tem bastante. Tem que acreditar em você mesmo apenas.
 

Tai Kamiya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.027
Pontos
749
Nossa, valeu caras. <3

Meu professor de LP tinha comentado isso do Deitel ser beeeem detalhista, então vou começar com os livros que recomendaram.

Novamente, brigadão, qualquer dúvida que pintar eu volto aqui. :kjoinha
 
Topo Fundo