O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Recomendação/indicação de GAMES "antigos", obscuros, interessantes e desconhecidos fora do "mainstream".

Unicron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.040
Reações
9.876
Pontos
293
O PSONE é cheio de jogos de luta 3D desconhecidos e interessantes, este aqui é mais um deles:


EVIL ZONE (1999 - PSOne)

Fm08Su3XkAEZkTH
Fm08XRIWYAIBA5r


Um jogo de luta estilo anime com movimento 3D / 360 graus. Possui modo história, modo arcade para um jogador, modo VS, modo de sobrevivência e modo de prática.

Fm08UnOWAAAMaLB


Foi desenvolvido pela Future Media Creators da YUKE e publicado pela Titus Software em 1999. Você tem 8 personagens para escolher (e pode desbloquear mais). Uma curiosidade: o dublador de um dos personagens (Danzaiver,) é o mesmo da voz de Duke Nukem na série Duke Nukem.

Fm08WDGWIAEs5Ie


Cada personagem no Modo História é tratado como um "programa de TV" diferente, completo com introdução de voz do início do episódio e prévias do próximo episódio/luta. O “Programa de TV” varia de comédia não séria a muito séria dependendo do personagem.







Esse eu prefiro a versão europeia, que tem as vozes em japonês e a Erel não é censurada.
 

Unicron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.040
Reações
9.876
Pontos
293
Pra quem é fã de jogos de corrida isométricos com tiros e rock na trilha sonora a la Rock'n Roll Racing:

Biker_Mice_From_Mars_%281994%29_Coverart.png


Bike Mice From Mars - Baseado num desenho animado que fez um certo sucesso nos anos 1990, ganhou um jogo de corrida bem divertido da Konami.



Joguei muito isso no SNES. Merece um relançamento.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.091
Pontos
1.253
Um dos melhores jogos indies que já joguei, Zelle é um jogo onde você exorciza demônios para escapar de um castelo.
A aura do jogo é bem perturbadora, então já aviso de antemão que não é para qualquer um.
Mas a experiência vale a pena demais para os que não ligam para isso.
Tem uma história e músicas lindíssimas, gameplay muito diferente do habitual.
Seu único pecado é ter uma duração tão curta, dá para terminar em um dia.
Mas fora isso é um jogo de alta qualidade, feito com pouco orçamento porém muito carinho.

Fica aí a página do jogo na Steam, Play Store, e algumas screens:

ss_bb87eadb0e4bb57543d7c7f0538d6833e94e36cd.600x338.jpg

ss_c2fbceafe225db313543bafa7f34085dc29c589f.600x338.jpg

ss_97d63286d013d548d1694e846d3426a4337dc689.600x338.jpg
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.172
Pontos
1.103
Não sei se isso se encaixa na proposta do tópico e só estou compartilhando pq pelo sim e pelo não, melhor pecar pelo excesso, então está ai:

Criadores de uma das maiores febres dos fliperamas nos anos 90 anunciam sucessor espiritual da franquia


AA1hNFSE.img


Metal Slug foi uma das grandes febres dos fliperamas na segunda metade dos anos 90 e começo dos anos 2000, com ação incessante um variadíssimo arsenal para enfrentar inimigos que iam de humanos a alienígenas. Não por acaso, a franquia se tornou um dos grandes clássicos da SNK. Em breve, os fãs de Marco, Tarma, Eri, Fio e companhia poderão jogar um título que promete ser um sucessor espiritual da série: Black Finger JET, título desenvolvido pela KOHAICHI Studio e que tem no time alguns dos criadores de Metal Slug.

Sucessor espiritual de um clássico​

Dentre os desenvolvedores de Metal Slug presentes em Black Finger JET, estão Kuichin, que foi um dos líderes de desenvolvimento de Metal Slug 2, 3 e X, e Shinichi Hamada, ou Hamachan, programador de Metal Slug. O jogo ainda terá a participação do designer Akio, do compositor Hiya e do planejador Meher, todos com participação em vários games da franquia Metal Slug.



Black Finger JET é um típico herdeiro do gênero run and gun, que, como o próprio nome sugere, tem como cerne da experiência correr e atirar contra uma infinidade de inimigos ao longo de várias fases. No caminho até zerar a campanha, o jogador terá acesso a metralhadoras, escopetas, pistolas e veículos que ajudam em nossa progressão. Outra marca registrada de Metal Slug presente no jogo da KOHAICHI é o resgate de prisioneiros durante as fases.

Em desenvolvimento desde 2017, o jogo ainda não teve data de lançamento nem preço revelados, mas terá cenários 2.5 D, mas personagens jogáveis feitos em pixel art que muito lembra Metal Slug. A julgar o trailer de gameplay, tudo indica que Black Finger JET não será um jogo revolucionário em termos de novidades, mas certamente um prato cheio para quem tem saudades de run and guns clássicos.
 


Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.346
Reações
63.453
Pontos
903
Este é mais um daqueles interessantes RPGs de Super Nintendo que ficou apenas no Japão, chegou a ser lançado bem no fim da vida do console.


Energy Breaker (1996 - Super Famicom)

PTlre0oc_o.jpg
6FtuwKRe_o.jpg


Lançado pela Taito (mesma responsável pela clássica série Lufia), o jogo combina elementos de jogabilidade dos RPG japoneses tradicionais e com vários elementos de estratégia/tático.

O jogador é capaz de explorar masmorras e cidades a partir da mesma perspectiva isométrica do sistema de batalha do jogo. O jogo apresenta muitos itens ocultos que podem ser encontrados interagindo com o ambiente de fundo, bem como uma quantidade impressionante de texto descritivo para os ambientes que mudam ao longo do jogo, muitas vezes várias vezes.

P0Xux6eg_o.png
hh68JSA4_o.jpg


O jogador é capaz de escolher uma emoção ou atitude ao falar com NPCs, porém isso raramente parece fazer diferença. A exploração de masmorras transita perfeitamente para cenários de batalha baseados em grade, semelhantes a episódios, com layouts e condições inimigas predefinidas, em oposição a encontros aleatórios. As batalhas são normalmente vencidas ao derrotar todos os inimigos, embora existam outras condições de vitória, como derrotar um chefe, sobreviver a um certo número de turnos ou chegar a um ponto específico da grade de batalha.

rcXpWd54_o.jpg
MZaArKcO_o.jpg


A história do jogo se passa em uma pequena ilha fictícia chamada Zamuria. A história começa com Myra, uma garota de 21 anos que perdeu a memória. Ela continua tendo sonhos avisando que ela deve se apressar para evitar uma catástrofe. Depois de visitar a cartomante Selphia, que acaba de chegar à cidade de Myra, ela se vê envolvida em um conflito entre quatro misteriosos Generais das Trevas que buscam o poder de quatro joias. Com o inventor local Renard e seu robô assistente Gulliver, eles embarcam em uma aventura de viagem no tempo para conhecer novos aliados, descobrir seu passado esquecido e aprender sobre a trama dos Dark Generals que pode ameaçar o mundo.

Sugere-se que o game ocorre no mesmo mundo da série Lufia, exemplo, a presença de flores Priphea, alguma terminologia e convenções, uma espada obtida com o nome de Dual Blade e uma participação especial de Lufia e Roman no final .

mGaHMmzb_o.jpg
R5KLnXqM_o.jpg


A mecânica de batalha é baseada em um componente de “Equilíbrio”. Todos os personagens dos jogadores e inimigos recebem uma quantidade de Saldo no início do turno, porém quanto menos HP uma unidade tiver, menos eles receberão no início do turno. É necessário equilíbrio para realizar a maioria das ações, como mover-se, realizar ataques básicos e especiais e usar itens.


dqQi1c99_o.jpg
KJ4jNXMU_o.jpg


Ataques e habilidades especiais são aprendidos encontrando e usando itens do "Grimoire" antes da batalha, e são equipados de acordo com um sistema de energia que consiste em quatro tipos: azul, vermelho, amarelo e verde. Um tipo de energia pode ser aumentado uma vez por nível, até um máximo de oito. Antes de poderem ser usadas, as habilidades especiais exigem que o personagem atinja um nível mínimo específico de cada um dos quatro tipos de energia, que podem ser continuamente ajustados ao longo do jogo.




para quem interessar em jogar, felizmente os fãs lançaram patch de tradução para o jogo:
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.346
Reações
63.453
Pontos
903
Um jogo das antigas bem diferente para o PSOne, simulador de "tiozinho" do carrinho de Ramen.


Charumera (1999 - PSOne)

1TkYZYqF_o.jpg
9Oqi65zs_o.jpg


O jogo pode ser pensado como uma espécie de simulador de gerenciamento, apesar de na verdade pertencer a um gênero próprio – pelo menos considerando o mercado ocidental, onde nada disso vem à mente.




Basicamente, você assume o papel do "tio" Charumera, o mascote do macarrão da Myojo Foods, enquanto ele percorre uma cidade vendendo seus produtos (ramen), obtendo novos ingredientes e tentando agradar ao máximo seus clientes.

Antes de entrar na mecânica do jogo de forma mais detalhada, aqui vão algumas curiosidades interessantes: a palavra “charumera” é na verdade derivada do português “charamela”, um tipo de flauta que foi trazida para o Japão há cerca de 400 anos. Esta flauta tem sido tradicionalmente usada por yatai (barracas móveis de comida de ramen, assim como a usada no jogo). Portanto, há um trocadilho duplo interessante no título do jogo: tanto se refere à flauta usada por yatai/Tio Charumera, quanto ao próprio nome do mascote.

hGUebvSG_o.jpg
mghK94si_o.jpg


Logo após iniciar o jogo, existe a opção de nomear sua barraca, embora você possa deixá-la no valor padrão. Depois, você verá o que poderia ser considerado a tela de “cozinha”, onde você pode misturar todos os tipos de ingredientes diferentes para criar sabores distintos de ramen. Você começa com apenas alguns ingredientes selecionados, embora novos possam ser adquiridos ao longo do jogo.

Depois de preparar os primeiros pratos, é hora de começar a vender. Você controla o tio Charumera enquanto ele caminha pela cidade (das 15h às 12h) acompanhado de sua barraca, e a flauta homônima é usada para visitar clientes em potencial. Quando você toca a flauta, as pessoas – uma grande multidão ou apenas um casal – se reúnem. Os ícones acima de suas cabeças representam seus pensamentos sobre seus pratos (gostem ou não). Deve-se notar que suas opiniões podem mudar com o tempo, por isso geralmente não é uma boa ideia limitar-se a uma receita só porque ela fez sucesso no passado – alguns clientes eventualmente ficam enjoados da mesma receita repetidamente.

HnD3pMNw_o.jpg
6EchvlDw_o.jpg


Alguns clientes têm gostos mais refinados e podem ser mais difíceis de agradar. No entanto, se você conseguir persuadir esses clientes, alguns deles poderão eventualmente se tornar patrocinadores de sua marca de ramen.

As pessoas podem avaliar seus pratos, e a classificação varia de acordo com a área em que você está (por exemplo, uma receita de ramen de sucesso em uma área pode não ser apreciada em outra). 10 estrelas é a avaliação máxima que você pode obter. Provavelmente, o aspecto mais complexo do jogo é descobrir quais combinações de ingredientes funcionam melhor juntas – na verdade, a chave deste jogo é experimentar – para obter a melhor classificação possível. São muitos macarrão, molhos, sopas e temperos que podem ser misturados de dezenas de maneiras diferentes. Além disso, o jogo não tem limite de tempo, então tentativa e erro realmente não têm punição.

AQbyq3lr_o.jpg
ga9DHAnz_o.jpg


Existem alguns outros personagens principais além do tio Charumera:

  • Kamikaze Jin, um taxista, que serve como seu principal “degustador”, fornecendo feedback e permitindo verificar se está no caminho certo com determinado prato;
  • Kumona, um sacerdote do templo que exige ramen vegetariano;
  • Madame Iyan, proprietária de um restaurante chinês rival;
  • Koishiya, dono de uma loja japonesa de soba.
Obviamente, você ganha dinheiro sempre que vende algo – e mesmo que o objetivo do jogo deva ser obter lucro, isso realmente não parece necessário para prosseguir. Não existe nenhum conceito de finanças/investimento/contabilidade no jogo, muito provavelmente para mantê-lo simples e divertido, concentrando-se apenas na criatividade da elaboração de receitas.



Em um lado mais técnico, o jogo é controlado facilmente, com rolagem lateral básica enquanto caminha com o Tio Charumera e transições simples no d-pad ao selecionar ingredientes. Há alguma música de fundo e alguns efeitos sonoros (flauta, barrigas cheias ou pessoas doentes). Visualmente, o jogo utiliza gráficos 2D simples, com algumas variantes de cenário (diferentes partes da cidade, diurno e noturno). Há também algum grau de repetibilidade, mesmo quando se considera as centenas de combinações de ingredientes que você pode usar para fazer suas receitas.

 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.346
Reações
63.453
Pontos
903
Um simpático game no estilo Zelda, lançado para o Game Gear e um exclusivo do console, ficou apenas no :kluta, mas fãs lançaram um patch de tradução para ao inglês uns anos atrás.


Sylvan Tale (1995 - Game Gear)

JnhCSwP.jpg
JnhCUt1.jpg


Este é um jogo de ação com elementos de RPG. Você vagueia pelo mundo, visitando cidades e descendo em masmorras, lutando contra inimigos em combate em tempo real e obtendo vários itens (para cura, aumento de HP, etc.). Conforme o jogo avança, você também coletará itens que podem ser usados para se transformar em diversas criaturas com diferentes habilidades.

JnhqoiJ.webp


Como toupeira você pode cavar e destruir certas pedras, como tritão você pode nadar, como tartaruga você pode usar sua carapaça como proteção, como rato você pode passar por buracos de rato e manipular certas pedras magnéticas, e como pássaro você pode voar e desviar de ataques.


JnhqnVa.png
JnhqCog.png
JnhqqDF.png


Você interpreta um jovem guerreiro que caminha pela floresta e de repente percebe um misterioso objeto brilhante. Ele toca o objeto e é teletransportado para a terra de Verda. Uma voz misteriosa fala com ele, dizendo que ele tem que visitar seis fortalezas espalhadas pelo país, e recuperar seis gotas mágicas, que é a única maneira de salvar os habitantes de Verda da morte.




path de tradução para que quiser jogar:
 
Ultima Edição:

Luís F.

Habitué da casa
Mensagens
10
Reações
15
Pontos
63
Pessoal só peço uma coisa se possível, não fiquem postando apenas videos.

Coloquem alguma info sobre o game, mesmo que pouca
(e bem fácil de achar com uma rápida :kgoogle), e SEMPRE coloquem também o nome e plataforma do jogo (fica mais fácil para quando alguém for pesquisar dentro do fórum algum game especifico).

Quanto ao tópico para não o deixar abandonado como muitos no "estilo", vez ou outra
(pode variar entre umas semanas para não "sobrecarregar" demais) estarei postando algo aqui (assim como faço nos outros que criei), tenho uma lista enorme de games antigos desconhecidos para muitos, e bem interessantes para "dissertar" :kcool


ggjk5fm17by61.png
Comecei a ler o tópico agora, dois anos depois! Descendo os comentários e indignado por até então ninguém ter dito " - Chega de vídeos! ", já basta o quanto a internet como um todo está saturada disso. Acessei o fórum principalmente para fugir, ver que o bom e velho hábito da escrita ainda persiste é deveras animador!
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.346
Reações
63.453
Pontos
903
Um game no melhor estilo arcade, simples mas divertido (e com uma excelente trilha sonora), daquela época do Mega Drive, em que as capas eram bem caprichadas.


BURNING FORCE (1990 - Mega Drive)

F00xZ2WXoAUw2pe


Neste jogo, você desempenha o papel de Hiromo, uma garota de cabelo azul que percorre os céus em sua fiel bicicleta aérea vermelha. Um dia, durante uma patrulha de rotina, ela descobriu que alienígenas atacaram a Terra. Claro, cabe à nossa heroína partir em uma missão solo, voando em sua airbike ao redor da Terra, lutando contra inimigos e chefes regulares e, por fim, salvando o planeta.

F00xbbSXsAAtlcH


É um jogo de tiro com rolagem pseudo-3D semelhante ao Space Harrier . O jogo é visto da perspectiva por trás do personagem. Você pode usar ataques de fogo regulares ou tiros superpoderosos limitados que causam grandes danos.

A estrela de Burning Force, Hiromi Tengenji, uma cadete de 21 anos da Earth University, fazendo seu teste para se formar e ascender ao tanque do Space Fighter. Seu teste ocorre ao longo de seis dias, enquanto ela pilota sua airbike transformadora, a Sign Duck (MSRP: US$ 41.100 no ano 2.100 dólares, de acordo com o material suplementar) sobre oceanos, desertos, florestas e, finalmente, no espaço sideral.


F00xdreXwAAam_a








O jogo chegou a ser relançado (um port apenas) em tempos recentes para o PS4 e Switch:




F00xckqXoAMQVwO
 

Luís F.

Habitué da casa
Mensagens
10
Reações
15
Pontos
63
Um game no melhor estilo arcade, simples mas divertido (e com uma excelente trilha sonora), daquela época do Mega Drive, em que as capas eram bem caprichadas.


BURNING FORCE (1990 - Mega Drive)

F00xZ2WXoAUw2pe


Neste jogo, você desempenha o papel de Hiromo, uma garota de cabelo azul que percorre os céus em sua fiel bicicleta aérea vermelha. Um dia, durante uma patrulha de rotina, ela descobriu que alienígenas atacaram a Terra. Claro, cabe à nossa heroína partir em uma missão solo, voando em sua airbike ao redor da Terra, lutando contra inimigos e chefes regulares e, por fim, salvando o planeta.

F00xbbSXsAAtlcH


É um jogo de tiro com rolagem pseudo-3D semelhante ao Space Harrier . O jogo é visto da perspectiva por trás do personagem. Você pode usar ataques de fogo regulares ou tiros superpoderosos limitados que causam grandes danos.

A estrela de Burning Force, Hiromi Tengenji, uma cadete de 21 anos da Earth University, fazendo seu teste para se formar e ascender ao tanque do Space Fighter. Seu teste ocorre ao longo de seis dias, enquanto ela pilota sua airbike transformadora, a Sign Duck (MSRP: US$ 41.100 no ano 2.100 dólares, de acordo com o material suplementar) sobre oceanos, desertos, florestas e, finalmente, no espaço sideral.


F00xdreXwAAam_a








O jogo chegou a ser relançado (um port apenas) em tempos recentes para o PS4 e Switch:




F00xckqXoAMQVwO

Lááááááá em 1992 trabalhei numa locadora com videogames e no meio da semana, em dias vazios, encarava esse jogo. Lembro que eu era péssimo, mal passava as primeiras fases, mas insistia mesmo assim..
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.346
Reações
63.453
Pontos
903
Um divertido adventure que só ficou no Mega CD, foi desenvolvido pela empresa clássica de RPGs Nihon Falcom. Uma primeira versão "mais simples" já tinha saído só no Japão, lançada para o computador doméstico NEC PC-8801 em 1991.


Popful Mail (1994 - Mega CD)

IZYa6F6i_o.jpg
d4rgmNjE_o.jpg


Um jogo de ação de plataforma com elementos de RPG bem leves. À medida que a heroína avança pelas fases, ela coleta dinheiro de inimigos mortos. Esse dinheiro pode ser usado em lojas para comprar armas, armaduras, saúde e assim por diante. O jogo apresenta interação com muitos personagens por meio de diálogos na tela e sequências totalmente animadas. Alguns desses personagens tornam-se jogáveis à medida que o jogador avança no jogo.

6WbVD1Dx_o.png
rk4gkKJf_o.png
ivayjuwM_o.png


kiCz7GCl_o.png
OB48QPtt_o.png
0VQGHenK_o.png


A "fofa" caçadora de recompensas conhecida como "Popful Mail" parece que não teria problemas para ganhar a vida cortando bandidos com sua espada. Na realidade, o Mail está tendo dificuldades para sobreviver. Um dia, porém, ela descobre sobre um mágico que se tornou rebelde e tem uma grande recompensa pela sua cabeça. Sua aventura começa enquanto Popful abre caminho em uma nova aventura e faz novos amigos ao longo do caminho.



 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.346
Reações
63.453
Pontos
903
Um desconhecido e simpático RPG que foi lançado nos primeiros anos do PS2, com um visual e temática no estilo mangá desenho a mão. O game e no estilo primeira pessoa, com combates por turnos.

Magic Pengel: The Quest for Color (PS2 - 2002)

ORk5r0TK_o.jpg
kU8U4udT_o.jpg


Lançado primeiramente no Japão pela Taito, com o nome de "Garakuta Meisaku Gekijō: Rakugaki Ōkoku", o jogo é um RPG clássico com uma combinação de "criação de monstros", com um visual estilo desenho feito a mão. O jogador desenha Doodles com o Pengel; as criaturas recém-nascidas então se juntam à festa, onde podem treinar e participar de batalhas por turnos contra Doodles criados pelos oponentes do herói.

ypFHLdl3_o.jpg
ZJqRxBN6_o.jpg
2vKfIdHq_o.jpg


Em uma terra mágica, criaturas conhecidas como Pengel são pincéis de fadas vivas, que podem desenhar e dar vida a outras criaturas, chamadas Doodles . Um dia, o protagonista do jogo encontra um tal Pengel e tenta criar um Doodle.


wbzI2xov_o.jpg
b6TD7Uwq_o.jpg
XhjpbsRb_o.jpg


As primeiras experiências não vão muito bem e o protagonista percebe que precisa da ajuda de uma jovem chamada Zoe e de seu irmão Taro. Seu pai, Galileu, era um dos melhores Doodlers (pintores que usam Pengels) do país. Mas ele teve que fugir porque se recusou a trabalhar para o rei corrupto, que usa a arte dos Doodlers para seus propósitos malignos. Zoe, Taro e o herói devem participar de um torneio de batalha e encontrar uma maneira de trazer Galileu de volta e derrotar o rei.


 

Siegfried de Dubhe

Supra-sumo
Mensagens
17
Reações
188
Pontos
188
Dead Head Fred (PSP)

DeadHeadFredCover.jpg

Apresenta uma premissa que é uma combinação do estilo noir dos anos 1940 e do terror contemporâneo. Você joga com Fred Neuman, um investigador particular com a habilidade de trocar de cabeça. Fred foi assassinado e decapitado e tem poucas lembranças dos acontecimentos que levaram à sua morte. A trama acompanha Fred enquanto ele junta as pistas de seu assassinato e tenta se vingar do homem que o matou. Ao contrário de muitos heróis de jogos de ação, Fred não possui armas convencionais – ele depende apenas dos poderes disponíveis a partir das cabeças decepadas. É um jogo que incorpora uma variedade de estilos de jogo, incluindo combate, plataforma e quebra-cabeças.

maxresdefault.jpg41OEVomYgLL._AC_UF1000,1000_QL80_.jpg



Bruce Lee: Return of the Legend (GBA)

BruceLeeRotL_frontcover.png

O jogador controla o conhecido artista marcial e ator de cinema Bruce Lee, que desempenha o papel de Hai Feng, um estudante de artes marciais, cujo mestre foi assassinado pelas mãos da organização Yakan, fazendo-o correr em busca de vingança. É um jogo sólido e divertido, com níveis bem desenhados e um desafio decente, a jogabilidade mistura beat'em up com plataforma e até elementos de furtividade. É facilmente o melhor jogo feito com Bruce Lee.

bruce-lee-return-of-the-legend-gba-031.png02692.png

 
Ultima Edição:

Tadeu Action Figures

Bam-bam-bam
Mensagens
244
Reações
409
Pontos
248
Mais uma recomendation, Air Strike 3D! Um shoot em up dos bons, mesmo sendo um tanto mais lento que outros do gênero, ele tem ótimos gráficos, jogabilidade simples porém funcional, modo 2 players, vários helicópteros para escolher, e número de níveis acima da média para esse gênero! Ele tem duas continuações, Air Strike 2 e Air Strike II: Golf Thunder!

 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.346
Reações
63.453
Pontos
903
Um daqueles antigos (e divertidos) jogos de Arcade que nunca ganharam ports para consoles.


Alligator Hunt (ARCADE - 1994)



Alienígenas de aparência reptiliana estão invadindo a Terra e cabe aos soldados mais corajosos (crianças skatistas ) impedir a invasão e destruir a base inimiga.

Um ou dois jogadores assumem o papel de crianças skatistas que lutam contra uma invasão de répteis alienígenas. As duas primeiras etapas acontecem na Terra, depois disso os jogadores embarcam em uma espaçonave, voam pelo espaço e finalmente assumem o planeta natal dos répteis.

O jogo apresenta música digitalizada, efeito de explosão digitalizada e algumas cenas com animações 3D pré-renderizadas.

aarc.jpg


Os jogadores só podem mover-se para a esquerda e para a direita na parte inferior da tela e, ao mesmo tempo, podem mover uma mira pela tela para atirar. Existem duas armas, o tiro a laser padrão com munição ilimitada e um tiro de míssil limitado. Atirar em certos alvos exibirá itens de bônus que incluem ícones M para mísseis extras, ícones S para super mísseis e pontos de bônus. Atirar nos pontos de bônus aumenta seu valor. Após cada fase, o jogo mostra um medidor de brutalidade e eficácia.


 

Barrigudinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
913
Reações
1.572
Pontos
583
Vou recomendar um jogo relativamente desconhecido que só quem frequentou fliperamas e locadoras nos idos de 1991/1992 conhece.

Growl, tb conhecido como Runark, era um beat n up que saiu primeiro para Arcades e depois foi portado pra Mega Drive.

Growl_-_Flyer_de_arcade.jpg
images (1).jpeg
Você controla um cowboy/guarda florestal que deve combater o tráfico de animais. Jogo chamou muita atenção pela variedade armas que dá pra usar, como fuzis, revolveres, granadas, chicotes e arremessar barris explosivos nos inimigos.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.012
Reações
6.685
Pontos
453
Vou recomendar um jogo relativamente desconhecido que só quem frequentou fliperamas e locadoras nos idos de 1991/1992 conhece.

Growl, tb conhecido como Runark, era um beat n up que saiu primeiro para Arcades e depois foi portado pra Mega Drive.

Visualizar anexo 374278
Visualizar anexo 374279
Você controla um cowboy/guarda florestal que deve combater o tráfico de animais. Jogo chamou muita atenção pela variedade armas que dá pra usar, como fuzis, revolveres, granadas, chicotes e arremessar barris explosivos nos inimigos.

Zerei recentemente, fiquei bem inpressionado com a quantidade de inimigos na tela ao mesmo tempo e a variedade de armas

Recomendo demais, dá pra zerar em 30 minitos ou menos
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.206
Pontos
774
Dark Sun: Shattered Lands (MS-DOS)

maxresdefault.jpg
DarkSun2-1.gif


Um WRPG tático (por turnos) com temática pós-apocalíptica que se passa no mundo de Athas de Dungeons & Dragons.
O jogo é meio bugado mas é bem divertido, com muitas quests que podem ser resolvidas de diversas formas.
DS também é um jogo com uma dificuldade brutal, lembro na primeira vez que joguei, cheguei na parte dos esgotos (depois de fugir da arena de combate) e os meus personagens foram destroçados pelos monstros comuns. Para progredir é necessário conhecer bem o sistemas de jogo e criar personagens bem balanceados.


Wild Arms (PS1)

517372-wild-arms-playstation-screenshot-the-entrance-to-adelhyde.png
696926-wild-arms-playstation-screenshot-jack-attempts-to-steal-from.png


Um jogo que eu vejo pouca gente comentar e que eu joguei esse ano gostei bastante.
WA é um jogo de JRPG por turnos tradicional que mistura temática Velho Oeste, fantasia medieval, alien e futurística.
Um jogo tranquilo de fechar mas divertido com puzzles nas dungeons (os 3 personagens tem habilidades únicas que vc usa para resolve-los) e pequenas quests paralelas que vão aparecendo na medida que o jogador progride na campanha.

Cara, Dark Sun não era bem obscuro. Era jogo de nicho, tem uma diferença. Pra quem gosta de RPG ocidental, é considerado um clássico do gênero.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.346
Reações
63.453
Pontos
903
Um adventure lançado apenas no Japão para o PSONE, contando com character design de Masakazu Katsura (Video Girl Ai, I"s, DNA²) e muitas cenas de anime.

Love & Destroy (PSOne - 1999)

38819-front.jpg


Desenvolvedor pelo estúdio "Inti Creates" é um game de tiro em terceira pessoa com elementos de simulação de namoro co-desenvolvido pela Arc Entertainment.

maxresdefault.jpg
PEOPSSOFT1433.png


download.jpg
SCPS-10124-2022-03-12-10-16-42.jpg


Ambientado em um futuro próximo, o enredo retrata uma invasão alienígena que quase provoca a extinção humana. Para salvar a humanidade, um cientista envia três mechs restantes e suas navegadoras robóticas de volta no tempo, onde recrutam o protagonista masculino sem nome como piloto mech para acabar com a invasão. Realizar todo o potencial ofensivo de um mecha requer um vínculo emocional positivo entre o piloto humano e o navegador.

d2fad3f6aa47c1eac78fa7961304d7f5adae26f5.gifv


Parte da jogabilidade em Love & Destroy é composta por missões de tiro em 3D, onde o jogador enfrenta inimigos após escolher um dos três navegadores e seu respectivo mech, cada um equipado com um conjunto único de armas. Esses segmentos de ação se alternam com interações românticas entre o personagem do jogador e os navegadores. A história se desenrola de maneira diferente dependendo do uso do navegador pelo jogador, das escolhas na tela e do desempenho durante as missões.



 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.346
Reações
63.453
Pontos
903
Um interessante RPG Cyberpunk de estratégia, que foi lançado par PC no Japão (e teve duas continuações), com um belo visual e menus bem criativos.

Chegou a ser relançado um tempo mais tarde num port para PS2: "Rasetsu Alternative" (só no Japão também), mas com o character design ligeiramente diferente.



Rasetsu (PC - 2001)

10365011-rasetsu-windows-title-screen.jpg


Um jogo japonês de estratégia em tempo real com alguns elementos de RPG adicionados. A história se passa em um mundo sombrio e futurista que gira em torno de uma guerra entre duas federações.

10365014-rasetsu-windows-character-select.jpg
10365023-rasetsu-windows-preparing-for-battle.jpg
O jogador pode escolher entre cinco personagens diferentes. Cada personagem tem suas próprias habilidades, habilidades, estatísticas e unidades únicas. Personagens e unidades possuem diferentes tipos de armaduras orgânicas nas quais irão evoluir à medida que as estatísticas aumentam.

shinjidaigeki-action-rasetsunoken-20050404100456250-1084684.jpg
GKbF9adXcAA6CqU.png


Os mapas de batalha são feitos numa perspectiva inclinada/isométrica. Derrotar unidades e vencer batalhas fornecerá dinheiro ao jogador, o que lhe permitirá comprar e personalizar seu personagem e unidades. A trilha sonora se compõem de um bom techno pesado.



O site oficial do game da dev. (Kogado) ainda esta disponível (só que tudo em :kluta)





 
Topo Fundo