O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Recomendações: Álbuns de Death Metal

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Adoro ficar pelo Offtopic, principalmente na sessão Música. É recompensador pra car#lho compartilhar os mesmos gostos e melhor que isso, não ser xingado, repudiado ou quaisquer outros adjetivos que entristecem qualquer frequentador de fóruns. E é exatamente por esse motivo que venho trazendo comigo um Top 10 de álbuns de Death Metal pra nenhum botar defeito!

AVISO: ALGUMAS BANDAS POSSUEM CONTEÚDO EXPLÍCITO/OFENSIVO, CASO NÃO SEJA DO SEU GOSTO, PODE SAIR DO TOPIC, NÃO VOU FICAR MAGOADO, PROMETO.

#10 - Necrophagist - Epitaph
Necrophagist+-+Epitaph.jpg


Esse álbum contém um Death Metal brutal e técnico de fazer até mesmo o mais corajoso dos homens tremer. A precisão dessa banda alemã é de impressionar.

#9 - Morbid Angel - Altars Of Madness
morbid-angel-altars-of-madness.jpg


Barulhento, cru, rápido, sujo. Essas palavras ainda não são o suficiente para ilustrar o primeiro trabalho dos veteranos da Morbid Angel. Sem dúvidas um clássico do Metal.

#8 - Death - Symbolic
616.jpg


Considerada por muitos a primeira banda de Death Metal (o que é um fato que ainda precisa ser analisado), os caras do Death fizeram disco bom atrás de disco bom, mas tem algo a mais em Symbolic, algo especial. É como uma panela de pressão pronta pra estourar, e é mais ou menos dessa forma que alguém se sente ao ouvir esse álbum. Merece atenção, assim como toda a discografia da banda.

#7 - Deicide - Once Upon A Cross
deicide-once-upon-the-cross-heavy-death-metal-clasico-5-MEC4643888645_072013-O.jpg


Pela capa, vocês já devem saber mais ou menos com o que Deicide gosta de "brincar" em seus discos. Once Upon The Cross fez tanta polêmia por suas letras e temática religiosa quanto sua capa, que o fez ser banido em diversos países.

#6 - Cangaço - Rastros
Rastros+1346170159_cangaco_02.jpg


Sim, o brasil também tem seus trunfos, e esses caras de Recife mostraram muita competência com Rastros. O instrumental é progressivo, único e agoniante. A cereja do bolo aqui é como a temática do cangaço é aplicada, e nem é preciso dizer que isso transformou Rastros em uma joia rara.

#5 - Krisiun - Black Force Domain

1117308290_f.jpg


Olha só o Brasil de novo aí! E com muito estilo, diga-se de passagem. Krisiun é cultuado tanto na Europa quanto por aqui, porém Black Force Domain acabou roubando a atenção de todo mundo. Esse disco prova que de Metal Extremo brasileiro também massacra.

#4 - Kataklysm - Prevail

kataklysm-prevail.jpg


Katakylsm é uma das boas novidades que tivemos na metade da década passada, e a banda continua seguindo firme e forte até hoje. É difícil decidir qual álbum da banda é o melhor, mas Prevail foi bastante insistente nesse termo, ah se foi.

#3 - Gojira - Clone
Terra+Incognita+Gojira.png


Não tenho medo de dizer. Gojira foi a melhor coisa que aconteceu no Progressive Death Metal. Se vocês achavam que Opeth era um pesadelo, preparem-se, pois Gojira é a personificação do inferno. Baterias cuspindo grooves mais rápido que uma AK-47, uma guitarra ritma capaz de prender a respiração e um ritmo diferente de tudo que você já ouviu.

#2 - Cannibal Corpse - Bloodthirst
Bloodthirst_cover.jpg


Um dos (talvez O) melhores álbuns da história do Cannibal Corpse. Quer começar a ouvir mas não sabe por onde começar? Bloodthirst é tudo que você precisa.

#1 - Napalm Death - Fear, Emptiness, Despair
Fear+Emptiness+Despair++png.png


Napalm Death fez história com o Grindcore, flertou com o Death Metal, saíram dois discos razoáveis e em sua terceira tentativa acabou fazendo um dos melhores discos de Metal já feitos. Fear, Emptiness, Despair é tão minuciosamente perfeito que apareceu em trilha sonoras como o filme Mortal Kombat. Rápido como um carro em alta velocidade e poderoso como um chute no rosto. É certamente um disco de cabeceira de muitos (inclusive a mim).

Bom, esse foi o Top 10 da semana. Essas listas são muito legais de fazer, então bom, se você gostou do que viu e até mesmo se interessou por algumas bandas da lista, deixa seu feedback aí, é motivador. Assim, quem sabe eu não apareça de novo por aqui...
Aproveitem o post e bom final de semana!
 

Oscar Metal

Bam-bam-bam
Mensagens
7.823
Reações
960
Pontos
314
Achei bem meia boca essa lista aí, mas é algo pessoal.

TOP 10 de Death Metal e não citar algum desses albuns?

Suffocation- Pierced From WithinEntombed - Clandestine
Bolt Thrower - Once Those Loyal
Carcass - Necroticism
Immolation - Unholy Cult
Benediction - Trascend the Rubicon

 

vkiller

Veterano
Mensagens
1.610
Reações
76
Pontos
109
Se eu postar "modernidades", que ao meu ver são Death, vocês vão me mandar tomar no cu?

Falou
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
eu não gosto de metal extremo e tal (já gostei há muito tempo)

se quiser recomendações, escute HYPOCRISY
 

gajo666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.514
Reações
1.232
Pontos
669
Caramba, quanta coisa foda faltou nessa lista!!!

Além do que já foi citado, notei a falta de bandas essenciais do estilo como Carcass, Vader, Dismember, Nile...

No caso do Carcass, é indispensável conferir os álbuns Heartwork e Necroticism - Descanting the Insalubrious, afinal, foram divisores de águas quando foram lançados!

Também senti falta do Malevolent Creation, onde os álbuns Stillborn e The Will to Kill são peças fundamentais nessa discografia... Isso sem falar nos poloneses do Vader, que literalmente destruíram tudo com seus álbuns "Litany", "Revelations" e a excelente coletânea "XXV".

Pelo lado mais "clássico" do Death Metal, é impossível não citar o Dismember, e como destaque, indico os álbuns "Indecent and Obscene", "Death Metal" e "Where Ironcrosses Grow". Nessa mesma linha, vale ressaltar a contribuição do Incantation, com destaques para os ábuns "Upon the Throne of Apocalypse", "Blasphemy" e "Decimate Christendom".

Agora, se queremos falar de brutalidade, podemos colocar ao lado dos "meninos de Ijuí" (Krisiun), o impressionante Nile, uma das minhas bandas favoritas, destruindo tudo com os álbuns "Amongst the Catacombs of Nephren-Ka", "Black Seeds of Vengeance" (Clássico!!!), "In Their Darkened Shrines" (Um dos melhores álbuns de Death Metal de todos os tempos) e "Ithyphallic".

Abraço!

Nile+-+In+Their+Darkened+Shrines+-+Front.jpg
 


G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Jovens, foi uma lista de Recomendações. Sei que ficou Carcass, Nile, Unleashed, Fleshgod Apocalypse,Obituary, Dying Fetus... Ficou faltando diversas. Só não os coloquei para não deixar a lista demasiadamente grande, e cansativo de ler. Considerem essa lista como um ponto de partida no estilo Death Metal. Enfim, gostei das recomendações nos comentários do post.
 
Topo Fundo