O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.681
Pontos
1.344
mais de 10 anos de fonte então.

A minha tá perfeita até hoje, acho que vai passar fácil dos 15 anos.

Qual é a sua fonte Ero? A minha durou bem até. 7 anos é um bom tempo para uma fonte! e olha q nesses 7 anos a maioria do tempo ela ficava 24h sem desligar. Então se desligasse ela duraria ai os 10 a 15 anos.
 

Beuze Boos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.741
Reações
4.765
Pontos
703
As vezes a fonte mesmo velha só precisa trocar os caps ou o mosfet e já está nova.
Projeto de eletrônica analógica bem feito dura décadas.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.681
Pontos
1.344
As vezes a fonte mesmo velha só precisa trocar os caps ou o mosfet e já está nova.
Projeto de eletrônica analógica bem feito dura décadas.

Foda q nen sei quem mexeria com isso aqui na minha cidade. Teria q caçar alguém q faça esse trabalho. A fonte é uma Antec de 620w. Mas ja quis comprar outra nova, mas se achar alguém q faça essas trocas na fonte antiga e cobrasse um preço justo. até arrumaria.
 

rodcorreia

Ser evoluído
Mensagens
55
Reações
30
Pontos
28
Pessoal to com muita dificuldade de escolher MOBO pra fechar a minha build
A idéia é:

CPU: i5 8400
MOBO: ???
VGA: ASUS GEFORCE ROG-STRIX-GTX1070TI (COMPRADO)
RAM: Corsair Vengeance Led Rgb (2x8gb) 16gb 3000mhz (COMPRADO)
SSD1: Ssd M2 256gb Wd Black Pci-express (COMPRADO)
SSD2: SanDisk SSD PLUS 240GB (COMPRADO)
FONTE: Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze
GABINETE: Gabinete NZXT S340 Blue Edition (COMPRADO)

Minhas dúvidas são:
- Li muita gente p*ta da vida como RMA da Asus (Tinha escolhido a ASUS ROG STRIX Z370-F GAMING, mas também não sei se é desperdício algo assim por não usar processador da linha K)
- Muita dúvida entre linha Z, H e B: Pelo que vi H e B não suportam minhas memórias de 3000mhz, então seria obrigado a pegar Z

Alguma luz por favor? :kpalha
 
D

Deleted member 120622

Pessoal to com muita dificuldade de escolher MOBO pra fechar a minha build
A idéia é:

CPU: i5 8400
MOBO: ???
VGA: ASUS GEFORCE ROG-STRIX-GTX1070TI (COMPRADO)
RAM: Corsair Vengeance Led Rgb (2x8gb) 16gb 3000mhz (COMPRADO)
SSD1: Ssd M2 256gb Wd Black Pci-express (COMPRADO)
SSD2: SanDisk SSD PLUS 240GB (COMPRADO)
FONTE: Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze
GABINETE: Gabinete NZXT S340 Blue Edition (COMPRADO)

Minhas dúvidas são:
- Li muita gente p*ta da vida como RMA da Asus (Tinha escolhido a ASUS ROG STRIX Z370-F GAMING, mas também não sei se é desperdício algo assim por não usar processador da linha K)
- Muita dúvida entre linha Z, H e B: Pelo que vi H e B não suportam minhas memórias de 3000mhz, então seria obrigado a pegar Z

Alguma luz por favor? :kpalha



Saca só
Eu não iria de placa mãe Z não, mesmo com essas memórias a 3000mhz. Pelo que vi nos testes no 8400 não vai fazer muita diferença, ainda mais que tu tá usando uma 1070Ti, mas é questão de opinião né hehe. Sentiria muito se fosse jogar com uma 1080Ti em 1080p ou algo do tipo. Tu vai subutilizar suas memórias, mas vai economizar uma boa grana com placa mãe.
 
Foi editado por um moderador:
D

Deleted member 120622

Editei o post aí com o vídeo do gamernexus, é pouquissima diferença, não acho que compensa a facada que custa uma Z, tu vai pagar o mesmo preço do proc na placa mãe
 


rodcorreia

Ser evoluído
Mensagens
55
Reações
30
Pontos
28


Saca só
Eu não iria de placa mãe Z não, mesmo com essas memórias a 3000mhz. Pelo que vi nos testes no 8400 não vai fazer muita diferença, ainda mais que tu tá usando uma 1070Ti, mas é questão de opinião né hehe. Sentiria muito se fosse jogar com uma 1080Ti em 1080p ou algo do tipo. Tu vai subutilizar suas memórias, mas vai economizar uma boa grana com placa mãe.


Você tem alguma recomendação de modelo amigo?
Eu estava contando gastar até R$850 na Placa mãe, então fiquei nessa dúvida...pelo que pesquisei da pra pegar uma Z nesse budget, mas o problema que estou com muita dúvida no modelo mesmo.

E fora a Z, seria melhor H ou B? Não sei a diferença entre os dois
 

Beuze Boos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.741
Reações
4.765
Pontos
703
Foda q nen sei quem mexeria com isso aqui na minha cidade. Teria q caçar alguém q faça esse trabalho. A fonte é uma Antec de 620w. Mas ja quis comprar outra nova, mas se achar alguém q faça essas trocas na fonte antiga e cobrasse um preço justo. até arrumaria.
Um eletricista já pode dar um tapa na nega.
Tem empresas que tu manda o eletrônico e eles fazem a manutenção. As vezes até compensa.
 

NoneRain

Habitué da casa
Mensagens
364
Reações
18
Pontos
64
Pessoal, estou montando um PCzim Ryzen 5 2600x, e estou pensando em pegar:
ASUS PRIME B350-PLUS + G.SKill Trident Z (2x8GB) 3200MHz
Vai dar bom? Para memória rodar nessa frequência nas B350 eu preciso mudar na BIOS, certo? Eu nunca fiz OC nem nada, heheh
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.284
Reações
175.742
Pontos
2.234
Pessoal, estou montando um PCzim Ryzen 5 2600x, e estou pensando em pegar:
ASUS PRIME B350-PLUS + G.SKill Trident Z (2x8GB) 3200MHz
Vai dar bom? Para memória rodar nessa frequência nas B350 eu preciso mudar na BIOS, certo? Eu nunca fiz OC nem nada, heheh

Sim, vai precisar mudar na bios, mas é tranquilo.
Não esqueça de pedir pra atualizar a bios, caso contrário você não vai conseguir nem ligar a máquina.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Pessoal, dúvida rápida.

A8 9600 ou 2200G?

A escolha do A8 seria o lugar do Pentium G4560 mesmo custando um pouco mais devido a plataforma que na AMD é possivel ir para a nova geração, geração do ano passado e a geração do ano que vem enquanto a setima da intel ou Kaby Lake "já era".

Penso que os 200 reais a mais no Ryzen compensaria pois achei que fosse six core, mas ambos o A8 e ele são Quad. O 2200G tem alguma tecnologia/diferencial nos núcleos ou threads que justifica pagar a mais por ele?

E como a A320M subiu de preço, 100 reais a diferença de algumas semanas atrás!

Edit: uma A320M PRO-VHL aceita esses processadores citados?

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.284
Reações
175.742
Pontos
2.234
Pessoal, dúvida rápida.

A8 9600 ou 2200G?

A escolha do A8 seria o lugar do Pentium G4560 mesmo custando um pouco mais devido a plataforma que na AMD é possivel ir para a nova geração, geração do ano passado e a geração do ano que vem enquanto a setima da intel ou Kaby Lake "já era".

Penso que os 200 reais a mais no Ryzen compensaria pois achei que fosse six core, mas ambos o A8 e ele são Quad. O 2200G tem alguma tecnologia/diferencial nos núcleos ou threads que justifica pagar a mais por ele?

E como a A320M subiu de preço, 100 reais a diferença de algumas semanas atrás!

Edit: uma A320M PRO-VHL aceita esses processadores citados?

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk

O 2200G é uns 70% melhor.

A A320 suporta os dois, mas o 2200G só com BIOS atualizada. Sem atualizar nem liga a máquina.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Conhece alguém que tem um ryzen primeira geração por perto? Só colocar o proc e atualizar.
Não, vou tentar falar na loja pra ver se fazem a atualização por lá.
Se não vou numa loja de informática ver se fazem o procedimento.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 120622

Não, vou tentar falar na loja pra ver se fazem a atualização por lá.
Se não vou numa loja de informática ver se fazem o procedimento.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
Boa, se ainda não enviaram acho que fazem sim.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Boa, se ainda não enviaram acho que fazem sim.
Não deu certo a compra e foi cancelada.
Foi comprada uma B250M mas não sei por quanto pois a anterior não tinha HDMI (coisa básica a MSI mendigando) e cobram 10 reais pra atualizar a BIOS.

Qual placa recomendam com bom CxB pro Ryzen 2200G que tenha no mínimo HDMI?


Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.284
Reações
175.742
Pontos
2.234
Não deu certo a compra e foi cancelada.
Foi comprada uma B250M mas não sei por quanto pois a anterior não tinha HDMI (coisa básica a MSI mendigando) e cobram 10 reais pra atualizar a BIOS.

Qual placa recomendam com bom CxB pro Ryzen 2200G que tenha no mínimo HDMI?

A construção das B350 é muito semelhante.
Só dá uma olhada só nos recursos que você quer, tipo USB 3.1, M2, HDMI, e pega a que for mais barata.
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Galera alguém ai tem um celeron g3900 parado? Peguei uma h170 com um g4560 porem a bios está desatualizada.
 

NoneRain

Habitué da casa
Mensagens
364
Reações
18
Pontos
64
@LucianoBraga
Outra dúvida, se a memória não estiver na lista QVL da placa e da Ryzen, não vai funfar direito?
Estou procurando uma Trident Z - G.Skill (ou outra melhor cxb), pra um Ryzen 2600X + Asus PRIME-B350Plus.
 
Ultima Edição:

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Eita a kabum fica no espírito santo? Pqp comprei pensando que ficava no sul, quero só ver os 500 dias de entrega....

Enviado de meu Redmi 5 usando o Tapatalk
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Pois é amigos, depois de muito pesquisar e por achar em um preço atraente.

Comprei a Corsair TX650M Semi modular e selo Gold. Muito bem construida eficiência altíssima de 87% a 90% dependendo da carga. A platinum é de 90 a 92% de eficiência mas é bem mais cara. Não achei q valesse tanto a pena. A minha antiga era 80 plus nen era silver ainda. Mas era um fonte excelente em 2011 super recomendada e feita pela Seasonic. Nen preciso falar ne?

A minha aqui ta morrendo aos poucos. Ta fazendo muito barulho e as vezes reinicia quando to usando todo o poder do pc. Quando não faço nada ela até aguenta o tranco.
So uma duvida aí, seu pc quando voce jogava algo pesado ele desligava do nada e religava em seguida? Quase como se tivesse apertado o botao reset?, so que com a diferença que o pc desliga? Pergunto pois estou com esse problema e to achando que seja a fonte.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.681
Pontos
1.344
So uma duvida aí, seu pc quando voce jogava algo pesado ele desligava do nada e religava em seguida? Quase como se tivesse apertado o botao reset?, so que com a diferença que o pc desliga? Pergunto pois estou com esse problema e to achando que seja a fonte.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Ele reiniciava, nao desligava. Reiniciava e ficava na tela de logon.

Agora eu abri a fonte troquei a ventoinha por outra q eu tinha parada aqui. E parece q era a outra ventoinha q estava com problemas. Pq eu to achando que era o calor q fazia a fonte desarmar. Com a nova ventoinha o pc nao reinicio mais quando jogo.:kjoinha Mas ela já vem fazendo uns barulhos estranhos, por isso decide ja pegar outra!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.681
Pontos
1.344
Lembro que muita gente falava mal da CX, tanto que peguei uma GS na época. Estava pensando em pegar uma CX, justamente pela questao do custo, que meu orçamento ta pra la de apertado.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

CX é a versão de entrada da Corsair. É a q tem menos anos de garantia. Comprei uma "TX" logo. Quase o dobro e com muito mais anos de garantia.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.665
Reações
22.057
Pontos
1.774
CX é a versão de entrada da Corsair. É a q tem menos anos de garantia. Comprei uma "TX" logo. Quase o dobro e com muito mais anos de garantia.
CX apensar da garantia menor ainda é uma fonte muito boa...pro uso comum dá e sobra...eu só escolheria outro modelo se eu fosse usar com uma placa de vídeo que consome mais, ou com 5hds e etc...
Pro usuário comum ta ótima.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Ele reiniciava, nao desligava. Reiniciava e ficava na tela de logon.

Agora eu abri a fonte troquei a ventoinha por outra q eu tinha parada aqui. E parece q era a outra ventoinha q estava com problemas. Pq eu to achando que era o calor q fazia a fonte desarmar. Com a nova ventoinha o pc nao reinicio mais quando jogo.:kjoinha Mas ela já vem fazendo uns barulhos estranhos, por isso decide ja pegar outra!
Aqui nao faz barulho nenhum, so desliga do nada religa em seguida. Acontece quando pego pra jogar coisa pesada. Division é direto. Temperatura não é, porque tava normal quando desligou. Notei, que quando balancei o desktop ele desligou de novo. Ta muito estranho.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.681
Pontos
1.344
CX apensar da garantia menor ainda é uma fonte muito boa...pro uso comum dá e sobra...eu só escolheria outro modelo se eu fosse usar com uma placa de vídeo que consome mais, ou com 5hds e etc...
Pro usuário comum ta ótima.

Sei la, meu amigo teve problema e foi qual? "CX" Na verdade ela funcionava, mas depois de 1 ano ela fazia uns barulhos anormais. Diferente de como estava antes. Ai ele foi la e comprou um modelo "CS" mais de 1 ano sem barulho, e de boas. E garantia maior.

Sei la, quem sempre tem pcs de entrada e nunca investe nas placas de vídeos mais tops, e processadores tops com over no máximo. Esse modelo quebra um galho sim. Mas não seria uma boa ideia pesquisar e ver comparativos de outros modelos q podem estar na mesma faixa da CX? As vezes outras marcas estejam tão bem quanto com preço menor.

Eu peguei um TX por ela ter mais garantia, sela 80 plus gold. E é claro eu tinha condições pra investir mais.

flws
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.681
Pontos
1.344
Aqui nao faz barulho nenhum, so desliga do nada religa em seguida. Acontece quando pego pra jogar coisa pesada. Division é direto. Temperatura não é, porque tava normal quando desligou. Notei, que quando balancei o desktop ele desligou de novo. Ta muito estranho.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Foda hein? O ruim no caso é achar outra fonte pra testar, ou mesmo tirar todos os cabos do seu pc e levar pra testar em outro lugar. Ainda mais eu q tenho 3HDs, 1 SSD. É cabo pra c***lho. Da até preguiça.

Mas não é um bom sinal se anda desligando. É a própria fonte usando uma proteção q ela tem no caso. Qual é sua fonte?
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Foda hein? O ruim no caso é achar outra fonte pra testar, ou mesmo tirar todos os cabos do seu pc e levar pra testar em outro lugar. Ainda mais eu q tenho 3HDs, 1 SSD. É cabo pra c***lho. Da até preguiça.

Mas não é um bom sinal se anda desligando. É a própria fonte usando uma proteção q ela tem no caso. Qual é sua fonte?
Eu to com uma Corsair GS600, nunca me deu problema. Meu PC foi morrendo aos poucos, primeiro a Mobo foi pro saco, agora a fonte tá pedindo arrego. Dureza, que se eu for montar um PC vai sobrar só o gabinete e a VGA :klol
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.681
Pontos
1.344
Eu to com uma Corsair GS600, nunca me deu problema. Meu PC foi morrendo aos poucos, primeiro a Mobo foi pro saco, agora a fonte tá pedindo arrego. Dureza, que se eu for montar um PC vai sobrar só o gabinete e a VGA :klol

E quantos anos de uso ela já tem cara? Corsair costuma dar de 5 a 7 anos dependendo do modelo. Se vc tiver nota fiscal e mandar pra eles. Eles mandam uma zero:kjoinha

A minha é uma Antec new Eco de 620w comprada em 2010!
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.665
Reações
22.057
Pontos
1.774
Sei la, meu amigo teve problema e foi qual? "CX" Na verdade ela funcionava, mas depois de 1 ano ela fazia uns barulhos anormais. Diferente de como estava antes. Ai ele foi la e comprou um modelo "CS" mais de 1 ano sem barulho, e de boas. E garantia maior.

Sei la, quem sempre tem pcs de entrada e nunca investe nas placas de vídeos mais tops, e processadores tops com over no máximo. Esse modelo quebra um galho sim. Mas não seria uma boa ideia pesquisar e ver comparativos de outros modelos q podem estar na mesma faixa da CX? As vezes outras marcas estejam tão bem quanto com preço menor.

Eu peguei um TX por ela ter mais garantia, sela 80 plus gold. E é claro eu tinha condições pra investir mais.

flws

È eu tenho VX com mais de 10 anos...uma CX (450) com 6 anos e uma CX600M com 4 anos...tudo indo de boas aqui. E olha que nessa 600M ta no limite pq ligo uma 1080 ti nela
 
Topo Fundo