O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Um i7 4790k com 16 de ram, tem gás para uns anos de jogos lançamentos ainda? Ou melhor pensar em montar um ryzen 5 2400g (8gb ddr4)?

Esses dois kits acima, achei em media por 1.300-1500 reais, mas são o kit com placa mãe, procesador e memórias.

Outras oportunidades que apareceram foram dois pc completos com monitor, sendo:
i5 4690k 16gb de ram, gabinete fechado por 1.500 reais.
i5 4590 16gb de ram, gabinete fechado por 1.000 reais.

Para meu orçamento, seria mais jogo pegar um dos PC i5 completo do que procurar esses kits mais fortes porém mais caros. Mas eu tô com a mente aberta, nem que eu junte uma grana por uns meses e tenha algo que me atenda por mais uns 5 anos.

Eatou ciente que precisarei de uma gpu nova, mas vi os review do vega 11 do ryzen 5 2400g com 2gb e achei super satisfatório, diria até qur melhor que a minha hd 6850.

Opiniões?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Ad infinitum. Vai na fé que é sucesso.
Obrigado e feliz natal.

Vou estudar TI e quero explorar todoa os campos para poder me achar nessa área, gosto de hardware, mas agora vou para o software.
Pensando em desenvolvimentos, processamento de dados, compressão e descompressão dw vídeos, ainda seria viável esse i7 4790k ou melhor migrar para ryzen 5 2400g?

Claro, ainda vou jogar e bastante, mas espero que em dois anos eu já me sinta preparafo para u s free-lances na área que eu me aprofundar, que não sei qual será.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Pessoal, pensando não somente em jogos, mas tambem em desenvolvimento, processamento pesado, renderização de vídeo, edição de imagens e outras possibilidades da área TI que pedem uma boa máquina, vou estudar na área, mas como não trabalho ainda vou jogar bastante, mas quero ter um PC preparado para um trabalho mediano em até 2 anos, esse kit durando pelo menos mais 5, quando irie fazer um novo up.

Estou em dúvida entre um desses:

1) i7 4790k c/ 16gb (ddr3) e uma placa asus série z - kit usado, achei na faixa dos 1.300

2)ryzen 5 2600 8gb ddr4 placa mae asus a320m k - novo na faixa dos 1.500
encurtador.com.br/iAMT3

3)ryzen 5 2400g 8gb ddr4 placa mae asus a320m k - novo na faixa dos 1.600
encurtador.com.br/hEOQZ

4) ryzen 7 1700 8gb ddr4 placa mae asusm - novo na faixa dos 1.500 (só que é da primeira geração)
encurtador.com.br/akn15


Nos testes de comparativo, o i7 é melhor, mas aqui todos me sugeriram partir para algo mais atual, ainda mais pelo preço das memórias.

Ainda tenho a radeon hd 6850, se comprar qualquer desses kits, não trocarei ela pelo próximo ano. Num teste comparativo, o vegas 11 do 2400g é ligeiramente melhor que a essa placa, porém pode receber o compartilhamento de até 2gb contra 1gb da 6850, seria uma boa pedida essa placa integrada? Já estamos num nível que uma placa integrada é tão boa quanto uma off? E mais importante, consigo jogar jogos recentes, no médio, com ela?

Tks

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:


Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503
Pessoal, pensando não somente em jogos, mas tambem em desenvolvimento, processamento pesado, renderização de vídeo, edição de imagens e outras possibilidades da área TI que pedem uma boa máquina, vou estudar na área, mas como não trabalho ainda vou jogar bastante, mas quero ter um PC preparado para um trabalho mediano em até 2 anos, esse kit durando pelo menos mais 5, quando irie fazer um novo up.

Estou em dúvida entre um desses:

1) i7 4790k c/ 16gb (ddr3) e uma placa asus série z - kit usado, achei na faixa dos 1.300

2)ryzen 5 2600 8gb ddr4 placa mae asus a320m k - novo na faixa dos 1.500
encurtador.com.br/iAMT3

3)ryzen 5 2400g 8gb ddr4 placa mae asus a320m k - novo na faixa dos 1.600
encurtador.com.br/hEOQZ

Nos testes de comparativo, o i7 é melhor, mas aqui todos me sugeriram partir para algo mais atual, ainda mais pelo preço das memórias.

Ainda tenho a radeon hd 6850, se comprar qualquer desses kits, não trocarei ela pelo próximo ano. Num teste comparativo, o vegas 11 do 2400g é melhor que a essa placa, mas pouquíssimo, porém, pode receber o compartilhamento de até 2gb contra 1 da 6850, seria uma boa pedida essa placa integrada? Já estamos num nível que uma placa integrada é tão boa quanto uma off? E mais importante, consigo jogar jogos recentes, no médio, com ela?

Tks

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Primeiramente,feliz natal a todos os kongs!
Bom,todos são kit muito bons,mas alguns com poréns:
I7 4790-baita processador,16gb de ram,tá top.O problema aí é que vc vai ter que casar um put* cooler ou um water cooler pois o bicho é torrado de quente.Esse é um processador que gostaria de ter e ao mesmo tempo não.Fora que vc não falou que placa mãe acompanha,se for brincar de over,pode considerar uma fonte mais forte.

Ryzen 2600-Esse é o kit que ando querendo pegar,o problema desse kit é não fazer over,mas claro,um baita processador,se não for brincar de over(a placa mãe é limitada,não permite)serve perfeitamente.O problema desse kit pra mim é que como jogo games pesados,uma outra ram pra fazer dual vai fazer falta,e lá vou eu morrer com 400 conto.E faz uma put* diferença dual channel.Mas pra começar,tá bom.

2400g-Um ótimo kit até,pra usar o vídeo onboard caso vc queira passar a sua vga pra frente e não ficar sem pc.O problema são os cores,e claro,depende do que será usado nesse pc.Se for pra games,ele topa muita coisa,mas limitado comparado aos outros processadores(não tanto)e fora que usa 2gb de ram do seu sistema,logo 16gb de ram caso for ficar na onboard seria interessante.

Só vou pegar o 2600 pois com o trampo secundário que peguei,ele se auto paga,e fora que pra converter vídeos no ryzen é uma delícia.Se não fosse o trampo,nem pegaria nada,deixaria do jeito que tá que tá rodando tudo que eu gosto.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Só vou pegar o 2600 pois com o trampo secundário que peguei,ele se auto paga,e fora que pra converter vídeos no ryzen é uma delícia.Se não fosse o trampo,nem pegaria nada,deixaria do jeito que tá que tá rodando tudo que eu gosto.

Obrigado e feliz Natal ;)

É justamente nesse ponto (trampo secundário) que estou pensando e muito ultimamente, eu gosto de jogos e jogar, mas preciso de uma fonte alternativa de dinheiro urgente. Não sei o que fazer ou por onde começar, mas preciso me mexer rápido.
Se tiver, dicas, sugestões e indicações de por onde começar, o que e onde estudar, fico agradecido se puder me mandar por MP. Minha área está péssima e quero ir para essa área que sempre tivr aptidão, mas nunca entrei profissionalmente, mesmo de forma alternativa, pq sempre me dediquei aos estudos na área de atuação atual.
Hoje prefiro ter um pc que eu possa fazer um trabalho alternativo do que jogar, mas como vou iniciar na área, estudar do zero, ainda quero uma máquina que utilize para lazer, eu acho que trampo mesmo só com uns 2 anos de estudo teórico e prático, estarei apto e encorajado a procurar uns free-lances.

Eu acabei cogitando um ryzen 7 1700 que pareceu bem interessante, mas você deveria estar respondendo enquanto eu editava, my fault.

Os kits tmb são interesantes, mas tem essa limitação de 2 slots de memória, e pci-e 16x, mas pelo que entendi fica exclusivo para a igpu do ryzen, se foe isso o vídeo off ficaria limitado a um pci-e mais lento?
Seguem os modelos das placas:

kit ryzen 7 1700g https://goo.gl/izU9EJ
Kit ryzen 5 2600/2400g https://goo.gl/N3V49K

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

flaviofifa

Veterano
Mensagens
1.382
Reações
63
Pontos
114
Feliz Natal pessoal! [emoji268]

Alguém já comprou na Cissa Magazine? É confiável? Ou é melhor no ML?

Tenho um Ryzen 3, tava com uma RX580 8GB, só que apresentou defeito, qual VGA teria um ótimo custo benefício?

RX580 8GB
RX580 4GB
RX570 4GB
1060 3GB
1060 6GB
Ou outra?

Abraços.
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.014
Reações
3.779
Pontos
1.259
Obrigado e feliz Natal ;)

É justamente nesse ponto (trampo secundário) que estou pensando e muito ultimamente, eu gosto de jogos e jogar, mas preciso de uma fonte alternativa de dinheiro urgente. Não sei o que fazer ou por onde começar, mas preciso me mexer rápido.
Se tiver, dicas, sugestões e indicações de por onde começar, o que e onde estudar, fico agradecido se puder me mandar por MP. Minha área está péssima e quero ir para essa área que sempre tivr aptidão, mas nunca entrei profissionalmente, mesmo de forma alternativa, pq sempre me dediquei aos estudos na área de atuação atual.
Hoje prefiro ter um pc que eu possa fazer um trabalho alternativo do que jogar, mas como vou iniciar na área, estudar do zero, ainda quero uma máquina que utilize para lazer, eu acho que trampo mesmo só com uns 2 anos de estudo teórico e prático, estarei apto e encorajado a procurar uns free-lances.

Eu acabei cogitando um ryzen 7 1700 que pareceu bem interessante, mas você deveria estar respondendo enquanto eu editava, my fault.

Os kits tmb são interesantes, mas tem essa limitação de 2 slots de memória, e pci-e 16x, mas pelo que entendi fica exclusivo para a igpu do ryzen, se foe isso o vídeo off ficaria limitado a um pci-e mais lento?
Seguem os modelos das placas:

kit ryzen 7 1700g https://goo.gl/izU9EJ
Kit ryzen 5 2600/2400g https://goo.gl/N3V49K

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

Pra trabalhos que fazem uso de vários núcleos o R5 2600 e o R7 1700 são as melhores opções.

O R5 2600 tem 06 nucelos e 12 trheads no total, e com o clock turbo ele trabalha na faixa dos 3.7 ghz em todos os núcleos. Tenho aqui um R5 2600 com uma placa mãe A320 e sempre que exigido o processador trabalha nessa frequência. Assim, não sei se com over eu chegaria muito mais longe que isso, além de já considerar o desempenho bem satisfatório.

Dos kits que você postou eu descartaria o i5 de 4 núcleos, pois ele já não dá conta dos jogos mais atuais.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Pra trabalhos que fazem uso de vários núcleos o R5 2600 e o R7 1700 são as melhores opções.

O R5 2600 tem 06 nucelos e 12 trheads no total, e com o clock turbo ele trabalha na faixa dos 3.7 ghz em todos os núcleos. Tenho aqui um R5 2600 com uma placa mãe A320 e sempre que exigido o processador trabalha nessa frequência. Assim, não sei se com over eu chegaria muito mais longe que isso, além de já considerar o desempenho bem satisfatório.

Dos kits que você postou eu descartaria o i5 de 4 núcleos, pois ele já não dá conta dos jogos mais atuais.
Obrigado.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503
Obrigado e feliz Natal ;)

É justamente nesse ponto (trampo secundário) que estou pensando e muito ultimamente, eu gosto de jogos e jogar, mas preciso de uma fonte alternativa de dinheiro urgente. Não sei o que fazer ou por onde começar, mas preciso me mexer rápido.
Se tiver, dicas, sugestões e indicações de por onde começar, o que e onde estudar, fico agradecido se puder me mandar por MP. Minha área está péssima e quero ir para essa área que sempre tivr aptidão, mas nunca entrei profissionalmente, mesmo de forma alternativa, pq sempre me dediquei aos estudos na área de atuação atual.
Hoje prefiro ter um pc que eu possa fazer um trabalho alternativo do que jogar, mas como vou iniciar na área, estudar do zero, ainda quero uma máquina que utilize para lazer, eu acho que trampo mesmo só com uns 2 anos de estudo teórico e prático, estarei apto e encorajado a procurar uns free-lances.

Eu acabei cogitando um ryzen 7 1700 que pareceu bem interessante, mas você deveria estar respondendo enquanto eu editava, my fault.

Os kits tmb são interesantes, mas tem essa limitação de 2 slots de memória, e pci-e 16x, mas pelo que entendi fica exclusivo para a igpu do ryzen, se foe isso o vídeo off ficaria limitado a um pci-e mais lento?
Seguem os modelos das placas:

kit ryzen 7 1700g https://goo.gl/izU9EJ
Kit ryzen 5 2600/2400g https://goo.gl/N3V49K

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Cara,pior que é temporário esse meu segundo trampo.O meu chefe faz vídeos das pescarias dele,e comprou uma filmadora 4k acho,não sei bem,os arquivos são grotescos e ele tem uma tv de 50 mas é full hd.
Quando falei que cortaria mais de que a metade do tamanho dos arquivos,estou cobrando 100,00 por hora de vídeo convertido,e tem muitos gb pra converter pra minha sorte.
Pra trabalho,1700 é a opção.
pra games,o 2600 é a opção.
Feliz Natal pessoal! [emoji268]

Alguém já comprou na Cissa Magazine? É confiável? Ou é melhor no ML?

Tenho um Ryzen 3, tava com uma RX580 8GB, só que apresentou defeito, qual VGA teria um ótimo custo benefício?

RX580 8GB
RX580 4GB
RX570 4GB
1060 3GB
1060 6GB
Ou outra?

Abraços.
Cara,tem que ver que a cissa é intermediária,logo quem vende são outras pessoas.Antigamente a cissa era responsável pelas vendas e não tive problemas com eles,agora que é intermediária,não sei.
 

flaviofifa

Veterano
Mensagens
1.382
Reações
63
Pontos
114
Cara,pior que é temporário esse meu segundo trampo.O meu chefe faz vídeos das pescarias dele,e comprou uma filmadora 4k acho,não sei bem,os arquivos são grotescos e ele tem uma tv de 50 mas é full hd.
Quando falei que cortaria mais de que a metade do tamanho dos arquivos,estou cobrando 100,00 por hora de vídeo convertido,e tem muitos gb pra converter pra minha sorte.
Pra trabalho,1700 é a opção.
pra games,o 2600 é a opção.

Cara,tem que ver que a cissa é intermediária,logo quem vende são outras pessoas.Antigamente a cissa era responsável pelas vendas e não tive problemas com eles,agora que é intermediária,não sei.
Mesmo quando diz vendido e entregue por Cissa?
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Tetas,


Estou com um PCYES Axion com switch blue e um havit com switch brown aqui em casa. Por conta do barulho e da leveza da tecla, quero pegar um brown pra mim e deixar esse azul guardado. Qual teclado, além do havit, posso comprar por até uns 200-250 reais? Não vou importar e não ligo para RGB, só quero um com switch brown ou red e ABNT2

Se existir aqui (e por um preço bem menor do que um teclado novo), poderia comprar os switches e trocar, já que eu gostei da construção do Axion. Existe em algum lugar de SP, sem ser por importação?
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Feliz Natal pessoal! [emoji268]

Alguém já comprou na Cissa Magazine? É confiável? Ou é melhor no ML?

Tenho um Ryzen 3, tava com uma RX580 8GB, só que apresentou defeito, qual VGA teria um ótimo custo benefício?

RX580 8GB
RX580 4GB
RX570 4GB
1060 3GB
1060 6GB
Ou outra?

Abraços.

Cissa é confiável sim. Sobre as opções, eu iria de RX 580 8gb ou GTX 1060 6gb. As outras opções tem pouco VRAM pelo que a placa oferece.
 

flaviofifa

Veterano
Mensagens
1.382
Reações
63
Pontos
114
Cissa é confiável sim. Sobre as opções, eu iria de RX 580 8gb ou GTX 1060 6gb. As outras opções tem pouco VRAM pelo que a placa oferece.
Acabei comprando a RX580 de 8GB, espero que não venha com o mesmo problema da que tive antes. A anterior era XFX a atual é da MSI, é um fabricante melhor ou não tem isso? Fiquei com um pé atrás pela diferença grande de preço, lá tá R$ 1.120,00 no boleto, a mesma placa da MSI tá R$ 1.500 no ML.
 

flaviofifa

Veterano
Mensagens
1.382
Reações
63
Pontos
114

The Question

Supra-sumo
Mensagens
901
Reações
1.457
Pontos
183

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Acabei comprando a RX580 de 8GB, espero que não venha com o mesmo problema da que tive antes. A anterior era XFX a atual é da MSI, é um fabricante melhor ou não tem isso? Fiquei com um pé atrás pela diferença grande de preço, lá tá R$ 1.120,00 no boleto, a mesma placa da MSI tá R$ 1.500 no ML.

Eu iria mais pelo RMA. Me corrijam se eu estiver errado, mas as com melhores RMA (no questio tempo e atendimento) no Brasil são Galax (2 anos) e Zotac (não lembro quanto tempo). Mas dizem que o RMA da MSI é tranquilo também. Acredito que você fez uma boa compra sim, pode ficar tranquilo. Sobre sua vga da XFX, você tentou RMA?


Bom, acredito que você teria que tirar o HD e colocar o SSD no lugar. Não tem muito segredo, só trocar e formatar. Teria que ver no manual ou no Youtube como tirar o HD, qual modelo do seu note?

------------------------------

Pessoal, segue promo que postei em um fórum de promoções: https://www.hardmob.com.br/threads/...TX-1060-6gb-HD-1tb-R-380699-AME-volta-R-57105

i7 7700
16gb DDR4 (2x8gb)
HD híbrido 1tb + 8gb cache SSD (ainda assim recomendo comprar um SSD à parte)
GTX 1060 6gb
Teclado e mouse

Por R$ 3.806, parcela em 12x sem juros e volta R$ 571 pra gastar no B2W.
 

The Question

Supra-sumo
Mensagens
901
Reações
1.457
Pontos
183

The Question

Supra-sumo
Mensagens
901
Reações
1.457
Pontos
183

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Esse aqui: https://www.barateiro.com.br/Inform...-6-linux-inspiron-i15-3567-d40p-13082544.html
Tem jeito de deixar o SSD e o HD? Deixar o sistema no SSD pra fazer o boot e o essencial lá e o restante no HD?

Cara, a princípio não. Se o seu note tiver entrada M2, você pode colocar um SSD M2 (ou seja, esse seu Sata não daria certo, teria que ser M2).
Ou, se o seu note tiver leitor ótico CD/DVD, você pode adaptar o seu SSD no lugar, já que o leitor é Sata e seu SSD também.
 

flaviofifa

Veterano
Mensagens
1.382
Reações
63
Pontos
114
Eu iria mais pelo RMA. Me corrijam se eu estiver errado, mas as com melhores RMA (no questio tempo e atendimento) no Brasil são Galax (2 anos) e Zotac (não lembro quanto tempo). Mas dizem que o RMA da MSI é tranquilo também. Acredito que você fez uma boa compra sim, pode ficar tranquilo. Sobre sua vga da XFX, você tentou RMA?



Bom, acredito que você teria que tirar o HD e colocar o SSD no lugar. Não tem muito segredo, só trocar e formatar. Teria que ver no manual ou no Youtube como tirar o HD, qual modelo do seu note?

------------------------------

Pessoal, segue promo que postei em um fórum de promoções: https://www.hardmob.com.br/threads/...TX-1060-6gb-HD-1tb-R-380699-AME-volta-R-57105

i7 7700
16gb DDR4 (2x8gb)
HD híbrido 1tb + 8gb cache SSD (ainda assim recomendo comprar um SSD à parte)
GTX 1060 6gb
Teclado e mouse

Por R$ 3.806, parcela em 12x sem juros e volta R$ 571 pra gastar no B2W.
Não tentei porque ainda estava no período de devolução.
 

The Question

Supra-sumo
Mensagens
901
Reações
1.457
Pontos
183
Cara, a princípio não. Se o seu note tiver entrada M2, você pode colocar um SSD M2 (ou seja, esse seu Sata não daria certo, teria que ser M2).
Ou, se o seu note tiver leitor ótico CD/DVD, você pode adaptar o seu SSD no lugar, já que o leitor é Sata e seu SSD também.
Pelo o que vi não tem nenhum dos 2 =/
Pensei em por o SSD e usar um HD Externo nele, será que é uma boa? Ou deixo o HD original mesmo e uso o SSD no meu pc?
Aliás. É muito dificl por o SSD no lugar do HD do note?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Pessoal, compensa manter uma radeon hd 6850 de 1gb em um ryzen 5 2400g ou posso ficar sossegado em usar a placa integrada compartilhando até 2gb? Inicialmente vou pegar o kit com 8gb ddr4 e com o tempo vou pegar mais um pente de 8gb (igual para fazer dual channel).
O uso será para estudo da área TI e jogar, não me incomoda jogar no médio ou baixo, desde que se tenha alguma qualidade igual ou melhor que um ps4/xone. Se ficar com baixo fps, desde que seja "tanquilho" eu não ligo, o que não dá é para jogar em "slow motion".

Estou pensando em vender a placa de vídeo e talvez a fonte junto para comprar um gabinete decente ou apenas melhor estruturado, o meu é aquelas torres 4 baias genéricas que a fonte ainda vai em cima, e o que me deixa mais triste é que a usb frontal quebrou então só tenho as traseiras. Na verdade, há algum problema em usar esses gabinetes ou seria pura estética? Não me importo de usar ele não, assim economizo uns R$300 do ganinete mais simples que vi.

Sobre a fonte, tenho uma seventeam 550w reais com 80 plus, não lembro o modelo agora (acho q pwl, é aquela preta), mas ela está em excelente funcionamento, nunca fiz over no pc e ela tem 4 anos de uso cotidiano, eu não jogava mais tanto no pc quando adquiri ela e a radeon. Se eu ficar com a igpu do 2400g, uma fonte genérica de +/- 450w segura de boa?

Se necessário, com um ou dois anos eu colocaria uma gpu off board e compraria uma fonte e até um gabinete novo. Mas agora só vai dar para o kit básico mesmo.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Pelo o que vi não tem nenhum dos 2 =/
Pensei em por o SSD e usar um HD Externo nele, será que é uma boa? Ou deixo o HD original mesmo e uso o SSD no meu pc?
Aliás. É muito dificl por o SSD no lugar do HD do note?

Estranho... pelo menos o slot M2 era pra ter. Se tiver e só espetar o SSD M2 e pronto, fica com HD e SSD. Agora, se não tiver, e não tiver nem drive ótico, vai ter que colocar no lugar do HD mesmo. Só procurar um vídeo no Youtube. Basicamente vai ter que desparafusar uma tampa de baixo, tirar os parafusos que fixam o HD, tirar o HD, colocar o SSD, fixar o SSD e depois a tampa e pronto. Eu recomendaria SSD no notebook, em vez de HD. O note você precisa mais, pois direto precisa ligar ele, ou quando abrir o note as retomadas de sistema serão muito mais rápidas.

Pessoal, compensa manter uma radeon hd 6850 de 1gb em um ryzen 5 2400g ou posso ficar sossegado em usar a placa integrada compartilhando até 2gb? Inicialmente vou pegar o kit com 8gb ddr4 e com o tempo vou pegar mais um pente de 8gb (igual para fazer dual channel).
O uso será para estudo da área TI e jogar, não me incomoda jogar no médio ou baixo, desde que se tenha alguma qualidade igual ou melhor que um ps4/xone. Se ficar com baixo fps, desde que seja "tanquilho" eu não ligo, o que não dá é para jogar em "slow motion".

Estou pensando em vender a placa de vídeo e talvez a fonte junto para comprar um gabinete decente ou apenas melhor estruturado, o meu é aquelas torres 4 baias genéricas que a fonte ainda vai em cima, e o que me deixa mais triste é que a usb frontal quebrou então só tenho as traseiras. Na verdade, há algum problema em usar esses gabinetes ou seria pura estética? Não me importo de usar ele não, assim economizo uns R$300 do ganinete mais simples que vi.

Sobre a fonte, tenho uma seventeam 550w reais com 80 plus, não lembro o modelo agora (acho q pwl, é aquela preta), mas ela está em excelente funcionamento, nunca fiz over no pc e ela tem 4 anos de uso cotidiano, eu não jogava mais tanto no pc quando adquiri ela e a radeon. Se eu ficar com a igpu do 2400g, uma fonte genérica de +/- 450w segura de boa?

Se necessário, com um ou dois anos eu colocaria uma gpu off board e compraria uma fonte e até um gabinete novo. Mas agora só vai dar para o kit básico mesmo.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

Pode ficar com a RX11 mesmo (integrada do 2400g). É tecnologia nova, consome menos e esquenta menos, drivers melhor trabalhados. O desempenho inclusive é melhor, pelos comparativos que ví. Mesmo se fosse pra ser pior seria pouca coisa, e não compensaria pegar uma VGA do nível da HD 6850 pra isso.

Não tem problema nenhum usar um gabinete simples. Seria ideal se ele tivesse pelo menos um cooler na frente e um atrás, e que o gabinete ficasse em um local arejado. No mais, só monitorar as temperaturas.

Sobre a fonte, sempre é recomendado pegar uma de marca. Até porque existem genéricas e genéricas, algumas são melhorzinhas, outras são uma completa bomba. Eu tive uma genérica de 500w de uma marca que nunca vi na vida, aguentava um i5 4570 + 16gb + 1050ti + 2x2tb hd + ssd 240 + 4 coolers do gabinete + drive otico, sempre funcionou normalmente, era fria e silenciosa, mas por precaução troquei por uma uma Corsair.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Estranho... pelo menos o slot M2 era pra ter. Se tiver e só espetar o SSD M2 e pronto, fica com HD e SSD. Agora, se não tiver, e não tiver nem drive ótico, vai ter que colocar no lugar do HD mesmo. Só procurar um vídeo no Youtube. Basicamente vai ter que desparafusar uma tampa de baixo, tirar os parafusos que fixam o HD, tirar o HD, colocar o SSD, fixar o SSD e depois a tampa e pronto. Eu recomendaria SSD no notebook, em vez de HD. O note você precisa mais, pois direto precisa ligar ele, ou quando abrir o note as retomadas de sistema serão muito mais rápidas.



Pode ficar com a RX11 mesmo (integrada do 2400g). É tecnologia nova, consome menos e esquenta menos, drivers melhor trabalhados. O desempenho inclusive é melhor, pelos comparativos que ví. Mesmo se fosse pra ser pior seria pouca coisa, e não compensaria pegar uma VGA do nível da HD 6850 pra isso.

Não tem problema nenhum usar um gabinete simples. Seria ideal se ele tivesse pelo menos um cooler na frente e um atrás, e que o gabinete ficasse em um local arejado. No mais, só monitorar as temperaturas.

Sobre a fonte, sempre é recomendado pegar uma de marca. Até porque existem genéricas e genéricas, algumas são melhorzinhas, outras são uma completa bomba. Eu tive uma genérica de 500w de uma marca que nunca vi na vida, aguentava um i5 4570 + 16gb + 1050ti + 2x2tb hd + ssd 240 + 4 coolers do gabinete + drive otico, sempre funcionou normalmente, era fria e silenciosa, mas por precaução troquei por uma uma Corsair.
Obrigado, acho que vou manter a fonte, mas ela é muito potente para os dias de hoje que gastamos cada vez menos energia.
Sabe se há algum teste de vida útil para fonte?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
Feliz Natal pessoal! [emoji268]

Alguém já comprou na Cissa Magazine? É confiável? Ou é melhor no ML?

Tenho um Ryzen 3, tava com uma RX580 8GB, só que apresentou defeito, qual VGA teria um ótimo custo benefício?

RX580 8GB
RX580 4GB
RX570 4GB
1060 3GB
1060 6GB
Ou outra?

Abraços.
Peguei hoje uma 580 8gb da msi na cissa magazine... 1.129,00 niobios.
Pesquisei bem antes de comprar e tá compensando bem pelo valor. Equivalente a 1060 6gb, ora uma ganha em algum jogo, ora outra. Porém a vga nvidia custa bem mais (de 200 a 300,00 mais cara dependendo do modelo).
Pra rodar a ultra 60fps tá ótimo!!
Vai ajudar meu i7-4790 que tava carregando sozinho os joguinhos aqui.
Só quero mais 8gb de memória e já era. (tô procurando usada na olx).


Edit: sobre ser confiável, comprei minha gtx 970 neles logo quando lançou e foi tudo tranquilo.


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

flaviofifa

Veterano
Mensagens
1.382
Reações
63
Pontos
114
Peguei hoje uma 580 8gb da msi na cissa magazine... 1.129,00 niobios.
Pesquisei bem antes de comprar e tá compensando bem pelo valor. Equivalente a 1060 6gb, ora uma ganha em algum jogo, ora outra. Porém a vga nvidia custa bem mais (de 200 a 300,00 mais cara dependendo do modelo).
Pra rodar a ultra 60fps tá ótimo!!
Vai ajudar meu i7-4790 que tava carregando sozinho os joguinhos aqui.
Só quero mais 8gb de memória e já era. (tô procurando usada na olx).


Edit: sobre ser confiável, comprei minha gtx 970 neles logo quando lançou e foi tudo tranquilo.


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Fiquei meio desconfiado por causa do preço. Estava com uma RX580 da XFX que comprei no ML, só que apresentou um problema e eu devolvi.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Ajuda rápida aqui galera,eu comprei uma gtx 1050 e chegou hj,aí eu tirei minha placa de vídeo antiga e botei ela,mas quando eu boto o PC para de dar vídeo

Eu botei o cabo VGA direto na placa mãe,pq o placa de vídeo nao tem suporte pra vga e meu monitor SO tem suporte pra vga

Soluções amigos

Ps:nem sei se e o tópico certo
Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 
Topo Fundo