O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


jairasj

Habitué da casa
Mensagens
483
Reações
420
Pontos
98
Se fosse trocar algo,trocaria o que tá gargalando tua 1080 que é o processador e 8gb de ram só.
Ao meu ver, você ainda tá bem servido de GPU.

Obrigado pessoal!

Estou meio por fora de processadores ultimamente. Quais são os I7 e Ryzens equivalentes mais recomendados por aí? Não penso em fazer overclock, prefiro usar hardware stock.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Estou meio por fora de processadores ultimamente. Quais são os I7 e Ryzens equivalentes mais recomendados por aí? Não penso em fazer overclock, prefiro usar hardware stock.
Ryzen 3600 e i5 8400 são os mais em conta.

Para 4K eles são um pouco mais que suficientes.

Tem alguma limitação ou preferência que você acha que limite suas opções?
 

jairasj

Habitué da casa
Mensagens
483
Reações
420
Pontos
98
Ryzen 3600 e i5 8400 são os mais em conta.

Tem alguma limitação ou preferência que você acha que limite suas opções?

Obrigado!

Por enquanto sem limitações ou preferências... estou vendo as opções para ver o orçamento. A idéia é montar aos poucos, e tenho opção de trazer peças de fora também se for o caso.

Como comentei a idéia é mais atualizar meu PC para a nova geração, de modo q consiga ocntinuar jogando em 4k, sem mirar no ultra necessáriamente - mas que consiga segurar alguns upgrades de placa de video no futuro, se for o caso.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Obrigado!

Por enquanto sem limitações ou preferências... estou vendo as opções para ver o orçamento. A idéia é montar aos poucos, e tenho opção de trazer peças de fora também se for o caso.

Como comentei a idéia é mais atualizar meu PC para a nova geração, de modo q consiga ocntinuar jogando em 4k, sem mirar no ultra necessáriamente - mas que consiga segurar alguns upgrades de placa de video no futuro, se for o caso.
Ah, beleza. Esses dois aí são ótimos para várias faixas de desempenho sem custar muito.

Quando for comprar, procure placas-mãe B450 (para o 3600) ou B360/B365 (para o 8400).

Elas são em conta e mais que suficiente para o que você procura.

Seria bom também comprar memórias DDR4 de 2666MHz para fixar bem equilibrado. (Se escolher o 3600, tentar colocar a memória em 2933MHz manualmente é uma forma de ganhar desempenho "de grátis".)
 


Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
memoria 2666 consigo subir pra 3000 sem problemas?
É uma loteria, na verdade.

Se você subir as latências só para conseguir 3000MHz, não estará ganhando desempenho.

Se uma memória de 2666 CL15 sobe até 3000 e se mantém CL15, você ganhou desempenho. Se ela precisou virar 3000 CL17, você ficou no 0x0.

O @wtsds achou um vídeo bem bacana onde o cara ensinava a deixar uma memória 2400MHz em 3000 (ou 3200, não me lembro agora) tanto com Ryzen quanto com Intel.

Estou marcando ele para ele te passar o link.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.683
Pontos
1.344
É uma loteria, na verdade.

Se você subir as latências só para conseguir 3000MHz, não estará ganhando desempenho.

Se uma memória de 2666 CL15 sobe até 3000 e se mantém CL15, você ganhou desempenho. Se ela precisou virar 3000 CL17, você ficou no 0x0.

O @wtsds achou um vídeo bem bacana onde o cara ensinava a deixar uma memória 2400MHz em 3000 (ou 3200, não me lembro agora) tanto com Ryzen quanto com Intel.

Estou marcando ele para ele te passar o link.

Eu não lembro se ele conseguia os mesmos timings de 2400 em 3200mhz. Mas q todos os jogos deu ganho de fps só de subir a frequencia, ai isso deu com Intel e AMD. Memoria rápida hj em dia pra quem vai montar um pc médio pra cima, é necessário. Pelo menos uns 3000mhz!





Esses dois videos ele explica bem. Mas ele falou q ia fazer um video ensinando a estabilizar as memos com clocks altos e ainda acho q não fez. =(
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Eu não lembro se ele conseguia os mesmos timings de 2400 em 3200mhz.
Os mesmos timings foi para simplificar.
No caso que citei, subir para CL16 ainda teria ganho.

Já um 3200MHz com CL18 não teria ganho nenhum frente o 2666 CL15, do exemplo.

Obrigado pela vídeos. Vou aproveitar e salvar aqui para referências futuras.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.683
Pontos
1.344
K-ra-le-o!

Ele transformou uma 2133 CL15 (bem padrão) em uma 4004 CL19. :kwow

50% a mais de performance nas memórias. :kwow

Achei que ele ia ficar, no máximo, em 3600...

Realmente, não lembrava da informação do vídeo.

Valeu a pena esse overclock! :rox

E o detalhe q ele comprou aquelas memórias q nen dissipador vem. Aquelas q vc nen acha mais no Brasil só na China.

Queria entender como ele conseguiur chegar em 4000mhz. Aqui ao passar de 3866mhz as coisas complicam e não sei oq fazer pra subir mais e estabilizar. E isso q as minhas são 3600mhz já, ele fez esse milagre com uma de 2133mhz. Ta de brincadeira.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Estou querendo comprar um pc no fim do ano e estou economizando para ter uma verba de cerca de 10000 reais. Queria montar o pc gamer com maior qualidade possível.

Qual potencia consigo com isso? Infelizmente sempre fui vg gamer, então não manjo tanto.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.884
Reações
16.616
Pontos
803
Estou querendo comprar um pc no fim do ano e estou economizando para ter uma verba de cerca de 10000 reais. Queria montar o pc gamer com maior qualidade possível.

Qual potencia consigo com isso? Infelizmente sempre fui vg gamer, então não manjo tanto.
R$1000,00 acredito ser impossível
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.419
Pontos
2.599
Estou querendo comprar um pc no fim do ano e estou economizando para ter uma verba de cerca de 10000 reais. Queria montar o pc gamer com maior qualidade possível.

Qual potencia consigo com isso? Infelizmente sempre fui vg gamer, então não manjo tanto.
Tem que ver como que vai jogar. Se irá jogar na TV, no monitor, se irá comprar algum monitor específico e coisas do gênero. Tipo, não adianta querer gastar R$10k para jogar em FullHD ou querer gastar isso e incluir um monitor fodelão ou querer comprar o processador mais caro para jogar em 4k se a carga vai quase toda para a placa de vídeo e por aí vai.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Tem que ver como que vai jogar. Se irá jogar na TV, no monitor, se irá comprar algum monitor específico e coisas do gênero. Tipo, não adianta querer gastar R$10k para jogar em FullHD ou querer gastar isso e incluir um monitor fodelão ou querer comprar o processador mais caro para jogar em 4k se a carga vai quase toda para a placa de vídeo e por aí vai.

Desculpa, não fui claro.

Os 10000,00 são só para o pc em si, não envolvendo teclado, monitor, etc...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.419
Pontos
2.599
inicialmente usando a tv do meu quarto, depois comprando uma tela que rode 4k

a ideia é por dezembro comprar o pc a vista e a tela parcelar lá por fevereiro
Bom, para 4k a lógica é comprar a placa de vídeo mais forte possível e economizar um pouco no processador. Em tese irá gastar pelo menos metade do orçamento em uma RTX 2080Ti https://www.kabum.com.br/produto/10...MIuYSb5-nI4wIVBAeRCh3ihAw_EAYYASABEgKZuvD_BwE

Fazendo uma compra racional conseguirá uma placa mãe em torno de R$1k para AMD ou Intel e algo como um Ryzen 7 3700X em torno de R$1500 (talvez um pouco menos) ou um core i7 9700k entre isso e uns R$1900. Se comprar 16Gb de memória RAM deve ficar aí entre os R$650 e R$1000 a depender das frequências e latências. Gastará mais algum com fonte e SSD. Gabinete vai ao seu gosto, assim como teclado, mouse e tal.

Especulo que gastaria próximo dos R$9k em peças sobrando uns R$1k para acessórios e fretes.
 
Ultima Edição:

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Pretendo fazer esse upgrade em meu PC, se DEUS quiser ainda este ano. Trocar mneu kit atual um i7 3770, 16 GiB RAM DDR3 1866 por um Ryzen 7 a principio com a mesma quantidade de memoria, só q com DDR4, obvio. A RTX 2060 viria algum tempo depois (sabe-se Deus quando, pois não irei conseguir pegala junto com esse upgarade) mas viria com o tempo. A principio de GPU irei manter a minha 1060 de 6 GiB mesmo com o Ryzen 7. A grade duvida é, minha fonte (Corsair CX 550 80 Plus Bronze) segura essa conf?) Ja que o TDP do Ryzen é meio altinho. Creio eu que com deva segurar o Ryzen, mas qnd pegasse a RTX 2060 iria ficar bem no limite.

Basicamente é uma máquina pra games e modelagem 3D. i9 é fora da realidade pra mim $$ assim como 2080 e esses hardwares mt tops kkk. Des resto vou aproveitar td, SSD, HDD, monitor etc...
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.014
Reações
3.778
Pontos
1.259
Pretendo fazer esse upgrade em meu PC, se DEUS quiser ainda este ano. Trocar mneu kit atual um i7 3770, 16 GiB RAM DDR3 1866 por um Ryzen 7 a principio com a mesma quantidade de memoria, só q com DDR4, obvio. A RTX 2060 viria algum tempo depois (sabe-se Deus quando, pois não irei conseguir pegala junto com esse upgarade) mas viria com o tempo. A principio de GPU irei manter a minha 1060 de 6 GiB mesmo com o Ryzen 7. A grade duvida é, minha fonte (Corsair CX 550 80 Plus Bronze) segura essa conf?) Ja que o TDP do Ryzen é meio altinho. Creio eu que com deva segurar o Ryzen, mas qnd pegasse a RTX 2060 iria ficar bem no limite.

Basicamente é uma máquina pra games e modelagem 3D. i9 é fora da realidade pra mim $$ assim como 2080 e esses hardwares mt tops kkk. Des resto vou aproveitar td, SSD, HDD, monitor etc...

Acho que sua fonte segura numa boa.

Mesmo com RTX 2060 seu setup não deve consumir mais do que 450w.

Com relação ao TDP dos Ryzen 7, pelo menos 3700X tem 65w, menor que o seu atual i7 3770.
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Então acho q deve aguentar tranquilo. O que eu pretendo pegar é o 2700. Eu tou por fora, qual a diferença do X? É igual os Intel Core com multiplicador destravado?
 
D

Deleted member 120622

Até uma fonte de 450W seguraria isso daí, pessoal esquenta demais a cabeça com consumo de energia. Lembrando que um setup com 9900K e 1080Ti tudo overclockado no talo medindo direto da tomada mal puxa 400W.

Em relação ao upgrade, se tu realmente for fazer uso desses núcleos eu recomendaria ir de Ryzen 7 mesmo, mas se for só pra jogar talvez o R5 3600 seja melhor escolha. Outra recomendação seria trocar primeiro a placa de vídeo, esse 3770 ainda dá um caldo e tu sentiria muito mais diferença em jogos indo pra uma RTX2060 + i7 do que R7 + 1060, mas como eu disse, depende das suas prioridades.

Então acho q deve aguentar tranquilo. O que eu pretendo pegar é o 2700. Eu tou por fora, qual a diferença do X? É igual os Intel Core com multiplicador destravado?

Os modelos X são melhores binados, vem com cooler box melhor e tem clock stock maior, mas todos os processadores Ryzen são destravados pra overclock. Em suma: fuja do X e pegue o normal mesmo, a não ser que estejam o mesmo preço.


EDIT:

Exemplificando o que eu tava falando, TOTAL SYSTEM DRAW (do PC TODO direto da tomada) com as seguintes placas e configurações. Um 7820X que puxa absurdos com uma 2080Ti puxa 446W.... da tomada...


100933.png



CPU:
Intel Core i7-7820X @ 4.3GHz​
Motherboard:
Gigabyte X299 AORUS Gaming 7 (F9g)​
Power Supply:
Corsair AX860i
EVGA 1000 G3​
Hard Disk:
OCZ Toshiba RD400 (1TB)​
Memory:
G.Skill TridentZ DDR4-3200 4 x 8GB (16-18-18-38)​
Case:
NZXT Phantom 630 Windowed Edition​
Monitor:
LG 27UD68P-B​
Video Cards:
AMD Radeon RX Vega 64 (Air Cooled)
NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti Founders Edition
NVIDIA GeForce RTX 2080 Founders Edition

NVIDIA GeForce GTX 1080 Ti Founders Edition
NVIDIA GeForce GTX 1080 Founders Edition
NVIDIA GeForce GTX 980 Ti
NVIDIA GeForce GTX 980​
 
Foi editado por um moderador:

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.894
Pontos
1.484
nem se for fazer uso dos núcleos.

o 2700, mesmo com over, dá só 10% a mais de performance multithread que o 3600; em, aplicativos que usam 100% dos cores.

Sem over, a diferença é Zero.

Como o 3600 tem nucleos mais rápidos, não vale a pena o 2700, pegue o 3600 mesmo.
 
D

Deleted member 120622

nem se for fazer uso dos núcleos.

o 2700, mesmo com over, dá só 10% a mais de performance multithread que o 3600; em, aplicativos que usam 100% dos cores.

Sem over, a diferença é Zero.

Como o 3600 tem nucleos mais rápidos, não vale a pena o 2700, pegue o 3600 mesmo.

Ou já vai pra um 3700 logo.

EDIT: O 2700 andou aparecendo mais barato que o 3600 em promo por aí, eu acho que compensa ir nele sim em.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.419
Pontos
2.599
Concordo com todos. Nada de 2700 neste momento. Pegue o 3600 para economizar que é excelente ou o 3700X se for gastar um pouco mais. Seja qual placa de vídeo pegar depois, estará de boa.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Pretendo fazer esse upgrade em meu PC, se DEUS quiser ainda este ano. Trocar mneu kit atual um i7 3770, 16 GiB RAM DDR3 1866 por um Ryzen 7 a principio com a mesma quantidade de memoria, só q com DDR4, obvio. A RTX 2060 viria algum tempo depois (sabe-se Deus quando, pois não irei conseguir pegala junto com esse upgarade) mas viria com o tempo. A principio de GPU irei manter a minha 1060 de 6 GiB mesmo com o Ryzen 7. A grade duvida é, minha fonte (Corsair CX 550 80 Plus Bronze) segura essa conf?) Ja que o TDP do Ryzen é meio altinho. Creio eu que com deva segurar o Ryzen, mas qnd pegasse a RTX 2060 iria ficar bem no limite.

Basicamente é uma máquina pra games e modelagem 3D. i9 é fora da realidade pra mim $$ assim como 2080 e esses hardwares mt tops kkk. Des resto vou aproveitar td, SSD, HDD, monitor etc...

Já que ninguém falou: não compensaria esperar pra pegar o upgrade tudo junto? Seu PC é bem equilibrado, um i7 de terceira gen + 16gb + gtx 1060gb, e pelo jeito você joga em 60hz.

Se você pegar o kit Ryzen + ddr4 agora, quase todos os jogos vão rodar a mesma coisa, pois o i7 dá conta da maioria. Somente os poucos jogos cpu bound você veria uma diferença significativa.
Aí você vai gastar uma bolada agora, pra ter a mesma performance na maioria dos jogos, e só vai pegar uma vga nova sabe-se lá quando. Até lá provavelmente os ryzen já vão estar bem mais barato, e você só vai ver a mágica acontecer mesmo quando trocar a vga, por isso eu guardaria o dinheiro pra ivestir tudo de uma vez, aí você já vê todo o salto de performance e de quebra vai pagar mais barato em tudo.
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Opa galera, ta vendo como é bom perguntar? xD. As vezes fico com receio de estar fazendo pergunta besta, mas pelo o que disseram, acho q vale mais o o R5 3600. Vou ver como andam os preços. De fato, eu sei q pra jogo não vai me acrescentar praticamente nada pelo resto dessa gen... Mas para render 3D eu acho que teria um salto gigantesco, pelos cores e threads a mais. Bem, acho q talvez seja melhor segurar mais um pouco a barra e ir empurrando com a barriga, juntando grana e fazer o up todo de uma vez. Até pq me conhecendo eu sei q assim q pegasse o kit novo ia ficar coçando pra trocar a GPU e ia acabar fazendo beiteira e vendendo um rim pra isso kkk. (Me conheço kkk). Talvez seja até mais "esquema pegar a 2060 agora" (sai mais barato q o kit q ia pegar - vai ter gargalo? Eu sei q vai, mas deve dar uma empurrada a mais nessa CPU minha. E fazer alguma diferença com render devido aos CUDA cores dela...) Ou talvez esteja me precipitando, com "medo" da nova geração e o que eu tenho se tornar requisito minimo pra jogar 720p low 30 FPS kkkkk.
 

Guardian

Bam-bam-bam
Mensagens
6.750
Reações
3.349
Pontos
429
Aê, alguém recomenda algum teclado mecânico baratinho, até uns R$ 200, de preferencia ABNT2 (com o Ç) e que tenha o teclado numérico?

Valeu.
 

GhostRC22

Bam-bam-bam
Mensagens
372
Reações
257
Pontos
498
Pessoal, to querendo pegar um teclado bom até uns 200 reais (não precisa ser mecânico, pois é para uso geral e não sou um gamer hardcore) e um mouse até uns 150 reais. De preferência ambos wired, pois já cansei de ficar trocando pilha.

Já tenho um conjunto logitech k520 (bluetooth) e achei uma m****. To com eles há 1 ano e o mouse fica dando lag e interferência, parando de funcionar, toda hora.

No kabum achei os seguintes produtos:

Teclado HyperX Alloy Core - R$ 199,99 - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99696

Mouse Logitech g203 - R$ 129,90 - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=86864

Esses produtos são bons?

Vocês tem alguma indicação?

Obrigado!!
 
Topo Fundo