O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.525
Reações
34.669
Pontos
1.354
Esse é 16cm certo?
Sim.
Nem sei se poderei fazer testes ferrenhos, pq em 4.175 o cooler atual não está aguentando nem o cinebench, ele passa dos 83 graus rs
A pasta que esta nele é uma porcaria, então não tem o que fazer.
A unica coisa que posso dizer que é antes ele com a pasta Z5 no handbrake ficava 71 graus na maxima, o intelburn ficava 71 tb.
Esse será meu ponto de referencia, espero não me decepcionar.

94316


Surgiu uma duvida, uso a pasta que veio com o cooler ou a gelid?
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.525
Reações
34.669
Pontos
1.354
Diz no site que o ruído é de 34.2db e fluxo de ar de 90.37CFM, fluxo de ar com lsp de 64.33CFM e com esse tal de lsp o ruido cai pra 26.8gb.
Não sei o que é esse "lsp".
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.895
Reações
11.143
Pontos
753

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.245
Reações
12.917
Pontos
503
Sim.
Nem sei se poderei fazer testes ferrenhos, pq em 4.175 o cooler atual não está aguentando nem o cinebench, ele passa dos 83 graus rs
A pasta que esta nele é uma porcaria, então não tem o que fazer.
A unica coisa que posso dizer que é antes ele com a pasta Z5 no handbrake ficava 71 graus na maxima, o intelburn ficava 71 tb.
Esse será meu ponto de referencia, espero não me decepcionar.

Visualizar anexo 94316


Surgiu uma duvida, uso a pasta que veio com o cooler ou a gelid?
Eu usaria logo a Gelid.E com o tempo,quando precisar faz o teste com a que vem do cooler.
Eu já testaria com "tudo de bom" pra ver o quanto é bom o cooler.
eu ando pesquisando uns coolers pro r5 3600 e talvez um r7 3700x
a pichau tem uma linha interessante, só não sei se aguenta o tranco:
https://www.pichau.com.br/hardware/...ming-sage-led-branco-pg-saoi-white#additional

https://www.pichau.com.br/water-coo...U4kII4hnAk5OBAAVz_-zLQCalCJhWgIpZU#additional

esse wc apareceu por 100 conto à vista..

to de olho nesse tbm:
https://www.kabum.com.br/produto/10...xfyfIhMYKR8TyInbzp_6m0BPgUFCKTOIaAslkEALw_wcB

eu só quero um negocio silencioso
Se cogita um 3700 acho que deveria pensar em outros coolers.Está em stock o teu 3600?
Depende do seu uso,se usa o teu processador no talo como renderização,edição,pega uma solução melhor.
Se é pra games,eu ficaria com o gammaxx com lédi pra ganhar FPS.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.417
Reações
176.116
Pontos
2.234
Sim.
Nem sei se poderei fazer testes ferrenhos, pq em 4.175 o cooler atual não está aguentando nem o cinebench, ele passa dos 83 graus rs
A pasta que esta nele é uma porcaria, então não tem o que fazer.
A unica coisa que posso dizer que é antes ele com a pasta Z5 no handbrake ficava 71 graus na maxima, o intelburn ficava 71 tb.
Esse será meu ponto de referencia, espero não me decepcionar.

Visualizar anexo 94316


Surgiu uma duvida, uso a pasta que veio com o cooler ou a gelid?

Gelid.

Diz no site que o ruído é de 34.2db e fluxo de ar de 90.37CFM, fluxo de ar com lsp de 64.33CFM e com esse tal de lsp o ruido cai pra 26.8gb.
Não sei o que é esse "lsp".

Pela descrição, ISP deve ser igual aquele LNA da Noctua...um redutor de tensão pra fan. A fan roda mais lenta, mas também faz menos barulho.
 


GhostRC22

Bam-bam-bam
Mensagens
372
Reações
257
Pontos
498
Pessoal, Me ajudem com duas duvidas:

1. Marca XFX, para placa de víde, é boa? estou pensando em pegar a rx 5700 deles, que está mais barata.

2.Cooler Deepcool Lucifer k2 é uma boa escolha para um ryzen 5 3600?
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.443
Reações
4.515
Pontos
1.154
Pessoal, Me ajudem com duas duvidas:

1. Marca XFX, para placa de víde, é boa? estou pensando em pegar a rx 5700 deles, que está mais barata.

2.Cooler Deepcool Lucifer k2 é uma boa escolha para um ryzen 5 3600?
Eu tive da Nvidia, a muito tempo atrás, acho que foi da série 5 até 8 era sempre XFX, nunca deu problemas comigo, não sei como é o RMA.
Depois foi PowerColor ( essa explodiu lol) , ai tive uma EVGA 560 Ti que tá viva até hj, curti demais essa placa, depois Galax ( viva tb), e Sapphire agora ( deu pau e esperando a loja).
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.222
Reações
3.605
Pontos
1.084
A 1a leva da XFX Thicc, pelo menos da 5700XT é uma bomba. No exterior teve "recall" e a nova versão já tá vindo arrumada. No BR certeza que é tudo da 1a leva e provavelmente, se tiver recall, o comprador que vai ter que pagar o envio, o que já torna inviável. Eu não arriscaria pegar uma agora, talvez daqui uns meses.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.342
Reações
172.682
Pontos
2.599
A 1a leva da XFX Thicc, pelo menos da 5700XT é uma bomba. No exterior teve "recall" e a nova versão já tá vindo arrumada. No BR certeza que é tudo da 1a leva e provavelmente, se tiver recall, o comprador que vai ter que pagar o envio, o que já torna inviável. Eu não arriscaria pegar uma agora, talvez daqui uns meses.
Não vale a pena nem com recall. Duvido que tirem aquela enorme peça de plástico ao redor que só atrapalha.
 

Willprf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
618
Reações
368
Pontos
774
Qualquer uma de 400w vai levar com folga! Eu tô meio por fora das marcas. Mas a corsair sempre é uma boa pedida!
Tava lendo q as novas gamemax são boas tb.

No fim comprei a VX da Aerocool, como não será exigido nada do PC, creio que não terá problemas.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.113
Pontos
1.109
Recomendam comprar hd pelo ML?

Vou me foder com a garantia caso precise?
 
Mensagens
170
Reações
77
Pontos
213
Tenho a seguinta decisão pra tomar:

R5 2600 ( R$ 450 + R$ 120 do cooler gammaxx = 570 reais ) - Sem garantia nacional e com alto risco de ter sido usado

x

R5 3600 ( R$ 1110 - R$ 350 de um vale na submarino - cashback e ame ~R$70 + frete = ~722 reais. ) Com garantia nacional, nota, caixa e cooler original.

Qual escolher? Eis a questão. Utilizo pra jogos mais leves, porém, caso troque irei aumentar o leque de jogos e tambem futuramente pegarei uma RX 5500 ou RX 5600.
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.378
Reações
1.709
Pontos
884

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.588
Reações
12.384
Pontos
1.449
Tenho a seguinta decisão pra tomar:

R5 2600 ( R$ 450 + R$ 120 do cooler gammaxx = 570 reais ) - Sem garantia nacional e com alto risco de ter sido usado

x

R5 3600 ( R$ 1110 - R$ 350 de um vale na submarino - cashback e ame ~R$70 + frete = ~722 reais. ) Com garantia nacional, nota, caixa e cooler original.

Qual escolher? Eis a questão. Utilizo pra jogos mais leves, porém, caso troque irei aumentar o leque de jogos e tambem futuramente pegarei uma RX 5500 ou RX 5600.

R5 3600.

Vai arriscar e ainda por cima comprar um produto inferior por causa de R$152 ?

Melhor não.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Colegas, existe isso de melhor ou pior powerline? Pergunto porque estou querendo pegar um, mas queria que tivesse possibilidade de expansão de rede wi-fi 5g e parece que os mais simples não permitem isso. Poderiam indicar algum? Obrigado.
 

MaybeSometimes

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
139
Pontos
18

Galo Cego

Bam-bam-bam
Mensagens
750
Reações
790
Pontos
293
Não sei se esse é o tópico adequado, mas alguém que manje, poderia me dizer quais desses roteadores gibabit é melhor? Ou são equivalentes? Por marca eu prefiro a DLink.


 

Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
Quinta-feira chegou o 3700X, sexta-feira chegou a X470GT8 e hoje chegaram as memórias (2x Crucial Penis 8GB 3000MHz CL15).
Já tinha deixado tudo pronto ontem, só esperando as memórias.

Instalei os drivers da AMD e por enquanto tá tudo funcionando bacana.
Coloquei a memória no XMP1, vamos ver se dá algum galho.
Pelo menos bootou a 3000MHz CL15 sem chiar.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.245
Reações
12.917
Pontos
503
Quinta-feira chegou o 3700X, sexta-feira chegou a X470GT8 e hoje chegaram as memórias (2x Crucial Penis 8GB 3000MHz CL15).
Já tinha deixado tudo pronto ontem, só esperando as memórias.

Instalei os drivers da AMD e por enquanto tá tudo funcionando bacana.
Coloquei a memória no XMP1, vamos ver se dá algum galho.
Pelo menos bootou a 3000MHz CL15 sem chiar.
:kratinho

Que bom qu e deu td certo!
Testou algum bench?
Esse processador é um monstro
 

Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
:kratinho

Que bom qu e deu td certo!
Testou algum bench?
Esse processador é um monstro
Nenhum benchmark por enquanto.
Só passei o Prime95 pra ver se a refrigeração dá conta, e em load ficou ~60ºC no RyzenMaster. Em idle tá ~30ºC.

Vou procurar um programa bom pra controlar os fans, daí faço benchmarks.
O SpeedFan não é compatível e esse software da Biostar coloca a CPU 20ºC abaixo do real (verificado no RyzenMaster e Afterburner).
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.525
Reações
34.669
Pontos
1.354
Nenhum benchmark por enquanto.
Só passei o Prime95 pra ver se a refrigeração dá conta, e em load ficou ~60ºC no RyzenMaster. Em idle tá ~30ºC.

Vou procurar um programa bom pra controlar os fans, daí faço benchmarks.
O SpeedFan não é compatível e esse software da Biostar coloca a CPU 20ºC abaixo do real (verificado no RyzenMaster e Afterburner).
Eu deixo configurado todos os 6 fans direto na bios da placa mãe (MSI)e funcionam bem assim.
 

Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
Encontrei os controles de fans lá, é igual ao software deles.
As opções de controle são ótimas, o problema é que a temperatura que a Biostar detecta na CPU claramente está errada (tá 15~20ºC na BIOS).
De qualquer forma, configurei por lá já considerando esses ~20ºC de diferença.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.848
Reações
3.396
Pontos
1.339
Pessoal, complementando esse post, acabei comprando o PC.

Essas são as peças novas que eu comprei (o que não está na lista, eu mantive do meu PC antigo, como fonte, GPU, cabinete, HD etc).

Viper Steel Series DDR4 16GB (2 x 8GB) 4133MHz Performance Memory Kit - PVS416G413C9K
MSI MPG Z390 Gaming Plus LGA1151 (Intel 8th and 9th Gen) M.2 USB 3.1 Gen 2 DDR4 HDMI DVI CFX ATX Z390 Gaming Motherboard
Intel Core i7-9700K Desktop Processor 8 Cores up to 4.9 GHz Turbo Unlocked LGA1151 300 Series 95W
Samsung 970 EVO Plus Series - 250GB PCIe NVMe - M.2 Internal SSD (MZ-V7S250B/AM)

Segue em anexo fotos do meu CPUZ e também da minha BIOS.



A pergunta é: Está tudo configurado certinho?
Fiz alguma cagada na montagem ou configuração do PC para ter o máximo desempenho?

Clocks das memórias, processador, formatação do M2, etc, tá tudo OK?

Só de curiosidade, a GPU é de 2015, trata-se de uma Sapphire AMD Radeon R9 280X VaporX 3GB GDDR5 PCI-Express 3.0 1221-20-20G que será substituída quando sobrar uma grana. Provavelmente em outubro quando eu voltar aos EUA, estou entre 2060 e 2080 - quando chegar o momento, vou voltar aqui com vocês.

Um abraço.

Pessoal, upando o tópico para dizer que por algum motivo que desconheço, minha placa mãe morreu.
Fiz uma porção de testes aqui em casa e não cheguei a nada.

Levei numa assistência aqui na cidade e diagnosticaram a MB como a causadora da morte do PC.

Ok, acionei a garantia e atualmente a MB está com uma assistência técnica autorizada da MSI no Brasil, em SP - SP, chamada Trina.
Lá, eles vão diagnosticar o problema.
  1. Tendo conserto, eles consertam a placa e me mandam de volta;
  2. Não tendo, eles me reembolsam. Não vai rolar placa nova.

Mas o motivo do meu post não é esse.

O motivo é sobre as memórias.
Estou pensando em comprar uma placa mãe nova, nesse ínterim, para voltar a usar o meu PC.
O problema é que de todas as placas que eu pesquiso, nunca encontro alguma em que minhas memórias são listadas como compatíveis na lista QVL.

Pior: mandei um email para o suporte técnico da minha memória pedindo a lista de MB's compatíveis (caminho contrário) e eles me responderam que não tem uma lista de compatibilidade (QVL) - que me deixou muito puto com o amadorismo.

Podem me instruir sobre a compra de uma nova MB que vai usar todo o potencial do meu HDWR (memórias)?

Tks.
 
Topo Fundo